Início / Oceania / Nova Zelândia / O que fazer em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia

O que fazer em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui cerca de 4 milhões de habitantes e 30% da população vive em Auckland, a maior área urbana do país. Descobrir o que fazer em Auckland é simples, pois existem agências de viagem e centros de informações turísticas espalhados pela cidade. Porém, apesar de ser a cidade mais populosa, é relativamente pequena e super fácil para se locomover, então basta sair na rua para aproveitar esse caldeirão de lava e tradições.

É isso mesmo, Auckland, assim como boa parte das cidades da Nova Zelândia, foi construída em cima da lava de vulcões. É verdade que a maioria deles inativos há mais de 600 anos, mas são dezenas deles entre ativos e adormecidos. Apesar disso a cidade se desenvolveu com a ajuda de imigrantes de diversos países do mundo, principalmente China, Índia, Malásia e Polinésia, além do povo Maori, população nativa da Nova Zelândia que até hoje preserva sua cultura. Claro, receber 75% dos turistas internacionais que chegam no país também favoreceu toda essa mistura.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Auckland: dicas de bairros e hotéis

Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Apesar de Auckland não ser o principal destino turístico de quem procura a Nova Zelândia, a cidade oferece diversas opções de passeios e atividades para os viajantes. Além dos diversos restaurantes, bares e casas noturnas da cidade, concentrados na região da Queen Street, também é possível praticar esportes radicais, velejar e visitar as ilhas vizinhas através dos ferry boats.

 

Principais pontos turísticos de Auckland

Como em todas as grandes cidades são vários prédios históricos, museus e construções na lista dos pontos turísticos de Auckland. Entre tantas opções, seguem as minhas recomendações:

O que fazer em Auckland, na Nova Zelândia
Sky Tower, a estrutura mais alta do hemisfério sul.

Sky Tower | É o ponto mais alto, com vista panorâmica 80 km em todas as direções. Também é possível utilizar o bar e restaurante, além de saltar de bungy jump e andar pelo lado de fora da torre.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 
Dicas de turismo em Auckland
Museu visto do Monte Eden | Foto: Jubalj, via Wikimedia Commons.

Auckland Museum | Podemos comparar o povo Maori aos Índios, mas que são respeitados por serem a população nativa da Nova Zelândia, o que proporcionou total preservação de suas tradições e integração com os colonizadores europeus. O Museu de Auckland conta toda esse história, além de mostrar a fauna e flora neozelandesa.

 

Dicas de viagem em Auckland
Ponto de informações turísticas ao lado do Fish Market.

Fish Market | Localizado dentro do porto da cidade, é um excelente passeio gastronômico. Às quintas-feiras e 1º domingo do mês, existem apresentações de música e preços especiais nos restaurantes.

 

Lazer em Auckland
Harbour Bridge, de onde é possível saltar de bungy jump.

Harbour Bridge | Um dos principais cartões postais da cidade, também é o lugar para praticar bungy jump na ilha norte da Nova Zelândia.

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 
Passeios e tours em Auckland
Monte Eden | Foto: Follash, via Wikimedia Commons.

Monte Eden | Um cone vulcânico que é o ponto turístico mais natural em Auckland, com vista 360 graus da cidade, sendo um dos programas preferidos para quem gosta de passeios ao ar livre.

 

Fazendo um passeio de barco

Passeios de barco em Auckland
Ferry building, o porto turístico de Auckland.

Fazer um passeio de barco para uma das ilhas próximas a Auckland, é uma das melhores opções, principalmente perto do verão, entre novembro e abril. São várias atrações, inclusive um presídio desativado que serve para exposições artísticas.

pesquisa-ferry-boatVeja as opções de passeios e preços

 

Procurando o que fazer em Auckland?

Sempre havia escutado incríveis histórias sobre a Nova Zelândia e sonhava em viajar para o país. Não imaginava que seria uma experiência tão sensacional, com diferentes paisagens e as mais incríveis histórias de viagem.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na Nova Zelândia | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Nova Zelândia e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 64º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando o que fazer em Auckland? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *