Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Califórnia / O que fazer em Little Italy, um incrível bairro de San Diego

O que fazer em Little Italy, um incrível bairro de San Diego

A cidade de San Diego, um dos principais destinos turísticos da Califórnia e 6ª maior cidade dos Estados Unidos, é repleta de atrações e surpresas que até os turistas mais exigentes podem ser surpreendidos. São excelentes museus, vibrante vida noturna e belíssimas paisagens naturais, além da vibe positiva que somente a mais autêntica cidade da Califórnia pode proporcionar.

O charmoso bairro de Little Italy é uma dessas incríveis surpresas, muito bem localizado ao lado do centro de San Diego. Porém, a região tem vida própria desde sua origem, quando ainda era apenas uma vila de pescadores italianos, que se desenvolveu e hoje hospeda muitas lojas de rua e restaurantes típicos.

Planeje sua viagem => Dicas sobre os melhores bairros e hotéis em San Diego

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Feira de rua nos finais de semana

Little Italy, famoso bairro de San Diego
Feirinha de San Diego | Foto: Db9023, via Wikipedia Commons.

Todos os sábados acontece a Little Italy Farmer’s Market, uma feirinha com produtos típicos da Itália onde é possível ver a mistura com a cultura americana. É uma das áreas mais vivas e movimentadas da cidade durante os finais de semana, e com sorte poderá ainda presenciar algum festival, sempre relacionado aos costumes italianos.

Planejando alugar um carro em San Diego?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Culinária italiana

Todos sabem que o forte dos americanos não é manter uma alimentação saudável. Isso também se reflete na vida dos turistas e estudantes que estão de passagem pelos Estados Unidos. São tantas as redes de fast-food e os preços são tão convidativos, que fica difícil resistir.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Para mim isso não foi um problema tão grande, pois fiquei hospedado no miolo de Little Italy, com fácil acesso a excelentes bares e restaurantes. Além disso, tive a chance de comprar ingredientes frescos, cozinhar e comer nas residências que fiquei hospedado.

O que fazer em Little Italy / San Diego
Little Italy Festa | Foto: User: Christopher Mann McKay, via Wikimedia Commons.

No mês de outubro acontece a Little Italy Festa, feira que recebe mais de 100 mil turistas para celebrar o sucesso da maior comunidade de imigrantes italianos nos Estados Unidos. São palcos de música, barracas de comida típica, brinquedos para as crianças e uma variedade de atrações para entreter os turistas.

Leia também => Ocean Beach, a última praia “roots” de San Diego

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Residência estudantil

Em Little Italy, está localizada a mais famosa e agitada residência estudantil de San Diego. O Vantaggio é conhecido por proporcionar um ambiente animado, jovem e com diversas excursões realizadas para seus hóspedes (Conheça a San Diego Experiences). O bairro também é muito procurado porque a maioria das boas escolas de inglês estão localizadas a poucos quarteirões de distância.

Apesar de grande parte dos residentes serem estudantes, outros viajantes também podem se hospedar. Recomendo bastante para quem pretende fazer boas amizades, aprimorar o inglês e conhecer o melhor de San Diego.

Mesmo que esteja hospedado em outros albergues ou hotéis, procure conhecer o pessoal do Vantaggio, com certeza terá a chance de conhecer gente e curtir as melhores festas e baladas de San Diego.

 

Dicas sobre o que fazer em Little Italy?

Um bairro residencial que oferece boas opções para o turista, principalmente para aqueles que gostam de comer bem. Sua localização privilegiada facilita o acesso aos principais pontos turísticos de San Diego, como o Museu USS Midway, o Gaslamp Quarter e o parque Balboa. Sem dúvida, um lugar que você precisa conhecer!!!


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas sobre os melhores bairros e hotéis em San Diego

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em San Diego | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e criando o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts estou tendo a chance de conhecer várias atrações dos Estados Unidos. Este é o 16º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Gostaria de viajar para San Diego? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *