Volta ao Mundo, foi um prazer conhecê-la!

Volta ao Mundo, foi um prazer conhecê-la!

Volta ao Mundo, foi um prazer conhecê-la.

A primeira vez que ouvi falar de você foi por meio de uns amigos que já haviam passado um bom tempo contigo. De tantas maravilhas que ouvi, também comecei a sonhar que um dia poderia conhecê-la.

Sonhava em te ver de perto e gozar de todos os benefícios que sua presença proporciona. Queria ter o mesmo brilho nos olhos desses amigos, que contavam histórias espetaculares de momentos vividos ao seu lado.

Você é popular, todos gostariam de fazer parte de sua vida, mas infelizmente essa amizade ainda é para poucos. Exiges muito de quem almeja ficar perto de ti, por isso tanta dificuldade em alcançá-la.

Precisei me afastar dos amigos, família, emprego e gastar quase tudo o que tinha…abdiquei do que havia conquistado em minha vida. Apesar das dificuldades decidi que iria em sua busca. Fiz as malas e caí na estrada.

E, confesso, foi a melhor decisão que já tomei: conheci destinos maravilhosos, pessoas fantásticas, aprendi sobre o mundo, sobre mim, cresci, amadureci e voltei me sentindo uma pessoa mais completa.

A vontade de viajar e contar histórias de viagens se tornou uma profissão e hoje, o Quero Viajar Mais, ajuda outros viajantes que também querem ter o prazer de te conhecer. Por isso, não me canso de dizer: Volta ao Mundo, foi um prazer conhecê-la e logo nos reencontraremos.

Planeje sua viagem => Melhores ofertas de hotéis do mundo

Cupom de desconto para seguro viagem »

 

Volta ao Mundo, foi um prazer conhecê-la

Benefícios de um período sabático
Cliffs of Moher – Irlanda.

Se você estranhou o começo do artigo, uma vez que ele mais parecia uma carta, saiba que é isso mesmo: este texto tem o objetivo de agradecer ao universo pela oportunidade que tive de tirar um ano sabático para fazer a viagem de volta ao mundo.

No artigo com a lista de pensamentos que tive durante a volta ao mundo comentei que adoro tirar momentos para refletir sobre a vida e os acontecimentos, mais ainda quando estou viajando.

E na volta ao mundo tive muitas oportunidades para pensar sobre tudo o que estava acontecendo. Tanto que, além da lista de pensamento que tive durante a viagem, fiz outra lista, esta com 100 coisas que pensei após a viagem de volta ao mundo.

Por falar na viagem, te convido assistir o vídeo da minha volta ao mundo, disponível aqui no Quero Viajar Mais. Acredito que assistindo ao vídeo você entenderá porque eu digo que foi um prazer “conhecer” a volta ao mundo.

Voltando a este meu artigo, além dos lugares fantásticos que conheci durante a trip, tive contato com muitas culturas, diversas entre si e extremamente diferentes da nossa cultura brasileira, e também muitos outros viajantes – alguns deles pessoas que fizeram a volta ao mundo – e, claro, os moradores locais.

Tudo isso me mudou, me fez olhar o mundo de uma maneira diferente. Percebi que as características essenciais para os viajantes são aquelas básicas e super importantes para a nossa vida, como ser gentil, se adaptar as situações, ser resiliente para aguentar os perrengues, entre outros.

Aprendi também que os brasileiros ainda em muitas perguntas sobre a viagem de volta ao mundo e um pouco de medo de se arriscar. E, por fim, percebi que quero viajar para sempre e fazer outros roteiros de volta ao mundo. Inclusive, minha lista de desejos dos viajantes ainda tem muitos itens para fazer.

Por tudo isso, eu escrevo uma espécie de carta para a volta ao mundo. Digo uma espécie porque ela tem “capítulos”, separados por temas para que eu possa agradecer o prazer que tive em cada uma das etapas da viagem e das situações que enfrentei ao longo dos 365 dias na estrada.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios pelo mundo »

 

Volta ao mundo: primeiro encontro

Não tive escapatória, foi paixão a primeira vista.

Volta ao Mundo,

Quando te encontrei foi amor à primeira vista. E, não tinha como ser diferente: estava feliz por ter superado tantos obstáculos e poder finalmente viver a melhor fase de minha vida ao seu lado, que me levaria para lugares que nem tinha imaginado conhecer.

Eu já havia identificado em mim diversos sinais que estava pronto para viajar o mundo e ainda por cima, sabia que ao seu lado iria aos lugares mais bonitos do mundo, veria as praias mais lindas do mundo, faria amizades inesquecíveis e viveria aventuras mais que especiais.

Pude finalmente ser eu mesmo, sem as carapuças que a sociedade nos obriga a entrajar. Sem ficar em uma rotina que não me fazia feliz e tirava minha gana de aproveitar a vida.

A cada dia um sorriso diferente se abria em meu rosto. Afinal tudo era novo para mim…lugares, olhares, sentimentos, cheiros e sabores.

Esse amor foi crescendo com o tempo, pois a cada nova descoberta você fazia mais e mais parte de mim. Com tanta coisa acontecendo me sentia cada vez mais forte, mais interessante, um livro com muitos páginas longe do fim.

   

Claro que a essa altura eu já nem ligava mais nos custos de dar a volta ao mundo, só lembrava que a minha passagem de volta ao mundo me levaria para o próximo destino e eu ansiava pelo prazer de cada etapa. E isso, fez com que o conceito de desapego material passasse a fazer parte da minha vida.

Incrível => Fotos de viagem pelo mundo

 

Volta ao mundo: desafios

Ficar sozinho as vezes não era opção
Perrengues e desafios, como a solidão, também fazem parte da viagem.

Ah, Volta ao Mundo,

Tivemos tantos momentos inesquecíveis nos 365 dias de viagem. Tanto que quando vejo as fotos de vistas aéreas da minha viagem, me vem uma sensação muito boa e aquela nostalgia feliz, sabe?

Mas, é bom você saber que nem tudo foram flores. Apesar de colocar tanta coisa boa em minha vida, as retira tão rápido quanto uma flechada certeira no coração.

Foi duro me acostumar com esse entra e sai de pessoas a cada dia, e você ainda me dizendo que provavelmente nunca mais as veria. O pior era ter que lidar com a repentina solidão.

Às vezes eu estava só mesmo, mas às vezes eu me sentia sozinho mesmo estando em um hostel cheio de viajantes de tudo que é canto, tentando se comunicar em um inglês cheio de sotaques.

É que, após algum tempo de convívio, fiquei cansado de sua companhia. Não que você não fosse uma boa companhia, pelo contrário, era eu que estava me sentindo uma companhia ruim. Precisava de minha casa, amigos e senti falta até de uma rotina, de ouvir pessoas falando em português.

Claro que também passei perrengues, como chegar ao destino sem ter reservado hospedagem no meio do Iron Man, quando não tinha nenhuma vaga disponível, ou jantar em moradores locais, no Egito, e comer um espetinho de rabo de rato sem demonstrar que odiei.

Mas, muitas dessas situações eu vejo os perrengues como o caminho para uma situação nova e divertida que passei, como dormir em uma árvore no Hawaii. Ou mesmo passeios que não planejei e foram maravilhosos como o Plâncton luminoso no Camboja ou navegar de falouka no Rio Nilo.

Opções => Destinos para mochilão

 

Volta ao mundo: amadurecimento

Amigos de viagem
Cerimônia para celebrar a amizade – Laos.

Volta ao Mundo,

Graças a você hoje me sinto uma pessoa especial. Sei que não sou melhor nem pior que os outros, mas me sinto muito bem por ter tido a chance de realizar um dos meus maiores sonhos: te conhecer.

Você me fez vasculhar cada canto de minha mente, fazendo mudanças que levarei para todo o sempre e me tornaram uma pessoa melhor. Não para você, nem para qualquer outro, mas sinto que sou melhor dentro de mim.

Comecei também a olhar com mais cuidado para as outras pessoas, abrir as portas, deixá-las entrar, saber o que cada um tem a dizer. Até por isso, fiz aquele artigo com as características de viajantes que acredito ser essencial para a vida de todos.

   

Viajar e conhecer diferentes estilos de vida ao redor do mundo, ver que pessoas vivem muito mais felizes sem precisar comprar, gastar e consumir desenfreadamente, me abriu os olhos.

Aprendi, sentindo na pele, que o tempo é nosso bem mais precioso. Vivi tanto nesse ano que fica difícil acreditar que foi um ano só. Obrigado por ter mudado minha percepção de tempo…nunca mais irei trocá-lo por uma moeda qualquer.

Hoje sei que preciso de muito menos para viver bem e feliz. O que aprendi é aproveitar o dinheiro com o que realmente me importa.

Quero sim um mínimo conforto para dormir, mas prefiro gastar com atividades e, obviamente, ficar mais tempo viajando, que é o que me dá mais prazer na vida.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

 

Volta ao mundo: eu te amo

Volta ao Mundo, te verei novamente
Galera incrível que conheci na Nova Zelândia.

Volta ao Mundo, Eu Te Amo!!!

Não sei outra maneira de expressar o que você significa para mim, acredito que eu te amo seja a que melhor se encaixa no que sinto. Hoje posso dizer que somos mais que amigos, somos irmãos, unha e carne, somos um só, eu e você.

Tomara que você não faça parte dessas indas e vindas, pois com as saudades que sinto, realmente vou batalhar e espero ter a chance de te encontrar mais uma vez!!!

Sei que esse lindo sonho realmente aconteceu, mas não imaginei que você seria um presente tão especial. Como retribuição aos seus ensinamentos, quero incentivar e ajudar àqueles que pretendem partir em sua busca.

Por isso, sempre tento ao máximo dar dicas a esses viajantes, desde como planejar uma viagem, dicas de viagem ao exterior – o que não fazer fora do Brasil -, até as melhores maneiras de arrumando a mala para viajar. É a minha missão e objetivo de vida.

Por isso, Volta ao Mundo, minha amiga, de braços abertos eu digo: “foi um prazer conhecê-la e não vejo a hora de poder reencontrá-la”.

Planejando uma volta ao mundo? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. lucia

    Bacana seu texto!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Lucia, Obrigado :)

  3. Hélio

    Sensacional o texto assim como os demais, são palavras como essas que nos inspiram a correr atrás de nossos sonhos e ver que eles estão longe de ser impossível... pelo menos na maioria das vezes. Abraço e sucesso.

  4. Guilherme Tetamanti

    Grande Hélio, Sempre fico feliz ao saber que um texto alcançou meu objetivo :) Obrigado mesmo por deixar o comentário. Abração

  5. Patricia

    texto topissimo!!! sonho com o dia que poderei fazer o mesmo...

  6. Guilherme Tetamanti

    :) Obrigado Patricia. Economize e comece seu planejamento que o momento logo chega. Beijos

  7. José Zanini

    Acabei de ler suas palavras super, profundamente pulsantes, repletas de energia que a natureza e as culturas lhe proporcionaram, que fiquei muitíssimo contente em reviver as sensações que minhas viagens têm me oferecido, Guilherme!!! Realmente, uma viagem é um livro: Também tem seu conteúdo!!!! E o quão mais diferente ela é da nossa, mais enxergamos a VIDA!!! Vou levar esse seu texto nas minhas viagens pra, lá, relê-lo nas muitas das vêzes que reviverei essa sensação que você, nele exprime, Guilherme!!!!! Continue expressando suas lições de como cada dia da vida é SUPER importante!!!!

  8. Guilherme Tetamanti

    Claro que sempre escrevo pensando em ser lido, mas é melhor ainda quando consigo trazer uma sensação dessas para o leitor. José, obrigado pelas palavras, me motiva a continuar!! Grande abraço

  9. Eder

    Ótimo texto, parabéns Eder

  10. Teté Lacerda

    fico feliz com a inspiração! o texto ficou ótimo e aqui, no meio da minha volta ao mundo, posso dizer que não poderia concordar mais com as sensações, sentimentos e como a vida muda com uma viagem como esta. abraço!

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Teté, Sua "carta" foi um dos textos mais originais que já li. Confesso que não gosto muito de copiar ideias, mas encaixou certinho com o momento...rsrsrs Abraços :)

  12. Ana Isabel

    OLá Guilherme, tudo bem? Obrigada por compartilhar conosco essas experiências maravilhosas vivenciadas por você durante suas "andanças" pelo mundo. Acredito que os relatos e fotos postadas aqui NÃO são a 1/3 parte do que os seus olhos puderam registrar. Tenho certeza que conhecer outros lugares bem como culturas distintas da nossa nos faz olhar a vida de outra maneira, ou seja, pré- conceitos "caem por terra" nos permitindo estar abertos ao novo. Viajo para o Egito em outubro convicta que sua experiência na "terrinha dos Faraós me foram de grande valia. Parabéns pelo blog. Ana Isabel.

  13. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Verdade...impossível compartilhar tudo aqui. Tento sim é passar experiências para incentivar e ajudar...ainda bem que bastante gente tem falado isso :) Vemos tantas coisas viajando, boas e ruins, que fica impossível voltar a mesma pessoa. Novas ideias surgem, amigos, oportunidades e muitas portas se abrem. É muito legal ter esse espaço para saber que cada vez mais gente acredita e vai atrás disso. Obrigado pelas palavras e boa viagem. Adorei o Egito...tomara q de alguma forma esteja lá com vc. Um abraço

  14. Jaci

    Que lindo! Estou na batalha para realizar este sonho. Recarreguei as energias para continuar, após ler seu post. Abraços!

  15. Guilherme Tetamanti

    Aeeee, Já sei que o texto serviu pra motivar alguém :) Siga o planejamento. Obrigado, abraços

  16. Clarissa Donda

    Bacana a forma como você colocou! :) Tenho certeza de que uma volta ao mundo muda várias concepções que temos a respeito da gente e do mundo. E eu, que não dei a volta ao mundo como a sua (embora acho que estou tentando percorrê-lo aos pouquinhos! :P) tenho voltado bastante mexida a respeito da vida, do mundo, e de coisas que a gente quer para a gente! Parabéns pelo texto! :)

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Clari, Viajar muda, conhecer gente diferente muda, tirar a bunda do sofá muda...kkk Fico feliz em saber que gostou...vc q escreve tão bem :) Obrigado..Beijos

  18. Rafael Carvalho

    Nossa, a cada post seu eu fico com diversos sentimentos em relação à volta ao mundo. É como uma paixão daquelas devastadoras... parabéns!

  19. Guilherme Tetamanti

    Hahahah, pior que é Rafa!!! Valeu

  20. Lili

    Gui, Você sabe que sou sua fã incondicional né? Eu fico sentada na arquibancada só esperando os novos post para eu aprecia-los e vibrar muito como se fosse um gol. Adoro viajar com a sua escrita, viajar mesmo porque parece que estou vivendo cada coisa que você descreve. Eu não sou muito boa para escrever e sempre penso em responder seus textos e acabo deixando para depois pois, acho que não responderei a altura do que eu sinto. Enfim, esse texto me emocionou muito, tu escreveu com o coração e meus olhos encheram de lagrimas somente por imaginar a emoção que você deve ter sentindo expondo essa amizade linda entre você, a volta ao mundo e todos os amigos que esta maravilhosa e inesquecível viagem te deu de presente. Aplausos em pé para ti! Beijas Lili

  21. Guilherme Tetamanti

    Nossa Lili, Ainda bem que dessa vez vc não deixou pra depois. Foi um dos comentários mais lindos que já recebi :) Bom saber que consegui passar meus sentimentos escrevendo esse texto. Vc viveu tudo isso, então ele é um pouco seu também...rsrsrs Sem palavras para agradecer. Beijo grande