Início / Europa / Espanha / Sierra Nevada é a principal estação de esqui na Espanha

Sierra Nevada é a principal estação de esqui na Espanha

Sierra Nevada, declarada pela UNESCO com reserva da Biosfera em 1986, é o destino de inverno mais procurado da Espanha. Além de possuir pistas de esqui para praticantes de todos os níveis, a cidade também é rota de visita para turistas, que aproveitam a badalada vida noturna da cidade, com ótimos bares, pubs e restaurantes.

O ideal é evitar o destino durante os meses de julho a setembro, período de baixa estação onde a cidade fica bem mais vazia. Na temporada, aproveite para reservar hotéis antecipadamente, pois são famosos por prestar ótimos serviços e oferecer tarifas bem baratas.

Vai viajar? => Encontre ofertas de hotéis em Sierra Nevada

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

sierra-nevada-espanha-esquiar-na-europa-barato

É possível conhecer a cidade em apenas 1 dia, mas se for possível, reserve pelo menos 3 para aproveitar todas as possibilidades. A cidade é voltada para o turismo desde a criação da estação de esqui em 1996 e, a partir daí, não parou de desenvolver sua estrutura para oferecer uma ampla gama de atividades, principalmente para famílias.

 

Como chegar em Sierra Nevada

Existem muitas opções de passagens aéreas baratas saindo de cidades da Europa com sentido à Granada, que é o ponto de partida para subir a montanha (Em Sierra Nevada está o Pico Mulhacén, o mais alto da Espanha com 3480 mts).

Em Granada você pode comprar o bilhete de ônibus ou alugar um carro. Dependendo de seu cronograma, recomendo a 2ª opção. Os horários das linhas de ônibus são limitados e você pode perder passeios por não chegar em tempo. Com o carro você fica livre para transitar e tem a oportunidade de dirigir na estrada de acesso a Sierra Nevada, que além de ter paisagens incríveis, é considerada uma das mais altas da Europa.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Esportes de neve

o-que-fazer-em-sierra-nevada

A infra-estrutura da cidade é realmente excepcional. É a estação de esqui mais famosa do sul da Europa e palco de campeonatos que aumentam a fama local, atraindo cada vez mais praticantes e turistas.

É possível contratar o serviço de escolas para a prática de esqui e snowboard, além de alugar todo o equipamento necessário. Uma das atrações de Sierra Nevada é a possibilidade de praticar os esportes a noite, durante férias e finais de semana. A iluminação é ótima e as montanhas ficam bem bonitas.

 

O que fazer em Sierra Nevada

Há muito o que fazer em Sierra Nevada além de esquiar. Aproveitar as trilhas entre a floresta e escaladas pelas rochas das montanhas são passeios bons e baratos. As paisagens formadas pelos rios feitos pelo derretimento da neve são uma ótima oportunidade para aproveitar a paz das montanhas e conseguir fotos incríveis para levar de recordação.

Na parte mais baixa da cidade está localizado o distrito de Las Alpujarras, opção para quem quer fugir da agitação e conhecer a cultura e história local, influenciada pelo domínio de povos árabes muçulmanos até o século XVII.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Enfim, Sierra Nevada Espanha é mais um daqueles destinos turísticos que devem ser incluídos em sua lista. Se tiver oportunidade, não deixe de Marbella, Ronda e Tarifa, cidades próximas que podem ser conhecidas durante a mesma viagem.

 

Já pensou em viajar para Sierra Nevada?

guia-iphone-sierra-nevadaEste excelente aplicativo mostra as pistas abertas e fechadas, sua localização GPS, tempo, lista de serviços, função para encontrar amigos, webcams, etc.

Confira outros aplicativos de viagem para iphone.

Pode viajar para Sierra Nevada e conhecer seus encantos e belezas naturais, foi um privilégio durante minha viagem à Espanha em 2006. A cidade é linda e existem muitas atrações, destino ideal para qualquer tipo de viajante.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 287º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Pesquisando sobre o que fazer em Sierra Nevada? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

16 Comentários

  1. Oi Guilherme, estava pesquisando sobre esqui em Sierra Nevada e achei seu post. Sempre muito completo seu blog. Parabens!!!

  2. Ivanna Andrade

    olá, Guilherme! Estamos planejando viajar para Espanha em final de dezembro de 2016, e queremos muito visitar uma estação de sky. Sierra Nevada seria a mais indicada para uma família com 2 crianças??
    Muito obrigada, beijo grande

    • Oi Ivanna,

      Sierra Nevada é a única que conheço na Espanha, mas com certeza oferece estrutura para famílias. Há aulas específicas para crianças e todo o suporte necessário.

      Abraços

  3. Olá!
    Costuma ter neve na montanha em meados de abril/maio?

    • Oi Sabrina,

      Maio é o meio da primavera na Europa, e o sul das Espanha já faz um calorzinho. Você verá neve no pico da montanha, mas a estação estará fechada e zero chances de nevar.

      Abraços

  4. Pretendo ir a espanha na primeira quinzena de Janeiro de 2017 levar meus filhos para passear e queria aproveitar para leva-los para ver neve, estará nevando em sierra nevada neste período?

  5. William Brito

    Olá,
    Estou com uma dúvida…
    vou passar meus últimos dias da viagem na Europa em Sevilha e gostaria de conhecer a Sierra Nevada também.

    Vi que o no site está 42 Euros o day pass, você sabe se está incluso os equipamentos de Ski? ou quanto custa para alugar?

    Abraços

  6. Pessoal, tenho minha viagem de lua de mel marcada para 25 de outubro. Será que encontro neve em Serra Nevada? É possivel me divertir com neve nessa época do ano? Por favor me ajudem!

    • Oi Suelen,

      A temporada de neve começa em novembro, então é possível sim que haja neve quando você estiver lá. Possivelmente não veja neve caindo, mas com certeza haverá neve.

      Abraços

  7. A serra nevada abre para esquiar no meio de novembro?

  8. Foi na Sierra Nevada que aprendi a fazer Ski, quer dizer pelo menos tentei pois os tombos foram bem mais do que os metros percorridos em pé sobre os skis ahahah. É o local ideal para os desportos de neve e como vc disse tem uma vida nocturna muito aceitave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *