Início / Dicas / Países para fazer intercâmbio de espanhol

Países para fazer intercâmbio de espanhol

Países para fazer intercâmbio de espanhol estão sendo cada vez mais procurados por pessoas de todo o mundo, principalmente por brasileiros. O espanhol é uma língua muito bonita, e é a segunda mais falada no mundo! Devido a isso, é um idioma muito importante e relevante para a nossa sociedade, perdendo apenas para o inglês.

Por sua semelhança com o português, o espanhol é almejado por brasileiros que desejam proficiência em outra idioma e desejam se destacar no mercado de trabalho. Seja qual for o seu motivo para se tornar fluente em espanhol, é super importante escolher o local correto para que o aprendizado seja o melhor possível.

Mas não é só o aprendizado da língua que buscamos em um intercâmbio, as experiências culturais e os costumes locais também são importantes. Foi pensando nisso que fiz esta lista com informações sobre alguns países para fazer intercâmbio de espanhol e te ajudar nessa escolha. Confira.

Planeje sua viagem =>  Simule e veja preço um seguro viagem para intercâmbio

 

Países para aprender espanhol

Intercâmbio América do Sul preço
Argentina é um país muito procurado para fazer intercâmbio de espanhol.

Escolher em qual país fazer um intercâmbio de espanhol envolve muitas variáveis, que incluem a cultura local, os custos com a viagem e os estudos, o sotaque, o estilo de vida… Trago aqui algumas opções para você conhecer cada características e tomar a sua decisão!

  • Espanha
  • Argentina
  • México
  • Equador
  • Peru
  • Guatemala
  • Colômbia

Dicas => 10 coisas que você precisa saber antes de estudar fora

 

Espanha

Intercâmbio espanhol preço
Espanha está localizada na Península Ibérica e possui clima mediterrâneo.

A Espanha é o país onde a língua, como conhecemos hoje, teve origem. Ela é uma opção muito comum para quem busca fazer um intercâmbio de espanhol e se aprofundar mais no idioma.

O país está localizado na Península Ibérica e possui clima mediterrâneo, com temperaturas amenas o ano todo, e um verão quente, perfeito para aproveitar as praias espalhadas pelo país.

Com diversas cidades famosas mundialmente, como Madri e Barcelona (veja tudo o que fazer em Barcelona), belezas naturais incomparáveis, e uma comida deliciosa, a Espanha é um país muito convidativo para quem deseja um intercâmbio completo.

Confira => Melhores passeios de Madri

Países para fazer intercâmbio de espanhol
Espanha é um país antigo e muito rico em cultura.

Escolher a Espanha como país de destino para seu intercâmbio em espanhol é a melhor forma de conhecer a Europa e toda a sua história, pois o país é antigo e muito rico em cultura.

Além disso, fica ao lado de diversos outros países europeus, ideal para quem curte viajar e aproveitar para conhecer outros lugares. Por falar nisso, saiba como viajar pela Espanha de trem e outros meios de transporte.

Considerando que a maioria dos países que fala espanhol está na América Latina, escolher a Europa é uma decisão diferente, apesar de a Espanha receber muitos intercambistas anualmente.

Além disso, a sua localização faz com que ela seja a escolha mais cara, por conta da maior valorização do euro sobre o real, o que já não acontece com as moedas utilizadas na América Latina.

Veja => 8 dicas para facilitar seu planejamento de viagem a Espanha

 

Argentina

Intercâmbio espanhol Argentina
O país possui cidades bem grandes e cheias de coisas para fazer.

Ir à Argentina para fazer intercâmbio de espanhol é uma escolha mais audaciosa, por assim dizer. O espanhol falado lá é um dos mais difíceis do mundo, devido ao sotaque marcante e a fala rápida. Sem contar que eles utilizam muitas gírias e expressões que não se aprende em salas de aula.

No entanto, para quem está procurando desafios e para os falantes mais avançados da língua, a Argentina pode ser o local ideal. O país possui cidades bem grandes e cheias de possibilidades de atrações e coisas para fazer no tempo livre, como a linda Buenos Aires, Mendoza, Rosário ou Córdoba, mais ao norte do país.

O país recebe milhares de intercambistas procurando aperfeiçoar o espanhol anualmente e possui algumas das melhores escolas do idioma do mundo.

Dicas => Saiba onde se hospedar em Buenos Aires 

Qual o melhor espanhol para aprender
Argentina está pertinho do Brasil e oferece preços de passagens mais em conta.

O clima é muito variado, dependendo de qual cidade você escolher, indo de subtropical, no norte do país, para polar, mais ao sul. Logo, tem para todos os gostos!

Mesmo se você escolher morar mais ao norte, nada o impede de fazer uma viagenzinha para conhecer a neve, que se concentra mais ao sul! Lugares como Bariloche, El Calafate e Ushuaia são surpreendentes!

Além disso, a Argentina tem a vantagem de estar bem pertinho do Brasil, com preços de passagens mais em conta, e o valor do intercâmbio, de forma geral, muito mais barato do que um para a Espanha, por exemplo.

Neve na América do Sul => Onde encontrar na Argentina e Chile?

 

México

Intercâmbio de espanhol no México
O México tem uma população hospitaleira e receptiva.

México é o maior país, em extensão territorial, da nossa lista. Ele tem de tudo, mas tudo mesmo! Cidades grandes com inúmeras opções de atrações e atividades, excelentes escolas de idiomas, praias e cenários naturais paradisíacos, e uma população hospitaleira e receptiva, prontinha para te ensinar espanhol, como deve ser.

Prova disso são as regiões mais bonitas do México, os Pueblos Mágicos e tantos outros lugares encantadores.

O idioma falado no país é bem claro e muito próximo do espanhol falado na Espanha. Logo, é uma boa opção para aqueles que se sentem um pouco inseguros. O clima é tropical, bem quente no verão, o que é melhor ainda para quem escolhe a costa do país, com algumas das praias mais bonitas do mundo.

Descubra=> Praias mais bonitas do México

Por que fazer intercâmbio no México?
País oferece algumas das praias mais bonitas do mundo.

Uma vantagem de fazer intercâmbio no México é a sua proximidade com os Estados Unidos. Se você escolher uma cidade próxima à fronteira, pode inclusive dar um pulinho no país e conhecer um pouco cidades americanas durante o seu intercâmbio.

A comida do país é muito saborosa, tanto que já ultrapassou fronteiras e chegou com tudo no Brasil. Saiba mais sobre as comidas típicas mexicanas. As cidades de Monterrey, San Luis Potosi, Guadalajara e Cidade do México são excelentes para passar uma temporada.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Some-se a isso, a cultura riquíssima do México e um intercâmbio no México promete ser uma experiência muito completa e proveitosa. Os preços também são bem atrativos e você já pode perceber isso lendo o post sobre o custo de vida no México.

Saiba => Melhores passeios e coisas para fazer no México

 

Equador

intercambio equador
O Equador é uma das opções mais baratas.

Dos países da nossa lista, o Equador é o menor deles. Mas, em compensação, é riquíssimo culturalmente! Ele possui uma diversidade expressiva em seu território e oferece muitas possibilidades para quem visita e deseja se aventurar por suas terras.

O espanhol falado no Equador é um dos mais fáceis de ser compreendido e aprendido, e um dos mais limpos de sotaque e expressões diferentes.

O clima no país é bem quente, o que já dá pra imaginar pelo fato de ele ser cortado pela linha do Equador. Mas isso só contribui para a experiência, se você for considerar as belíssimas praias espalhadas pela costa do país, como as Ilhas Galápagos. Veja uma excursão incrível de Santa Cruz para as ilhas Galápagos.

É um local que realmente permite a imersão completa no espanhol, pois pouco se houve de inglês pelo país – muito menos português. Além disso, o preço do intercâmbio é bem em conta, sendo uma das opções mais baratas da nossa lista, para quem deseja aprender com qualidade e possui um orçamento limitado.

Leia também => Melhores passeios e tours no Equador

 

Peru

Estudar no Peru
Peru possui cidades modernas e repletas de atrações.

Peru é um país famoso, principalmente por conta da cidade de Macchu Picchu, com as ruínas Incas que nos dão pistas sobre o início da civilização ocidental e fazem turistas de todos os cantos do mundo ficarem de bocas abertas.

Macchu Picchu por si só já vale a visita, mas o Peru é muito mais do que ruínas e monumentos antigos. O país possui cidades modernas e repletas de atrações, e praias paradisíacas para serem exploradas.

Vale conhecer todos os cantos, e não importa o local escolhido, a experiência será fantástica! Veja os melhores passeios para fazer no Peru.

O clima é bem diversificado, devido à sua variação de altitude e espaços geográficos, mas possui temperaturas amenas durante a maior parte do ano.

Outra vantagem do intercâmbio no Peru é a proximidade com o Brasil, igualmente aos outros países da América o Sul. A única diferença é que ele é um dos mais caros para se fazer intercâmbio, ficando atrás apenas da Espanha e do México.

Planeje-se => Ingresso oficial para Machu Picchu

 

Guatemala

Aprender espanhol na Guatemala
Guatemala é considerado o mais barato do mundo para aprender a língua espanhola.

Guatemala é um país pequeno, situado na América Central, logo abaixo do México. Famoso, principalmente, por suas praias maravilhosas, florestas incríveis e ruínas antigas do Império Maia.

O país possui uma diversidade incrível de paisagens, e oferece opções de exploração para todo o tipo de pessoa, inclusive vulcões para os mais aventureiros!

O clima do país é predominantemente tropical, o que significa calor o ano todo, com invernos bem amenos, semelhante ao clima do norte e nordeste do Brasil. O espanhol é bem simples e fácil de entender, o que faz do país um destino muito comum para pessoas que procuram um intercâmbio.

As cidades maiores, como San Pedro La Laguna e Antigua, são muito populares entre os estudantes e possuem excelentes escolas de idiomas. Conheça uma excursão ao vulcão San Pedro.

O país é considerado o mais barato do mundo para aprender a língua e, apesar de uma escolha um pouco menos tradicional, é um destino igualmente convidativo, que oferece muitas oportunidades aos intercambistas que se permitirem se apaixonar pelo país!

Saiba mais => Melhores atividades turísticas da Guatemala

 

Colômbia

Intercâmbio na Colômbia
Colômbia vem recebendo milhões de visitantes ao ano.

Outro destino barato para fazer intercâmbio de espanhol na América do Sul é a Colômbia. Ele vem se tornando, cada vez, mais turístico e recebendo milhões de visitantes ao ano, em busca principalmente das suas praias caribenhas e pelas belezas de cidades como Cartagena e Bogotá. Para conhecer bem essas cidades, hospede-se em um dos melhores hotéis da Colômbia.

O país se desenvolveu muito nos últimos anos, e, além de turistas, vêm recebendo cada vez mais estudantes de espanhol, principalmente dos Estados Unidos e do Canadá. Não é para menos, os melhores tours e passeios que a Colômbia oferece atraem mesmo.

O investimento nas escolas de idiomas se expandiu muito também, com algumas iniciativas governamentais para incentivar a visita de intercambistas estrangeiros. Então, vamos aproveitar essa onda!

O sotaque da Colômbia é considerado romântico e charmoso pelos falantes da língua, apesar de não ser de entendimento tão simples. Mas nada que não dê para pegar o jeito em pouco tempo.

O clima é tropical, bem semelhante ao Brasil. A comida é deliciosa, muito baseada em frutos do mar. A cultura é bem animada e festeira, e a salsa é predominante no país.

Para quem procura um local descontraído e cheio de opções de diversão e estudo, a Colômbia é o lugar perfeito!

Simule => Melhor seguro viagem para a América do Sul

 

Melhor país para fazer intercâmbio de espanhol

Intercâmbio de espanhol em Barcelona
Existem muitas opções para fazer intercâmbio de espanhol.

A escolha do país para fazer o intercâmbio de espanhol é fundamental em todo o processo. Essa é uma experiência única na vida do indivíduo e deve ser aproveitada ao máximo.

Para isso, escolher o país que mais se encaixa nas suas expectativas e vontades, e que tem as características que mais se aproximam com o que você deseja para essa experiência, é muito importante.

Já visitou países para fazer intercâmbio de espanhol? Deixe nos comentários como foi a sua experiência!

 

Leia os últimos posts do blog:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marian Marchiori

Marian Marchiori, 26 anos, Fisioterapeuta residente em Fisioterapia Cardiovascular no Hospital das Clínicas da UFMG. É professora de inglês e escritora nas horas vagas. Tem paixão por viajar, no Brasil e fora dele. Já morou nos Estados Unidos, e atualmente vive na capital mineira, de onde escreve sobre suas experiências de viagens, sobre saúde e anseia conhecer mais do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *