Início / Europa / Espanha / Ritz – Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Madrid

Ritz – Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Madrid

Quem me acompanha de perto, por exemplo pelo Snapchat, sabe que eu topo qualquer tipo de viagem, desde um final de semana acampando na praia, até viagens de luxo para me hospedar em hotéis e resorts espalhados pelo mundo (quem não gosta de conforto, não é?).

Em minha última viagem para a Europa também foi assim, do luxo ao lixo hahahaha. Na Grécia, passei duas noites seguidas dormindo no carro (pelo bem da experiência), mas também tive a chance de conhecer um dos melhores hotéis de Madrid. O Ritz – Madrid, muito bem localizado em frente ao Museu do Prado, é um espetáculo à parte.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Madrid: dicas dos melhores bairros e hotéis

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

O Hotel Ritz – Madrid

Hotel Ritz - Madrid
Fachada do Hotel Ritz – Madrid.

Construído em 1910, o Hotel Ritz – Madrid (Reserve aqui no Booking.com, avaliação 9/10) está localizado no coração de Madrid, a uma curta distância de importantes atrativos culturais, de negócios, grande diversidade de lojas e restaurantes, sendo um agitado ponto de encontro para a alta sociedade espanhola.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 
Melhores hotéis de Madrid
Deluxe room do Ritz Madrid | Foto: Divulgação.

Apesar de ser bem antigo e ter uma decoração clássica, as dependências do hotel são impecáveis, banheiros modernos e oferece todo o conforto à altura até mesmo da monarquia espanhola. O Príncipe Juan Carlos foi proclamado Rei em 1975, e a primeira celebração foi um almoço servido pelo Hotel Ritz – Madrid, no Palácio Real.

É verdade que por ser um hotel tão top e estar numa localização perfeita para viajantes a negócios, o Ritz – Madrid recebe muitos clientes que não estão na cidade somente a passeio. Ao mesmo tempo, é muito perto do Museu do Prado, Thyssen-Bornemizsa e Reina Sofia, três dos museus mais importantes e visitados de Madrid.

Planejando alugar um carro em Madrid?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Minha experiência no Ritz – Madrid

Hotéis de luxo em Madrid
Lobby do Ritz-Madrid | Foto: Divulgação.

Logo na entrada é possível perceber a atenção em cada detalhe e uma mesa com um incrível bouquet de flores recepciona os visitantes. Fiz rapidamente o check-in e segui em direção ao quarto, impressionado com a suntuosidade do lobby, seus espelhos, lustres, móveis, uma decoração de fato digna de qualquer realeza.

Mandarin Oriental em Madrid
Taça de cava com vista para o Museu do Prado.

Ao chegar no quarto, já estava encantado com o hotel, ainda mais ao ser recebido com uma tábua de jámon serrano (ingrediente mais popular da culinária madrilenha) e uma garrafa de cava, a espumante espanhola. Além disso, fiquei num quarto com uma pequena varanda e vista privilegiada para o Museu do Prado, um dos principais pontos turísticos de Madrid. Tudo é perfeito!

Ritz-Madrid
Mesa de café da manhã | Foto: Divulgação.

No dia seguinte, tomei café da manhã bem cedo no terraço com vista para o jardim, uma tranquilidade só. Frutas, cereais, pães, frios, buffet delicioso, e ainda um menu a la carte para complementar. Sou viciado em Ovos Benedict, e sinceramente aqui foi um dos melhores que já comi.

Hotéis em Madrid
Lago no parque El Retiro.

O hotel fica a poucos minutos do El Retiro, maior parque no centro de Madrid. Sai para uma corrida e aproveitei para conhecer o parque, jardins, Palácio de Cristal, estátuas e o lago, que no verão fica cheio de visitantes por causa dos barcos e pedalinhos.

Enfim, a localização é perfeita, o serviço e dependências do Ritz – Madrid (Reserve aqui no Booking.com, avaliação 9/10) também, que ainda conta com o Restaurante Goya, Lobby Bar, spa de luxo, academia e 167 suítes e quartos de luxo. Concierge e wi-fi gratuito também são oferecidos.

Recomendo o Hotel Ritz – Madrid para todos os amigos e leitores, pois é realmente um hotel digno de receber 5 estrelas, sem dúvida um dos melhores hotéis de Madrid.

Guilherme Tetamanti ficou hospedado a convite do Hotel Ritz-Madrid, com apoio da Xmart, mas as opiniões aqui expressas são de livre opinião do autor.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *