Início / Américas / América do Sul / Brasil / As melhores dicas para saber o que fazer em São Paulo

As melhores dicas para saber o que fazer em São Paulo

São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo e recebe muito bem turistas de todas as classes sociais. Você pode vir com orçamento apertado, se hospedar nos albergues ou hotéis em São Paulo e conhecer os infinitos museus, galerias de arte e feiras populares, sempre há muito o que fazer em Sao Paulo gastando pouco. Pode também querer aproveitar e gastar sua grana nas centenas de baladas, nos melhores restaurantes e lojas de marca.

Como minha intenção é sempre oferecer as melhores opções de turismo para viajar barato, irei dedicar o artigo aos simples mortais, que assim como eu, batalham muito para realizar suas viagens.

Vai viajar? => Encontre ofertas de hotéis em São Paulo

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

viagem-turismo-sao-paulo

Não deixe também de conhecer o Alma Paulista, projeto que faço parte para descobrir atrações diferentes de São Paulo, vivendo a cidade com o olhar de um turista.

 

Praça Benedito Calixto

Nesta famosa praça localizada no bairro de Pinheiros acontece a Feira de Artes, Cultura e Lazer. O evento acontece aos sábados, das 09 às 19hs. São cerca de 320 expositores que oferecem obras de arte, artesanato e antiguidades, além de alguns bares e restaurantes.

O passeio pode ocupar 2 ou 3 horas do seu dia. Como o bairro é bem localizado e próximo a Vila Madalena, aproveite para conhecer esse outro bairro, que é um dos mais agitados da cidade de São Paulo, com uma infinidade de bares e dezenas de paredes pintadas com grafite.

 

A Vila Madalena

o-que-fazer-em-sao-paulo

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Este charmoso bairro é provavelmente o mais frequentado pelos jovens. Na minha opinião os bares, baladas e diversas paredes e becos grafitados transformam o bairro no mais atrativo da cidade. Existem agências especializadas que trazem gringos só para conhecer os grafites.

Sempre gosto de trazer referências de outros sites para complementar meus artigos. Por incrível que pareça, um dos melhores blogs sobre São Paulo é escrito em Espanhol, O Blog de São Paulo. Vá em frente, é bem fácil de entender. Você irá descobrir porque São Paulo é a Capital do Grafite.

 

Dica para uma boa balada em São Paulo

Uma dica pra quem gosta de samba é o Bar Ó do Borogodó. O local abre todos os dias e toca música ao vivo. Gente bonita, cerveja barata e muita animação te esperam.

  • Rua Horácio Lane, 21;
  • Segunda a sexta, das 21 as 03 hs;
  • Sábado das 19 as 00 hs;
  • Domingo das 19 as 23 hs;
  • Preço – R$ 20,00.

 

Mercado Municipal

turismo-mercado-municipal-sao-paulo

Para quem gosta de conhecer as raízes de cada lugar, seguramente sabe que o mercado municipal é a melhor opção. No mercadão de São Paulo não é diferente. Se deliciar com os famosos sanduiches de mortadela e pastel de bacalhau são clássicos do turismo na cidade.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Se pretende ir de carro, chegue cedo para evitar o tumulto no estacionamento e o mercado muito cheio. É costume dos comerciantes oferecerem amostras dos queijos, azeitonas e diversas outras comidas. Como o mercado é grande, aproveite para passear pelos corredores e provar de tudo. Tome um chopp aqui, outra cerveja ali e continue provando. Quando lembrar que ainda não almoçou, já terá perdido a fome!!! E ainda tem o corredor dos doces e chocolates!!!

 

Sabe o que fazer em São Paulo?

São Paulo é um infinito de coisas para fazer. Moro na cidade desde que nasci e sempre tenho a sensação de que não conheço nada na cidade. Pesquise muito, se informe e pergunte para aproveitar o melhor em sua viagem. Outra dica é o site Catraca Livre, a melhor maneira de saber sobre os eventos gratuitos que acontecerão na cidade.

Conhece essas atrações??? Deixe aqui sua opinião para ajudar outros visitantes!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

3 Comentários

  1. Silvana Martins

    Estas dicas de SP são ótimas, mas eu já conheço. Me dá outras dicas de SP. Adoro conhecer lugares ou Restaurantes. Vou deixar uma dica de um Restaurante/Boteco – A Peixaria – é ótimo fui com uns amigos que moram em SP.

  2. Gostaria de mais dicas em SP, poderias me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *