Início / Maldivas

Maldivas

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalÉ bem fácil de entender porque o turismo nas Maldivas chama a atenção de viajantes de todo o mundo. É que o arquipélago da República das Maldivas, localizado no Oceano Índico, na Ásia, é cercado por corais, águas azul turquesa, areia branca e ainda uma temperatura agradável no ano inteiro.

Com isso, se tornou um dos paraísos asiáticos mais queridos, sobretudo para casais em busca de destino lindo e com muito sossego. Mas isso, não significa que o arquipélago seja somente para casais em lua de mel, há passeios para todos os tipos de viajantes.

Uma curiosidade das Maldivas é que das quase 1,2 mil ilhas, somente 1% delas está acima do nível do mar. E, com o aquecimento global e, em consequência, o aumento na altura do mar, muitas ilhas do arquipélago correm o risco de desaparecer nos próximos anos. Por isso, não deixe as Maldivas de fora de sua trip pela Ásia e aproveite o arquipélago da maneira que a natureza criou.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nas Maldivas

Melhor seguro para a Ásia e Sudeste Asiático »

 

Turismo nas Maldivas

Turismo nas Maldivas
Arquipélago das Maldivas tem mais de 1,2 mil ilhas.

Como citei acima, é fácil entender porque muito viajantes vão ao longo do ano inteiro conhecer as Maldivas. É que aproveitar a viagem também é muito fácil, a natureza já “montou” tudo, basta você aproveitar de acordo com o seu perfil, seja relaxar nas praias ou se aventurar mergulhando entre os corais que cercam o arquipélago, que é o menor país e menos populoso da Ásia.

O arquipélago já foi colônia de Portugal (em 1558), da Holanda (em 1654) e Britânica (em 1887) e só se tornou independente em 1965, instaurando a república em 1968. Essas colonizações deixaram influências pelas cidades das Maldivas, como a sua capital, Male. Das quase 1,2 mil ilhas, somente umas 200 são habitadas. Essas ilhas, inclusive, só foram abertas ao turismo em 2010.

O clima nas Maldivas é tropical e úmido. Durante o ano todo você encontra as temperaturas em média de 30º C. Brasileiros não precisam de visto para as Maldivas, somente passaporte válido.

Por ser um país que segue a religião islâmica, as Maldivas não permitem a entrada de bebidas alcoólicas. Caso você esteja com alguma na bagagem, ela ficará armazenada no aeroporto de Male e você poderá retirá-la quando for embora. Mas nos hotéis você poderá tomar drinques alcoólicos.

Conheça => Melhores praias na Ásia

 

O que fazer nas Maldivas

Se você pensa que as Maldivas é um destino quase inalcançável por ser caro demais, leia o artigo Maldivas mais barato, um guia passo-a-passo para conhecer o paraíso. Nele, você saberá mais sobre passagens aéreas,  acomodação, pratos típicos, transporte, passeios e muito mais. Tudo com preços acessíveis.

 

Malé

O que fazer nas Maldivas
Região norte de Malé.

Malé é a maior e mais populosa cidade no arquipélago das Maldivas, cerca de um terço da população do país mora nela. Antigamente chamada de Ilha do Rei, uma vez que os integrantes da dinastia moravam no local, ainda hoje é sede dos órgãos governamentais. Muita gente desce na ilha, que é porta de entrada do arquipélago, e já segue para algum resort em outras ilhas.

A ilha é bem urbanizada, tanto que não há mais “espaço” para construções na cidade. Apesar de ter sofrido com um grande tsunami em 2004, causado pelo terremoto em Sumatra, a cidade está totalmente recuperada. Por estar abaixo do nível do mar e cercada por diques, grande parte de suas praias são artificiais, há somente uma natural.

Entre os pontos turísticos mais visitados na cidade estão o Palácio Presidencial, o Islamic Centre, que possui mesquita com a cúpula enfeitada com ouro, uma biblioteca islâmica e alguns centros de conferência. Além do Museu Nacional, que reúne um acervo com tesouros que contam a história sobre as monarquias do país e do período pré-islâmico.

Leia => Livros de viajantes profissionais

 

Outras ilhas nas Maldivas

Passeios nas Maldivas
Ilhas das Maldivas tem areia branca e mar azul turquesa.

Diferente de Malé, as outras ilhas das Maldivas não são densamente urbanizadas. Algumas, inclusive, nem são habitadas. Entre as ilhas habitadas que valem a visita estão Himmafushi, uma aldeia sem ruas asfaltadas, mas com infraestrutura turística; Fulidhoo e Gulhi, que também são lindas, mas tem menos estrutura. Além da Ilha de Gan, a maior do arquipélago, Dhaalu Atoll, Meemu Atoll, Ree Atoll, entre outras.

Importante => Vacinas necessárias para viajar

 

Dicas de turismo nas Maldivas

Independente de qual ilha você escolher se hospedar, de acordo com o resort de sua preferência, em todas elas os maiores atrativos são os esportes aquáticos como surf, windsurf e, principalmente o mergulho, afinal com uma vida marinha tão rica, você com certeza vai quer passar muito tempo embaixo da água.

Mas Maldivas você encontra o peixe-crocodilo, o marlim negro, golfinho, tartaruga carey, além de vários tipos de tubarão

Mas, caso preferir apenas relaxar na areia, vai poder ficar em algum dos quiosques na praia ou esticado em uma espreguiçadeira com toda a mordomia que os resorts oferecem aos seus hóspedes.

Gostou das Maldivas? Conte nos comentários qual ilha e passeio você sonha em fazer no no arquipélago.

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!