Início / Top 10 / Uma volta ao mundo em 10 pores do sol

Uma volta ao mundo em 10 pores do sol

Nunca escondi de ninguém que o por do sol é o momento que mais aguardo do dia. Durante minhas viagens, faço de tudo para encontrar aquele lugar especial onde a única coisa que importa é contemplar o sol sumindo no horizonte. Peço dicas, pergunto nos restaurantes e hotéis, pois os moradores locais certamente conhecem um mirante legal, o topo de uma colina ou qualquer outro lugar para tentar ver o pôr-do-sol mais bonito do mundo.

Durante minha volta ao mundo fiz de tudo para conseguir boas fotos, principalmente de paisagens com o por do sol. Aluguei motos e bicicletas, me enfiei no meio de trilhas, subi em montanhas e vulcões….a beleza desse momento me faz um bem danado e ainda não descobri nada melhor para me sentir em paz comigo mesmo.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Hotel nas Ilhas Fiji

Entardecer mais lindo do mundo
Pôr-do-sol no meu primeiro dia em Fiji, em frente ao Beachouse.

Fazer uma viagem para Fiji é uma opção aparentemente distante para grande parte dos viajantes brasileiros. O pôr-do-sol mais lindo da viagem foi logo em meu primeiro dia nas Ilhas Fiji e essa foto virou até plano de fundo para meu cartão de visita.

Artigo => Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

 

Um barzinho diferente nas Filipinas

Pôr-do-sol mais lindo do mundo

Sinceramente, não espere aproveitar as praias de Puerto Princesa. O que recomendo é alugar uma moto para explorar a região e terminar o dia na praia para aproveitar o por-do-sol. Infelizmente não vou conseguir localizar a praia dessa foto, pois a encontrei após várias tentativas. Não fica longe do centro, basta sair perguntando pra galera local. Vale a pena tentar, afinal quem não gostaria de tomar uma cerveja nesse fim de tarde???

Saiba mais => Filipinas: chegando na ilha de Palawan através de Puerto Princesa

 

A famosa Phi Phi Island na Tailândia

Pôr-do-sol mais bonito do mundo
Entardecer em View Point. Vale a pena ou não subir até aqui???

Não existe nada melhor para terminar o dia em Phi Phi Island do que curtir o por-do-sol no View Point. A caminhada é longa e cansativa, mas as vistas lá de cima valem muito a pena o esforço.

Leia também => Koh Phi Phi, um verdadeiro paraíso natural na Tailândia

 

A badalada ilha tailandesa de Koh Phangan

Pôr-do-sol na Tailândia

É difícil viajar para Tailândia e não encontrar grupos de turistas que estão em busca de festas e baladas. Claro que existem atividades para todos os tipos de viajantes, desde solteiros até famílias inteiras. Porém, o público jovem domina grande parte dos destinos turísticos do país, caso da famosa e badalada ilha de Koh Phangan.

Veja mais => O que fazer em Koh Phangan além da Full Moon Party

 

Os templos de Sukhothai

Entardecer mais bonito do mundo
Entardecer em Sukhothai, um dos mais lindos na Tailândia.

A cidade história de Sukhothai é considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, devido as monumentos que ilustram o início da arquitetura tailandesa. A civilização que envolveu o Reino de Sukhothai absorveu as influências e antigas tradições locais, formando esse estilo de construção tão valorizado por especialistas.

Artigo => Sukhothai e os mais impressionantes templos da Tailândia

 

Esconderijo numa caverna do Laos

Pôr-do-sol no Sudeste Asiático
Pôr-do-sol de dentro de caverna em Vieng Xai.

Vieng Xai é uma das cidades mais importantes para contar a história recente do Laos, país que foi devastado durante a 2ª Guerra Mundial. Foi ali, que o governo comunista conseguiu se proteger dos constantes ataques dos Estados Unidos. Devido à geografia da região, composta por formações rochosas que formam centenas de cavernas, parte da população, incluindo exército e governo, conseguiu se proteger das mais de 70 milhões de bombas lançadas entre 1964 e 1973.

Leia também => Vieng Xai: Esconderijo de guerra nas cavernas do Laos

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Fim de tarde numa praia do Camboja

Pôr-do-sol no Camboja
Fim de tarde em Sihanouk Ville.

Sihanouk Ville é o principal destino para quem pretende viajar no Camboja e conhecer as praias do país. A cidade é muito procurada por jovens mochileiros, devido a sua agitada vida noturna, ótimas praias e local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca para mochileiros.

Leia mais => As praias da agitada Sihanouk Ville, no Camboja

 

Safari na Tanzânia

Pôr-do-sol na África

Fazer um Safari na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África, devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five.

Recomendo => Dicas para organizar um safari barato na Tanzânia

 

A romântica ilha de Santorini na Grécia

Melhores cidades em Santorini
O fantástico pôr-do-sol em Oia.

O por do sol em Santorini é uma das atrações que não pode faltar em sua viagem para a Grécia. Oia é o lugar ideal para sentar em algum bar e curtir um fim de tarde de sol, bem comum nos dias de verão. Para os econômicos, basta procurar o lugar certo para apreciar o momento.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Artigo => O que fazer na famosa ilha grega de Santorini

 

Passeio de barco em Istambul

Pôr-do-sol na Turquia

Um passeio bastante popular durante o verão é navegar até Princes Islands, ideal para aqueles que pretendem fugir um pouco do agito de Istambul e curtir um passeio de bicicleta ou charrete, uma vez que são os únicos meios de transportes nas ilhas.

Confira => Planejando uma viagem para Istambul

 

Qual o pôr do sol mais lindo do mundo?

É difícil encontrar alguém que não fique extasiado com um belo pôr-do-sol. Não importa se é da janela do quarto ou num destino paradisíaco do outro lado do planeta, sempre paramos pelo menos um instante para contemplar o astro rei.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 226º artigo, veja outras dicas de viagem que podem ajudar em seu planejamento:

Para você qual é o pôr-do-sol mais bonito do mundo? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 36 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

20 Comentários

  1. Anielli Diamante

    Lindas fotos, Guilherme!!! O pôr do sol é sempre é lindo, só depende do nosso estado de espírito. Talvez não seja o mais bonito do mundo, mas o mais bonito que eu já vi foi em Colonia del Sacramento. Esse ano vou ver o de Key West, estou torcendo para superar o de Colonia. Tem foto lá no meu Instagram @oquevidomundooficial
    Abraço…

  2. Marian Bezerra

    Que pores do sol maravilindos. Um bem diferente do outro. Posso saber a que vc se refere com a Selva de Pedra? Vc vai postar comentarios do tipo como comecar uma volta ao mundo e por onde (estou me referindo a uma volta ao mundo nao uma volta pelos paises mais legais ou bonitos) comecar… Eu estou com vontade de dar uma senhora volta ao mundo se der passando pelos 196 paises que existem no mundo coisa que acredito ninguem fez ate hoje. Aguardo su post com dicas,
    Abraco Marian

    • Oi Marian,

      São Paulo é a selva de pedra, cheia de prédios, construções, concreto.

      Se é seu sonho viajar os 196 países, lute, comece a planejar. Conheço um inglês, Graham Hughers, que visitou todos os países do mundo sem utilizar avião.

      Obrigado pela visita 🙂

  3. Valerie Birth

    E eu que achava que todo por do sol era como o do Arpoador. Suas fotos revelam que o Sol é apenas um, mas se torna único em cada canto do planeta.Belíssimo trabalho.

  4. Que post MARAVILHOSO! Eu simplesmente sou apaixonada com o pôr do sol. Na verdade, sou apaixonada pelo sol em todo momento. rsrs Deve ter sido incrível ver o pôr do sol nos templos de Sukhothai. Duplamente energizado. 😉
    Bjoooos

  5. Luis Henrique

    Cara, q fotos incriveis e q viagem ANIMAL, parabéns! Mas me diz uma coisa, vc pdoeria passar por cima, quanto vc gastou?

    Vlw irmao.

    • Fala Luis,

      Tem um artigo no blog de uma amiga que fala sobre vários orçamentos de volta ao mundo.

      Logo mais vou escrever um artigo explicando mais afundo todos os meus gastos. Se cadastra pra receber por email!!!

      Abs

  6. WOW… lindas fotos e deu vontade de nos tele-transportar para cada um desses lugares. Aquela do barzinho nas Filipinas! OMG… preciso ir ontem!
    Bela seleção 🙂

  7. que fotos lindas, muito show! Tb adoro por do sol e costumo fotografar! Vou ver se faço algo similar lá no blog, tb tenho muitas imagens bonitas para compartilhar. (Alias, há tempos penso em postar os 10 mais ou top five de varios assuntos, já tá listado, só falta escrever)

  8. Sensacional! Sou apaixonado pelo pôr-do-sol e ele faz parte do meu roteiro em TODOS os dias da viagem. Lindas fotos, parabéns, Guilherme!!!

  9. Sem palavras!!!! Lindas e inspiradoras as fotografias! Parabéns! Bjs

  10. Alucinante mesmo, não tem outra definição!

    Que tal um ebook com as fotos que ficaram de fora???

    Abssss Brothers!!!!

  11. Simplesmente alucinante esse post!!!
    Ficou imaginando como vc sofreu para escolher as fotos que entrariam nele. Pra mim seria quase impossível, rsrs
    Parabéns, ficou show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *