Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Nova York pela primeira vez: pontos turísticos imperdíveis

Nova York pela primeira vez: pontos turísticos imperdíveis

Nova York tem uma lista enorme de atrativos! Eles são bem variados e agradam todo tipo de visitante. Há edifícios, parques, teatros, bares, museus, galerias, lojas, ruas, entre vários outros pontos de interesse. Mas a lista é tão grande que dificilmente conseguimos conhecer todos em uma única viagem. Pensando nisso, escrevi este artigo com tudo o que você precisa para curtir Nova York pela primeira vez.

São dicas dos pontos turísticos imperdíveis que farão você se apaixonar pelo destino e querer voltar sempre! Organize-se com antecedência, escolha o mapa do seu roteiro, hotéis, passeios e aproveite toda a magia da Big Apple!

Planeje sua viagem => Onde ficar em NY: melhores bairros e hotéis »

É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Pontos turísticos de Nova York

  • Estátua da Liberdade
  • Central Park
  • Time Square
  • Broadway
  • Brooklyn Bridge
  • Empire State Building
  • Museu Metropolitano de Arte (MET)
  • Museu Americano de História Natural
  • Quinta Avenida
  • Top of the Rock

 

1) Estátua da Liberdade

Nova York pela primeira vez

Não tem jeito, quando falamos em Nova York, nos Estados Unidos, a primeira imagem que vem à cabeça é a Estátua da Liberdade. Então, para quem tiver fazendo sua primeira visita a NY esse atrativo não pode faltar no roteiro. Esse passeio está incluso no City Pass de Nova York.

A estátua foi presente da França quando os Estados Unidos completaram 100 anos de independência. Ela fica localizada em uma ilha, a Liberty Island, e existem vários passeios legais que levam até ela.

Há aqueles que só chegam bem pertinho da estátua e outros que fazem uma parada para os turistas descerem na ilha.

Rápido => Estátua da Liberdade com acesso prioritário sem fila

 

2) Central Park

Central Park em NY

Um dos símbolos da cidade é, sem dúvida, o Central Park. Não tem como ele ficar fora da programação de nenhum turista! Localizado bem no centro de Manhattan, ele é um oásis em meio a tantas construções.

O parque é bem grande e para conhecer toda a sua extensão leva algum tempinho, então é bom separar uma manhã ou uma tarde inteira para explorá-lo. Não se preocupe que cada minutinho gasto vai valer a pena. Por falar nisso, fique sabendo quais são os melhores parques de Nova York.

O parque tem gramados, lagos, matas, museus, restaurantes e barraquinhas de comida, entre outros. As pessoas o frequentam para ler, tomar sol, praticar esportes, fazer piquenique, comer, etc. Uma boa dica é alugar uma bicicleta para percorrer o espaço inteiro.

Barato => Aluguel de bike no Central Park

 

3) Times Square

Rua dos filmes em Nova York

Outro grande símbolo da cidade e que pode deixar de ser visitado por quem vai a Nova York pela primeira vez é a Times Square com todos os seus edifícios altos, letreiros gigantes, muitas pessoas circulando de um lado para outro e táxis amarelos parados nas ruas.

Esse é um dos cenários mais famosos do mundo e que povoam o imaginário de muitas pessoas, principalmente por já ter sido reproduzido incontáveis vezes nos filmes e nas séries. Tudo isso fica muito interessante visto do ônibus turístico de Nova York.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

A famosa Times Square é na verdade o encontro de duas grandes avenidas da cidade: a 7ª Avenida e a Broadway. Nessa região ficam importantes teatros, edifícios e lojas.

Descubra => É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos

 

4) Broadway

Melhores atrações turísticas de Nova York

Quem nunca ouviu falar na Broadway? A avenida, que está na lista dos principais pontos turísticos de NYé famosa por reunir algumas das mais importantes casas de espetáculos da cidade e ter em sua programação espetáculos teatrais, sobretudo musicais, que são famosos no mundo inteiro. Como por exemplo, o ingresso antecipado do Fantasma da Ópera.

Essa fama começou por volta de 1900, quando vários teatros foram sendo inaugurados na área. Os ingressos variam muito de preço de acordo com cada espetáculo, mas se você domina o idioma, vale a pena assistir um. Entre as principais produções estão: Rei Leão, Fantasma da Ópera e Chicago.

Imperdível => Ingresso para o Rei Leão da Broadway

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

5) Brooklyn Bridge

O que ver em Nova York pela primeira vez

A ponte que liga a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn também é outro famoso atrativo turístico e figurinha repetida em filmes que se passam em Nova York. Veja uma excursão que passa pela Ponte do Brooklyn.

Inaugurada em 1833, o monumento tem 1.800 metros de extensão. Na época de sua construção foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Quem deseja conhecê-la, pode fazer um passeio de bicicleta ou simplesmente cruza-la a pé. A vista a partir dela é incrível!

60 atrações => Compre o New York City Explorer Pass

 

6) Empire State Building

Prédio que aparece nos filmes em Nova York

O Empire State Building é um dos edifícios mais famosos de Nova York. Cenário de filmes como O Homem Aranha e King Kong, ele está no imaginário de vários turistas. O prédio foi inaugurado em 1931 e durante muitas décadas foi mais alto do planeta.

São 102 andares e do seu topo temos uma vista privilegiada de toda cidade. São dois observatórios abertos à visitação, um no 86º andar, o main deck, e outro no 102º andar, o top deck. Ele é uma das melhores vistas de Nova York.

Além disto, ele enfeita a paisagem de Nova York e de vários pontos da cidade conseguimos avistá-lo.

Prático => Empire State sem filas

 

7) Museu Metropolitano de Arte (MET)

Programas imperdíveis em NY

O Metropolitan Museum of Art, o MET é um dos museus de arte mais importantes do mundo. Ele reúne mais de 2 milhões de peças, como obras de Van Gogh, Monet, Velásquez, peças do Egito e da Grécia antigas, entre outras. Leia um artigo completo com todas as informações do MET em Nova York.

Com um acervo tão importante já deu para entender o porquê dele ser uma parada obrigatória de qualquer roteiro! Além disto, possui um terraço com uma bela vista da Big Apple.

Combo => Passeio pelo MET e Museu da História Natural

 

8) Museu Americano de História Natural

O que ver no Museu de História Natural de NY

Fundado em 1869, o Museu de História Natural é um importante espaço de Nova York. Ele aborda diversos temas, como biologia, geologia e vida humana da terra. Visite o Museu Americano de História Natural em uma excursão organizada.

Além disto, tem famosas coleções sobre dinossauros e de outros animais pré-históricos, mamíferos, vida marinha, entre vários outros temas. O museu ficou ainda mais conhecido após ter sido cenário do filme Uma Noite no Museu.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Descubra => Como ficar com internet em Nova York?

 

9) Quinta Avenida

Onde comprar souvenir em Nova York

Quem nunca ouviu falar da 5ª Avenida e se imaginou fazendo compras? Ela é um dos melhores endereços do mundo para se fazer compras e reúne estabelecimentos super variados!

Você encontra lojas de departamento, roupas, maquiagem e cosméticos em geral, sapatos, souvenirs, brinquedos e outros diversos produtos. Dá inclusive para encaixar essa visita em um passeio pelas principais atrações de Manhattan.

A pluralidade de marcas é enorme. Mesmo que não você não seja muito fã de compras durante as viagens, vale a pena visitar a avenida para conhecer o movimento.

Fique sabendo => Melhores outlets de Nova York

 

10) Top of the Rock

Subir no Top of the Rock

Para fechar a lista dos pontos turísticos imperdíveis para quem vai para Nova York pela primeira vez, destaco o Top of the Rock. Trata-se do observatório do GE Building, um edifício que faz parte do Rockefeller Center.

Ele tem uma vista incrível da cidade, de onde é possível observar o Centra Park, Lower Manhattan, o Empire State, etc. São três andares abertos à visitação, que incluem tanto áreas ao ar livre como fechadas. Veja um ingresso para o Top of the Rock.

O Top of the Rock é uma boa alternativa ao observatório do Empire State, já que este último sempre está bem cheio! Uma dica infalível é visitá-lo no fim da tarde para apreciar ao pôr do sol lá de cima. É um visual inesquecível!

E você já esteve em Nova York? Conta nos comentários qual é o seu lugar preferido em NY!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *