Valentine’s Day: experiências mais românticas pelo mundo

Valentine’s Day: experiências mais românticas pelo mundo

É chegada a época do Valentine’s Day, ou melhor da comemoração mundial do Dia dos Namorados. Todo dia 14 de fevereiro, casais do mundo inteiro celebram o amor que sentem um pelo outro com jantares, surpresas e, claro, inesquecíveis viagens!

Para decidir qual o melhor destino para curtir essa data tão especial, é importante definir o perfil dos viajantes e o que desejam, pois é possível decidir entre a elegância de cidades charmosas a praias paradisíacas.

Neste artigo, preparei um guia com os 10 passeios mais românticos do mundo para celebrar o dia dos namorados em boa parte do mundo. As informações vão desde a localização, até a descrição de cada tour e dicas para um melhor proveito.

Lugares para celebrar o Valentine’s Day

Onde comemorar o Valentine`s Day

  1. Capadócia
  2. Veneza
  3. Paris
  4. Cinque Terre
  5. Vale do Loire
  6. Toscana
  7. Santorini
  8. Costa Mujeres
  9. Maldivas
  10. Bali

 

Experiências para viver a dois

Na verdade, nem é preciso ser Valentine`s Day para celebrar o amor. Por isso, veja esses lugares imperdíveis para viver dias de muito romance com paisagens lindas e cenários inspiradores. Confira agora essas dicas.

 

1) Voo de balão na Capadócia

História do Valentine's Day
Fazer um passeio de balão na Capadócia é uma experiência fantástica.

Abro a lista das melhores experiências românticas para o Valentine’s, com a lendária terra da figura cristã de São Jorge. A Capadócia fica a 800 km do centro de Istambul (conexão necessária). Ele é o destino turístico mais visitado da Turquia, pois sua formação geológica foi modelada por rios e erupções vulcânicas, que transformaram as rochas, vales e cavernas em algo único no mundo.

Dentre os principais passeios na região, certamente o mais badalado é o voo de balão na Capadócia. Partindo do Parque Nacional de Göreme, sobrevoe esse paraíso a uma altura média de 500 metros, tendo como visual outros diversos balões coloridos sob o céu.

O único “porém” desse passeio dos sonhos é que é feito antes do sol nascer, já que a graça é vê-lo surgindo lá de cima; vale muito a pena.

Quando você chegar ao parque, tomará um café e irá esperar o balão de ar quente encher por alguns minutos; ao embarcar, aproveite a hora mágica e fique tranquilo quando passar bem pertinho das rochas. Aproveite para apreciar uma das paisagens mais bonitas ao lado do seu amor.

 

2) Andar de gôndola em Veneza

Data do Valentine's day
Passeio romântico em Veneza

Agora falo da mais pura síntese do que se trata de um passeio romântico para o Valentine’s Day. Veneza está situada no Nordeste da Itália (possui voo direto), sendo uma cidade única pelo fato de ser “cortada” por canais, ou seja, aqui se navega ao invés de caminhar.

Obviamente, a maior opção de lazer para quem a visita é o passeio romântico nas gôndolas, onde o guia remará para leva-los até os cartões postais da cidade, como o Palácio Ducale e a Ponte dos Suspiros. Sem contar o charme das belas casas e estabelecimentos, todos à beira do rio.

Como se trata de um passeio mundialmente tradicional a dica é simples: reserve-o com antecedência, pois em uma data tão concorrida como o Valentine’s Day será praticamente impossível adquiri-lo em cima da hora.

Outro ponto importante é que durante o dia é mais barato, porém a noite é mais bonito com os lugares iluminados. Na dúvida? Faça os dois!

 

3) Jantar na Torre Eiffel em Paris

Valentine's day em Paris
Torre Eiffel toda iluminada.

A Cidade Luz não poderia ficar de fora das experiências românticas para o Valentine’s Day quando o assunto é o Dia dos Namorados. Paris, recebe diversos voos diários do Brasil e é ideal para uma viagem a dois. Afinal, exagera na elegância, na gastronomia e na quantidade de passeios incríveis.

Certamente o grande cartão-postal é a Torre Eiffel, que, dentre tantas opções para fotos e tours, conta com restaurantes que possibilitam um jantar inesquecível, tendo a capital francesa como visual.

Ao reservar o restaurante, você terá automaticamente o direito de adentrar a Torre e subir pelo elevador, mas é necessário retirar o ingresso. Escolha entre o 58 Eiffel Restaurant (primeiro andar) e o Les Jules (segundo andar).

Vá trajado (a) elegantemente com um casaco, pois no local todos estarão bem vestidos; roupa escura é melhor opção para não errar.

 

4) Percorrer a trilha do amor em Cinque Terre

Valentine's day na itália
Cinque Terre é destino romântico na Itália.

Um trecho acidentado de terra que tornou-se tão peculiar a ponto de tornar-se um rota incrível para turistas, especialmente casais apaixonados no Valentine’s Day. Cinque Terre fica na província de La Spezia, na Itália, e para chegar até a região o ideal é pegar um voo até Gênova e depois um trem.

   

Quando se deparar com essas cinco belas cidades e se deparar com diversas possibilidades de trilhas, desfrute do Sentiero Azzurro, que se trata de um passeio repleto de turistas por quatro sessões, cada uma com uma atração especial, seja ela uma construção histórica ou uma beleza natural.

A trilha do amor está dentro deste percurso, do trecho entre Riomaggiore e Manarola, sendo que é a mais tranquila por ser um caminho em linha reta. Uma dica: de novembro a março a entrada geralmente é gratuita (a não ser que tenha muita procura), portanto é possível ter a sorte de não precisar pagar pelo passeio no Valentine’s Day.

 

5) Visitar o Vale do Loire na França

Cidades da França
Paisagens do Vale do Loire.

Esse é um lugar que mais parece um sonho, por se tratar de um extenso vale de campos gramados e castelos medievais incríveis. O Vale do Loire fica a cerca de duas de carro de Paris (130 km) e possui diversos chateaux que funcionam como hotéis.

Ao visitar este cenário mágico, conheça os chateaux du Chambord (o maior), Chenonceau (o mais romântico, antigo lar de Catarina de Médicis), Amboise (palco de momentos históricos e com um jardim suspenso) e o incrível jardim renascentista do Villandry.

É recomendado que se faça esse tour de carro, e também que, ao longo do trajeto, um bom belo vinho produzido no local seja degustado e o melhor da gastronomia local saboreado; aos domingos o comércio e os restaurantes não abrem.

 

6) Tomar vinho na Toscana

Passeio romântico na Toscana para o Valentine's Day
Montepulciano, na Toscana.

Na Itália Central, está situada uma região muito conhecida pela gastronomia e por toda a beleza que a cerca. Para chegar a Toscana, a maneira mais fácil é voar até Florença, sua principal cidade; essa também é a terra da icônica Torre de Pisa.

Dentre as atrações incríveis da Toscana, nada é mais romântico do que saborear um delicioso vinho Chianti ou Brunello observando as lindas flores e colinas em restaurantes elegantes. Visite também as vinícolas, deguste e se prepare para comprar alguns.

Nas degustações, você pagará pela quantidade de vinhos que deseja experimentar por um preço tranquilo. Se a sua ideia é ir em setembro (quando o clima na região é bem agradável), aproveite a “Expo Del Chianti” e deguste em diversas barracas.

 

7) Ver o pôr do sol em Santorini

Viagens para o Valentine's Day
Penhascos litorâneos em Santorini.

A Grécia por si só é um paraíso, seja pela história ou pela beleza litorânea que é única, porém Santorini é um caso em particular bom para se aproveitar em passeio romântico no Valentine’s Day.

Falo de uma ilha ao sudeste da Grécia (284 km de Atenas e 136 km de Mykonos), que ficou famosa pelas casas brancas e azuis e pela estonteante beleza do penhasco e do mar.

Quando for com a sua alma gêmea até Santorini, não perca a oportunidade de apreciar o pôr do sol em Oia, muito disputado pelos turistas, pois a imagem do sol se pondo em um cenário incrível com as casas iluminadas é uma imagem para nunca mais de esquecer.

Durante o dia em Oia, passeie pelas ruas para conhecer as casinhas de perto e almoce em um restaurante com vista para o mar. Escolha um lugar bacana bem cedo, pois no momento do pôr do sol você não encontrará.

 

8) Relaxar em resort na Costa Mujeres

Qual o melhor lugar para passar o Valentine's Day
Grand Palladium Costa Mujeres, no México.

Uma cidade pequena ao norte de Cancún, no México, que possui uma das principais praias do mundo, assim é Costa Mujeres. Basicamente trata-se de um lugar para curtir a praia e admirar a natureza, perfeito a um momento a dois no Valentine’s Day. Para chegar ao local, desembarque em Cancún e vá de barco até a ilha.

Como opção ideal para aproveitar este momento a dois no paraíso, destaco o resort cinco estrelas Grand Palladium em Costa Mujeres, que fica rodeado de uma área virgem deslumbrante com águas cristalinas e areia branquinha, proporcionando uma sensação de paz inigualável.

O local oferece shows musicais, cinco piscinas de água doce, spa de luxo, área de compras e o Centro de Tênis Rafael Nadal.

   

Mais do que curtir um momento a dois no resort, é possível se casar no resort, pois há um serviço completo para realização de casamentos no local, com capela e tudo. Já pensou? Seria inesquecível!

 

9) Hospedar-se em bangalô nas Maldivas

Passeio romântico nas Maldivas no Valentine's Day
Admire o mar clarinho das paradisíacas Maldivas.

Já que o assunto é paraíso, aproveite as praias de areia branquinha e mar azul das Maldivas para uma viagem a dois no Valentine’s Day. As milhares ilhas estão ao sudoeste da Índia (no centro do Oceano Índico) e você pode pegar um voo direto até a capital Maré.

Para tornar essa visita ainda mais inesquecível, escolha um belo bangalô nas Maldivas para se hospedar e curtir uma bela piscina com tudo o que há direito; os resorts de luxo possuem ilhas privativas, ideais para curtir o calor que perdura o ano todo. Escolha uma propriedade entre Hulhumale, Atol Rasdhoo, Kuhuvadhoo e na própria capital.

Fique ciente que o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos é proibido. Aliás estude um pouco sobre a cultura muçulmana antes de viajar. Quando você desembarcar no aeroporto, será necessário pegar um barco até a ilha que você escolheu para se hospedar.

 

10) Jantar à luz de velas em Bali

Jantar romântico em Bali no Valentine's Day
Jantar em Bali.

Fecho a lista das melhores experiências românticas para o Valentine’s Day com outra ilha fantástica, a maior da Indonésia. Bali é outro lugar dos sonhos na Ásia, ideal para uma lua de mel, aniversário de casamento e, claro, para o Dia dos Namorados. Para chegar até a região é preciso voar a Denpasar e percorrer os 70 km de distância.

No quesito romantismo em Bali, nada se compara a um belo jantar à luz de velas à beira-mar com o melhor da culinária local e apenas as velas e a lua iluminando o local. O destino ideal para tanto é um bom restaurante na praia de Jimbaram; é possível terminar a visita ao templo de Uluwatu.

Vá vestido(a) confortavelmente, pois o clima é muito ameno, e jante com os pés na areia; aproveite também e leve itens para apreciar a praia, como canga, biquíni e toalhas.

 

Desfrute do romantismo do Valentine’s Day

Seja qual o destino que escolher, certamente guardará para sempre uma memória feliz de um dia inesquecível no Valentine’s Day, data muito especial.

Como são lugares e passeios muito desejados e procurados, o ideal é que se faça a reserva com antecedência, para evitar o constrangimento de viajar até o local e não conseguir fazer determinada atividade.

E você, já conheceu algum dos principais destinos românticos do planeta? Compartilhe a sua opinião nos comentários! 

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Miguel Paco

ESCRITO POR

Miguel Paco

Miguel Fortunato, 31 anos, é jornalista formado. Trabalhou como assessor de Imprensa em importantes instituições como E.C Santo André e Team Nogueira, além de executar diversas funções em canais de televisão. Atualmente escreve sobre turismo, uma de suas maiores paixões.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *