Início / Africa / Egito / Descubra os templos de Luxor, a antiga capital do Egito

Descubra os templos de Luxor, a antiga capital do Egito

Luxor é uma das cidades mais importantes da história do Egito, destino turístico muito procurado devido a seus templos e ao impressionante Vale dos Deuses, conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios.

Boa parte dos viajantes escolhe uma agência de viagens para viajar pelo Egito, mas certamente não é a opção mais barata. Fazer tudo por conta é bem fácil, basta pesquisar bastante para não cair na lábia dos egípcios e gastar mais que o necessário.

Leia também => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

O que fazer em Luxor

luxor-egito-fotos

luxor-egito-turismoluxor-egito-antigoluxor-egitotemplo-de-luxor-egitotemplo-de-luxor

Os dois templos de Luxor são a principal atração da cidade, além do Museu de Arqueologia. Ambos estão dentro da cidade, próximos da maioria dos hotéis, sendo possível visitá-los até mesmo utilizando transporte local. Não é preciso contratar um tour, no máximo curtas corridas de taxi. Se quiser, poderá facilmente contratar um guia na frente dos templos. Pechinche!!!

Quanto ao museu, prefira o de Cairo, maior e mais completo, inclusive com as tumbas de Tutancamon.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Veja também => Excursões e atividades escolhidas a dedo nos arredores de Luxor

 

O impressionante Vale dos Deuses

O Vale dos Deuses no Egito.
Fonte: Tourists Spots

Luxor é um dos destinos turísticos mais procurados do Egito. Seus templos, museus e os passeios que partem da cidade são essências para conhecer e vivenciar a incrível história desse intrigante país, com construções de até 7000 anos atrás.

O Vale dos Deuses é um dos lugares para visitar com tours que partem de Luxor. Os túneis escavados no meio do deserto, foram a melhor forma encontrada para preservar as múmias dos reis egípcios, preservando também a arte e história do Egito.

 

Os passeios para o Vale dos Deuses

Valley of the Kings - Luxor
Fonte: bing.com

Antes de tudo, prefira viajar para o Egito longe dos meses de verão, quando as temperaturas superam facilmente os 40 C. Para visitar o Vale dos Deuses, por aqui conhecido como Valley of the Kings, a maneira mais fácil é contratar um tour com agências de viagem ou hotéis. No roteiro também estão inclusos 2 templos e o Valley of the Queens, com os túmulos das rainhas.

Infelizmente não é possível ver os sarcófagos, pois tudo foi saqueado ao longo do tempo. O único que sobreviveu ao ladrões foi a tumba de Tutancamon, em exposição no Museu de Arqueologia de Cairo.

Para estudantes, com carteira internacional ISIC, o tour com todas as entradas inclusas custa 140 libras egípcias ou 210 sem o desconto.

Recomendo => Tour de 2 noites para o Vale dos Deuses e templos de Luxor

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Gostou das dicas sobre Luxor?

Luxor é um lugar essencial para conhecer a história do Egito, tanto por seus templos, quanto pelo Vale dos Deuses. É bem legal também por oferecer a chance de visitar um dos templos durante a noite, bem no centro da cidade, com fácil acesso para todos os turistas.

fotos-egito-atual-antigoConfira as fotos de minha viagem ao Egito


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours no Egito | Seguro de Viagem


O Egito foi o 12º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas nove dias pelo país. A linha de trem que cruza o país de norte a sul facilita muito a vida dos viajantes, pois é possível passar a noite dormindo no trem. Este é o 196º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando conhecer os principais templos de Luxor? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Um comentário

  1. A música constituía uma importantíssima porção da vida Egípcia e os músicos ocupavam inúmeras posições na sociedade Egípcia. A música foi encontrada em inúmeros contextos no Egito: templos, palácios, oficinas, fazendas, campos de batalha e tumbas. Além disto a música era parte integrante das cerimônias religiosas no Egito Antigo, então não é de se estranhar que havia deuses e deusas especificamente associados com a música, como por exemplo Hathor (que é motivo desta formatação). Nota: Vale a pena lembrar que este deus também está associado com dança, fertilidade e nascimento das crianças além da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *