Início / Inspiração / Por mais carimbos no passaporte, EU VOTO SIM!

Por mais carimbos no passaporte, EU VOTO SIM!

Faaala viajante, tudo bem contigo??? Faz tempo que não escrevo um texto solto aqui no blog, talvez por culpa de tantas viagens e compromisso em publicar sobre os destinos, ou então por causa do foco que um blog profissional traz. Afinal, tenho que pensar também em sustentar meu estilo de vida 🙂

Acontece que domingo publiquei uma foto nas redes sociais que bombou demais, tanto no Face como no Instagram. Estava eu naquela ressaca braba de domingo, assistindo a interminável votação dos deputados federais a favor ou contra o Impeachment:

– “Pela minha família, filhos e eleitores: eu voto sim”.

– “Pela minha cidade, estado e pelo povo brasileiro: eu voto sim”.

E isso seguiu por horas, mas o show mesmo aconteceu nas redes sociais. Hahahaha, dou risada só de lembrar, foram muitas piadas e cada uma melhor que a outra. O Twitter em especial estava fenomenal!

Foi aí que pensei: “velho, o que eu diria se estivesse ali em rede nacional”???

  • Por mais carimbos no passaporte, EU VOTO SIM!

Hahahaha, óbvio, corri para o computador para criar a imagem e postei minutos antes do voto decisivo. Instantes depois percebi que a foto bombaria demais. Dito e feito, está entre meus recordes de alcance, compartilhamentos, comentários e curtidas tanto no Facebook como no Instagram.

Sim (x) ou Não ( ) ???

Uma foto publicada por Quero Viajar Mais ⛵️🚆🚘🚍✈️ (@queroviajarmais) em


Isso é muito bom para o blog, pois é uma das maneiras de conseguir mais seguidores e seguir crescendo, mostrando meu trabalho. Porém, essa não é a real motivação que me fez escrever esse post.

Eu trabalho com turismo, já fiz uma volta ao mundo e conheço cerca de 35 países. Hoje para mim se tornou fácil e natural ter cada vez mais vistos no passaporte, viajar mais e realizar todos os sonhos de viagem. Mas aí fiquei pensando em como esse tipo de publicação pode afetar ou não a vida de quem tem um rotina tradicional, com apenas finais de semana, feriados e férias para viajar.

Será que eu ajudo incentivando, ou apenas multiplico aquele “efeito inveja de segunda-feira”, que acontece quando estamos na merda trabalhando e vemos fotos de pessoas viajando???

Sinceramente não sei a resposta certa, mas a foto me fez refletir sobre minha responsabilidade como influenciador digital. Claro que a grande maioria dos comentários nas fotos foram positivos, marcando amigos, mas também apareceram haters (pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério). Não que isso me afete, mas claro que faz pensar.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Mas e aí, como faço para ajudar ainda mais os leitores/seguidores a viajar mais??? A resposta para mim estava na ponta da língua: criar e compartilhar conteúdo de extrema qualidade, que realmente ajude a economizar, encontrar lugares, inspirar…enfim, pode ser qualquer tema, mas algo que realmente faça a diferença para quem consumir o conteúdo!

Aproveito o contexto para indicar o texto Não viajo porque sou rico, viajo porque me programo, publicado no blog Vou na Janela.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

É provável que eu não acerte 100% das vezes e algumas pessoas não gostem da maneira que escrevo, me comunico, sei lá. Mas acho importante pensar sempre em meu trabalho como se fosse uma obra-prima, algo que aos meus olhos fosse quase impossível melhorar (Recomendo o Podcast Qual a sua obra-prima?, do Murilo Gun).

Talvez seja muita pretensão pensar assim, ou apenas uma forma que encontrei para me comprometer mais com você que me acompanha e de fato é a razão que proporciona a existência deste blog, que cuido com tanta dedicação e amor.

Esse artigo é mais que um artigo, é um compromisso meu para melhorar a cada dia, e sinceramente espero que também te faça refletir sobre como você pode melhorar o que está fazendo hoje. Quais são as suas obras-primas??? Pense em como você pode fazer para transformar alguma criação sua, em algo praticamente impossível de ser melhorado. Topa???

Não se  esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Me conte se você tem alguma obra-prima, ou algum projeto/sonho que está parado, mas tem potencial para alcançar voos mais altos!!!

Valeu viajante 🙂

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Pamela Harada

    Parabéns pelo post! Sou aquela viajante de férias/feriado e gosto muito de ler/aprender com viajantes mais experientes como vc! Obrigada e continue com o ótimo trabalho =)

  2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabens Guilherme! Excelente insight 👌🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *