10 melhores restaurantes do mundo: onde comer bem viajando

por Caroliny Anache

10 melhores restaurantes do mundo: onde comer bem viajando

Chegou a hora de conhecer os melhores restaurantes do mundo, com base na avaliação detalhada dos usuários do site TripAdvisor.

Anteriormente, fiz uma série de artigos mostrando os melhores restaurantes da Ásia, dos Estados Unidos e da Europa, também pela avaliação da TripAdvisor.

Agora, chegou a hora de conhecer os campeões mundiais na arte da culinária. Selecionei uma lista contendo os dez melhores restaurantes do mundo.

Porém, ao todo foram 25 restaurantes em destaque, entre os avaliados pelo TripAdvisor. Será que nesta lista há o melhor restaurante do Brasil? E o restaurante com mais estrelas Michelin do mundo, foi bem avaliado pelos usuários do TripAdvisor?

Bora conhecer os dez restaurantes incrivelmente apaixonantes ao redor do mundo e descobrir o que eles tem a oferecer?! E, depois me conta se você já visitou algum deles e quanto custa comer no melhor restaurante do mundo.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta pelo mundo

Tudo sobre seguro viagem »

 

Melhores restaurantes do mundo

Melhores restaurantes do mundo
Conheça e aproveite os melhores restaurantes do mundo | Foto: Martín Berasategui.
  1. Martin Berasategui – Lasarte, Espanha
  2. El Celler de Can Roca – Girona, Espanha
  3. Restaurant Sat Bains – Nottingham, Reino Unido
  4. Restaurante Benazuza – Cancun, México
  5. La Colombe – Constantia, África do Sul
  6. Ristorante Villa Crespi – Orta San Giulio, Itália
  7. The Grove – Auckland Central, Nova Zelândia
  8. Adam’s – Birmingham, Reino Unido
  9. Maido – Lima, Peru
  10. I Latina – Buenos Aires, Argentina

Alguns dos lugares mais bonitos do mundo como a Espanha, México, Nova Zelândia, Argentina, entre outros, além de tudo ainda possuem ótimas opções gastronômicas.

Não à toa fazem parte da lista dos melhores restaurantes do mundo, escolhida pelos usuários do TripAdvisor, a partir das novas e avaliações feitas por eles no site.

O TripAdvisor realiza o Traveller´s Choice desde 2002. E, além de restaurantes há diversas outras categorias como destinos, praias, hotéis, entre outros.

Por falar em destinos em todo o mundo, e convido assistir o vídeo da volta ao mundo realizada pelo Guilherme Tetamanti, que durou 365 dias, disponível aqui no Quero Viajar Mais.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios pelo mundo »

 

Onde comer bem viajando pelo mundo

1. Martin Berasategui – Lasarte, Espanha

Quanto custa comer nos melhores restaurantes do mundo
Martin Berasategui constrói as refeições com pura poesia | Foto: Martin Berasategui.

Com especialidade na cozinha europeia, espanhola e mediterrânea, o restaurante Martin Berasategui constrói as refeições com pura poesia.

No site, o vídeo de apresentação do restaurante já demonstra o cuidado, dedicação e a arte, desde o preparo até o atendimento.

Um gigante sobrado em formato redondo, com um belo jardim arborizado ao redor e uma arquitetura clean suave, tornam esse restaurante muito agradável.

Ao fazer uma refeição, a experiência do paladar, do acolhimento, dos toques artísticos e do ambiente deram o título de um dos melhores restaurantes do mundo.

O restaurante ainda oferece um cartão presente com duas opções de menus, não incluído a bebida, que custam 285 e 455 euros por pessoa.

  • Endereço: Calle de Loidi, 4 , 20160 Lasarte, Espanha.

Divertido => Roteiro de carro pela Espanha

 

2. El Celler de Can Roca – Girona, Espanha

O que comer nos melhores restaurantes do mundo
Restaurante possui técnicas de última geração e três estrelas Michelin | Foto: El Celler de Can Roca.

Também inspirado na culinária europeia, espanhola e mediterrânea,  o El Celler de Can Roca tem dose tripla na hora de criar os pratos, os irmãos Roca: Joan, Josep e Jordi se unem em um só coro para trazer sabores incríveis.

Com técnicas de última geração e premiados com três estrelas Michelin, o que importa para um dos chefs vai além de premiações.

“O que importa é que o cliente sai feliz e quer voltar, independentemente de o restaurante ser o número um ou o número dois, três ou cinquenta, ou ter três estrelas ou duas”, comenta Joan.

Apesar de terem sido inspirados pela mãe, sua culinária até pode relembrar algumas tradições de família, mas hoje o diferencial é a cozinha com estilo livre. Com uma união de diálogos entre os produtores e cientistas para uma cozinha genuína e criativa.

  • Endereço: Calle Can Sunyer, 48 , 17007 Girona, Espanha

Luxo => Hotéis incríveis ao redor do mundo

 

3. Restaurant Sat Bains – Nottingham, Reino Unido

Restaurantes do luxo do mundo
São oferecidos sete pratos de degustação sazonais | Foto: Restaurant Sat Bains.

Os pratos baseados na cozinha europeia e britânica têm 40% da sua produção de ervas, plantas e saladas em seu próprio plantio, no jardim particular.

O restante são cuidadosamente recolhidos de produtores locais do Reino Unido, um dos melhores da região, Ken Holland.

O Restaurant Sat Bains comporta 44 pessoas, no espaço interno e utilizando também o espaço do jardim de inverno. É preciso fazer reservas para garantir vaga, inclusive para alérgicos e intolerantes.

O Chef John Freeman dirige doze chefs de cozinha no excitante preparo de pratos irreverentes, como eles mesmos se referem. São oferecidos sete pratos de degustação sazonais e totalmente originais.

O local oferece diversas opções de menu degustação para almoço e jantar a partir de 120 libras por pessoa, além de cartões presentes de 100 a 1 mil libras. Com 16 anos de existência, esse restaurante possui muito a oferecer. Vale a pena!

  • Endereço: Lenton Lane | Lenton , Nottingham NG7 2SA, Inglaterra.

Regiões turísticas => Mapa da Inglaterra

 

4. Restaurante Benazuza – Cancun, México

Onde comer no mundo
Restaurante possui uma culinária técnica-emocional | Foto: Restaurante Benazuza.

Com nuances mexicanas, as técnicas inovadoras do Restaurante Benazuza permitem uma culinária técnica-emocional, com pratos muito coloridos e criativos.

Por ter criações originais e únicas é considerado o número um dos dez melhores restaurantes de Cancún. Por falar nisso, aproveite também e veja um guia completo das principais praias de Cancun.

Ele possui uma culinária intitulada como protagonista, contendo um menu de 15 pratos, todos muito charmosos, com toques especiais, que dá até vontade de não comer e ficar só apreciando a beleza do prato.

Com um barzinho a parte, você poderá experienciar bebidas diferentes, cremosas e com algumas performances para dar um toque no gosto dos drinques.

Tem uma bebida que até vai algodão doce, o barman vai aos poucos fazendo com que ele desmanche e suma na bebida. Mas atenção, é preciso se atentar a roupa, não é permitido entrar de bermuda, é exigido um traje formal e fechado para homens e mulheres.

  • Endereço: Km 19.5 Blvd Kukulcan , Cancun 77500, México.

Viajar => Remédio para o estresse

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

5. La Colombe – Constantia, África do Sul

Onde comer na África do Sul
Serviço é considerado impecável e a carta de vinhos extensa | Foto: La Colombe.

Emblemático e o mais aclamado da África do Sul, o La Colombe ganhou o título de melhor do mundo pela ideia do chef proprietário Scot Kirton criar a fusão entre a culinária francesa e asiática.

As paredes e toalhas de mesa todas branquinhas, dão um ar clean ao ambiente. Com produtos frescos e sazonais, aromas especiais e a elegância dos pratos, nota-se a sua paixão pela arte da culinária.

O serviço é considerado impecável e a carta de vinhos extensa e premiada resultam na perfeição de um dos melhores restaurantes do mundo.

A sua deslumbrante vista para o Vale do Vinho em Constantia torna a experiência incrível e muito agradável. A percepção do chef mostra a sensibilidade na cozinha.

“Quando se trata de comida, acredito que o sabor vem em primeiro lugar! A comida precisa ser imediatamente deliciosa e convidativa, não superada… e sim, nós comemos primeiro com os nossos olhos, mas no final o sabor é o que faz os convidados voltarem”.

  • Endereço: Constantia Main Rd | Silvermist Wine Estate , Constantia 7806, África do Sul.

Mais bonitas => Cidades da África do Sul

 

6. Ristorante Villa Crespi – Orta San Giulio, Itália

Melhores restaurantes da Itália
Ristorante Villa Crespi oferece a sensação de estar em um palácio | Foto: Ristorante Villa Crespi.

As margens do exuberante rio Orta e de lindas árvores que embelezam com um tom verde incrível, o Ristorante Villa Crespi oferece a sensação de estar em um palácio da culinária italiana e mediterrânea.

Com especialidade também em frutos do mar, que é um dos tipos de alimentos presentes na gastronomia italiana. Com um ar medieval, o prédio, construído em 1879, foi reestruturado em 1999 e encanta os olhos logo ao chegar.

E o charme medieval não foi à toa, o chef proprietário Cristoforo Benigno Crespi se inspirou em suas viagens ao Oriente médio, em Bagdá.

O local, que também é um hotel, faz parte da família Relais & Châteaux, no espaço aberto ao lado de fora do grande prédio, às sombras das árvores, é possível saborear a comida ao ar livre.

O chef Antonino Cannavacciolo cria a partir da mistura de carnes e queijos de Piemonte, com massas, peixes mediterrâneos, com inovação e beleza. O menu degustação custa a partir de 160 euros por pessoa.

  • Endereço: Via G. Fava, 18 , 28016 Orta San Giulio, Itália.

Culinária => Curiosidades da Itália

 

7. The Grove – Auckland Central, Nova Zelândia

Melhores restaurantes Nova Zelândia
Restaurante trabalha com um menu de degustação e à la carte | Foto: The Grove.

Esse restaurante combina a comida moderna com um toque francês, mudando de acordo com a sazonalidade e disponibilidade dos produtos no mercado, aqui não tem rotina.

Além disso, o The Grove acolhe a todo tipo de dieta, incluindo as comidas vegetarianas e veganas completas. O lema exposto no site já dá pra notar a preocupação integral com o ser humano.

“A Terra nos dá alimento para nutrir nossos corpos e preparamos a comida com amor para alimentar nossas almas e servimos com compaixão para nos tornar completos”, enfatiza Le Tresor de Pistoulet.

O restaurante trabalha com um menu de degustação de sete pratos e à la carte, se solicitado. O menu degustação de 4 pratos custa 125 e o de sete pratos 185 dólares neozelandeses.

A vasta adega de vinhos inclui os naturais e biodinâmicos para acompanhar a evolução da nova era. Nada mal, não?

  • Endereço: Praça de São Patrício, Wyndham St , Auckland Central, Auckland 1001, Nova Zelândia.

Top => Pontos turísticos da Nova Zelândia

 

8. Adam’s – Birmingham, Reino Unido

Melhores restaurantes do Reino Unido
Restaurante é especializado na culinária britânica contemporânea | Foto: Adam’s.

Do romântico ao profissional, o Adam’s oferece um ambiente completo para qualquer ocasião. Especializado na culinária britânica contemporânea, os pratos são realmente suculentos.

Todos os clientes são unânimes em dizer que a experiência é memorável. Você pode escolher a degustação dos sete pratos, mais a degustação do vinho ou um dos três pratos à la carte.

Nas sextas e sábados, há a opção de ficar na mesa do chef para até cinco pessoas e participar do menu de degustação, no ambiente da cozinha.

Os preços do menu de almoço começam em 45 libras durante a semana, o menu de três pratos 75 libras e o menu degustação a partir de 97 libras, preços sempre por pessoa.

  • Endereço: 16 Waterloo Street , Birmingham B2 5UG, Inglaterra.

Confira => Cidades mais lindas do mundo

 

9. Maido – Lima, Peru

Onde comer no Peru
Oferece a experiência Nikkei e tem como lema “a vida é gestada no fogão” | Foto: Maido.

Para o Maido com especialidade em comida japonesa, peruana, asiática, de fusão e frutos do mar, a experiência da culinária é como a vida, está em constante movimento, em constante fluxo.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

E, assim como a natureza, as marés, a terra, as sementes, o nosso sangue, a cozinha também é sempre redefinida. Chamada de experiência Nikkei, um dos lemas é “a vida é gestada no fogão”.

Um dos preceitos do restaurante que traz a mistura e fusão de elementos opostos que proporcionam um diálogo único. Cada comida, muito bem desenhada no prato, é colocada em recipientes diversos e muito criativos, as combinações não se repetem.

A Experiência Nikkei custa 349 novo sol por pessoa e o menu Maridaje 179 novo sol por pessoa. O teto possui uma decoração inusitada, várias cordas em tons marrons e vermelhos ficam penduradas no teto.

  • Endereço: Rua Calle San Martin, 399 | Esquina Calle Colon Street , Lima Lima 18, Peru.

Mais opções => Onde comer em Lima

 

10. I Latina – Buenos Aires, Argentina

Melhores restaurantes Argentina
Oferece sete pratos de degustações com sabores do México a Patagônia | Foto: I Latina.

Uma comida latino-americana que vai deixar muitas memórias boas em seu paladar. O I Latina oferece sete pratos de degustações com sabores gastronômicos do México a Patagônia.

O restaurante oferece opção para eventos privados, coquetéis e também cardápio diferente para a comida de rua, o famoso food-truck. A aposta com produtores de vinhos de diferentes regiões da Argentina complementa a harmonização dos pratos.

Com um ambiente escurecido, velas na mesa, decoração rústica e com opção de comer no jardim de inverno, o local é muito agradável para apreciar uma boa comida latina.

Tem um menu específico para café da manhã com pratos a partir de 330 pesos argentinos e de jantar com entradas a partir de 430 pesos argentinos e pratos que começam em 750 pesos, além de sobremesas por 330 pesos argentinos.

  • Endereço: Calle Murillo 725 | Villa Crespo, Buenos Aires C1414AFE, Argentina.

Surpreenda-se => Dicas para conhecer Buenos Aires

 

Quanto custa para comer nos melhores restaurantes do mundo?

Qual é o melhor restaurante do Brasil?
Ceviche do restaurante I Latina, da Argentina | Foto: I Latina.

Para experimentar os pratos dos melhores restaurantes do mundo, sobretudo aquelas com estrelas Michelin, onde trabalham os melhores chefs do mundo, saiba que você irá desembolsar um bom valor – isso só no prato, sem contar as bebidas.

Embora nem todos os restaurantes tivessem valores no site, citei alguns ao longo do artigo como os menus do restaurante Martin Berasategui que custam 285 e 455 euros por pessoa, sem bebida.

Já o menu degustação do Ristorante Villa Crespi, na Itália, custa a partir de 160 euros por pessoa, e a Experiência Nikkei do peruano Maido custa 349 novo sol por pessoa.

Por isso, se quiser aproveitar um dos locais famosos e estrelados, prepare seu bolso. Lembre-se também de consultar horários e dias de funcionamento e, principalmente, de fazer reserva antecipada.

Como todo lugar famoso e concorrido, os melhores restaurantes do mundo costumam ter uma grande fila de espera. Assim, quando decidir a data da sua viagem já entre no site e faça a reserva para não correr o risco de chegar no restaurante e ficar sem mesa.

Sugestões => Atividades de viagens pelo mundo

 

Aproveite os melhores restaurantes do mundo

Chego ao fim dessa incrível jornada com os melhores restaurantes do mundo. É claro que aqui há apenas uma amostra, uma vez que a lista tem 25 restaurantes de todo o planeta.

E ainda pode ter aquela “pérola” que você conhece mais ainda não ficou conhecido do grande público para ter muitas avaliações no site. Além de uma lista geral, o Traveller´s Choice costuma fazer listas separadas da Europa e de países como o Brasil.

E a cada ano o site faz uma nova pesquisa entre as notas e avaliações dos usuários e divulga uma nova lista de restaurantes top, assim como hotéis, destinos, praias e outras categorias.

Se você estiver planejando uma volta ao mundo, não deixe de inserir esses restaurantes em seu roteiro. Conheça o site de cada um deles, veja os preços e reserve sempre com antecedência.

Acompanhe sempre as premiações para sempre conhecer os melhores restaurantes em todo o mundo. E não se esqueça de pesquisar os hotéis mais próximos para uma melhor experiência.

Conta aqui nos comentários se você já conheceu algum dos melhores restaurantes do mundo ou se está pensando em ir. Tem algum restaurante preferido dessa lista?

Até +!!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Caroliny Anache

ESCRITO POR

Caroliny Anache

Caroliny Anache, 29 anos, é jornalista, apresentadora e Terapeuta de Thetahealing. Busca sempre expandir a consciência e acredita que somos seres de luz experienciando uma vida humana e que viajar é uma forma profunda de autoconhecimento. Criou o projeto Vida Expandida para auxiliar na jornada de expedição interior. Siga no Instagram e youtube!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *