Início / Planejamento / As 30 principais dúvidas de quem sonha fazer um intercâmbio de inglês

As 30 principais dúvidas de quem sonha fazer um intercâmbio de inglês

Todos sabem que é crescente a importância de falar fluentemente o inglês. São oportunidades de trabalho que aparecem, promoções, viagens a trabalho e o próprio dia-a-dia em empresas nacionais e multi-nacionais. Fora os aspectos profissionais, a fluência no inglês nos ajuda a ter mais sucesso também em outros âmbitos de nossa vida.

Viajar é cada vez mais uma necessidade para uma crescente parcela da população. Passamos o ano trabalhando para aproveitar os sonhados 30 dias de férias, muitas vezes fazendo uma viagem internacional. Mas eu consigo me virar sem falar inglês? Não perderei muitas oportunidades? Essas são dúvidas bastante comuns de quem não está tão acostumado a viajar.

Pensando nisso resolvi escrever um ebook com informações para ajudar pessoas que estão na mesma situação que eu estava anos atrás: angustiado, sem falar inglês e querendo fazer algo para mudar essa situação.

Nesse ebook, que será disponibilizado gratuitamente por tempo limitado, respondo as 30 principais dúvidas de quem sonha fazer um intercâmbio de inglês, desde a sua definição, formatos até as diferenças básicas dos países onde é possível fazer um intercâmbio de inglês.

 

Ebook – Por Onde Eu Começo?

As 30 principais dúvidas de quem sonha fazer um intercâmbio de inglêsPesquisar é obviamente a primeira fase do processo para embarcar num intercâmbio. Será que preciso saber o básico do idioma? Como tiro o visto? Como escolho o lugar ideal? Posso trabalhar? Onde vou morar? São tantas dúvidas que muita gente nem vai para o segundo passo.

Claro que as agências de intercâmbio fazem um excelente trabalho para ajudar o estudante nesse processo, foi assim comigo também, mas mesmo decidido a sair do Brasil, fiquei com dúvidas sobre qual país seria ideal para mim.

No ebook Por Onde Eu Começo?, você terá um panorama geral sobre o que é um intercâmbio, pois quero que tenha informações suficientes para sua tomada de decisão. Abaixo, as 30 principais dúvidas sobre um intercâmbio de inglês:

  1. O que é intercâmbio

  2. Por que você deve fazer um intercâmbio

  3. A importância de aprender inglês

  4. Como o intercâmbio pode mudar sua vida pessoal e profissional

  5. Diferentes formas de intercâmbio

  6. Quanto tempo antes você deve se programar

  7. Quanto tempo você vai levar para aprender inglês

  8. Escolha a opção de hospedagem ideal para você

  9. Duração de um programa de intercâmbio

  10. Conhecimento prévio da língua inglesa

  11. Idade recomendada para fazer intercâmbio

  12. Escolhendo o país, estado e cidade

  13. Como escolher o melhor local para morar

  14. Em qual época você deve ir

  15. Opções de visto para quem faz intercâmbio

  16. Visto de turista vs estudante: qual é o melhor para você

  17. Em quais casos é possível estender o visto?

  18. Documentos para tirar o visto e o que comprovar

  19. Como é possível trabalhar durante o intercâmbio

  20. Digitalize e tenha pelo menos uma cópia impressa de todos os seus documentos (passaporte, visto, seguro, etc)

  21. O que é melhor: agência vs por conta própria

  22. Vacinas e exames antes de chegar no seu destino

  23. Faça um seguro viagem

  24. Se pretende dirigir, procure sobre a Permissão Internacional para Dirigir

  25. Pesquise o valor das passagens aéreas para seu destino

  26. Quanto custa um intercâmbio

  27. Quanto dinheiro você deve levar

  28. Como levar dinheiro para o exterior

  29. Prefira amizades de estrangeiros a dos brasileiros

  30. Abra a cabeça para novas experiências e culturas

 

Ebook gratuito por tempo indeterminado

Sinceramente, esse é um material que ficou muito bom, foram horas e horas entre pesquisa e produção. Nesse primeiro momento quero apenas ter o feedback dos leitores, parentes e amigos, para saber se realmente é um material que ajuda os futuros intercambistas.

Para baixar o ebook Por Onde eu Começo?, CLIQUE AQUI.

Eu realmente espero que seja útil para você.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Não se esqueça de deixar suas dúvidas e comentários.

Até Sempre!

Guilherme Tetamanti

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Luanna Salvador

    Mto boas as dicas! Farei tipo um intercâmbio, em maio. Vou morar durantes 2 a 3 meses na casa de uma amiga, em San Diego e farei um curso intensivo, p/ melhorar o meu inglês. Estou fechando td separado e ñ por agência. Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Bj.

    • Oi Luanna,

      Foi exatamente o que fiz nos meses que passei em San Diego, vc vai adorar.

      Sobre seguro viagem, sempre uso o Mondial.

      Beijos 🙂

    • Alguns cartões de crédito oferecem um seguro bastante amplo, que cobre por exemplo saúde, bagagem, veículos, etc. O único requisito é que você compre sua passagem utilizando o cartão. OS benefícios e valores do seguro variam de acordo com o cartão ( do VISA, por exemplo, varia se é platinum, infinite, etc.
      Entra em contato com o suporte do seu cartão. Eles te explicam e enviam por e-mail também todos os benefícios oferecidos.
      E o melhor, você não paga absolutamente mais nada por isso!
      Estou indo para San Diego também, com o mesmo objetivo que você. Achei o curso da Universidade de San Diego (SDUIS) bem em conta.
      Se tiver dicas de hospedagem… posta aqui também ou envia por e-mail. To precisando, pois com esse dólar cada vez mais alto, ta tudo muito caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *