Início / Volta ao Mundo / Último dia de minha viagem de volta ao mundo

Último dia de minha viagem de volta ao mundo

Pronto!!! Hoje é o último dia de um sonho louco que consegui realizar. Resolvi jogar tudo pro alto, gastar minhas economias e deixar de lado as antigas conquistas profissionais. Faz exatamente 1 ano que iniciei minha viagem de volta ao mundo e comecei a perceber que seria possível viver de uma maneira diferente dos padrões geralmente impostos pela sociedade. Certo, ainda não sei quanto tempo isso irá durar, se realmente meu projeto proporcionará o conforto que pretendo ter em minha vida. Porém, uma coisa é certa, minha vida mudou.

Agora tenho ainda mais força para ir atrás de novos desafios e ter uma vida diferente e excitante, do jeito que sempre sonhei. Tenho novas ideias, estou pensando em novos projetos. Independentemente de minha condição financeira, sei que sempre irei buscar novas maneiras de viajar. Quero viajar a pé ou de bicicleta, quem sabe dar a volta ao mundo viajando pelo mar.

volta-ao-mundo

Apesar do cansaço de uma viagem longa e precisar novamente de uma rotina, agora tenho ainda mais vontade de visitar lugares e conhecer outras culturas, estou com sede de muito mais. Hoje é o último dia de viagem, amanhã já estarei no Brasil. Imagino que será difícil quando cair a ficha e perceber que acabou. Não vejo isso com medo, até acho que irei transformar esse sentimento em algo positivo. Não quero ver como um passado que não voltará, e sim com orgulho de ter ultrapassado barreiras e ter bancado o estilo de vida que escolhi.

Estou feliz, mais do que poderia imaginar. Visitei 17 países, dezenas e dezenas de cidades, passei 365 dias sem ter razões pra reclamar. A única coisa que poderia repetir, é a roupa que estava planejando usar. Vivi tanta coisa, que é a primeira vez que não tenho aquele sentimento de desperdício, de que a vida está a passar. Mais importante do que tudo, voltei a curtir a vida e descobri ainda mais razões para Amar. Abri meu coração para o mundo e recebi um motivo a mais pra sonhar. Será que ainda estou sonhando? Sim, mas agora está mais fácil de realizar.

 

Volta ao mundo em 365 posts

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria uma experiência fascinante, com grandes diferenças sociais e culturais, uma verdadeira imersão num mundo bem diferente do que sempre conheci. Este é o 132º artigo, veja as dicas de viagem de artigos que podem ajudar em seu planejamento:

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Pretende dar a volta ao mundo?

O sonho de muita gente é conseguir arrumar tempo e dinheiro para viajar, seja durante as férias de fim de ano, um período sabático ou mesmo uma inesperada viagem de volta ao mundo.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

fotos-volta-ao-mundoConfira a galeria de fotos de minha volta ao mundo

Gostou do artigo??? Comente e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

22 Comentários

  1. Guilherme, parabéns pela coragem e determinação para realizar essa viagem. Confesso que me emocionei bastante com suas palavras. Espero executar tal proeza também. Compartilho do seu pensamento, o qual o cotidiano, os problemas, as contas, dentre vários outros, causa um sentimento de sobrevivência. Eu quero viver, conhecer distintas culturas, línguas, tradiçoes, cores. Por isso, lhe parabenizo e agradeço. Agradeço por ter impulsionado meu anseio de experimentar.
    Grande Abraço
    Fernando

    • Oi Fernando,

      Você não tem ideia de como é gratificante saber que minhas experiências têm motivado pessoas a se movimentar, viajar, experimentar dias diferentes.

      Espero que realize seus projetos de viagem…não deixe esse impeto passar.

      Obrigado por participar.

      Grande abraço

  2. Oi Guilherme,
    Parabéns pelo blog, super legal. Vou ler suas matérias e quem sabe consiga tomar coragem para largar tudo e me jogar pelo mundo. Em 2011 fiquei 2 meses na Europa e agora 1 ano pelo mundo seria ideal hehehe. Abraços

  3. Só agora vi que vc já está de volta à nossa terrinha tupiniquim! Seja bem-vindo e que muito sucesso ainda venha pela frente. Falando nisso, o blog tá bonito, hein? Abração!

  4. Oieeeeeeeee nossa.. estava viajando e nem vi esse post na hora.. bem vindo.. vc contagiou todo mundo com seu astral, sua viagem, seu sonho.. Até eu fiquei com vontade de fazer minha volta ao mundo!!
    Curti muito acompanhar tudo de perto, online e as emoções que vc passava em cada post, foto, tweet..
    Tenho certeza que vc vai continuar a desbravar novos lugares, culturas.. quem sabe vc não participa de parte do meu sonho tb? 🙂 Na verdade vc já faz parte, porque foi quem plantou a sementinha da vontade.. beijos e bem vindo de volta! Agora faço questão que vc venha ao Rio pra que eu possa te mostrar a cidade maravilhosa!
    Beijos

    • Oi Flávia,

      Não sei nem como agradecer todo seu carinho e apoio, sempre compartilhando fotos e artigos. O mais legal de tudo é ver que minha experiência, meu sonho realizado, motivou o sonho de alguém.

      Com certeza irei participar de alguma forma de sua volta ao mundo, visitando ou mesmo te encontrando em algum lugar.

      O Rio de Janeiro…logo mais estarei pousando por aí!!!

      Beijo e obrigado!!!

  5. Parabéns pelo lindo texto e pelo blog!!! Estou com essa vontade imensa de fazer o que você fez, só está faltando coragem pra largar tudo pro alto e seguir em busca desse sonho!
    Lendo esse seu texto deu mais vontade ainda de partir porque é exatamente isso que procuro!

    Bjs Juliana

    http://dizquefuiiporai.blogspot.com/

  6. Rogério Reis

    Quero logo ver você no Jô Soares, falando sobre sua experiência…Vamos lá…

  7. Oi Guilherme!
    Parabéns pela linda e inesquecível trip!
    Estou lendo seu blog sempre que posso e estou adorando. Estou começando a programar uma viagem ao Sudoeste Asiático e tenho que admitir.. Dá um trabalho do caramba!!!! rs… Mochilar tem suas vantagens, mas montar um roteiro não é fácil, principalmente quando se tem que levar em conta períodos de monções, etc.
    Vc tem algo resumido (sem te atrapalhar!!!) de quais foram os meses em cada lugar que visitou?? Isso ajudaria infinitamente.. rsrs Beijo grande e bem-vindo ao nosso Brasa!!!

  8. Parabéns Guilherme! Amei sua viajem, muito lindo todos os lugares que você passou, dá um gostinho de quero mais, vamos sentir saudades , e com certeza você também. Bom Retorno, que Deus lhe acompanhe. Felicidades amigo. Abraços.

  9. Amore, que lindo!!! Amei seu texto!!! Parabéns!

  10. wauu!!! Estou orgulhosa de ti guri…agradeço pelas fotos e por tudo que postou e repartiu com tantos e de tantos lugares, durante todos esses meses, foi simplesmente FANTÁSTICO!!!
    De certa forma viajamos contigo,eu por exemplo pude ver lindos nascer e pôr do sol, pude sentir mosquitos mordendo,tu realmente me proporcionou tudo de lindo, agora…bem…que venham outros sonhos…Amor, Sorte, Luz,Proteção,Paz, Felicidade, Dinheiro e tudo de lindo no teu caminho desejo de todo coração. Beijos no teu coração e na tua alma Ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *