Roteiro cultural: 13 melhores destinos para quem ama música

Roteiro cultural: 13 melhores destinos para quem ama música

Nesse artigo, trago para você dicas de um roteiro cultural com os melhores destinos para quem ama música. Esta lista foi feita com base na opinião dos usuários do TripAdvisor, que escolheram os melhores lugares para visitar, caso você seja uma pessoa apaixonada por música.

Não podemos negar que a música é uma das formas de arte mais encantadoras que existem e essencial para enfrentarmos a correria do dia a dia. Quem nunca foi para o trabalho com os fones grudados no ouvido tocando aquela velha e boa música e se esqueceu do mundo ao redor?

Seja ela ao estilo agressivo do rock’n’roll, nos metais do jazz, na sedução da música clássica ou até mesmo no espírito contagiante do samba, do forró e do axé, existem ao redor do mundo muitas destinos para quem ama música. Eles que irão te proporcionar experiências únicas em lugares incrivelmente culturais. Bora conhecer?

Livro => Passo a passo para organizar uma viagem incrível

 

Roteiro cultural com música pelo mundo

Destinos para quem ama música
Conheça os destinos para quem ama música.
  1. Liverpool
  2. Berlim
  3. Nova Orleans
  4. Paris
  5. Memphis
  6. Buenos Aires
  7. Montreal
  8. Nashville
  9. Los Angeles
  10. Londres
  11. Ibiza
  12. Valledupar
  13. Salvador

 

Liverpool

Cidades mais culturais do mundo
Roteiro cultural: Liverpool é a cidade onde os Beatles começaram a carreira em 1960.

O primeiro dos destinos para quem ama música não poderia deixar de ser Liverpool, a cidade onde os Beatles começaram a carreira em 1960. Localizada no condado de Merseyside, no noroeste da Inglaterra, a cidade é, sem dúvidas, um dos melhores destinos para quem ama música.

Você poderá, por exemplo, fazer um roteiro completo dos “fab four”, onde conhecerá a casa onde os integrantes da banda moraram, ver quais foram os primeiros lugares em que tocaram ou visitar o museu The Beatles Story.

Pode ainda curtir o International Beatleweek Festival, que rende belíssimas homenagens a John, Paul, George e Ringo. Veja todos os principais pontos turísticos de Liverpool, neste post.

A cidade é um ótimo ponto turístico e chama bastante a atenção das pessoas.

Na cidade existe uma bela costa para você realizar passeios de cruzeiros e barcos, além de muitos museus, galerias e opções diversificadas de restaurantes e bares com atividades noturnas. Se for fã de futebol, poderá conhecer as instalações do Liverpool Football Club e do Everton FC.

A cidade de Liverpool conta com uma arte de rua bastante expressiva, com vários murais e esculturas espalhados. Belos prédios modernizam a paisagem da cidade. No Caverno Club, as pistas de dança estão sempre muito lotadas, então, se você curte música, corre para visitar essa bela cidade à beira-mar.

Incrível => Dicas de viagem para Inglaterra

 

Berlim

Cidades da música no mundo
Existem 7 orquestras sinfônicas, incluindo a Ópera Estatal de Berlim e a Filarmônica de Berlim.

A cidade onde David Bowie morou é outros dos ótimos destinos para quem ama música. Localizada no Nordeste do país, a capital alemã é mais uma opção para os amantes da música e com ótimas opções de passeios e tours em Berlim.

Existem passeios nas casas onde Bowie e Iggy Pop moraram, para conhecer um pouco mais da sua história.

Além disso, a cidade dispõe de ótimos clubes de música, que inclusive são considerados os melhores da Europa.

E, para quem é fã de música clássica, existem por lá 7 orquestras sinfônicas, incluindo a Ópera Estatal de Berlim e a Filarmônica de Berlim.

A cidade possui uma beleza bastante excêntrica, especialmente pela presença de ruínas do Muro de Berlim, uma arquitetura reconstruída em pouquíssimo tempo e, por isso, ainda inacabada em muitas partes, além de traços de culpa histórica presentes em todas as formas de expressão artística do povo berlinense por causa do Holocausto.

Você poderá visitar na cidade casas de arte, torres, parques, memoriais, museus, igrejas históricas, além de poder prestigiar uma forte cultura de arte de rua, que atrai muitas pessoas, principalmente jovens. Veja um tour a pé por Berlim, imperdível.

Para você que curte música, não poderá deixar de visitar os inúmeros bares e festas para vivenciar as famosas noites da capital da Alemanha e dançar bastante.

 

Nova Orleans

Música pelo mundo
Roteiro cultural: Nova Orleans também tem uma forte tradição de rock, R&B, blues e música gospel.

Cidade mais populosa da Luisiana, nos Estados Unidos, Nova Orleans é o berço do jazz e muito reconhecida por revelar artistas cheios de talento para o mundo, como Louis Armstrong, a banda The Meters e muitos outros.

Nova Orleans também tem uma forte tradição de rock, R&B, blues e música gospel. Tudo isso você poderá observar melhor na icônica Bourbon Street.

Existe a Mardi Gras, uma festa em comemoração ao carnaval e que é superpopular na cidade.

Existem também alguns bons museus e, além disso, você poderá realizar passeios de barco a vapor pelo rio Mississippi. Aproveite para assistir a jogos do time local de futebol americano, New Orleans Saints, e o de basquete, New Orleans Hornets.

Nova Orleans é, sem dúvida alguma, um dos melhores destinos para quem ama música, portanto não seria nada mal contratar um cruzeiro com jantar e jazz em Nova Orleans.

Com um forte público jovem e gay nas suas ruas, a cidade parece ter sido feita para os apreciadores de uma boa música: cativante, marcante, sedutora e dona de um espírito que esbanja felicidade, você vai perceber tudo isso durante as paradas do ônibus turístico em Nova Orleans.

 

Paris

Destinos musicais
Roteiro cultural: Paris tem uma das casas de ópera mais renomadas no mundo, a Ópera Garnier.

A capital da França tem uma gama de possibilidades e se destaca como um dos melhores destinos par quem ama música.

Cidade mais populosa da França, Paris possui muitas casas de shows onde são feitas apresentações que partem da chanson tradicional (estilo musical surgido na França no período renascentista), passam pelo jazz cigano e vão até a música eletrônica. Deve ser por isso que a cidade e repleta de baladas muito famosas.

Como se não bastante a diversidade oferecida, a cidade ainda tem no dia 21 de junho a Fête de la Musique, que é um festival de música que dura 24 horas sem parar. Muitos shows dos mais diversos estilos musicais e gratuitos são realizados ao longo da cidade. Opção é o que não falta!

A ópera se destaca bastante também. Paris tem uma das casas de ópera mais renomadas no mundo, a Ópera Garnier. E, além disso, você ainda poderá encontrar de maneira bem fácil ótimos clubes para ver apresentações de jazz.

Paris, cidade de grandes cantores como Marcel Chevalier e Edith Piaf, é uma cidade que, apesar de não apresentar uma beleza natural de destaque, foi projetada com muito charme, como pode ser visto na arquitetura, nos monumentos, nas inúmeras lojas de grife e até mesmo nas ruas ou nos cabarés tradicionais. Agende um show no Moulin Rouge, em Paris.

Além disso, é na cidade estão alguns dos pontos turísticos mais desejados do mundo: Museu do Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Elysées, entre outros.

 

Memphis

Conhecer música pelo mundo
Roteiro cultural: Memphis é o destino perfeito para os fãs de Elvis.

Se você é um grande fã de Elvis Presley, não pode deixar de visitar a cidade de Memphis, no sudoeste do estado do Tennessee. Você poderá visitar o museu dedicado ao cantor, chamado de Graceland.

A cidade norte-americana se destaca por ser o local onde nasceram o blues e o rock’n’roll. E, como se não bastasse, ainda surgiram lendas como B. B. King e outros. Confira os melhores tours para explorar Menphis.

Se você deseja visitar Memphis, não deixe de ir no Sun Studios, local onde Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Elvis Presley e outros passaram e registraram sua marca.

Memphis não se destaca apenas (vamos colocar muitas aspas nisso) por causa do blues e do rock’n’roll, a cidade tem também uma forte tradição em gospel e soul music.

Apesar de não ser uma cidade de grandes belezas naturais, monumentos ou construções históricas, Memphis possui um legado cultural que poucas cidades no mundo apresentam e onde a música se destaca como parte da identidade do lugar.

 

Buenos Aires

A capital da Argentina apresenta uma das danças mais sensuais que existem como um dos seus principais ritmos musicais: o tango.

O Festival Tango BA, por exemplo, é um dos principais de Buenos Aires. Acontece em agosto e reúne músicos, cantores e dançarinos importantes de outras partes do mundo para apresentações, competições e até mesmo aulas. Agende um show de tango em Buenos Aires.

Mas, para não dizer que Buenos Aires só tem o tango, a cidade promove também o Festival Internacional de Jazz, que acontece no mês de novembro. Durante uma semana, ocorrem apresentações em diversos palcos pelos bairros da cidade e músicos argentinos dão o passo do festival.

Além disso, o Festival Lollapalooza também apresenta a sua versão argentina. Assim, durante três dias do mês de março, os turistas prestigiam as diversas apresentações de bandas famosas no mundo inteiro.

Você já deve conhecer bem o festival, então não deixe de curtir quando estiver na cidade. Vídeo acima feito pelo site oficial de turismo da Argentina.

 

Montreal

Jazz em Montreal
Roteiro cultural: Festival International de Jazz de Montréal | Foto: Francis Bourgouin, via Wikimedia Commons.

Considerada uma das cidades mais charmosas do Canadá, Montreal é responsável por receber o maior festival de jazz do mundo todos os anos.

   

O evento, que tem duração de dez dias, atrai mais de 2 milhões de pessoas, marcando culturalmente a cidade.

Com diversos shows em locais públicos, você poderá curtir o que há de melhor do estilo musical. Maior cidade da Província de Quebec, Montreal possui vários bares onde você poderá saborear uma boa cerveja enquanto desfruta apresentações de talentosos artistas locais.

Por falar nessa região, conheça as cidades do Quebec mais bonitas para visitar.

A cidade conta com o Quartier des Spectacles, um quarteirão inteiro onde ficam inúmeros palcos para festivais. E, como a cidade é bastante gelada, você poderá curtir a Fête des Neiges, uma festa realizada para celebrar a neve.

Além disso, você poderá curtir outros eventos, como Montréal en Lumière et Nuit Blanche, Under the Snow, Saint-Patrick’s Day, White Party, Francofolies e muitos outros.

Montreal é considerada uma das cidades mais felizes do mundo e tem lugares lindos para conhecer, e isso fica claro no seu alto astral, principalmente por conta das suas apresentações teatrais e festivais de rua. Não deixe de visitar Montreal para curtir o seu intenso clima de festa.

 

Nashville

Museus da música em Nashville
No Country Music Hall Of Fame você encontra homenagens a diversos artistas.

Nashville é mais um dos melhores destinos para quem ama música, pois essa arte parece se multiplicar em todo canto da cidade.

Ela é conhecida por ser o berço da música country norte-americana e dá para fazer tours pelas casas de shows em Nashville, para você conhecer esse estilo musical.

Ela ganhou uma grande visibilidade depois que artistas como Johnny Cash e Dolly Parton surgiram como grandes talentos da música.

Tanto que existe um museu inteiro dedicado a Cash.

No Country Music Hall Of Fame você também encontrará homenagens ao próprio cantor e a outros artistas, como Earl Scruggs. Com certeza, você irá se emocionar com os registros históricos, instrumentos e outros itens.

Nashville, que é a capital e a segunda cidade mais populosa do Tennessee, também se destaca por sua forte tradição em estilos musicais como western, pop, rock, gospel, bluegrass, jazz, música clássica, cristã contemporânea, blues e soul.

Você poderá encontrar nas noites da cidade vários clubes e bares com artistas dos estilos musicais mais conhecidos e tocados.

A cidade possui a cultura musical como o cartão de visitas e não é à toa que é conhecida também como “Cidade da Música”. Então, não deixe de visitar outro dos ótimos destinos para quem ama música.

 

Los Angeles

Museus da música em Los Angeles
Roteiro cultural: Grammy Museum | Foto: biofriendly, via Wikimedia Commons.

Apesar de apresentar opções para diferentes estilos musicais, Los Angeles é uma das melhores cidades para amantes do bom e velho rock’n’roll.

Você poderá visitar lugares como Whisky a Go Go; Troubadour; Grammy Museum, onde verá lindas coleções da maior premiação da música mundial; Amoeba Music, a maior loja de música dos Estado Unidos, onde você terá acesso a inúmeros cd’s, dvd’s, bluerays, vinis, singles, pôsteres.

Há também o Wall Disney Concert Hall, para ouvir um concerto que vai aliviar a sua alma com esse som celestial. Muitos desses lugares são paradas do ônibus turístico em Los Angeles.

Visite Los Angeles e desfrute da capital do cinema nos Estados Unidos, pois, além de possuir belíssimas praias e avenidas famosíssimas, com certeza é um prato cheio para todo amante de uma boa música com suas toda as suas opções.

Além disso, é na cidade que fica um dos melhores restaurantes dos Estados Unidos.

Prático => Passe para atrações de Los Angeles

 

Londres

Música em Londres
London Symphony Orchestra | Foto: FA2010, via Wikimedia Commons.

Capital da Inglaterra, Londres possui uma identidade musical muito forte, sendo um dos principais destinos para quem ama música.

A cidade inglesa, também conhecida como a Terra da Rainha, deu ao mundo importantes vozes e personalidades do cenário musical mundial, como a icônica banda Queen, Rolling Stones, Sex Pistols e muitas outras. Você já percebeu a importância que ela tem!

O mais interessante é que a cidade não se destaca apenas no rock, mas também no pop e indie. Mas, calma! Se você for amante de um bom e velho clássico, não deixe de experimentar a London Symphony Orchestra. Caso goste de ópera, vá ao Covent Garden.

Além dessas opções, você poderá curtir outros espaços, como Jazz Club, o Half Moon, o Camden Roundhouse e o Barfly.

Existe ainda um importante lugar para você visitar: o Abbey Road Studios. Esse é o lugar onde bandas como Os Beatles e Pink Floyd gravaram. Portanto fazer uma excursão pelos lugares dos Beatles em Londres será algo incrível.

Com certeza, será inesquecível estar no mesmo lugar onde essas grandes lendas estiveram.

 

Ibiza

Ibiza festivais
Ibiza possui um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.

É claro que a junção de música e praia não poderia ficar de fora! Localizada a leste da Espanha, Ibiza é um arquipélago que possui um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.

Recheado de festas e baladas, o litoral espanhol é palco de milhares de fãs do estilo, que se divertem nas pistas de dança. Também, não é pra menos: no local, se reúnem alguns dos principais DJs do mundo. Pacha, Amnesia, Ushuaia, Privilege, DC-10 e Space são algumas das festas mais conhecidas da região.

Como você deve saber, Ibiza é formada por um conjunto de praias: Cala São Vicent, Platja Agua Blanca, Platja Es Figueral, Cala Bassa, Platges de Comte, Cala Tarida, Cala D’Hort, Cala Salada, etc.

São cenários paradisíacos, de águas cristalinas, que chegam até a se misturar com a tonalidade do céu do verão, produzindo uma visão inesquecível para você curtir um bom festival de música com os seus amigos.

   

Também é uma ótima oportunidade para conhecer gente de toda parte do mundo! Caiaque, passeios de barco… enfim, as opções são muitas.

Mas, lembre-se de saber quando ir para Ibiza pois é ideal ir entre os meses de maio e outubro, pois as altas temperaturas irão proporcionar uma sensação agradável.

Além disso, Ibiza conta com muitos barezinhos que você pode curtir com seus amigos, saindo um pouco do movimento das badaladas festas.

Se o seu desejo é curtir música eletrônica bastante, um sol digno de verão litorâneo e festas com muito movimento e bebida, Ibiza é o lugar ideal para você ir!

O que fazer? => Melhores atrações em Ibiza

 

Valledupar

Festival Colômbia
Festival de La Leyenda Vallenata | Foto: Jdvillalobos, via Wikimedia Commons.

Nessa lista, não poderia faltar um destino que proporcionasse uma boa música latina! Se você deseja conhecer melhor os ritmos colombianos, não deixe de visitar a cidade de Valledupar, localizada no nordeste da Colômbia.

Você encontrará o Festival de La Leyenda Vallenata, um evento de música local que busca resgatar as raízes do folclore do país.

Ele dura cinco dias e a cidade de Valledupar fica bastante movimentada com as festas, shows, desfiles e músicas caraterísticas. Além disso, concursos são realizados para destacar os melhores instrumentistas e as melhores músicas, alimentando ainda mais a tradição.

A cidade é bastante tranquila na maior parte do tempo e quem agita a cidade mesmo é o Vallenato, ritmo musical que conta histórias de lendas e mitos populares.

Além da própria música, a tradição se mantem nas construções do lugar: igrejas e comunidades indígenas ajudam a fortalecer a identidade cultural própria e raiz dessa cidade.

 

Salvador

Música em Salvador
Roteiro cultural: Olodum em Salvador | Foto: GOVBA, via Wikimedia Commons.

A capital da Bahia é um ótimo representante brasileiro nessa lista, principalmente por ser um dos palcos mais conhecidos do carnaval no país.

Apesar de também existir jazz, rock e alguns outros estilos musicais, Salvador é conhecido por suas manifestações culturais populares e bastante típicas, onde se destaca os belíssimos tambores do Olodum, que agitam o Pelourinho e dão à cidade uma identidade cultural forte.

Que pode ser conhecida por meio dos melhores tours guiados em Salvador.

O carnaval baiano se destaca por ser uma mistura de ritmos: maracatu, frevo, reggae, forró e calipso.

Todos esses ritmos juntos e misturados dão origem ao axé, ritmo musical que é a cara de Salvador. Então, pra você que curte uma boa festa popular, essa junção não está nada mal!

Aproveite e veja os melhores hotéis de Salvador, para aproveitar toda esse roteiro cultural.

A cidade de Salvador é bastante conhecida por possuir um astral magnifico e, por isso, é um dos melhores destinos para quem ama música, além de ter lindas praias.

A belíssima arquitetura, suas religiões de matriz africana, além de todo o seu costume trazidos de muitas gerações são prato cheio para quem curte uma nova cultura e deseja se divertir em uma agradável cidade musical.

 

Destinos para quem ama música

Nesse artigo, busquei trazer os principais destinos para quem ama música e, para isso, busquei destacar a diversidade de ritmos e opções.

Apesar de toda a diversidade de ritmos musicais, é importante lembrar que existe uma coisa muito mais importante em comum neles: a força e o poder da cultura.

Seja você  amante do jazz, rock, samba, pagode, blues, pop… não importa, cada lugar do mundo possui uma identidade própria e com certeza é capaz de proporcionar experiências únicas.

A ideia aqui é que você se sinta confortável para escolher as cidades que mais se adequam aos seus gostos pessoais, pois eu tenho certeza de que toda essa diversidade cultural poderá contribuir para experiência incríveis na sua vida.

Qual dos destinos para quem ama música mais te interessa? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *