Início / Ásia / Filipinas / Conheça Boracay durante sua viagem para as Filipinas

Conheça Boracay durante sua viagem para as Filipinas

Boracay, uma ilha tropical ao sul de Manila, a capital das Filipinas, é um dos principais destinos turísticos do país, devido às suas famosas praias, grandes resorts e diversos pacotes de viagem Filipinas. É uma região bastante explorada por agências de viagem do mundo inteiro, bem diferentes de outras ilhas, como Cebu e Palawan.

Por ser tão turística, a ilha de Boracay nem parece pertencer às Filipinas, pois sua infra-estrutura e quantidade de turistas estrangeiros, é bem diferente dos restante do país. Outra diferença é o preço das hospedagens, alimentação, vida noturna e passeios. Como tudo é voltado para o turismo internacional, os estabelecimentos abusam dos turistas. Até mesmo os meios de transporte nas Filipinas são mais caros quando o destino é Boracay.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Boracay

 

A praia mais bonita do mundo?

White Beach em Boracay.
Foto: Angelo Juan Ramos, via Wikimedia Commons.

A maior propaganda da ilha de Boracay, é a praia conhecida como White Beach, anunciada como a praia mais bonita do mundo. A praia é realmente incrível, com boa estrutura para os banhistas e grande extensão de areia branquinha.

Não acho que seja propaganda falsa, apenas uma maneira de atrair os turistas. Bem perto de Boracay, a região de El Nido, é para mim, o lugar mais lindo do mundo.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Pretende viajar para as Filipinas?

Quando estava planejando minha volta ao mundo, pesquisei bastante para saber quanto custa uma viagem para as Filipinas. Com exceção de Boracay, minha viagem custou menos de US$ 50,00 / dia. Hoje, é meu destino preferido no sudeste asiático.

fotos-filipinasConfira a galeria de fotos das Filipinas


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Boracay

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios nas Filipinas | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem para Filipinas seria uma aventura única, com maiores contrastes sociais e culturais, bem diferente dos países que havia visitado até então. Este é o 127º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando fazer uma viagem para as Filipinas? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

16 Comentários

  1. Parabéns pelo site! Para ir de El nido para boracay qual é a melhor opção? Pelo que li, terei que pegar uma van de 5h até palawan, depois voo até manila para então pegar outro para boracay. É isso mesmo ou tem outra opção? Obrigada!

  2. Guilherme, ]

    Fiz o meu roteiro baseado no seu, só estou com dúvida em um ponto. O tubarão baleia!! Como iniserir oslob no roteiro. Pelo que vc conheceru lá, as pessoas realmente comentam que é um passeio imperdivel??

    • Oi Aisha,

      Já vi muita gente falando que é uma experiência inesquecível, as fotos falam por si. Claro que depende da sorte de encontrar os animais, da visibilidade da água, etc. Mas acho que vale a pena sim. Basta saber se está disposta a perder o tempo de deslocamente…quanto a isso, infelizmente não consigo te ajudar, pois não fui pra lá!!

      Abraços

  3. Olá Guilherme, tudo bem?!

    Sua dicas são ótimas!! Principalmente em relação as Filipinas, que não há muitos roteiros, relatos, experiências de brasileiros que chegaram a esse paraíso! Mesmo a troca de informações com a galera, esclareceu muitas das minhas dúvidas! Tks!

    Preciso de um help seu…

    Estou com bastante dificuldade em definir o roteiro e a quantidade de dias necessários para cada lugar…

    Minha ideia inicial é a seguinte:

    Temos ao todo 12 dias, entre estadias e deslocamento entre os locais.

    Chegamos a Manila tarde da noite, dormimos por lá…logo cedo pegamos um vôo para Puerto Princesa e de lá (pelas minhas contas e pesquisas..rs) conseguimos pegar uma van até El Nido, chegando lá no fim do dia.

    Ficaríamos 5 dias inteiros em El Nido retornando a Puerto Princesa no sexto dia. No 7° dia, pegamos um vôo a Boracay bem cedo, e conseguimos aproveitar uma parte desse dia e ficaríamos mais 2 dias inteiros lá, retornando a Manila no dia seguinte.

    Gostaria muito de conhecer Coron, mas pelo que li em seus posts, a viagem é demorada e roots total…acho que não temos tempo e nem disposição para encarar! rs

    Enfim, minhas dúvidas são: Você acha que 5 dias é muito tempo para El Nido, talvez conseguiríamos incluir algum lugar em Palawan mesmo? E Boracay, 2 dias e meio estão ok?

    Li também que existem vans particulares com um preço mais alto. Vamos num grupo de amigos, talvez valha a pena…encontramos fácil essas vans em Puerto Princesa?

    E finalizando…rs, maio é uma época legal para ir?

    Espero que não tenha sido uma avalanche de informações requisitadas! rs

    Mas realmente, talvez só você possa nos ajudar!

    Abs,

    Gabriela

    • Oi Gabriela,

      Não acho que 5 dias seja muito em El Nido, fiquei 3 e fui embora com dor no coração de não ter feito os outros passeios…são 4 os principais, que duram o dia todo.

      Vocês poderiam parar em Sabang, onde fica o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, mas para isso precisariam ficar algumas horas na cidade de Puerto Princesa, logo após sua chegada, para ir à oficina de turismo e conseguir a permissão para fazer o passeio. Quando eu fui, não era possível fazer isso direto em Sabang…burrocracias!! Isso deve ser acordo com as agências de turismo que levam os turistas em day tours a partir da cidade. Enfim, é legal conhecer o Rio Subterrâneo, um passeio que vai de barco, legal mesmo. Na volta, tem uma trilha para Sabang, passando por umas praias desertas e no final uma tirolesa muito f***

      Enfim, o problema é que se “perder” esse tempo na oficina de turismo, sinceramente não sei se existem muitas opções de transporte para Sabang. As vans (sim, é fácil encontrar e vale a pena, os ônibus são beeeem precários), saem cedo e talvez consiga só no dia seguinte. Nesse caso teria que arrumar outra opção, não creio que seja impossível. Isso tudo, para estar em Sabang no dia seguinte bem cedo para fazer o passeio, a trilha de volta, curtir o fim do dia e pegar outra van no dia seguinte cedo para El Nido.

      Para ir para Coron por El Nido é realmente perrengue, um barquinho de madeira. Boracay está sim ok dois dias, mas é tão lindo que vão querer ficar por lá. Fica tranquila que El Nido é mais top ainda kkkkk

      Então, maio é o início das chuvas, eu não deixaria de ir. Mas pesquise sobre médias de chuva, temperatura, etc.

      Espero ter ajudado 🙂

      Abraços

  4. Guilherme,

    Vi umas fotos de Cebu ( mas precisamente das kawasan falls) e achei bemmmm bonito e pensei em incluir no roteiro,mas ainda estou bem no início das pesquisas… Você não foi? fica muito “contra mão” incluir no roteiro?
    Abs!

    • Oi Paula,

      Não fui para Cebu, pois como tinha apenas duas semanas nas Filipinas, foquei na Ilha de Palawan, exatamente por achar que ficar rodando por outras ilhas seria fora de mão.

      Quantos dias você tem para essa viagem??

      • Então, pensei em ficar 17 dias na thailandia ( bangkok e praias) e 18 nas Filipinas.

        Ainda to bem no inicio das pesquisas de roteiro, não pesquisei quase nada ainda, locomoção, como vou de um lugar a outro e etc, mas inicialmente pelo que vi, pensei em fazer assim nas Filipinas:

        1 – Bkk – Cebu City – Oslob
        2- Oslob e redondezas
        3 – Oslob e redondezas
        4 – Oslob e redondezas
        5 – Oslob – Cebu – Puerto princesa
        6 – Puerto princesa / Palawan
        7 – palawan
        8 – palawan
        9 – palawan
        10- El Nido
        11 – El Nido
        12 – El Nido – Coron
        12 – Coron
        13 – Busuanda – Borocay
        14 – Borocay
        15 – Borocay
        16 – Borocay – Manila
        17 – Manila
        18 – Manila – BKK

        O que acha? Devo aumentar algum dia em alguma das ilhas e passar menos em alguma outra?

        Abs!! 🙂

  5. Olá Guilherme!

    Não tenho a intenção (leia-se: não tenho condições rsrs) de ir para Filipinas tão cedo, mas é um sonho que tenho! À título de curiosidade: Como assim você conseguiu gastar apenas 50 dólares por dia?
    O que exatamente está incluso neste valor?

    Abraços,

    • Oi Patrícia,

      Esse é um orçamento bem econômico, ficando em hotéis simples, porém decentes, provando a culinária local e fazendo todos os passeios que tive vontade. Nos 50 dólares diários, estão inclusos também voos internos e meio de transporte local.

      Claro, Boracay por ser bastante turístico, é mais caro.

      Abraços

  6. Ola Guilherme, estarei viajando para Filipinas em novembro. Irei passar quase duas semanas e estou muito em duvida em que lugares conhecer. Irei descer no aeroporto de Kalibo do qual irei seguir para Boracay. Gostaria de ver Palawan e El nido. Gostaria de saber como faco para ir e kalibo para boracay, e depois de boeacay para a ilha de palawan?
    Abraco

  7. Oi Guilherme, tudo bem?
    Estou a 6 meses na estrada e neste momento na Malásia. Sigo para a Indonésia em 1 semana e estava pensando em Filipinas depois. Se fizer, pretendo viajar só 15 dias a partir de Jakarta.
    Você achou o país seguro? (Leve em conta que sou mulher e sozinha! Rsrs).
    A idéia seria conhecer El Nido e Boracay (highlights).
    Um grande abraço!

    • Oi Gisele,

      Eu acho q vc der ir, foi meu país preferido no sudeste asiático. Ainda não há tantos estrangeiros como Tailândia e Indonésia. Fora q as ilhas de Palawan e Coron são sensacionais. Boracay é de cinema, mas já mais turística.

      Não senti nada de perigo, mesmo para mulheres. Apenas alguns lugares de Manila. Fique no bairro m Makati, bem tranquilo.

      Aproveite muito, estou com uma saudade imensa dessa rotina 🙂

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *