Viagem de Dia dos Namorados: 10 destinos românticos no mundo

por Marcela De Mingo
5/5 - (4 votes)

Viagem de Dia dos Namorados: 10 destinos românticos no mundo

Você está procurando uma viagem de Dia dos Namorados? Existem destinos românticos espalhados pelo mundo que são incríveis para celebrar o amor! E vou logo avisando: você veio ao lugar certo! Aqui, você encontrará da tradicional França à exótica Bali, os lugares mais românticos para uma jornada a dois inesquecível.

Viajar é sempre bom, principalmente para celebrar o Dia dos Namorados. Mas também para aqueles que já estão casados, de férias ou desejam estreitar os laços ainda mais. Colocar o pé na estrada é uma ideia maravilhosa enquanto se conhece um lugar novo e desfrutam da companhia um do outro.

Ah, e tem mais: se você pensa em transformar esse passeio em uma experiência completa, podem tornar o planejamento como parte da curtição. Nem sempre é fácil definir todos os detalhes, mas o casal pode fazer isso lado a lado, do começo ao fim.

Eu garanto que o tempo fora vai ser ainda mais divertido e proveitoso desse jeito. Confira!

Planeje sua viagem => Melhor internet para viajar

Seguro viagem com desconto »

Destinos românticos no mundo

  1. Paris (França)
  2. Puerto Vallarta (México)
  3. Veneza (Itália)
  4. Oia (Grécia)
  5. Praga (República Tcheca)
  6. Ubud (Bali)
  7. Bruges (Bélgica)
  8. Montreal (Canadá)
  9. San Juan (Porto Rico)
  10. Barth (Inglaterra)

 

Viagem para Dia dos Namorados

*Vídeo feito pelo site oficial de turismo de Paris

 

Paris (França)

roteiro em paris, na França
Torre Eiffel é um dos passeios imperdíveis na romântica Paris.

Paris, conhecida como Cidade Luz, é um dos destinos mais famosos do mundo, e não é sem motivo: além de ser linda, é o maior símbolo do romantismo que encontramos por aí. Não é à toa que abre a lista dos destinos românticos no mundo.

Entre pontos turísticos maravilhosos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame (atualmente fechada depois do incêndio), além da belíssima Sacre Couer, você encontra restaurantes deliciosos que servem refeições incríveis regados a bons vinhos. Mais romântico impossível, certo?

Vale a pena fazer passeios no Rio Sena (tanto a pé quanto de barco), sentar para um brunch tardio e preguiçoso em um dos milhares de cafés que você encontra por lá e fazer passeios pelos parques da cidade.

Se a vista, por si só, não for o suficiente para uma viagem romântica, no mínimo o clima da cidade vai conquistar o coração de vocês e colocar no mood certo.

 

Puerto Vallarta (México)

Destinos para casal
Sayulita é um pequeno vilarejo na região de Puerto Vallarta.

Imagine a cena: Elizabeth Taylor espionando o amado, Richard Burton, enquanto ele filmava cenas do filme “Noite da Iguana com Ava Gardner”. Isso aconteceu de verdade, em 1964, quando os três atores estavam em Puerto Vallarta, no México.

Desde então, o pequeno vilarejo virou uma sensação entre os turistas, principalmente aqueles que buscam um destino cheio de romance. A boa notícia é que, aqui, também é um ótimo lugar para quem ama o verão, por conta das temperaturas sempre altas, praias paradisíacas e, claro, vida noturna agitada.

Se você quer aproveitar o dia e a noite do destino, mas não sabe por onde começar, a Zona Romântica precisa estar no seu roteiro.

 

Veneza (Itália)

Roteiro em Veneza, na Itália
Veneza tem diversas opções de hospedagens.

Uma daquelas cidades que é o sonho de consumo de viajantes tanto quanto Paris, Veneza é outro lugar que tem muita fama entre os apaixonados. Um complexo urbano impressionante, espalhado sobre 118 ilhotas e com mais de 400 pontes, é uma verdadeira visão.

Um passeio de gôndola em Veneza é imperdível para quem está pensando em uma viagem romântica – mas não se atenha aos passeios tradicionais! A arquitetura marcante da cidade é o suficiente para envolver vocês em uma viagem no tempo. Ah, e o mais importante: tenham paciência!

Não é fácil andar pelas ruelas labirínticas de Veneza, mas isso pode se tornar parte da diversão – na dúvida, comece pela Piazza San Marco e explore a partir dali.

 

Oia (Grécia)

Roteiro em Oia, na Grécia
Oia faz parte de Santorini.

Oia é parte da ilha grega de Santorini, então você já pode imaginar porque a cidade é um dos destinos românticos do mundo – e um dos queridinhos quando assunto é lua de mel e viagem para Dia dos Namorados.

   

As paisagens incríveis da Grécia fazem sucesso independente de viagens românticas, por isso, não é uma surpresa que ela seja tão buscada quando o assunto são viagens internacionais. E, claro, os casais apaixonados não ficam fora.

Falando especificamente de Oia, o pequeno vilarejo é muito famoso dentre os turistas por ser um dos mais bonitos da região – é dali que saem as belas fotos de Santorini, com as casinhas brancas e o pôr do sol apaixonante.

E, apesar dos preços um pouco mais salgados do que o restante da área, a vista e a vibe relaxante e super acolhedora fazem o background perfeito para uma viagem a dois.

 

Praga (República Tcheca)

Roteiro na República Tcheca
Praga impressiona pela arquitetura e beleza natural.

Você alguma vez sonhou em visitar a República Tcheca? Talvez, esse seja o momento perfeito: Praga, além de lindíssima, é outro favorito entre os destinos românticos no mundo.

É uma viagem de extremos: ao mesmo tempo que impressiona com uma arquitetura que mistura o gótico e o renascentista, a capital tcheca têm uma vida noturna super agitada e atrativa para os jovens.

O centro velho é apaixonante, e você vai se ver de novo e de novo passeando pelas ruelas só para descobrir cantinhos novos e inusitados. O mesmo vale para o relógio astronômico da torre de Staré Mesto, que conta as horas de um jeito que você nunca imaginou.

Seja transpondo a centenária Ponte Carlos, construída nos anos 1.300, ou passeando pelas ruas da cidade, casais têm muito a aproveitar – fora que os amantes da boa cerveja vão poder degustar versões incríveis e artesanais.

 

Ubud (Bali)

Roteiro de viagem na Indonésia
Ubud é perfeito para relaxar.

Se o que você busca é um refúgio a dois, Ubud pode ser o seu lugar. No centro da Ilha de Bali, a região é cercada de campos de arroz (o que já rende um cenário de tirar o fôlego) e conhecida como uma capital cultural. Apesar de Bali remeter sempre à praias paradisíacas, ela fica longe do mar, mas em cenários lindos.

Mesmo assim, uma estadia é muito interessante e muito romântica. Ali, vocês podem visitar alguns dos templos hinduístas mais bonitos que vocês já viram, passar a tarde fazendo massagens ou aulas de yoga em conjunto. Recarregar as energias em conjunto é bem mais legal, com certeza!

No meio da floresta, o lugar é certeza de momentos de relaxamento, que podem ser alternados com visitas aos milhares de cafés modernos e apresentações de danças tradicionais.

 

Bruges (Bélgica)

Roteiro pela Bélgica
Bruges é cheia de construções medievais e ruas de pedras.

Uma pequena cidade belga, Bruges tem muito a oferecer para os casais apaixonados. Entre visitar museus e igrejas históricas, cheias de artefatos importantes para a história mundial, é possível fazer passeios de barco pela cidade e se deliciar com boas cervejas e, claro, hordas de chocolate belga!

Andar pela cidade é quase obrigatório: pequena, você não precisa de muito para conhecê-la inteira, mas cada esquina chama a atenção, com construções medievais, ruas de pedras e casinhas que parecem retiradas de contos de fada.

 

Montreal (Canadá)

Roteiro no Canadá
Montreal é cheia de festivais.

Na província francesa do Quebec, no Canadá, Montreal é um sonho à parte. Aqui, você encontra uma cidade de opostos, onde o inglês e o francês disputam espaço e a arquitetura tradicional francesa se encontra cara a cara com construções modernas.

   

Também é a cidade dos festivais. Principalmente no verão, você encontra em eventos ao ar livre, como o tradicional Festival Internacional de Jazz. Um prato cheio para casais que amam música e, claro, preferem os dias quentes ao inverno rigoroso da região.

 

San Juan (Porto Rico)

Roteiro em Porto Rico
San Juan é uma cidade do século 16.

Porto Rico faz parte dos Estados Unidos (tem um autogoverno), mas ainda assim é um lugar à parte. Em San Juan, por exemplo, você encontra uma cidade do século XVI que foi totalmente preservada – ou seja, andar pela cidade é voltar no tempo, com certeza.

Aprecie a vista para o mar, passeie por suas ruelas, descanse a beira mar ou visite os muitos castelos restaurados para uma experiência única com o seu amor. Uma viagem para Dia dos Namorados bem diferente e inesquecível.

 

Bath (Inglaterra)

Roteiro para casal na Inglaterra
Bath é uma cidade charmosa na Inglaterra.

Dizem que a cidade de Bath, no sul da Inglaterra, foi criada porque os romanos descobriram ali águas milagrosas. Patrimônio da Humanidade pela Unesco e cenário constante nos livros da escritora inglesa Jane Austen. Por isso, fecha a nossa lista de destinos românticos no mundo para uma viagem para Dia dos Namorados.

Até hoje é reconhecida pelas fontes de águas naturais, o que garante uma estada relaxante – spas e hotéis que oferecem banhos nas fontes termais são o que você mais encontra por ali.

A duas horas de trem de Londres, a cidade é muito charmosa e com ruas que são apaixonantes. Além disso, você também encontra construções histórias, datadas da época dos próprios romanos, e continuam de pé até hoje. Garantia de uma estada tranquila, relaxante e cheia de boas lembranças.

 

Destinos românticos no mundo: escolha o seu

São muitas opções de destinos românticos no mundo para viagem de Dia dos Namorados e elas são bem variadas. Para esse tipo de viagem para Dia dos Namorados, como comentei no começo do texto, é interessante transformar a preparação também em algo que vocês façam juntos.

Conversem sobre o que gostariam de fazer, onde conhecer, o tempo que pretendem ficar, programas indispensáveis para os dois e para cada um. Tudo o que vai fazer dessa uma viagem memorável para os dois.

Uma boa dica é pedir sugestões para os moradores locais. Se você está em uma viagem de lua de mel ou para ajudar a reatar o romance no relacionamento, pergunte como os locais fazem para manter a chama acesa – além de sair do circuito comum, você com certeza vai conhecer cantinhos escondidos dessas cidades e ter experiências que nunca imaginou!

Gostou desse conteúdo sobre destinos para viagem de Dia dos Namorados? Então, compartilhe com o mozão este artigo e já comecem os preparativos.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Marcela De Mingo

ESCRITO POR

Marcela De Mingo

Marcela De Mingo, 31 anos, escreve e toma chá. Mora em São Paulo desde que nasceu e nunca conheceu cidade mais apaixonante. Busca compreender mais do que ser compreendida, é jornalista até o último fio de cabelo e vê na comunicação a única cura para a solidão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *