Melhores parques aquáticos do mundo para você se divertir

por Marcela De Mingo

Melhores parques aquáticos do mundo para você se divertir

Se visitar os melhores parques aquáticos do mundo não está nos seus planos, sugiro pensar melhor e rever os planos.

É que descobri quais são os mais incríveis desses parques por aí, com atrações de tirar o fôlego, outras para relaxar, mas todas com muita água para você se refrescar quando o calor é demais!

De Orlando a Abu Dhabi, você pode visitar os maiores parques aquáticos do mundo inteiro e aproveitar atrações sem se preocupar com a maré ou a areia – apesar de que muitos deles contam com praias artificiais para você se divertir.

Sem dúvida, vale a pena seguir a lista que montei, e que você pode ver abaixo, para visitar parques diferentes em algumas das principais capitais ao redor do globo. O mais legal é que a maioria desses espaços são pensados tanto para adultos quanto para crianças.

E, o mais importante é prestar atenção nas idades mínimas para cada atração dentro dos parques e relaxar, todos eles têm estruturas de salva-vidas e garantem um dia divertido e, principalmente, seguro.

Internet no exterior => Wi-fi, roaming ou chip

Seguro viagem »

 

Melhores parques aquáticos do mundo

  1. Aquatica (Orlando, Estados Unidos)
  2. Beach Park (Fortaleza, Brasil)
  3. Siam Park (Tenerife, Espanha)
  4. World Waterpark (Alberta Canadá)
  5. Yas Waterworld (Abu Dhabi, Emirados Árabe)
  6. Tropical Islands (Krausnick, Alemanha)
  7. Watercube Waterpark (Beijing, China)
  8. Waterbom Bali (Kuta Indonésia)
  9. Caribbean Bay (Gyeonggi-do, South Korea)

 

Parque aquáticos incríveis no mundo

*Vídeo oficial do Beach Park

Ok. Hora de conhecer a fundo os parques aquáticos da lista que separei e entender porque vale a pena você colocar essas atrações como uma parada obrigatória da sua próxima viagem.

 

1. Aquatica (Orlando, Estados Unidos)

Melhores parques aquáticos do mundo, Estados Unidos
Aquatica, em Orlando | Foto: Divulgação.

Orlando, nos Estados Unidos, é uma cidade queridinha dos turistas por causa da proximidade dos parques da Disney, do Universal Studios e, claro, de parques aquáticos!

Um destaque é o Aquatica, que tem não uma, mas duas piscinas com ondas artificiais lado a lado.

Para quem prefere relaxar, o parque conta com uma praia artificial com mais de 1.300 toneladas de areia fofa, e um jardim botânico com mais de 60 mil espécies de plantas.

  • Informações: O Aquatica fica na 5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821, Estados Unidos. Telefone: +1 888 800 5447

 

2. Beach Park (Fortaleza, Brasil)

Ingresso antecipado para o Beach Park
Beach Park em Fortaleza | Foto: QVM.

É óbvio que o Brasil não poderia faltar nessa lista dos melhores parques aquáticos do mundo. O Beach Park de Fortaleza é reconhecido como um dos melhores parques aquáticos do mundo. Com mais de 30 anos de operações, é ali que fica o mais alto e rápido tobogã aquático do planeta: o Insano.

A atração tem 41 metros de altura e quem se arrisca descer por lá pode atingir uma velocidade de 105 km/h – ou seja, você leva em média cinco segundos para chegar ao fim! Adrenalina garantida!

Confira um post sobre todas as melhores atrações do Beach Park no Ceará.

O Beach Park tem mais de 200 mil metros quadrados de área útil e suas atrações são divididas entre Família (com muitas opções para as crianças), Moderadas e Radicais. Destino perfeito para as férias, o complexo tem resorts e um espaço na praia para lazer.

   
  • Informações: O Beach Park fica em Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas, Aquiraz, Fortaleza, Brasil. Telefone: (85) 4012-3000.

3. Siam Park (Tenerife, Espanha)

Parque aquático na Espanha
Siam Park, em Tenerife | Foto: Divulgação.

O Parque Siam, apesar de ficar em Tenerife, na Espanha, é totalmente inspirado na Tailândia – isso significa que, acima de tudo, ele é um parque temático.

Como você pode imaginar, muitas das atrações que você encontra por ali lembram o outro país e sua fauna e flora.

O destaque fica para a Tower of Power, um tobogã de 27 metros de altura em que visitantes dão um mergulho vertical. Este parque ainda conta com um rio tranquilo para passear de boia e aulas de surfe para quem quer aprender a pegar ondas.

  • Informações: O Siam Park fica na Autopista TFE 1 Salida 28, 38670 Adeje, em Tenerife, Espanha. Telefone: +34 902 060 000.

 

4. World Waterpark (Alberta, Canadá)

Parque aquático no Canadá
World Waterpark, em Alberta | Foto: Divulgação.

Acredite se quiser, o World Waterpark fica localizado dentro de um shopping na cidade de Alberta, no Canadá.

Apesar da localização inusitada, ele ainda consegue ter um tobogã com looping e ganhar a posição de o segundo maior parque aquático interno do mundo – e o primeiro lugar na categoria “maior piscina fechada”, com mais de dois milhões de galões de água.

Para os que curtem uma emoção, mesmo em ambientes mais controlados, uma das atrações de destaque do World Waterpark é o Blue Thunder, uma torre de bungee jump que fica em cima da piscina de ondas.

  • Informações: O World Waterpark fica na 8882 170 St NW West Edmonton Mall, em Edmonton, Alberta T5T 4J2, Canadá. Telefone: +1 780-444-5313.

5. Yas Waterworld (Abu Dhabi, Emirados Árabe)

Melhores parques aquáticos do mundo, nos Emirados Árabes
Yas Waterwolrd, em Abu Dhabi | Foto: Divulgação.

Como pode se esperar de um empreendimento nos Emirados Árabes, o Yas Waterworld não é nada menos do que impressionante. Ele conta com, no total, 43 atrações diferentes, incluindo cinco escorregadores únicos, criados especificamente para o parque.

O ponto alto de um dia no parque é aproveitar o Dawwama, um tobogã que usa uma tecnologia hidro-magnética (um dos primeiros do mundo), o que torna a descida mais suave e mais longa, além da Bandit Bomber, uma montanha russa de 550 metros de comprimento.

Você quer mais? Pois bem: lá você ainda encontra um dos maiores simuladores de surf do planeta, o FlowBarrel, e o único tobogã de looping de todo Oriente Médio, o Liwa Loop.

  • Informações: O Yas Waterworld Abu Dhabi fica em Yas Island, Abu Dhabi 00000, Emirados Árabes Unidos. Telefone: +971 2 414 2000.

 

6. Tropical Islands (Krausnick, Alemanha)

Melhores parques aquáticos do mundo, na Alemanha
Tropical Islands, em Krausnick | Foto: Divulgação.

Aqui, começo com uma curiosidade deste parque na Alemanha: o Tropical Islands foi construído no que viria a ser um hangar para dirigíveis, no que é considerado um dos maiores halls do mundo.

Falando em grandiosidade, enquanto a piscina coberta de Alberta fica com a primeira posição no ranking das maiores, a deste parque não está muito longe: na segunda posição, ela tem um total de 200 metros de comprimento.

Se ficar o tempo inteiro na água não é do seu agrado, saiba: o parque ainda conta com uma estufa que recria uma floresta tropical, com mais de 50 mil plantas, um hotel de luxo e uma casa noturna – e, tudo isso, sem precisar sair do antigo hangar.

  • Informações: O Tropical Islands fica na Tropical-Islands-Allee 1, 15910 Krausnick, Brandenburgo, Alemanha. Telefone: +49 35477 605050.

7. Watercube Waterpark (Beijing, China)

Melhores parques aquáticos do mundo, na China
Watercube, em Beijing | Foto: Divulgação.

Apesar de a China ser um país de onde saem boa parte das mercadorias que compramos mundo afora, todas as atrações que você encontra no Watercube Waterpark foram desenhadas e produzidas fora de lá e depois importadas para o parque.

   

Outro detalhe interessante: no lugar do parque ficava o Centro Nacional Aquático de Beijing, desenvolvido para as Olimpíadas de 2008. Agora, você encontra ali tobogãs, piscinas e até um aquário repleto de águas vivas que fica suspenso no teto.

  • Informações: O Water Cube fica na No.11 Tianchen East Road, Chaoyang District, Beijing, China. Telefone: +86 010 8437 2030.

8. Waterbom Bali (Kuta, Indonésia)

Melhores parques aquáticos do mundo, na Indonésia
Waterbom Bali, em Kuta | Foto: Divulgação.

Bali, na Indonésia, vai muito além de paisagens paradisíacas e spas – é também casa de um dos melhores parques aquáticos do mundo, segundo o TripAdvisor.

Com tobogãs, simuladores de surfe e atrações que vão de tranquilas às mais extremas, o Waterbom Bali promete muita diversão sob o sol.

Você gosta de emoção? Então precisa conhecer o Climax, a atração mais emocionante do parque. De pé em um alçapão, a contagem regressiva faz o coração de qualquer um bater mais forte antes de você cair praticamente na vertical e ser lançado na piscina depois de passar por um loop de força 2.5G.

  • Informações: O Jl. Kartika Plaza Tuban fica em Kuta – Bali 80361 Indonesia. Telefone: +62 361 755 676.

 

9. Caribbean Bay (Gyeonggi-do, South Korea)

Melhores parques aquáticos do mundo, na Coreia do Sul
Caribbean Bay, em Gyeonggi-do | Foto: Divulgação.

Você já pensou em conhecer a Coréia do Sul? Talvez,essa seja a oportunidade de ir além do tradicionais palácios para se divertir em um dos melhores parques aquáticos do mundo, que conta com as famosas fontes de águas quentes asiáticas, ótimas para relaxar.

Outro destaque é a piscina de ondas, que promete diversão para toda família.

Não quer brincar na água, mas descansar? Sem problemas, o Caribbean Bay conta com um “quarto de dormir” que é o ambiente perfeito para você tirar uma soneca e recuperar as energias antes de voltar para a agitação das atrações.

  • Informações: O Caribbean Bay fica na 310 Jeondae-ri, Pogok-eup, Cheoin-gu, Yongin, Gyeonggi-do Coréia do Sul. Telefone: +82 2 759 1940 7.

 

Melhores parques aquáticos do mundo: dicas

E aí, que tal colocar um parque aquático no seu próximo roteiro de viagem? A ideia é sair um pouco do lugar comum – e dar uma pausa nas andanças sem fim pelo diferentes pontos turísticos para aproveitar um tempo em família, se divertir ao máximo e recuperar as energias.

Com opções que contam com áreas específicas para crianças e outras ainda que fazem o coração de quem ama uma adrenalina, é impossível não encontrar um espaço que caiba perfeitamente no seu roteiro e deixe a sua viagem ainda mais memorável.

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que adora parque aquático e sonha em viajar o mundo!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Marcela De Mingo

ESCRITO POR

Marcela De Mingo

Marcela De Mingo, 31 anos, escreve e toma chá. Mora em São Paulo desde que nasceu e nunca conheceu cidade mais apaixonante. Busca compreender mais do que ser compreendida, é jornalista até o último fio de cabelo e vê na comunicação a única cura para a solidão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *