Início / Américas / América do Sul / Brasil / Dicas rápidas sobre o que fazer em Belo Horizonte

Dicas rápidas sobre o que fazer em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma das principais capitais brasileiras e merece ser visitada em uma viagem de turismo no Brasil. Além de possuir diversas opções de lazer e cultura, BH está próxima a diversas cidades que também contam com excelentes atrações de viagem, como o Instituto Inhotim.

Viajar para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, superou minhas expectativas. Era a única capital do Sudeste que ainda não conhecia e certamente entrou em minha lista das melhores cidades do Brasil. BH é muito organizada, o que faz ser bastante simples transitar pela cidade. O povo também é simpático e prestativo…não é difícil se prender em uma conversa com os mineiros. Consegui muitas dicas conversando nos bares, restaurantes e lugares turísticos.

Vai viajar? => Encontre ofertas de hotéis em Belo Horizonte

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Como andar em Belo Horizonte

viajar-belo-horizonte-o-que-fazer-em-bh

Quando estiver na região do centro para conhecer o mercado central e arredores, faça tudo a pé. Apesar de não ser a parte mais bonita da cidade, é no mercado municipal das cidades onde geralmente conhecemos os principais costumes da população. Se gostar de queijos e cachaças, não deixe de conhecer a Loja do Ronaldo, stand nº 34. Ele conhece profundamente as características das cachaças, e poderá indicar quais as melhores para cada paladar.

Durante sua viagem, certamente irá conhecer outras regiões de BH. Nos arredores da Lagoa da Pampulha, existem diversas opções de lazer, como o zoológico, estádio do mineirão e diversos museus. Fazer um passeio pela própria Lagoa da Pampulha, também entra em minhas dicas de viagem. Como a Pampulha está afastada do centro e do bairro Savassi, onde estão os melhores restaurantes, bares e casas noturnas, vá de ônibus, taxi ou alugue um carro.

Vai alugar um carro em Belo Horizonte?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

A capital brasileira dos botecos

Belo horizonte é a cidade brasileira com maior índice de bares e botecos por habitantes do país. Viajar para BH e não se deliciar com a culinária mineira é o mesmo que fazer uma viagem para Florianópolis e não conhecer suas praias, lagoas e dunas. Há opções para todos os bolsos, porém o capricho e qualidade da receita é comum em todos os lugares. Os bairros de Savassi e Lourdes é onde estão concentrados os mais procurados. As calçadas dos ruas ficam cheias de gente, invadidas pelas mesas e cadeiras dos botecos.

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Vida Noturna de BH

É tarefa fácil encontrar uma casa noturna que atenda suas preferências em Belo Horizonte. Existem muitas opções, do samba ao rock ‘n roll.

 

Os arredores da cidade

instituto-inhotim-arte-contemporanea-minas-gerais

  • Inhotim: o Instituto Inhotim, situado no cidade de Brumadinho (60 km de Belo Horizonte), é um dos principais acervos de arte contemporânea do mundo;
  • Betim: a 42 km de BH, a cidade tem o Parque Ecológico e Museu da Cachaça. Roteiro turístico para acompanhar o processo de produção da melhor cachaça do Brasil;
  • Serra do Cipó: a cerca de 100 km de BH, é um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais. Possui inúmeras cachoeiras e uma das floras mais diversificadas do mundo.

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte?

Se estiver de bobeira durante a manhã do domingo, visite a feira hippie da Av. Afonso Pena. Ótima chance para conhecer mais sobre as comidas locais e comprar lembranças de sua viagem a Belo Horizonte.

Outra dica de viagem interessante, é conhecer o Espaço TIM UFMG do Conhecimento. Fica na Praça da Liberdade e possui diversas exposições e um planetário, com diversas apresentações que merecem a visita.

Conhece Belo Horizonte??? Deixe suas dicas e comentários sobre BH!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Vanda Carobrezzi

    Incrível mas ainda não conheço BH e imagino que é um bom lugar para passear. Se tiverem dicas de lugares, restaurantes e pontos de interesse, adoraria receber.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *