Início / Oceania / Austrália / Austrália: a badalada Surfers Paradise, em Gold Coast

Austrália: a badalada Surfers Paradise, em Gold Coast

Apesar do nome, Surfers Paradise não se parece em nada com um paraíso para os surfistas, pois a praia é de mar aberto e bem comprida, o que traz péssimas condições para a prática do esporte. No entanto, este bairro localizado na cidade de Gold Coast, na costa leste da Austrália, é uma região abençoada que recebe cerca de 300 dias de sol por ano, sendo um dos destinos turísticos mais importantes do país.

Na década de 1950 o local era um destino popular para os moradores de Brisbane, 80 km ao norte de Gold Coast, que passavam seus finais de semana na praia, sem preocupações. Ao longo do tempo a praia tornou-se famosa e começou a atrair o interesse de investidores, muitos deles japoneses, que construíram grandes edifícios, hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas…enfim, uma complexa infra-estrutura voltada para o turismo.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Surfers Paradise

Surfers Paradise ficou famosa tanto na Austrália como ao redor do mundo, e hoje em dia é um dos destinos que mais recebe visitantes, cerca de 11 milhões de turistas ao longo do ano. Sol, agitada vida noturna e muitas opções de lazer a transformaram num lugar da moda entre jovens, mas também há que odeie a região, exatamente por causa de tanta badalação.

 

O que fazer em Surfers Paradise

O que fazer em Surfers Paradise

Para quem gosta de vida noturna, é um prato cheio, pois existem uma infinidade de bares, boates e casas noturnas, que ficam lotadas principalmente nos finais de semana. A Cavill Avenue é o coração comercial e do entretenimento em Surfers Paradise, onde certamente você encontrará as famosas meter maides, garotas contratadas por casas noturnas para levar a galera pra balada.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O calçadão que beira a praia também é bastante disputado por aqui, tanto para caminhadas e corridas, quanto para aqueles que preferem alugar uma bike e curtir a orla de Surfers Paradise.

Por ser tão popular entre turistas, uma série de eventos acontecem por toda a cidade. Shows, feiras de rua, eventos esportivos e uma série de outras atrações. Confira o calendário oficial para saber se haverá algo rolando durante sua visita.

Se você estiver realmente disposto a ser divertir, e gastar uma grana com isso, há uma série de tours e passeios que agradam a todos os gostos. Cinema 7D, cruzeiros, saltos de paraquedas, voos de balão e até um parque de diversões. Veja mais o que fazer em Surfers Paradise.

 

Planeja viajar para Surfers Paradise?

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Passei pouco tempo em Surfers Paradise e confesso que não é o tipo de destino de praia que mais me agrada, mas preciso dizer também que é bom aproveitar a vida noturna de um lugar tão agitado, ainda mais com a presença de bons amigos. Na minha opinião é um bom lugar para uma parada na viagem pela costa leste da Austrália, mas nada mais do que duas noites.

Já meu amigo Cadu Cassaú, que produziu esse vídeo aqui acima e muitos outros em seu canal Se Joga, Cara, mora na cidade e tem uma opinião diferente sobre Surfers Paradise.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde se hospedar em Sydney

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Austrália | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Austrália e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 97º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando visitar Surfers Paradise? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *