Início / Ásia / Filipinas / Makati, o melhor bairro para se hospedar em Manila

Makati, o melhor bairro para se hospedar em Manila

O melhor bairro para se hospedar em Manila, é também o centro dos restaurantes, festas e agitação da cidade. Makati, também concentra bons hotéis e albergues, sendo a região ideal para os turistas que pretendem viajar para as Filipinas e precisam fazer uma escala em Manila.

A cidade em si não oferece muitas opções para o turismo, ainda mais por ser uma das capitais mais pobres e desorganizadas do mundo. Sendo uma cidade pobre, mas em desenvolvimento, Makati é um dos lugares que fogem bastante da realidade geral do país e Manila merece sim alguns dias de visita, devido às belezas de Intramuros e ao Taal Volcano.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Makati

 

Melhor bairro para ficar em Manila

O melhor bairro para se hospedar em Manila
Fonte: flickr.com via Joseph no Pinterest

A melhor opção, mais fácil e segura durante sua estada em Manila, nas Filipinas, é hospedar-se em Makati. É uma das únicas partes da cidade onde realmente existem atividades, a vida noturna é bem agitada e há uma série de bons restaurantes.

Não vejo vantagens para turistas hospedarem-se em outras partes da cidade, a menos que seja por algum motivo específico. Minha dica é sempre fazer reservas com alguma antecedência para evitar contratempos e acabar pagando mais caro pelas diárias de hotel.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Já pensou em viajar para as Filipinas?

O que fazer em Makati
Fonte: google.com via Kevin no Pinterest

Após viajar para as Filipinas, tive a chance de conhecer as praias mais bonitas do mundo. Além das belezas naturais, também gostei da história e simpatia do povo filipino, que foi um dos principais motivos por fazer essa parte de minha volta ao mundo ser tão especial.

fotos-filipinasConfira a galeria de fotos das Filipinas


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Makati

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios nas Filipinas | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que viajar para as Filipinas seria uma aventura alucinante, com inúmeras diferenças sociais e culturais, bem diferente dos países que havia visitado até então. Este é o 116º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Procurando onde se hospedar em Manila? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 
Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

3 Comentários

  1. Oi Guilherme

    Estou planejando meu mochilao pelo sudeste asiatico. Passarei pelas Filipinas, Indonesia, Tailandia, Cambodja e Vietnam.
    Nao tenho achado muitas informacoes por ai sobre o que fazer em Manila. Vi que voce escreveu que a cidade mesmo nao oferece muitas atracoes turisticas. Voce acha que vale a pena gastar uns dias por la mesmo assim? Se sim, recomenda algo além do que voce publicou aqui?
    Obrigada!!!!!

    • Oi Juliana,

      Fique 1 dia para conhecer Intramuros e outro para o vulcão Taal. Existem tantos lugares lindos no país, que não acho valer a pena perder tempo em Manila.

      Se quiser ficar mais, há um cemitério bem bonito, cheio de cruzes brancas bem no meio da cidade. Outra atração é a noite de Makati.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço

      • Ola Guilherme!
        Tinha pensado em 5 dias mas entao é muita coisa! Vou reduzir isso e aproveitar as ilhas mesmo.
        Obrigada pelas dicas!

        Ps: Adoro seu site!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *