Início / Europa / Grécia / O barato de Atenas, saiba como viajar gastando pouco

O barato de Atenas, saiba como viajar gastando pouco

Como em muitos países da Europa, viajar na Grécia pode sair mais caro que o planejado. Atenas em si não está entre as cidades mais caras do mundo, mas saber onde ficar em Atenas e o que fazer na cidade, pode fazer a diferença para quem precisa economizar.

3 a 4 dias em Atenas são necessários para conhecer as principais atrações turísticas e ficar bem localizado é a melhor forma de gastar menos, ainda mais por ser super tranquilo caminhar para a grande maioria dos pontos turísticos ou ainda utilizar o metrô, que é barato e muito bom.

Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa »

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Pontos turísticos de Atenas

viagem-atenas-pontos-turisticos-001viagem-atenas-pontos-turisticos-002viagem-atenas-pontos-turisticos-003viagem-atenas-pontos-turisticos-005viagem-atenas-pontos-turisticos-006

 

Onde ficar em Atenas

É muito fácil passar seus dias sem precisar utilizar transporte público de Atenas, pois a grande maioria das principais atrações, como o Partenon e outros monumentos da história grega, estão bem próximos ao centro, que por si já vale uma caminhada, com diversos bares, restaurantes e lojas de todos os tipos.

Para quem precisa economizar, ficar um pouco fora do centro é o ideal. O Soho Hotel é uma boa opção, apenas leia as recomendações de segurança, pois o bairro não é indicado para mulheres desacompanhadas. Está a 5 minutos a pé do centro de Atenas. Os hotéis e albergues centrais, apesar de bem mais caros, estão na melhor região da cidade.

Leia também => Onde é melhor se hospedar em Atenas?

 

Ir do aeroporto ao hotel de metrô

Atenas é uma cidade bastante organizada e o metrô facilita muito a vida do turista. A principal linha sai de dentro do aeroporto e chega ao centro da cidade por apenas 8 euros / 14 ida + volta / 20 para 2 pessoas (junho/2012), provavelmente bem perto do seu hotel. Para aqueles seguirão viagem para as ilhas gregas, também poderão chegar ao porto através do metrô (1,40 em junho/2012), que deixa os passageiros a poucos metros da plataforma de embarque.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Utilizar os meios de transporte durante os dias que permanecer em Atenas é a melhor opção para economizar. Existe o ticket diário ou para 3 dias, com os seguintes preços, que podem ser comprados em diversos pontos da cidade:

  • Diário – todos os meios de transporte: 4 euros
  • 3 dias – todos os meios de transporte: 14 euros

 

+ Confira também os meios de transporte para viajar na Grécia.

Planejando alugar um carro em Atenas?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

O ingresso para os pontos turísticos

Pela bagatela de 12 euros (6 euros para idosos e estudantes) é possível entrar nos principais pontos turísticos de Atenas, o que certamente ocupará entre 2 e 3 dias. Todas as atrações inclusas nesse ticket ficam na região central, ótima chance para caminhar entre as ruazinhas e explorar o que fazer em Atenas. São mais de 10 atrações turísticas, entre construções antigas e museus:

  • Museu da Acrópole;
  • Acrópole de Atenas (Parthenon, Erectheion e o Templo de Atena Nike);
  • A Ágora of Athens (Templo de Hefesto e o Museu da Ágora, num edifício antigo todo reformado);
  • Kerameikos e seu Museu de Arqueologia;
  • O Templo de Zeus Olímpio;
  • Agora Romana de Athens.

 

Planejando uma viagem para Atenas?

Atenas foi uma das cidades que mais me surpreenderam durante toda a volta ao mundo, principalmente por ser um lugar tão organizado e fácil para o turista. Claro que sabia de seus incríveis pontos turísticos, mas não imaginava que minha viagem poderia ser tão econômica.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Atenas: melhores bairros e dicas de hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Grécia | Seguro de Viagem


A Grécia foi o 13º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas uma semana pelo país. As cidades transpiram história e as ilhas gregas são um espetáculo a parte. Este é o 206º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando conhecer os pontos turísticos de Atenas? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

13 Comentários

  1. Olá guilherme ..
    estou planejando nossa lua de mel agora em setembro e iremos para italia, queremos ir para atenas depois. colocamos no roteiro 7 dias em atenas, sendo que 2 ou 3 iremos para santorini. O que acha do roteiro, tem dicas de como fazer? gostaria de dicas de qual melhor forma de ir, como esta a economia , custo dessa viagem estimativa.
    serei muito grata
    estou amando seu site.. rs

  2. Ola Guilherme,
    ótimas dicas… me ajudaram bastante..
    voce pode me dizer qual bairro é melhor (no sentido de localização próxima aos pontos turísticos e segurança)? outra coisa… qto tempo devo considerar no meu roteiro de viagem para mikonos e santorini?
    obrigada
    Monica

  3. Olá, Guilherme! Como faço para conseguir esse ticket de entrada para pontos turísticos por 12 euros? Posso comprar antecipadamente pela Internet?

  4. Oi Guilherme!!!
    Um valor aprox dos hotéis em Atenas????

    bs..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *