25 melhores praias do mundo para você se impressionar

por Guilherme Tetamanti

25 melhores praias do mundo para você se impressionar

As melhores praias do mundo vão proporcionar uma experiência incrível a você, seja para qual desses destinos for viajar.

Essas obras primas da natureza foram eleitas as melhores em 2018 pelos leitores do TripAdvisor e fazem isso por merecer, haja vista que configuram as praias mais bonitas do mundo. Inclusive, dentre essas da lista abaixo há uma praia do Brasil.

Mas para decidir qual delas é a ideal, considero importante definir o seu perfil de viajante; muitas delas são badaladas e perfeitas para diversas atividades, enquanto outras são divinas para quem deseja relaxar em meio ao paraíso.

E acredite, nem todas são caras para viajar. Há sim, dentre as praias mais bonitas do mundo, opções baratas caso não esteja podendo gastar muito.

Neste artigo, descrevi o que cada uma delas apresenta de características, a localização e pequenas dicas para aproveitá-las da melhor maneira. Descubra quais são as melhores praias do planeta e decida de qual delas desfrutar em sua próxima grande viagem. Confira também fotos das praias mais bonitas do mundo.

Aproveite => Receba novidades e dicas por email

Hotéis impressionantes ao redor do mundo »

Quais são as melhores praias do mundo?

  1. Grace Bay – Ilhas Turcas e Caicos
  2. Baia do Sancho – Brasil
  3. Varadero Beach – Cuba
  4. Eagle Beach – Aruba
  5. Seven Mile Beach – Ilhas Cayman
  6. La Concha Beach – Espanha
  7. Clearwater Beach – Estados Unidos
  8. Negril Seven Mile Beach – Jamaica
  9. Bavaro Beach – República Dominicana
  10. Playa Norte – México
  11. Elafonissi Beach – Grécia
  12. Falesia Beach – Portugal
  13. Fig Tree Bay – Chipre
  14. Bournemouth Beach – Inglaterra
  15. Anse Lazio – Seychelles
  16. Manly Beach – Austrália
  17. Santa Monica Beach – Cabo Verde
  18. Agonda Beach – India
  19. Kleopatra Beach – Turquia
  20. Galápagos Beach at Tortuga Bay – Equador
  21. Spiaggia Dei Conigli – Itália
  22. Sharm El Luli – Egito
  23. Nungwi Beach – Tanzânia
  24. Punta Uva Beach – Costa Rica
  25. White Beach – Filipinas

1) Grace Bay – Ilhas Turcas e Caicos

Praia mais bonita do mundo
Areia branca de Grace Bay.

Abro a lista das melhores praias do mundo simplesmente com o paraíso. Localizada em Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, território da Inglaterra, a praia Grace Bay possui areia branca, água extremamente clara e barreiras coloridas de corais; sem contar as dezenas de espécies marinhas como peixes, tartarugas e raias.

A grande vantagem é que o clima quente perdura aqui durante 88% do ano.

2) Baia do Sancho – Brasil

Melhores praias do Brasil
Vista paradisíaca na Praia de Sancho.

Eis a representante do Brasil na lista das melhores praias do mundo, simplesmente em segundo lugar, a Baia do Sancho. Chegar ao arquipélago de Fernando de Noronha não é barato nem rápido, mas vale a pena pela faixa branca de areia, pela área de mergulho livre e pela trilha dos golfinhos.

O detalhe é que, para chegar até a praia, é necessário descer uma escada vertical, o que compensa quando avista-se o visual deslumbrante que ela proporciona. Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores praias do Brasil. Ela é um dos principais atrativos turísticos em Fernando de Noronha.

3) Varadero Beach – Cuba

Fotos das melhores praias do mundo
Águas cristalinas de Varadero.

Chego a Varadero Beach, balneário da cidade de Cárdenas, localizado a cerca de duas horas de Havana (ilha mais próxima da capital), em Cuba. Todas as praias são públicas, inclusive a principal, que oferece quilômetros de tranquilidade à beira-mar, águas mornas ou até mesmo quentes em alguns dias e clima agradável até no inverno.

A infraestrutura é também de se elogiar, com excelentes restaurantes e resorts all inclusive. É uma boa opção para quem busca uma das melhores e mais baratas praias do mundo.

4) Eagle Beach – Aruba

Melhores e mais baratas praias do mundo
Calmaria em Eagle Beach.

Trata-se não tão somente de uma praia, mas também de um bairro da capital Oranjestad, em Aruba, na América Central. Ao contrário da sempre abarrotada vizinha Palm Beach, em Eagle Beach a tranquilidade é uma ostentação, onde o único som que se ouve é dos jet skis.

Os preços são justos, então alugue uma espreguiçadeira perto do bar e relaxe na calmaria sobre as areias cor de açúcar de outra das melhores praias do mundo.

5) Seven Mile Beach – Ilhas Cayman

Melhores praias do mundo 2018
Seven Mile Beach.

Sigo para o extremo oeste das Ilhas Cayman, para Seven Mile Beach, que abriga uma praia de águas quentes e areia branca, esta já mais frequentada, tanto por locais como por turistas.

As pessoas caminham bastante e os esportes aquáticos são muito praticados nesta que é outra das melhores praias do mundo. Evite ir apenas em dezembro, pois venta demais e pode acontecer até de fecharem-na em alguns dias.

6) La Concha Beach – Espanha

Quais as praias mais bonitas do mundo?
La Concha Beach.

Sigo para a primeira representante da Europa na lista das melhores praias do mundo, localizada em San Sebastian, País Basco da Espanha. La Concha Beach (que realmente tem o formato de uma concha) é urbana, mas ao mesmo tempo tranquila e com pouca prática de esportes.

Aqui é possível nadar com segurança devido à formação geográfica, sem contar a limpeza impressionante do local que, mais do que merecido, faz parte da lista das melhores praias do mundo.

7) Clearwater Beach – Estados Unidos

Qual a melhor praia do mundo nos EUA
Clearwater Beach.

Estado favorito dos brasileiros nos Estados Unidos, a Flórida ostenta uma praia paradisíaca de beleza raríssima também presente na lista das melhores praias do mundo. Clearwater Beach – ou “praias de águas claras”- fica na parte Oeste, afastada das regiões mais populares (mesmo assim é muito frequentada).

O destaque é que esta praia é repleta de coqueiros ao redor, areia branca e macia e conchas que podem ser coletadas já na borda do mar. Se você estiver indo para a região, não deixe de conferir as cidades para visitar na Flórida.

8) Negril Seven Mile Beach – Jamaica

Melhores praias do mundo na Jamaica
Águas calmas e cristalinas.

Uma das praias mais lindas da Jamaica, Seven Mile Beach está localizada na “cidade-resort” de 3 mil habitantes em Negril, que fica a cerca de 15 minutos de carro do aeroporto.

Outrora dominada por piratas, hoje as areias douradas e as águas cristalinas (ideais para snorkeling) desta que é uma das melhores praias do mundo e recebe turistas de todo o mundo.

É importante saber que aqui, apesar de não ser um local de nudismo, muitas pessoas tomam sol sem suas roupas de banho.

9) Bavaro Beach – República Dominicana

Qual a melhor praia do mundo para crianças?
Paradisíaca Bavaro Beach.

Na capital Punta Cana, na República Dominicana, destaca-se ao norte a área turística de Bavaro Beach, uma das melhores praias do mundo que é recheada de resorts e hotéis. Composta por areia branca e água azul clara, ela é palco de muitas atividades esportivas, como caiaque e jet ski.

Nadar também é comum e este é um bom lugar para levar seus filhos, pois é normal ver crianças nadando entre os adultos.

10) Playa Norte – México

Qual a melhor praia do mundo para relaxar?
Vista aérea da Playa Norte | Foto: dronepicr, via Wikimedia Commons.

Situada a cerca de 20 km de Cancún, Isla Mujeres, no México, é uma ilha belíssima e é a terra da Playa Norte, um lugar longe da badalação onde a prática esportiva é pouco comum. É ideal para relaxar e desfrutar da natureza.

O trecho de areia é curto de largura, então certamente você irá tomar sol pertinho mar clarinho e tranquilo desta praia que, sem sombra de dúvidas, não poderia ficar de fora da lista das melhores do mundo. Inclusive, nesta praia há um resort incrível, o Grand Palladium Costa Mujeres. Uma forma de desfrutar de uma das praias mais bonitas do mundo com conforto e infraestrutura.

11) Elafonissi Beach – Grécia

Qual a melhor e mais calma praia do mundo
Elafonissi Beach.

Não é fácil definir qual a melhor entre as praias gregas, mas a lista das melhores praias do mundo contempla um lugar paradisíaco ao sudoeste de Creta, na Grécia, onde é possível chegar de carro, pois é possível pará-lo em um estacionamento próximo.

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

Falo de Elafonissi Beach, cuja areia da ilha é branca e rosa com a água azul esverdeada, quente e rasa, haja vista tratar-se de um local onde a calmaria chega a impressionar. Você pode descobrir outros paraísos gregos, no post sobre as praias mais bonitas de Zakynthos.

12) Falesia Beach – Portugal

Qual a melhor praia do mundo em Portugal?
Falesia Beach.

Se você deseja continuar falando português na sua viagem, visite Falesia Beach, que fica em Olhos de Água, no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal. É muito comum entre os turistas desfrutar do pôr do sol, pois o contraste da luz solar ao tocar as falésias vermelhas, a areia dourada e a água azul clara formam um visual inesquecível.

Outra prática comum entre os turistas é caminhas à beira-mar nesta que é mais uma das melhores praias do mundo.

13) Fig Tree Bay – Chipre

Qual a melhor praia pública do mundo?
Turistas no mar de Fig Tree | Foto: dronepicr, via Wikimedia Commons.

O destino agora é o sudeste do Chipre, na Europa, onde está localizada uma praia privativa do Protaras, em Paralimni, a Fig Tree Bay. Mesmo pertencendo a um resort, o acesso de qualquer praia cipriota é público.

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, Fig Tree, uma das melhores praias do mundo, tem apenas 500 metros de extensão e possuí cerca de 20 metros de águas rasas.

Surpreenda-se => Praias paradisíacas em destinos exóticos

14) Bournemouth Beach – Inglaterra

Qual a melhor praia do mundo na Inglaterra?
Bournemouth Beach.

Localizada em Bournemouth, ao sudoeste de Londres, Bournemouth Beach tem areia macia importada é cercada de uma linha de penhascos e muito movimentada por turistas e moradores locais, que praticam esportes aquáticos ou simplesmente relaxam na areia.

O acesso a esta que é outra das melhores praias do mundo é tranquilo, onde você pode ir de trem, de carro ou a pé. Por falar na Terra da Rainha, saiba mais sobre as melhores praias da Inglaterra perto de Londres

15) Anse Lazio – Seychelles

Qual a melhor praia do mundo para mergulho?
Anse Lazio.

A primeira representante da África na lista das melhores praias do mundo está localizada em Praslin Island, segunda maior ilha de Seychelles. Anse Lazio é um lugar rodeado por palmeiras e formações rochosas sobre as areias douradas e as águas quentes.

É comum no local a prática de mergulho com snorkel e também natação.

16) Manly Beach – Austrália

Qual a melhor praia do mundo para surf?
Manly Beach.

Ao norte de Sydney, na Austrália, está localizada Manly Beach, mais uma das melhores praias do mundo. Para chegar, basta pegar uma balsa na Circular Quay e em 30 minutos aproveitar as águas, próprias para aprender e praticar surf nas altas ondas (sempre respeitando a sinalização de bandeiras para nadar com segurança).

Ainda assim a praia é um poço de tranquilidade, ideal para fugir da badalação do litoral australiano.

17) Santa Monica Beach – Cabo Verde

Qual a melhor praia desértica do mundo
Areias desérticas de Santa Monica

Situada na Ilha de Boa Vista, em Cabo Verde, na África, Santa Monica Beach tem 18 km de extensão em areia dourada, deserta e isolada, o que proporciona uma sensação inexplicável de paraíso.

Ao redor estão cavernas, bares e um mar que mais parece infinito, mas cuidado com as ondas gigantes, atente-se a sinalização das bandeiras nesta que é outra das melhores praias do mundo.

18) Agonda Beach – Índia

Qual a melhor praia do mundo para descansar?
Pôr do sol em Agonda Beach | Foto: Mahabalaindia, via Wikimedia Commons.

A lista das melhores praias do mundo chega agora até a Índia, onde encontra-se uma praia extraordinária em Agonda, aldeia de Goa, estado indiano onde se fala português. Agonda Beach é relaxante por completo, tanto que nem vendedores são permitidos por lá.

De junho a agosto, até mesmo as cabanas ao redor da areia dourada são retiradas, proporcionando uma sensação de deserto. É possível chegar até Agonda via carro ou trem.

19) Kleopatra Beach – Turquia

As melhores praias egípcias do mundo
Embarcação de turistas em Kleopatra Beach | Foto: kallerna, via Wikimedia Commons.

O nome de Kleopatra Beach, na Turquia, é em homenagem a eterna rainha do Egito e foi dado por seu amante, Marco Antônio, quando esse conquistara o território turco. De frente para o Mar Mediterrâneo, a praia é cercada de formações montanhosas.

Nessa que é outra das melhores praias do mundo e possui vários bares por perto, é muito comum também a prática de esportes aquáticos. Cuidado apenas na inclinação ao entrar na água (devido ao relevo), mas alguns passos depois a areia fica lisinha.

20) Galápagos Beach at Tortuga Bay – Equador

Qual a melhor praia selvagem do mundo?
Iguana marinha em Galapagos | Foto: David Adam Kess, via Wikimedia Commons.

Localizadas a 1.300 km de Quito, no Equador, as Ilhas de Galápagos ostentam um das mais belas praias de areia branca do planeta, a Galapagos Beach at Tortuga Bay. Como é preservada para a vida selvagem, na Tortuga Bay é proibido nadar, por isso torna-se normal ver tubarões nadando em cardume.

Outro fator muito importante é que você leve itens para beber e comer, pois ao chegar não encontrará nenhum estabelecimento.

   

21) Spiaggia Dei Conigli – Itália

Praias mais incríveis do mundo
Turistas em Spiaggia Dei Conigli | Foto: Figiu, via Wikimedia Commons.

Uma praia paradisíaca na Sicília, ilha localizada no sul Itália, onde é possível surfar e fazer snorkeling lado a lado com peixes sob águas absolutamente cristalinas. Assim é Spiaggia Dei Conigli.

Para chegar até ela é necessário descer uma escadaria em uma trilha que dura 10 minutos, já que está situada abaixo de um relevo montanhoso; recomendo que coma no restaurante que avistar em sua chegada.

22) Sharm El Luli – Egito

Melhor praia do mundo
Águas de Sharm El Luli | Foto: Yoori2k17, via Wikimedia Commons.

Em Marsa Alam, na Costa Ocidental do Mar Vermelho, no Egito, Sharm El Luli é a praia de água transparente ideal para snorkeling em razão dos recifes de corais coloridos. A areia é branca e bonita, porém o local ainda é precário em infraestrutura de restaurantes e hotéis.

É importante saber que o aeroporto da cidade é distante e requer uma viagem de carro que dura cerca de duas horas.

23) Nungwi Beach – Tanzânia

Praias de areia branca
Areia branca de Nungwi Beach | Foto: Moongateclimber, via Wikimedia Commons.

No extremo norte de Zanzibar, na Tanzânia, está Nungwi, aldeia de 5 mil habitantes que ostenta Nungwi Beach, praia muito preparada em receber turistas, com diversos restaurantes, hotéis e uma vida noturna incrível.

É um bom lugar para pescar em alto mar e para nadar, pois a maré não é tão alta. Também destacam-se a areia branquinha e o pôr do sol, sempre assistido pelos turistas que a classificam sempre como uma das melhores praias do mundo.

24) Punta Uva Beach – Costa Rica

Qual a melhor praia de preservação ambiental do mundo?
Natureza em Punta Uva | Foto: Jaimedelamata, via Wikimedia Commons.

A cidade de Puerto Viejo de Talamanca está localizada ao sudeste da Costa Rica e reserva outra das mais belas praias do mundo.

Com areia branca e rodeada de palmeiras, a praia Punta Uva é uma área de preservação da natureza, por isso é possível ver em seu ambiente natural animais silvestres, tais como: macacos, preguiças e diversas aves.

Nas águas, você avistará pelicanos e outras espécies marinhas também.

25) White Beach – Filipinas

Qual a melhor praia do mundo com areia branca?
White Beach, em Boracay.

Situada a cerca de 300 km da capital Manilla, nas Filipinas, Boracay é a ilha que abriga a famosa praia de areia branca e fina que fecha a lista das melhores praias do mundo. Falo de White Beach.

Com algumas árvores ao redor e águas rasas em diferentes tons de azul (uma sensação de transparência), aqui também é o centro comercial da ilha. Logo, você encontrará diversas opções de restaurantes, lojas e hotéis.

Visite as melhores praias do mundo

Conclui-se que não importa o continente, você terá praias paradisíacas para conhecer, cada uma com a sua peculiaridade. É incrível observar que elas diferem na areia, na água, no relevo, vegetação e, principalmente, no objetivo dos turistas.

Pois como você viu, há até opções que unem ao mesmo tempo o título de melhores e mais baratas praias do mundo.

Portanto, o que todas elas têm em comum é que representam a mais bela prova de que a natureza é divina e merece ser visitada em detalhes, pois como dissemos antes, são obras primas da natureza eleitas as melhores em 2018, todas merecedoras deste título, uma vez que configuram as praias mais bonitas do mundo, por sinal incluindo uma praia do Brasil.

E você, já visitou alguma das melhores praias do mundo? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *