Melhores paradas gay do mundo (LGBTI+)

por Marcela De Mingo

Melhores paradas gay do mundo (LGBTI+)

Você já se perguntou quais são as melhores paradas gay do mundo? Eu sim, por isso, fui atrás para descobrir quais os eventos de maior destaque no mundo inteiro e que valem a sua visita; não só pela celebração da comunidade LGBTQ+, como pela chance de conhecer lugares incríveis.

O clima de festa já é o suficiente para fazer qualquer um planejar uma viagem que, acima de tudo, combina ativismo e diversão. Você pode aproveitar a oportunidade também para ticar mais alguns lugares da sua lista de “viagens para fazer”, ao mesmo tempo que comemora a diversidade e entende melhor como as outras culturas olham e cultivam essa comunidade tão importante.

Hoje uma grande celebração ao ar livre, as paradas gays começaram, na verdade, como um evento puramente político, uma busca por direitos e visibilidade para a comunidade.

Ao longo do tempo, porém, acabaram se tornando um mix de alegria e protesto; sendo o tipo de evento que atrai turistas dos quatro cantos do mundo para onde quer que aconteçam.

Quer você seja parte ativa da comunidade, quer seja um simpatizante, aproveite a festança para conhecer lugares diferentes e dançar muito nas ruas do mundo inteiro.

Planeje sua viagem => Melhores preços de hotéis pelo mundo

Dúvidas sobre seguro de viagem »

 

Quais são as melhores paradas LGBTI+ do mundo?

Principais festas pelo mundo
Parada gay é uma das principais manifestações populares do mundo.

Pronto para comemorar a bandeira do arco-íris? Selecionei os lugares onde acontecem as dez melhores paradas gay do mundo, para você colocar no seu próximo roteiro de viagem. Uma dica: essas comemorações normalmente acontecem entre os meses de junho e agosto, ou seja, oportunidades de viagem é que não faltam!

  • Tel Aviv (Israel)
  • Zurique (Suíça)
  • Madrid (Espanha)
  • Amsterdã (Holanda)
  • Reykjavík (Islândia)
  • Nova York (Estados Unidos)
  • Sydney (Austrália)
  • Toronto (Canadá)
  • Taipei (Taiwan)
  • Londres (Inglaterra)

Incrível => Lugares mais bonitos do mundo

 

Melhores paradas gay do mundo

Agora que já você já sabe onde acontecem as pride parades mais famosas do planeta, conheça mais sobre os seus destinos.

 

Tel Aviv (Israel)

Principais paradas gay do mundo
Famosa parada gay em Israel | Foto: Niv Singer, via Wikimedia Commons.

Acredite, a parada LGBTQ+ de Tel Aviv, em Israel, é a maior de todo o Oriente Médio. Segunda cidade mais populosa da região, ela é bastante conhecida por um ser refúgio de membros da comunidade, que vão para lá em busca de acolhimento.

Não à toa, a festa é considerada também uma das melhores de toda a cidade, já que marca o momento em que essas pessoas aproveitam para celebrar ao máximo a sua liberdade. Planejando seu próximo roteiro? Confira quais os principais aplicativos de viagem.

Na época do ano em que a parada acontece o calor é alto (afinal, é verão), então atenção na hora de montar a mala. Caso você não saiba, Tel Aviv é uma cidade de praia, por isso vale a pena tirar alguns dias a mais para conhecer uma típica orla do Oriente Médio e cuidar do bronzeado entre uma festa e outra.

Confira => Passeios guiados em Tel Aviv

 

Zurique (Suíça)

Pontos turísticos em Zurique
Zurique é uma cidade muito organizada para o turismo.

Talvez você não imagine, mas a pride parade de Zurique é muitíssimo bem organizada. Tanto, que a comemoração toda é conhecida por ser uma das mais tranquilas de todo o planeta – perfeita se você quer fazer parte da folia, mas prefere um ambiente mais calmo.

Os pontos turísticos de Zurique são maravilhosos e que valem a visita. Além do mais, a cidade, é uma das maiores de toda a Suíça.

Dentre Igrejas centenárias à Praça da Ópera, passando por parque conhecidos mundialmente e trilhas nos arredores; entretenimento é o que não falta para as horas de folga.

 Imperdível => Tours guiados em Zurique

 

Madrid (Espanha)

Pontos turísticos de Madrid
Madrid recebe milhões de turistas a cada ano.

Madrid é uma cidade tão cheia de vida que é difícil pensar nela como algo menos do que divertida; além de uma vida noturna muito rica, você encontra construções majestosas – a cara da Europa – e um povo hospitaleiro que não tem medo de celebrar. Por isso, descubra quais são os principais passeios em Madrid.

A cidade é casa de uma das festas LGBTQ+ mais divertidas do ano todo, e uma queridinha dos europeus. Sim, uma passagem por Madri significa diversão garantida, muita festa e memórias incríveis. Ah, não perca a oportunidade de assistir a uma apresentação de flamenco em Madrid.

Dicas => Roteiro em Madrid

 

Amsterdam (Holanda)

O que fazer em Amsterdã
Pride Parade nos canais de Amsterdã | Foto: Alf van Beem, via Wikimedia Commons.

Amsterdam é uma das cidades mais liberais do mundo, por isso, era de se esperar que ela apareceria na lista de melhores paradas gay do mundo. Uma curiosidade: a sua parada LGBTI+, ao contrário da maioria dos destinos, acontece no famoso canal, onde o público “desfila” em cima de barcos que cruzam a cidade pela água.

Uma cidade riquíssima em entretenimento e história, especialmente para quem ama sair à noite. A capital da Holanda é um lugar incrível para passar alguns dias.

Vale a pena andar de bicicleta pelas ruelas (mas, fique atento! Andar de bike por lá é só para os experientes), conhecer pontos turísticos de Amsterdam muito famosos, como a casa de Anne Frank, e aproveitar as comidas típicas da Holanda.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Aproveite => Passeios em Amsterdam

 

Reykjavík (Islândia)

Dicas de viagem para a Europa
Belos cenários não faltam para conhecer na Islândia.

Busca uma oportunidade para ir à Islândia? Não seja por isso. A pride parade local acontece desde 1999 e foi transformada em um evento de seis dias, com um desfile, claro, além de festas espalhadas pela cidade.

Um detalhe importante: nos meses em que o evento acontece, a Islândia tem dias longuíssimos e o sol vai até à meia-noite.

Isso significa que você não tem desculpas para aproveitar ao máximo a viagem, mas é preciso um tempo de adaptação a esses dias super compridos. Confira quais são os lugares para ver o pôr-do-sol ao redor do mundo.

Divirta-se => Passeios incríveis em Reykjavik

 

Nova York (Estados Unidos)

Paradas gay mais conhecidas do planeta
Parada Gay é grande evento em Nova York | Foto FULBERT, via Wikimedia Commons.

Uma das cidades mais icônicas (e talvez mais conhecidas) do planeta, Nova York não poderia deixar de surgir por aqui. A megalópole norte-americana tem um dos desfiles LGBTQ+ mais importantes, muito porque os eventos em prol da comunidade começaram por lá, em 1969.

Pense em uma cidade cheia de diversidade e atitude, essa é Nova York! Entre a Estátua da Liberdade e a Broadway, é impossível você ficar parado e não se apaixonar por suas luzes e de uma cultura tão variada.

De restaurantes incríveis das mais diferentes culinárias mundiais à exposições de rua e os populares “flea markets”, uma viagem para lá garante uma imersão e tanto em uma cultura que só tem a agregar. Veja um roteiro em Nova York.

Fantástico => Passeios em Nova York imperdíveis

 

Sydney (Austrália)

Lugares mais bonitos do mundo
Ópera House é um dos pontos turísticos mais belos do planeta.

Os australianos têm algo em comum com os brasileiros: além de ambos morarem abaixo da linha da Equador, têm um gosto especial por festas!

Não sem motivo, o orgulho LGBTQ+ é uma celebração de um mês inteiro por lá, o que é ótima notícia para os turistas, já que a distância do país torna o deslocamento mais complicado.

Praiana, vibrante e com um povo muito hospitaleiro, muitos brasileiros cruzam o planeta para conhecer os pontos turísticos de Sydney e o clima da cidade, tão semelhante ao daqui.

Outro ponto positivo de visitar Sydney é que, além de ser muito estimulante, o seu mês do pride acontece em março, época de baixa temporada; dessa forma as passagens custam um valor mais em conta.

Conheça => Passeios em Sydney

 

Toronto (Canadá)

O que fazer em Toronto
Toronto é uma das cidades que mais apoia a diversidade.

País queridinho do mundo inteiro, o Canadá tem uma das paradas LGBTQ+ mais conhecidas e importantes do mundo. O evento surgiu em 1981, depois de uma série de protestos, desde então a cidade de Toronto ganhou renome por ser uma das mais preocupadas com a causa; é um lugar muito seguro e que se preocupa com o bem-estar dessas pessoas.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Pense em uma cidade cosmopolita, cheia de eventos culturais e com uma vida noturna bastante agitada. Entre um evento do pride month e outro, você vai aproveitar muito a metrópole canadense. E o melhor, com segurança e tranquilidade. Veja um roteiro em Toronto.

Prático => Passeios em Toronto

 

Taipei (Taiwan)

Pontos turísticos de Taipei
Templo Kaohsiung é um marco da tradição em Taipei.

A Ásia é o seu destino dos sonhos? Uma ótima dica é visitá-la do que em Taipei no mês de outubro, quando acontece uma das melhores paradas gay do mundo. O evento é o maior de toda a região e a cidade um reduto de entretenimento para a comunidade.

O ponto alto de Taipei é a combinação de tudo o que a tecnologia e a modernidade têm a oferecer, além de arquiteturas modernas, com toda a tradição e estética da milenar cultura chinesa, à vista em templos e pontos turísticos da cidade. Um contraste memorável e que vale a foto.

Prático => Ônibus turístico em Taipei

 

Londres (Inglaterra)

O que fazer em Londres
Bandeira gigante desfraldada em Londres | Foto: Truthmonkey, via Wikimedia Commons.

Busca uma cidade mais tradicional para celebrar o orgulho LGBTQ+? Londres é uma opção e tanto, pois trata-se de um lugar incrível quando o assunto é cultura, com museus, exposições e construções históricas; as chances de você não encontrar programas incríveis para ocupar o tempo são mínimas.

A parada LGBTI+ por lá também é um evento e tanto, culminando em apresentações e shows em uma das praças mais conhecidas da cidade, a Trafalgar Square. Aproveite seu roteiro em Londres para visitar as muralhas e castelos, ver a troca da guarda real ao vivo e, claro, degustar um típico prato de peixe com batatas. É imperdível!

Agende => Passeios imperdíveis em Londres

 

Que tal celebrar o Orgulho LGBTQ+ mundo afora?

Pois bem, deu para perceber que celebrar a diversidade pode garantir uma viagem completa ao redor do globo! Qualquer que seja o seu objetivo ao participar desses eventos tão icônicos – seja entender melhor o que move a comunidade LGBTQ+, festejar até não poder mais, ou conhecer pessoas de culturas diferentes que são como você -, você encontra oportunidades de sobra para transformar estas viagens em memórias inesquecíveis.

Vale a pena ficar atento às datas de quando as paradas acontecem, já que variam de cidade para a cidade, podendo sair do circuito tradicional de junho à agosto em algumas partes do mundo,especialmente nos países da Ásia e Oceania.

Se você quer ficar totalmente imerso no clima das comemorações, é interessante buscar se hospedar nos bairros onde a comunidade é mais presente, o que facilita também em termos de proximidade de bares, festas e, claro, do ponto de encontro de muitos que viajam justamente para fazer parte desse momento que, apesar de ser 100% político, também é muito alegre.

E quer um dica bônus? Dá só uma olhada no vídeo da Parada LGBTI+ em Paris, produzido pelo site oficial de turismo da capital da França. É mais uma opção de destino para celebrar a diversidade!

E você, qual destino deu mais vontade conhecer entre as melhores paradas gay do mundo? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Marcela De Mingo

ESCRITO POR

Marcela De Mingo

Marcela De Mingo, 31 anos, escreve e toma chá. Mora em São Paulo desde que nasceu e nunca conheceu cidade mais apaixonante. Busca compreender mais do que ser compreendida, é jornalista até o último fio de cabelo e vê na comunicação a única cura para a solidão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *