Início / Oceania / Nova Zelândia / Milford Sound, o destino mais espetacular da Nova Zelândia

Milford Sound, o destino mais espetacular da Nova Zelândia

Confesso que é bem difícil, quase impossível, definir qual o melhor destino da Nova Zelândia, pois são tantas opções, lugares tão diferentes e espetaculares por natureza, que somente o gosto pessoal pode finalizar a discussão. Na minha opinião, Milford Sound é a escolha. Difícil descrever, mas recomendarei o que fazer em Milford Sound, os melhores passeios e compartilhar minhas sobre o lugar.

Falando a verdade, não existem muitas opções em Milford Sound, somente um albergue e um restaurante, que por sinal é bem ruim e caro. Nem cidade existe. Porém, a natureza é espetacular e imagino que a preservação seja a razão de tanto isolamento. Há o passeio de barco, bastante turístico, mas que leva até o início dos canyons; também é possível fazer excursões de caiaque, para mim o melhor de Milford Sound, além das diversas opções de trilhas.

Planeje sua viagem => Encontre opções de hotéis nos arredores de Milford Sound

Como chegar em Miford Sound

A grande maioria dos turistas visita Milford Sound a partir de Queenstown, geralmente em pacotes que fornecem transporte em ônibus + passeio de barco. Porém, existem outras maneiras de chegar em Milford Sound, alugando seu próprio carro, com ônibus de linha e até mesmo a pé, numa trilha de quatro dias saindo de Te Anau.

 

Passeio de barco

O que fazer em Milford Sound

Essa é a opção mais comum e popular para conhecer os canyons de Milford Sound. Achei bem legal, mas longe de ser uma experiência para realmente conhecer o local, pois é apenas um passeio de barco. Recomendo para quem não pretende se aventurar com um passeio de caiaque ou desbravar as trilhas, ambos com guias turísticos.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Caiaque em Milford Sound

Sem dúvida meu passeio preferido em Milford Sound, e por incrível que pareça, o local é ainda mais espetacular durante a época de chuva, pois centenas de cachoeiras se formam nos canyons. Tive a chance de fazer o passeio em um dia chuvoso e realmente foi uma experiência de tirar o fôlego. Veja no Google a pesquisa de imagens que fiz sobre Milford Sound Waterfalls.

Caiaque em Milford Sound

Existem diversos tipos de roteiros, dependendo do tempo que terá disponível e quanto pretender gastar. Mesmo que esteja viajando com a Stray Travel, que apenas passa uma tarde em Milford Sound, recomendo permanecer mais tempo no local, o que não irá interferir em seu roteiro com a Stray, basta agendar um ônibus para outro dia.

 

Trilhas, trekking, caminhadas

Esta opção é certamente uma das mais concorridas em Milford Sound, num roteiro que dura quatro dias de caminhada entre Te Anau e Milford Sound (Mais infos aqui). O trekking é considerado um dos mais bonitos do mundo e deve ser agendado com bastante antecedência, inclusive por que não é permitido fazê-lo sem um guia turístico.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

pesquisa-passeios

Conheça alguns dos passeios disponíveis em Milford Sound

 

O que achou de Milford Sound?

Passeios e tours em Milford Sound

Viajar pela Nova Zelândia e ter a chance de conhecer um lugar tão especial quanto Milford Sound, certamente foi uma das experiências mais marcantes de minha viagem de volta ao mundo. Apesar de ser bem caro fazer uma viagem pelo país, vale a pena se programar, economizar e seguir viagem.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na Nova Zelândia | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Nova Zelândia e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 81º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando visitar Milford Sound na Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *