Início / Oceania / Austrália

Austrália

Vantagens de contratar seguro viagem para a AustráliaO turismo na Austrália reserva muito para os viajantes. Nem só Sydney e as famosas praias da costa leste são bons destinos de férias ou intercâmbio. Para ter uma ideia geral das paisagens que o lugar reserva, veja as 100 melhores fotos de minha viagem pela Austrália.

As paisagens no país dos cangurus são diferentes, assim como os bichos de lá, e bem diversificadas. Além de todo o litoral incrível em todas as regiões do país, do lado oeste tem outros cenários cinematográficos, com desertos e lagos belíssimos, inclusive um cor de rosa. Vários lugares perfeitos para surfar, mergulhar, curtir uma praia, além das várias cidades incríveis cheias de atrativos.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e  onde ficar em Sydney

Seguro viagem para esporte radical, de neve ou aventura: qual o melhor?

 

O que fazer na Austrália?

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

Turismo na Austrália

Antes de iniciar sua programação para viajar, você pode pensar se deve escolher uma agência de turismo na Austrália ou não. Como a terra dos cangurus é bem grande, o turismo na Austrália é dividido por regiões. Para ter uma ideia geral do país veja o que fazer na Austrália.

A costa leste do país é uma das regiões mais procuradas pelos viajantes. Iniciando por Sydney, que já é um capítulo à parte, a viagem tem que começar explorando os principais pontos turísticos de Sydney. Mas não é só isso, afinal cidade mais conhecida do país, também tem um costa lindíssima. Não deixe de explorar as praias mais famosas perto de Sydney.

Falando em praia, boa parte dos brasileiros que decide morar em cidade escolhe uma praia em especial. Veja porque Bondi Beach é a melhor praia de Sydney.

Austrália
A piscina oceânica de Bronte Beach, em Sydney.

Estando na capital, saiba tudo sobre Kings Cross, o bairro da agitação e vida noturna de Sydney. E já comece a se planejar com o artigo sobre o que fazer em Sydney, seja em 3, 4 ou até 30 dias na Austrália.

Se você pretende conhecer também os arredores, veja as principais atrações e cidades perto de Sydney. Também pode conhecer as Blue Mountains, um passeio pelas montanhas perto de Sydney.

Se você pensa em passar o ano novo na Austrália, eu passei a virada de ano em Sydney e tenho dicas sobre o réveillon em Sydney, e no artigo dou dicas se é melhor curtir um festa privada, ou enfrentar a multidão que se aglomera na baía para ver uma das queimas de fogos mais famosas do mundo.

Curiosidades da Austrália
Noosa National Park.

Quem viaja partindo de Sydney, é possível montar um bom roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália, saindo de Sidney até chegar em Cairns. Esse roteiro passará pela badalada Surfers Paradise, em Gold Coast. Também pode encontrar o que fazer em Byron Bay, o point hippie da Austrália, ou quem sabe pode preferir as praias desertas da Austrália na região de Arawarra Beach

Se estiver perto de Brisbaine, não perca a oportunidade de visitar Frasers Island, um dos lugares mais irados da Austrália. Ainda neste pedaço, não deixe de ver com mais detalhes Agnus Water e 1770, ainda na costa leste da Austrália. Se quiser subir mais ainda, conheça as florestas e praias de Cape Tribulation.

Praias da Austrália
Whitehaven Beach, é ou não uma das praias mais lindas do mundo?

Ainda partindo da costa leste, é possível conhecer o maravilhoso arquipélago de Whitsundays, um arquipélago para se apaixonar na Austrália. É lá que fica a Whitehaven Beach, a praia com areia mais branca do mundo. Na região também está a grande barreira de corais, patrimônio mundial que merece sua visita, e acima de tudo, seu respeito.

Não deixe de ler minhas dicas para mergulhar em Great Barrier Reef. E ainda, veja o que fazer em Cairns, além dos mergulhos nas barreiras de corais.

Já no Sul da Austrália, o principal para conhecer é o caminho de Adelaide até Melbourne. Vale a pena fazer o roteiro pela Great Ocean Road, uma das rotas mais incríveis do mundo. Aproveite para ver algumas dicas para uma road trip de carro na Austrália, com tudo o que você precisa saber.

Se não quer dirigir, veja o guia para viajar de ônibus na Austrália, e relaxe. Se for inverno, perto de Melbourne dá para esquiar nos Alpes Australianos.

Dicas da Austrália

Se você tem interesse em viver por um tempo no país, leia o artigo sobre intercâmbio na Austrália, com dicas e depoimentos que vão além de praias e cangurus. À partir daí veja as vantagens e desvantagens em viver na Austrália, com dicas sobre custo de vida em diversas cidades.

Se estiver certo que é la que será seu intercâmbio, mas está com dúvida de qual lugar, confira quais as melhores cidades da Austrália para seu intercâmbio. E ainda, como será bem importante poupar para aproveitar sua viagem, veja algumas dicas para economizar dinheiro durante intercâmbio na Austrália.

Viajar para Austrália pode ser caro. Por isso, vale a pena ver pesquisar bastante para conseguir poupar dinheiro e aproveitar melhor sua viagem. Saiba como economizar com internet na Austrália, especialmente para quem só vai passar férias ou períodos curtos.

Se você é daqueles que pensa que nunca terá dinheiro para fazer uma viagem para a Austrália, saiba inclusive como viajar de graça na Austrália e Nova Zelândia. E por fim, para todos os viajantes em busca de turismo na Austrália, que vão estudar ou até trabalhar, minhas 9 dicas essenciais para sua viagem a Austrália.

 

Mais coisas para fazer na Austrália

O que fazer na Austrália
Uluru, a pedra sagrada do deserto australiano.

Não é apenas o lado leste da Austrália que tem coisas para fazer, embora seja a costa mais popular e que atraia o maior número visitantes. Do outro lado do país, mais ao sul, fica Perth, a capital mais isolada do mundo. Além de poder curtir com mais tranquilidade as praias da costa oeste da Austrália, essa região menos explorada tem muito mais a oferecer.

No blog Coordenadas do Mundo você pode conferir mais sobre a costa oeste da Austrália, com dicas para ir de Exmouth até Esperance. Além de várias praias lindas, você pode conhecer mais da beleza natural da Austrália. Do lago rosa até Ningaloo Reef, outro ponto de mergulho na Austrália, além da Great Barrier Reef.

Muitas pessoas gostam bastante de mergulhar em Ningaloo Reef, pois o acesso é fácil. É possível acessar os corais nadando a partir da praia e fazer flutuação, utilizando somente snorkel e máscara.

Agora, se o seu desejo é se aventurar pelo deserto australiano, conhecer a terra dos aborígenes, a indicação é pegar a rota que sai de Adelaide até Darwin. Este roteiro, apelidado de The Ghan, liga a capital do Sul à capital do norte, passando por Alice Springs, cidade bem no meio do deserto vermelho.

Distante cerca de 400 km da cidade, que é maior da região, está o maior ponto turístico da região: Uluru. A grande pedra vermelha, na verdade um monólito, pois é uma enorme peça única, é um daqueles lugares únicos. É sagrada para os aborígenes e várias lendas estão relacionadas à ela, sugerindo seu poder. Ninguém deve levar um pedaço para casa ou escalar a pedra, ao menos como sinal de respeito.

Caso precise de alguma dica que não encontrou no blog, veja mais artigos sobre o que fazer na Austrália no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre a Austrália:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *