Início / Inspiração / Você imagina quais seriam os últimos desejos de um viajante?

Você imagina quais seriam os últimos desejos de um viajante?

Esses dias assisti a campanha da Volks, para “comemorar” o fim da produção de um dos veículos mais emblemáticos e queridos da história, a Kombi. Se ainda não conhece, assista aqui no final do posto o vídeo com os últimos desejos da Kombi. Emocionante!!!

Enfim, fiquei aqui pensando como será o dia que decidir me aposentar das viagens, lá na frente quando estiver bem velhinho e cheio de histórias pra contar. Lembrei do Thomas, um senhor inglês que conheci tomando café da manhã num albergue em Sydney, na Austrália, que me contou sobre sua volta ao mundo feita 40 anos atrás, sem celular, computador, GPS ou internet. Nunca me esquecerei dele falando:

– “Ainda viajo, pois é o que me faz feliz. Fico hospedado em hostels, pois é a maneira mais legal de viajar”.

Será que terei a mesma vontade? Será que nunca vou me cansar de viajar?

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Os últimos desejos daquele viajante

Longe de querer analisar alguém que mal conheço, mas quando conversei com esse senhor, percebi que estava buscando algo que não podia encontrar em sua vida normal. Apenas não entendi porque um homem casado, com filhos e netos, decidiu viajar sozinho e ficar longe de tudo o que construiu. Alguma coisa não encaixava, mais tarde fui descobrir.

O dia foi passando e cada vez mais assunto tínhamos para conversar. Ele contava sobre um perrengue qualquer, eu retrucava sobre como hoje em dia seria fácil solucionar. O dia seguiu assim, ele contando suas aventuras e um grupo de jovens viajantes empenhados em entender um pouco mais sobre o que fazia esse homem ainda ter vontade de viajar.

Fiquei encantado com suas histórias. Contou sobre como era difícil entrar em contato com sua família; imaginei as redes sociais, peguei meu celular e olhei para o Skype. Falou sobre a dificuldade em conseguir informações a respeito dos destinos que iria visitar; lembrei dos blogs de viagem. Porém, o que realmente me fascinou, foi pensar em como as diferenças culturais eram ainda maiores sem a globalização e internet. Imagine chegar na Tailândia com as informações de alguns poucos livros e filmes. O contraste deveria ser muito maior…sensacional!!!

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Meu últimos (prováveis) desejos de viajante

Os últimos desejos de um viajante.

Minha viagem de volta ao mundo seguiu, terminou, hoje estou de volta ao Brasil e fazendo outras viagens…nunca mais tive contato nenhum com o Thomas, mas sempre lembrei de suas histórias. Quais seriam os últimos desejos de um cara tão viajado??? Será que ainda tem vontade de conhecer algum país, fazer algum passeio diferente, ter uma nova experiência???

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

De fato nunca saberei quais são suas motivações para seguir viajando, mas no futuro provavelmente terei mais bagagem para entender. Hoje quero colecionar selos no passaporte, mas com tempo suficiente para fazer merecer cada um deles, realmente conhecer cada cultura e país. Quero fazer amigos e criar vínculos pelo mundo, para um dia olhar o mapa e ter a certeza que realmente tenho algo em cada lugar. Enfim, quero construir minha história e ter uma vida extraordinária para chamar de minha.

Estou aqui num exercício de concentração e paciência para tentar projetar minha vida para daqui uns 30 anos. Me imaginar com mulher, filhos, netos e com alguns sonhos que consegui realizar. Quais seriam meus últimos desejos como viajante???

– “Nunca desista dos seus sonhos”. Foi o que me disse o Thomas apertando minha mão para dizer adeus.

Saquei…meus últimos desejos são: “um dia poder inspirar mais e mais pessoas a seguir em busca de seus sonhos, e devolver o bem que aquele senhor fez pra mim”.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Já pensou no seu futuro como viajante?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 345º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Você imagina quais seriam seus últimos desejos de viajante? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Sem dúvida viajar é a única coisa que podemos comprar, que nos torna realmente ricos……um lema de vida a seguir com toda a certeza!!!!
    Parabéns pelo Blog!!

  2. O Thomas acumulou muita bagagem mesmo…quando apertou sua mão ele não disse uma frase só pra ser bonita mais pra ser compreendida…Deve ter sido inspirador conversar com ele…E acho que você não vai perder o desejo e a inspiração de viajar, há sempre lugares pra ir, pessoas pra visitar, coisas pra se descobrir…E como o Thomas disse: ‘Espero que você realize todos os seus sonhos’ e sim você continua inspirando muita gente a se libertar e viajar…! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *