Jeffreys Bay: surf, compras, onde comer e dicas de turismo

Jeffreys Bay: surf, compras, onde comer e dicas de turismo

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (1 votos)
COMPARTILHE

Famosa por suas belíssimas praias e principalmente pelo surf, ainda mais após o surfista profissional Mick Fanning ter sido atacado por um tubarão, Jeffreys Bay (Baía de Jeffreys), popularmente conhecida como J-Bay, é uma cidade da África do Sul localizada na região de Eastern Cape e que integra também a famosa Garden Route.

O aeroporto mais próximo é na cidade de Port Elizabeth, que fica mais ou menos a 80 km de distância. Como J-Bay é muito pequena, o deslocamento dentro da cidade é bem fácil, dando para fazer todos os trajetos a pé.

A fama do surf na cidade, que é o seu principal atrativo, se deve as condições marítimas muito especificas, não encontradas em nenhum outro local. Isso porque a cidade abriga uma área que é o encontro de correntes marítimas quentes procedentes do Oceano Índico com correntes do Oceano Atlântico.

Esse encontro forma diferentes zonas de rebentação, ótimas para a prática do esporte.

Planeje sua viagem => Internet para a África do Sul

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.

 

Seguro viagem para a África do Sul »

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

 

Jeffreys Bay: referência mundial em surf

*Vídeo oficial da World Surf League

Denominada “supertubos”, esse tipo de rebentação é a mais importante e dá origem a uma das ondas de direita mais procuradas do mundo pelos surfistas, e por causa disso, Jeffreys Bay sedia uma das etapas do ASP World Tour, o campeonato mundial de surf.

O clima nesta cidade da África do Sul é tão gostoso e gira tanto em torno do esporte, que mesmo quem não surfa acaba entrando no clima ao observar do mirante os atletas na água pegando ondas perfeitas!

 

O surf em Jeffreys Bay

Aula de surf em Jeffreys Bay
Instrutor, Rô e eu chegando para nossa tentativa frustrada de surfar.

O esporte começou a ser praticado na cidade na década de 1960, obviamente por surfistas locais. As ondas eram tão perfeitas que logo a fama se espalhou e em 1981 a praia foi incluída no circuito de provas do mundial de surf.

Além disso, a cidade foi cenário do documentário Endless Summer, filmado em 1966, o que também contribui para suas ondas ganharem fama internacional. A cidade abriga ainda o Museu do Surf, dentro de uma loja na rua principal, que narra toda a história do esporte no país.

Onde ficar em Jeffreys Bay
Varanda em frente ao meu quarto no Island Vibe Backpackers.

Para quem nunca subiu numa prancha, mas deseja iniciar no esporte, há diversas escolinhas e professores que oferecem aulas aos turistas. Reservei minhas aulas diretamente na recepção do Island Vibe Backpackers, atividade essencial para quem visita a região.

A Roberta contou com mais detalhes nossa aula de surf em J-Bay. Aliás, é uma ótima opção de hotel para quem está buscando onde ficar em Jeffreys Bay.

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

 

O período do inverno, principalmente os meses de junho e julho, são os melhores para quem vai atrás das ondas perfeitas, pois é nesta época que a cidade sedia uma das etapas do Campeonato Mundial do Surf.

Mas a cidade é movimenta durante todo o ano e no verão J-Bay também é disputada, ainda mais porque a temperatura da água nesta época é um pouco mais agradável! Além do surf, a cidade oferece outras opções para os viajantes, como mergulho (inclusive para ver os temidos tubarões brancos), trilhas, rapel, safáris, entre várias outras atividades.

 

Compras em Jeffreys Bay

Compras em Jeffreys Bay

O surf é tão forte na cidade, que J-Bay abriga diversas lojas de roupas que vendem o estilo. A rua principal, Gama Street,  funciona como um pequeno “centrinho” comercial e é um paraíso para quem curte o estilo e deseja ir às compras.

Ela abriga diversas lojas e outlets de marcas como QuickSilver, Rip Curl, Billabong, O’Neill e muitas outras. Os preços são realmente muito bons e qualidade das roupas também. A dica é ir com tempo, para visitar as lojas com calma e garimpar as melhores peças que estão em promoção.

Para quem precisa comprar, vale muito a pena separar algumas horas na cidade, talvez até um dia inteiro para visitar todas lojas e procurar pechinchas, mas não troque seu tempo na cidade por causa do consumismo.

Minha parada em Jeffreys Bay fazia parte do roteiro da Pangea Trails, ficando apenas uma noite na região. Recomendo no mínimo duas, mas ficaria três para curtir o verão.

 

Onde comer em Jeffreys Bay

Come-se muito bem e barato em Jeffreys Bay, mas sinceramente foi assim em todo o roteiro pela África do Sul. Há opções para todos os gostos, desde restaurantes típicos até estabelecimentos que servem massas, culinária contemporânea, francesa, portuguesa, japonesa, tailandesa, mexicana, etc e tal.

Um dos mais famosos é o De Viswijf, localizado numa região da cidade chamado Kitchen Windows, famoso point de surf. Ele oferece opções de curries, rabada, caças locais e até carne de crocodilo. Outro restaurante famoso é o The Mexican, com pratos como enchiladas, fajitas, chilli con carne e toda a culinária mexicana

Outras boas opções na cidade são o 3 Fat Fish, que serve pizzas e risotos, o Nina’s, com massas e comida tailandesa, o Pasta & Co, com opções de saladas, o Porto Fino, que é um restaurante português e para finalizar o Walskipper, que serve principalmente frutos do mar.

Mais um diferencial interessante dos restaurantes de J-Bay, é que todos têm um menu enorme, que na maioria dos casos não restringe só a temática do restaurante. Então, você pode chegar a um restaurante de frutos do mar e comer o melhor bife da sua vida!

Onde comer em Jeffreys Bay
Seafood Plater, prato típico na África do Sul.

E falando em melhor refeição, não poderia de citar o Kitchen Windows, que me proporcionou uma das melhores experiências culinárias da minha vida. Uma vez em Jeffreys Bay, não deixe de vir aqui e pedir o Seafood Plater, ou prato de frutos do mar, com molho extra de alho. Estou aqui salivando só de lembrar!!!

 

O melhor do turismo em Jeffreys Bay

Turismo em Jeffreys Bay
Amigos apreciando a vista de Jeffreys Bay.

A região de J-Bay está definitivamente entre as mais populares de toda a África do Sul, principalmente por sua cultura do surf e também por fazer parte da Garden Route.

Claro que viajar com o auxílio da Pangea Trailsfacilitou bastante, ainda mais com todo o conhecimento que o Alex, guia e proprietário da empresa, tem sobre o país. Eu apenas teria ficado mais dias para curtir o turismo em Jeffreys Bay.

Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Se também tiver dicas sobre o turismo em Jeffreys Bay, ou quiser contar uma experiência, deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na África do Sul

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a África do Sul? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na África do Sul para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na África do Sul. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a África do Sul, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na África do Sul. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos pela África do Sul, e por toda a África, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios na África do Sul

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na África do Sul, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na África do Sul

Ter um chip de celular na África do Sul com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na África do Sul.

Seguro viagem na África do Sul

Contratar um seguro viagem para a África do Sul é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Ricardo Macedo
    Guilherme, Bazbus passa por todos esses lugares que você citou? Gostei da ideia da trilha em Drakesberg.
  2. Ricardo Macedo
    Guilherme, firmeza? Preciso de sua "ajuda", se possível, com algumas informações. Já me desculpo pelo longo texto. Irei à África do Sul em fevereiro próximo. Terei 18 dias, por lá. Meu vôo chega à Johanesburgo, mas devo ficar apenas 1 dia por lá, e me direciono à Cidade do Cabo. Eu não irei alugar carro, não terá essa opção na minha viagem. Desejo viajar pela costa, e vi os serviços do BAZBUS. Acho que irá me atender. O que acontece é que terei, + ou -, 11 dias de viagem pela costa, saindo de Cape Town, indo até alguma cidade que tenha aeroporto onde eu possa voltar pra Johanesburgo para pegar meu voo de volta, dia 14 de março. Entre Cape Town e Durban, vi que há várias localidades. O que você me "sugere": onde ficar mais tempo, o que fazer......sou mochileiro sem muita grana, e não tenho preguiça de caminhar. Já agradeço sua atenção. Obrigado, Ricardo.
  3. Guilherme Tetamanti
    Fala Ricardo, Vai curtir esse roteiro da Bazbus. Lugares que eu curti demais foram Drakesberg, Chintsa e Coffee Bay. As duas últimas são cidades de praia que definitivamente eu ficaria mais tempo. Jeffreys é um pouco maior, e também vale a pena parar. Drakesberg é um conjunto de montanhas, para fazer a Trilha Amphitheatre. Nesse post do roteiro falo mais sobre cada lugar. Abraços
Quero Viajar Mais