Início / Top 10 / Os 10 melhores hostels de minha volta ao mundo

Os 10 melhores hostels de minha volta ao mundo

Um dos gastos mais expressivos de uma longa viagem é sem dúvida a acomodação. Mesmo que seja um mochileiro e pretenda passar a maior parte dos dias dormindo em albergues, essa conta terá um peso bem grande no final de sua viagem. Pelo menos foi assim comigo. Fiquei quase sempre hospedado em hostels, como são conhecidos em outras partes do mundo e irei compartilhar aqui os melhores albergues do mundo. Nunca escolhia o albergue mais barato, mas tentava encontrar o melhor custo benefício para não estourar meu orçamento de volta ao mundo.

Sempre fiz pesquisas em sites como Hostel World, Hostel Bookers e Booking.com, para mim a melhor maneira de escolher os albergues. Esses sites possuem recomendações reais dos hóspedes, proporcionando boas dicas para quem está chegando numa cidade desconhecida. Prefiro sempre os albergues com boa localização, para evitar perda de tempo com deslocamentos e gastos com transporte.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Melhores albergues e hostels do mundo
Vista no terraço do fantástico Sydney Harbour YHA.

 

Os melhores albergues do mundo

1) Atlantic Point Backpackers | Um dos melhores albergues que fiquei durante toda a viagem. Bem localizado, é uma excelente opção para quem visita Cape Town. Foi eleito o melhor albergue da África em 2011.

Leia também => Dicas essenciais sobre o que fazer em Cape Town

 

2) Sydney Harbour YHA | Foi o albergue mais caro de toda a viagem, mas sua localização e qualidade valem alguns dias de estadia. Bem no coração de Sydney, com vista para Harbour Bridge e Opera House.

Artigo => O que fazer em Sydney, a principal cidade da Austrália

 

3) USA Hostels San Diego | Bem no centro de San Diego, na região mais privilegiada para viajantes, conhecida como Gaslamp Quarter. Próximo as dezenas de bares, baladas, shoppings e toda a agitação da cidade.

Confira => San Diego: o que fazer na melhor cidade da Califórnia

 

4) Niras Bankoc Cultural Hostel | Para mim a melhor opção em Bangkok. Oferecem um excelente serviço e não está bem no centro da agitação de Khao San Road, o que é ótimo para evitar o barulho na hora de dormir.

Veja mais => O que fazer em Bangkok e a agitada Khao San Road

 

5) Fiji Beachouse Resort | Um albergue com cara de resort na principal ilha de Fiji. Bom preço e ideal para ficar alguns dias antes de explorar as outras ilhas do país.

Recomendo => Dicas para fazer uma viagem econômica nas Ilhas Fiji

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

6) Rock Valley Pension | Ótima localização em Goreme, cidade base para visitar a Capadócia. Sem dúvida o melhor custo-benefício para quem pretende economizar e mesmo assim aproveitar a estadia numa das regiões mais lindas do mundo.

Leia mais => Dicas sobre o que fazer e onde ficar na Capadócia

 

7) Sleepzone | Um excelente albergue numa das cidades mais charmosas da Irlanda. Galway é ideal para conhecer mais sobre a cultura dos pubs e arquitetura irlandesa.

Veja também => 3 razões para conhecer Galway durante viagem para a Irlanda

 

8) Smile Beach Resort | Fiquei hospedado aqui quando visitei a ilha tailandesa de Koh Phangan. Esta ilha é bastante conhecida pela Full Moon Party, uma das maiores festas do mundo. Este hotel fica do outro lado da ilha, com fácil acesso à festa, mas longe o suficiente da bagunça.

Artigo => O que fazer em Koh Phangan além da Full Moon Party

 

9) D’Lucky Garden Inn and Suites | Uma opção para quem chega em Palawan pelo aeroporto de Puerto Princesa. Esta é uma das melhores ilhas das Filipinas, ideal para mochileiros que gostam de atividades para contemplar a natureza.

Leia também => O que fazer na Ilha de Palawan, nas Filipinas

 

10) Southern Laughter | Um albergue bem simples, mas com excelente localização em Queenstown, para mim a cidade mais linda do mundo, na ilha sul da Nova Zelândia.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Confira => O que fazer em Queenstown, a capital dos esportes radicais

 

Quais seus albergues preferidos pelo mundo?

Todos esses sites de reserva de albergue fazem listas anuais sobre o melhor albergue do mundo. Para mim é a maneira mais divertida para viajar, sempre fazendo novas amizades e ainda economizando uma boa grana, sem precisar necessariamente abrir mão de conforto.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 240º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Procurando os melhores albergues do mundo? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Kombats em Viena.
    El mist copacabana, rola umas festas muito boas.

    O pior de todos foi no unico hostel que existe em verona na italia. Chuveiro quente so ate um certo horario e naquele.cormato de presidio, todo mundo junto, o cafe da manha parecia de um presidio, vc ia.com a bandeja e eles despejavam a gororoba. Preco medio. Foi tao ruim, tao tosco que sempre quando o assunto eh viagem eh um dos que rende as melhores historias.

  2. Olá, Guilherme

    Você com suas postagens, é como se você diz assim: Hein você aí, não vai fazer as malas, não????rsrs
    Amo suas postagens…
    Tenha uma boa tarde…
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *