7 maravilhas do mundo moderno: imagens e curiosidades

7 maravilhas do mundo moderno: imagens e curiosidades

As maravilhas do mundo moderno são riquezas arquitetônicas e construções da humanidade ao redor do planeta. Neste artigo, eu te mostro tudo de mais legal sobre as belezas construídas mais recentemente.

Elas acabaram se tornando pontos turísticos, históricos e culturais de importância mundial. E, se há uma certeza sobre seu potencial turístico, é o fato de que é impossível não ficar com vontade de conhecê-las.

Ao todo, são 7 maravilhas do mundo moderno oficiais, selecionadas após uma longa votação pública realizada pela organização suíça Open World Corporation.

A lista de monumentos inscritos contou com mais de 200, tendo 21 finalistas. O resultado – após mais de 100 milhões de votos – foi a conclusão das novas sete maravilhas, baseadas em sua importância cultural, histórica, curiosidades, beleza e, claro, seu potencial de atrair pessoas para contemplá-las.

Mas o que mais importa sobre esse tema é a resposta para a pergunta: quais são as maravilhas modernas e como posso aproveitar uma incrível viagem para conhecê-las?”. É o que vai descobrir aqui!

Planeje sua viagem => Internet fora do Brasil

Seguro viagem »

 

7 maravilhas do mundo moderno

Quais países possuem maravilhas do mundo
Mapa das novas maravilhas do mundo | Foto: Wikimedia Commons.

Abaixo, você verá todas as informações mais importantes e legais sobre cada uma das maravilhas do mundo contemporâneo.

Mas já aviso: assim como aconteceu comigo, as chances de você ficar super interessada(o) em conhecer todas elas são enormes!

  1. Cristo Redentor (Brasil)
  2. A Grande Muralha (China)
  3. Taj Mahal (Índia)
  4. Machu Picchu (Perú)
  5. Chichén Itzá (México)
  6. Coliseu (Itália)
  7. Ruínas de Petra (Jordânia)

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios pelo mundo »

 

Cristo Redentor (Brasil)

Cristo redentor maravilhas do mundo
Cristo Redentor é o cartão-postal do Rio de Janeiro.

Vou começar com o ouro nacional: o lindíssimo e único Cristo Redentor.

Este monumento está localizado na cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente no Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. Certamente é uma das mais visitadas maravilhas do mundo moderno.

O Cristo Redentor é o cartão-postal brasileiro mais conhecido.

A obra retrata Jesus Cristo, mede mais de 30 metros e trata-se de um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, até mesmo para aqueles que não são religiosos.

Inaugurado em 1931, o Cristo Redentor é feito de concreto e pedra-sabão. Seus braços se esticam por 28 metros de largura e o monumento todo pesa cerca de 1.145 toneladas.

Além disso, esta é a terceira maior escultura que retrata Jesus Cristo no mundo, perdendo no ranking apenas para a Estátua de Cristo Rei, na Polônia, e a de Cristo de la Concórdia, na Bolívia.

Sendo assim, além de conseguir excelentes fotos, como fazem a maioria dos turistas e celebridades que visitam o local, você terá uma bela vista das praias do Rio de Janeiro, com toda sua beleza natural e tropical de tirar o fôlego.

E se tem uma coisa que a Cidade Maravilhosa possui são belezas para apreciar.

Portanto, uma ida ao Cristo Redentor é uma experiência muito maior do que apenas conhecer o monumento, que por si só já valeria a pena. É apreciar o Rio de Janeiro em toda sua grandiosidade.

Conheça => Visite o Cristo Redentor e Pão de Açúcar no Rio de Janeiro 

 

A Grande Muralha (China)

Conclusão das sete maravilhas do mundo moderno
Grande Muralha é um dos pontos turísticos mais visitados da China.

Agora, um pulinho do outro lado do planeta para falar de outra maravilha do mundo moderno na Ásia.

A Grande Muralha da China é outra atração reconhecida e apreciada por todos que a visitam.

AGrande Muralha já impressiona pela sua gigantesca proporção, já que é considerada a maior estrutura militar de defesa do planeta. Estima-se que o comprimento total da estrutura seja de 8.850 km.

Os materiais usados na construção são diferentes dependendo da localidade visitada, já que se trata de uma junção de várias muralhas diferentes que foram unidas com o passar dos séculos.

Ou seja, isso a torna um dos monumentos mais famosos do mundo. Ir à Grande Muralha da China é uma aula presencial e viva de História.

É enxergar com os próprios olhos o que a humanidade é capaz de construir ao longo dos anos. Também é refletir e apreciar tudo com uma sensação de visita a ancestralidade e reconhecimento de todo potencial humano.

Neste local, você pode caminhar pela estrutura, fazer fotos magníficas e, ainda, pode fazer trilha de bicicleta.

Além disso, existem várias atividades diferentes espalhadas pela Muralha, que dependem da altitude, geografia local, etc. Há realmente uma infinidade de programas culturais, esportivos, artísticos e radicais para fazer nesta região.

Sendo assim, a forma mais “simples” de conhecer a Grande Muralha é através das excursões saindo da capital chinesa.

Isso porque Pequim fica a 80 km de distância. E a partir dela, é possível seguir em grupo e visitar vários trechos da muralha, em vários níveis de conservação (partes restauradas e partes históricas).

De Pequim => Excursão para a Grande Muralha da China

 

Taj Mahal (Índia)

Taj Mahal maravilhas do mundo
Taj Mahal muda de cor conforme a iluminação natural.

O Taj Mahal é um mausoléu localizado na cidade de Agra, na Índia. Assim como o Cristo Redentor é o cartão postal do Brasil, este é o principal monumento dos indianos.

Este é um dos monumentos mais importantes e conhecidos no mundo, já que é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco .

O Taj Mahal é, ainda, uma das principais dicas da Índia para quem deseja conhecer o país.

Por si só, a história do monumento já é incrível. Foi construído entre 1632 e 1653, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades orientais.

Sua construção foi uma ordem do imperador Shah Jahan após a morte da sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, apelidada de Mumtaz Mahal (“Joia do Palácio).

Ela faleceu após dar a luz ao seu 14º filho, e o Taj Mahal foi construído sobre o seu túmulo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Toda a estrutura do mausoléu é feita basicamente de mármore branco, um material de imensa qualidade e beleza. Além disso, há diversas inscrições feitas com pedras semipreciosas, ouro e metais valiosos.

O edifício possui duas mesquitas e é cercado por minaretes (torres). Conheça também os principais pontos turísticos de Nova Deli.

Além de apreciar o monumento, há diversas atividades turísticas e culturais.

Quem visita a Índia sempre se depara com uma enorme riqueza de coisas para fazer, lugares para visitar e lugares para belíssimas fotos. Sem falar da experiência de visitar com uma cultura e musicalidade tão únicas.

Incrível => Tour particular ao Taj Mahal, na Índia

 

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu Perú
Machu Picchu ficou escondida e imune a colonização por 200 anos.

Machu Picchu é outra das maravilhas do mundo moderno que dispensa comentários.

Trata-se de uma cidade secular da cultura Inca, que fica no alto da Cordilheiras dos Andes, no Peru. Foi construída no século XV, repleta de muralhas de pedra e construções que te fazem pensar que você está em um filme.

A vista de no local é linda, de onde é possível ver o vale do rio Urubamba.

E além de sentir todo o impacto e beleza das lindas construções, você pode fazer trilhas e se encantar com a beleza dos Andes Peruanos. Aproveite e confira tudo o que fazer em Machu Picchu.

Até hoje não se sabe exatamente o que motivou a construção de Machu Picchu, mas as teorias vão desde que seria uma cidadela comum até mesmo uma base para estudo de astronomia e astrologia.

Se o que você procura é uma viagem inesquecível, com belas paisagens, então esse é com certeza um dos melhores pontos turísticos do Peru para você.

Fácil => Ingresso para Machu Picchu, no Peru

 

Chichén Itzá (México)

Chichen Itza México
Pirâmide de Kukulcan é principal destaque de Chichén Itzá.

Apesar de não ter o nome tão popular, provavelmente todo mundo já viu alguma foto de Chichén Itzá em algum livro de História. Pois saiba que este e’um dos lugares mais incríveis do México.

Ela foi uma grande cidade construída pela civilização maia no final do período clássico (entre os anos 800 e 900).

Hoje, é um patrimônio histórico e um sítio arqueológico de imensa importância pública mundial, protegido pelo Instituto Nacional de Antropologia e História do México.

Localizado na cidade de Tinum, no estado de Yucatán, Chichén Itzá é um dos principais pontos turísticos do México.

É estimado que em 2007, quando foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a cidade tenha recebido aproximadamente 1.2 milhões visitantes.

De lá até hoje, o turismo local só aumenta, devido a curiosidade dos visitantes de apreciar as ruínas tão famosas do povo maia.

De acordo com as instituições federais que administram o local, são cerca de 1,4 milhões de visitas turísticas por ano. Saiba também como é o clima no México.

O principal ponto turístico dentro da cidade histórica é a famosa pirâmide com degraus chamada de “El Castillo”, muito retratada em livros para se referir a arquitetura do povo maia.

Além disso, há várias esculturas, construções e resquícios desse povo tão importante para a história latino-americana.

Imperdível => Excursão para Chichén Itzá, Ik Kil e Coba, no México

 

Coliseu (Itália)

Coliseu Roma
Coliseu possuí 189 metros de comprimento e 48 metros de altura.

E aqui temos outra entre as maravilhas do mundo moderno que é bastante conhecida: o Coliseu em Roma.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Seu nome verdadeiro é Anfiteatro Flaviano, considerado o maior anfiteatro já construído no mundo e responsável por uma considerável parcela do turismo na Itália.

Estima-se que o começo da sua construção tenha sido no ano de 72 d.C., pelas ordens do imperador Vespasiano.

Sua conclusão, entretanto, foi no ano 80, já então no governo do seu sucessor e herdeiro, imperador Tito. Foi usado para diversos fins esportivos, de lazer, espetáculos e anúncios do reinado.

Inclusive, foi no Coliseu que se tornou conhecida a prática de combate entre gladiadores, por exemplo. Confira também como montar um roteiro em Roma.

O edifício monumental é feito de mármore, pedra travertina, ladrilho e tufo. Sua extensão elíptica mede aproximadamente 190 metros por 155 metros.

Além disso, existem várias outras alas onde é possível apreciar não só a arquitetura, mas riquíssimos detalhes da história local. Portanto, se você for à Itália, visitar o Coliseu é quase um item obrigatória do roteiro.

Sem fila => Acesso prioritário ao Coliseu, Fórum Romano e  Monte Palatino, em Roma

 

Ruínas de Petra (Jordânia)

Petra Jordânia
Área de Petra começou a ser habitada nos anos 7000 a.C.

Situada entre as montanhas, as Ruínas de Petra são um dos resquícios históricos mais impressionantes do planeta.

Em 1985, a Unesco concedeu-lhe o título de Patrimônio da Humanidade, devido a sua importância cultural, histórica e turística.

Petra é uma enorme região arqueológica da Jordânia, preservada pela Administração Federal do país. Suas construções foram esculpidas em arenito, ou seja, elas não foram construídas, mas esculpidas nas montanhas.

Portanto, este é um cenário digno de um filme de fantasia ou ficção. Inclusive ele teve um dos seus filmes gravados nesta região: “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

Quando visitar a Jordânia, conheça também Gérasa, um dos principais sítios arqueológicos do mundo.

Petra é, com certeza, um destino certo para quem gosta de se aventurar e tirar fotos. Trata-se de uma das cidades mais impressionantes do mundo, mesmo que só restem as suas ruínas.

Confira => Excursão para Petra com traslado

 

Visite as maravilhas do mundo moderno

Como você pôde perceber, todos esses lugares são impressionantes de formas diferentes, em países diversos e com toda uma cultura rica em volta.

Cada uma delas foi escolhida porque realmente não há como descrevê-las com outro adjetivo além de “maravilha”. São pontos turísticos espalhados pelo mundo que vale muito a pena conhecer.

Por isso, se você tem pensando em quais serão seus próximos destinos de viagem, agora você tem sete sugestões que não vão te decepcionar.

Além da viagem, visitar as maravilhas do mundo contemporâneo é um contato direto com a história em suas mais diversas épocas.

Recomendo também o artigo maravilhas do mundo antigo, onde você conhecerá tudo sobre os lendários monumentos que marcaram a humanidade ao longo dos séculos.

E você, quais dessas maravilhas do mundo moderno gostaria de conhecer? Já esteve em alguma delas e tem dicas para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Leo Vieira

ESCRITO POR

Leo Vieira

Leo Vieira, 25 anos, jornalista e produtor de conteúdo. Atua na área de Webjornalismo há 3 anos, com experiência também em TV, jornal impresso e revista. Adora ler, viajar, jogar videogames e ouvir música.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *