18 maiores festivais de música do mundo: qual o seu?

por Wéverton Rodrigues

18 maiores festivais de música do mundo: qual o seu?

Nesse artigo, indico para você os maiores festivais de música do mundo. Assim, ao planejar a sua viagem, você poderá incluir algumas dessas opções incríveis de lazer e diversão, tornando a sua viagem ainda mais inesquecível.

Na hora de pesquisar os atrativos e pontos turísticos do destino, pensar nos shows e festivais que acontecerão na época do sua viagem é algo muito importante dentro dessa questão.

Assim, você conhece um novo lugar e, de quebra, vivencia alguns dos maiores festivais de música do mundo. É realmente, um combo dos mais proveitosos e uma das melhores experiências que todo viajante com certeza deseja vivenciar.

Foi pensando nisso que planejei essa lista, assim, você poderá aproveitar a próxima trip, curtir grandes artistas aí pelo mundo e conhecer pessoas de diferentes culturas e nacionalidades. Sem perder mais tempo, vamos conferir os maiores festivais de música do mundo.

Pesquise => Hotéis em oferta no mundo

Tudo sobre Seguro Viagem »

 

Maiores festivais de música do mundo

  • Bonnaroo Music & Arts Festival, EUA
  • Burning Man, EUA
  • Coachella, EUA
  • Electric Daisy Carnival, EUA
  • Fuji Rock Festival, Japão
  • Lollapalooza, EUA
  • Primavera Sound, Espanha
  • Rock in Rio, Brasil
  • Roskilde, Dinamarca
  • SXSW – South by Southwest, EUA
  • Sziget, Hungria
  • Tomorrowland, Bélgica
  • Ultra Music, EUA
  • Download Festival, Inglaterra
  • Montreux Jazz Festival, Suíça
  • AFROPUNK, EUA, França e África do Sul
  • Rock am Ring / Rock im Park, Alemanha
  • Reading Festival / Leeds Festival, Inglaterra

Como ter => Internet na viagem

 

Festivais imperdíveis ao redor do mundo

Bonnaroo Music & Arts Festival

Maiores festivais de musica
Bonnaroo | Foto: Divulgação.

Realizado em Manchester, no estado de Tennessee, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 16 de junho, o Bonnaroo é o primeiro festival de música que trago nesta seleção. Ele se destaca por sua pluralidade musical, atraindo vários tipos de público.

Além disso, o festival promove exposições de artes em geral, como teatro, stand up comedy, além de outras coisas durante os 4 dias de evento.

Por possuir essa variedade de estilos musicais como o Rock, o Pop, o Indie, o Hip Hop, o Country, o Jazz, além de outros mais, o festival recebe um público médio de cerca de 80 mil pessoas por dia.

Assim, como essas pessoas que são levadas pelo forte multiculturalismo, não deixe de conhecer o Bonnaroo Music & Arts Festival, uma das melhores experiências musicais que você poderá ter ao redor do mundo. Confira um cruzeiro em Manchester.

Dica => Hotéis em oferta em Manchester

 

Burning Man

Festivais de musica famosos
Burning man | Foto: Divulgação.

Realizado no deserto de Black Rock, em Nevada, nos Estados Unidos, o Burning Man é um dos melhores e mais diversificados festivais que você terá a oportunidade de conhecer em solo americano.

O festival celebra a contracultura, além de promover o compartilhamento em comunidade.

O Burning Man detém um público médio de mais de 60 mil pessoas, que curte, por exemplo, sets únicos de DJs de diferentes partes do mundo. Com uma infraestrutura muito bem planejada, as instalações do evento são realmente impressionantes.

Além disso, contam com a contribuição ativa de voluntários para que possa se dar a sua realização.

Portanto, planeje bem o seu roteiro para que você possa curtir um dos maiores festivais de música do mundo na atualidade. Aproveite e descubra as melhores atividades turísticas nos Estados Unidos.

Veja => Hotéis em Nevada

 

Coachella

Show de música no mundo
Coachella | Foto: Divulgação.

Realizado em Indio, cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Riverside, nos Estados Unidos, o Coachella é um dos maiores festivais de música do mundo que, até mesmo quem não está muito por familiarizado com universo, já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez na vida.

Com um crescimento muito positivo ao longo dos últimos anos, o Coachella está entre os maiores eventos de música do mundo e hoje conta com um line-up repleto de importantes nomes da música internacional.

Com uma infraestrutura espantosa, o local é realmente destinado a fotos: você não pode deixar de fazer incríveis registros por lá nos dias em que estiver curtindo, porque, com certeza, irá guardar belos momentos na memória por bastante tempo.

Outra coisa a se destacar do Coachella é que ele é muito popular entre celebridades em geral, como atores, digital influencers e até mesmo cantores de praticamente todas as partes do mundo.

 Se você é uma pessoa que curte festivais populares e com muitas avaliações positivas, não pode deixar de conhecer o Coachella. Portanto, inclua ele agora mesmo no seu belo roteiro e entre os melhores passeios na Califórnia.

Lista => Hotéis em Indio

 

Electric Daisy Carnival

Turismo em Las Vegas
Electric Daisy Carnival | Foto: Divulgação.

Realizado em Las Vegas, cidade mais populosa e mais densamente povoada do estado americano de Nevada, o Electric Daisy Carnival entra nessa seleção como um dos maiores festivais de eletrônica fora da Europa.

Ele também já foi realizado em países como México, Japão e até o Brasil, mas o evento americano possui uma popularidade maior: são mais de 400 mil pessoas em média nos 3 dias de festival.

Portanto, se você é um apreciador de música eletrônica, não deixe de incluir esse evento incrível no seu roteiro e aproveite para marcar os melhores tours em Las Vegas.

Conheça => Onde ficar em Las Vegas

 

Fuji Rock Festival

Festival japones de musica
Fuji Rock Festival | Foto: Divulgação.

Realizado em Naeba Ski Resort, uma estância de esqui na encosta oriental do Monte Takenoko situada na Vila de Yuzawa, na Província de Niigata, no Japão, o Fuji Rock Festival é um festival japonês bastante tradicional que terá sua próxima edição entre os dias 26 e 28 de julho.

Desde a sua primeira edição, em 1997, o Fuji Rock tornou-se um dos principais festivais de Rock e Pop do mundo.

Ah, e um detalhe: por ser dentro do Naeba Ski Resort, aos pés do Monte, o Festival dispõe de uma paisagem incrível, que com certeza você irá querer registrar.

Portanto, você não pode deixar o Fuji Rock Festival de fora do seu roteiro, pois com certeza irá curtir bastante os mais de 200 artistas nos 3 dias de evento.

Economia => Hotéis em oferta em Niigata

 

Lollapalooza

Tudo sobre Lollapalooza
Lollapalooza | Foto: Aneil Lutchman, via Wikimedia Commons.

Originalmente realizado em Chicago, uma das maiores cidades dos Estados Unidos, o Lollapalooza é um evento mundial que chama a atenção de centenas de milhares de pessoas todos os anos.

Como dito, o evento espalhou por diversos países no mundo e, depois, chegou também ao Brasil, tornando-se um dos mais populares.

Lolla, como é carinhosamente chamado, tem a sua maior edição em solo americano, mas possui em todos os lugares um line-up moderno. A ideia central é trazer não somente artistas veteranos, mas como também novos nomes do cenário mundial da música.

Assim, se você é um apreciador do festival que acontece em São Paulo, não deixe de conhecer o “original”, pois pode ser ainda mais surpreendente.

Portanto, se programe bem para curtir a próxima edição do Festival, em Chicago, sua matriz. E descubra também os passeios em Chicago imperdíveis.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Chicago

 

Primavera Sound

atrações de Barcelona
Primavera Sound | Foto: Beninho, via Wikimedia Commons.

Realizado em Barcelona, na Espanha, o Primavera Sound é um festival de música voltado para quem é fã de artistas independentes. Com um line-up surpreendente, “diferentão” até, o evento não deixa de fora nomes veteranos para incrementar ainda mais a programação.

Essa é uma ótima opção para quem deseja conhecer a cidade e fazer com os melhores passeios em Barcelona.

Logo, não fique de fora desse festival único e cheio de atrações e tendências culturais que dura três dias.

Saiba mais => Onde ficar em Barcelona 

 

Rock in Rio

Maiores festivais do Brasil
Rock in Rio | Foto: Divulgação/Facebook.

Originalmente realizado no Rio de Janeiro, Brasil, o Rock in Rio é, sem dúvidas, o maior festival de música do país e facilmente um dos maiores do mundo.

A sua primeira edição aconteceu em 1985, no Brasil, tendo a banda britânica Queen como maior destaque da edição: o cantor Freddy Mercury incendiou o público com todo o seu carisma.

O sucesso extraordinário da primeira edição do evento, com mais de 1 milhão de pessoas na plateia como público total, mostrou que muitos outros deveriam ser realizados nos anos seguintes.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Conhecido como Cidade do Rock, o local do evento atrai mais de 100 mil pessoas por dia e se destaca com sua superestrutura: são inúmeros banheiros, praça de alimentação diversificada, além de muitas outras coisas.

O evento, apesar de ter em seu nome um indicativo do estilo musical predominante, sempre mescla estilos de música em seus mais diferentes palcos.

Então, se planeje bem para curtir a próxima edição do Festival e também para conhecer os pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Dicas => Hospedagem para o Rock in Rio

 

Roskilde

Roteiro na Dinamarca
Roskilde Festival | Foto: Bill Ebbesen, via Wikimedia Commons.

Realizado em Roskilde, cidade localizada a 30 quilômetros de Copenhague, capital da Dinamarca, Roskilde é um dos três maiores festivais de música toda a Europa.

“Desenvolvimento da música, cultura e humanismo” é o dilema do Festival que acontece em uma cidade temporária e dura sete dias. Não fique de fora desse grande festival e, de quebra, vivencie um pouco da cultura dinamarquesa e, de quebra, conheça as cidades da Dinamarca mais bonitas.

Barato => Hotéis em Roskilde

 

SXSW – South by Southwest

Atrações do Texas
SXSW | Foto: Divulgação.

Realizado em Austin, no Texas, nos Estados Unidos, o South by Southwest é mais um super festival com bastante diversidade cujo principal atrativo é a música. Além disso, cinema, tecnologia, inovação e experiências são um pouco do que você poderá encontrar no evento, que aconteceu de 08 a 17 de março.

Portanto, se planeje bem e viva esse show de criatividade e diversão durante 10 dias na sua próxima edição. O evento se comunica bastante tendências do mundo em diversos setores e por isso reúne mente bastante criativas. Não deixe de conhecer! Consulte um tour em Austin com guia local.

Veja => Hotéis em Austin

 

Sziget

Dicas de turismo na Hungria
Sziget | Foto: Gergely Csatari, via Wikimedia Commons.

Realizado na ilha de Hajógyári, na Hungria, o Sziget é um dos melhores festivais do Leste Europeu e com certeza merece um lugar nessa bela seleção para um bom apreciador de música. Sua próxima edição será entre os dias 07 e 13 de agosto.

Esse evento bastante elogiado se parece bastante com o Woodstock, um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, na cidade de Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

Bastante conceituado entre críticos e fãs, o Festival foi premiado no “Best Major European Festival” do European Festivals Awards, em 2011 e 2014.

Seu ponto máximo é a organização impecável e um lineu-p que aborda os mais diferentes tipos de arte, e claro, a localização! Conheça os pontos turísticos de Budapeste para aproveitar tudo!!!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Hungria

 

Tomorrowland

dicas do Tomorrowland
Tomorrowland | Foto: Divulgação.

Realizado em Boom, na Bélgica, o Tomorrowland se destaca como o maior festival de música eletrônica do mundo.

Para você que deseja ir ao Tomorrowland, saiba que ele faz jus à fama e oferece tudo o que é possível imaginar sobre entretenimento.

O ambiente lembra um conto de fadas. Portanto, não deixe de conhecer o Festival, pois com certeza você vai vivenciar uma experiência única e moderna e entenderá o sentido de “épico” em festivais de música.

Mais opções => Hotéis em Boom

 

Ultra Music

Passeios em Miami
Ultra Music Festival | Foto: Ducbeo2000vp, via Wikimedia Commons.

Realizado em Miami, nos Estados Unidos, o Ultra Music é mais um festival de música eletrônica que trago nesta seleção aqui para você aproveitar um evento de proporções gigantescas. Apesar de acontecer em muitos países, é em solo americano que tem a sua principal edição.

Apesar de ter ocorrido entre os dias 29 e 30 de março, isso não é motivo para você deixar de conhecer em outras oportunidades.

Com um line-up que sempre surpreende e o sold out garantido, o evento é com certeza um dos maiores sucessos no mundo dos festivais de música.

Portanto, se você é um bom apreciador de música eletrônica, inclua o Ultra Music em seu roteiro e viva uma das maiores experiências musicais de toda a sua vida. Confira também as dicas de passeios em Miami Beach.

Veja => Melhores hotéis em Miami

 

Download Festival

Tour de música na Inglaterra
Download Festival | Foto: Adrian Purser, via Wikimedia Commons.

Realizado em Derby, cidade da região leste da Inglaterra, no Reino Unido, o Download Festival é um dos festivais de heavy metal do mundo todo e recebe muitas pessoas anualmente.

Com origem no Monsters of Rock, em 2003, o Festival possui uma importância bastante considerável dentro dos festivais de música e também do próprio estilo musical. Na verdade, o Reino Unido é só estilo. Por isso, veja as melhores trips do sudoeste da Inglaterra.

Portanto, se você for um apreciador do heavy metal, não deixe de incluir o Download Festival em seu roteiro e vivencia essa incrível experiência musical.

Sugestões => Hotéis em oferta em Derby

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Montreux Jazz Festival

Turismo na Suíça
Montreux Festival | Foto: Jon.tilkin, via Wikimedia Commons.

Realizado em Montreux, uma comuna da Suíça, Montreux Jazz Festival é uma das indicações de festivais mais antigos desta lista, tendo sua primeira edição em 1967. A duração foi de três dias e contou, quase que de forma exclusiva, com músicos de jazz apenas.

É interessante destacar que o Festival passou a receber artistas de gêneros musicais como blues, soul e rock, além de música brasileira. Ou seja, desde a década de 1970, o Festival é diversificado, atendendo a muitos públicos.

Artistas como Miles Davis, B.B. King, Nina Simone, David Bowie, Bob Dylan e Queen já subiram ao palco do Montreux Jazz Festival.

Hoje em dia, muitos grandes artistas ainda se apresentam por lá, fazendo-o ainda bastante popular depois de tanto tempo de sua primeira edição.

Portanto, não deixe de se planejar para curtir esse evento incrível. A sua próxima edição será realizada entre os dias 27 de junho e 6 de julho, então, inclua agora mesmo no seu roteiro pelas regiões turísticas da Suíça.

Dica => Hotéis em Montreux

 

AFROPUNK

Dicas de Nova York
Afropunk | Foto: Subsocietal Inc, via Wikimedia Commons.

Realizado no distrito de Brooklyn, nos Estados Unidos e também em Paris, Joanesburgo, Londres e Atlanta, o AFROPUNK é um evento musical que traz também muita arte e ativismo, se destacando como um dos maiores eventos culturais em todo o mundo.

Com início em terras americanas, o evento surgiu como uma resposta a um sentimento de exclusão e de necessidade de pertença.

Assim, O AFROPUNK celebra a cultura negra, evidenciando o sentimento de comunidade daqueles que se sentem marginalizados nas sociedades modernas ocidentais.

O evento conta com mais de 60 mil pessoas e a edição costuma acontecer no mês de agosto.

Descubra => Onde ficar em Nova York

 

Rock am Ring / Rock im Park

Turismo na Alemanha
Rock am Ring | Foto: Herr Stern, via Wikimedia Commons.

Realizado em Nürburgring, na Alemanha, O Rock am Ring é um festival de rock e é um dos mais antigos do mundo, passando de 30 edições.

Como um bônus, eu destaquei aqui também o Rock im Park, que, com 22 anos de tradição, é o irmão mais novo do Rock am Ring.

Ele acontece em Nurembergue e ambos acontecem nas mesmas datas. Portanto, planeje o seu roteiro para conhecer os dois festivais.

Com uma comunicação e um alinhamentos muito fortes entre os eventos, ambos ajudam no fortalecimento da cena do rocknroll no mundo, proporcionando dias incríveis de festivais com bandas superpopulares.

Veja => Hotéis em Nürburgring

 

Reading Festival / Leeds Festival

Turismo na Inglaterra
Reading Festival | Foto: Seemann, via Wikimedia Commons.

Realizados em Reading, situada no condado de Berkshire, na Inglaterra, Reading Festival e o Leeds Festival são, a exemplo da indicação anterior, dois festivais que acontecem de forma simultânea e que geram expectativas ainda maiores do que a maioria dos festivais do mundo.

Apesar de no início ter uma orientação folk, atualmente estilos como o rock alternativo, o indie rock, o punk rock e o metal são muito populares em ambos os festivais.

A próxima edição dos eventos, que acontecem simultaneamente nos dias do feriado bancário do país, geralmente acontece em agosto. Confira como ter internet na Inglaterra funcionando 100% para postar tudo!

Lista => Hotéis em Reading

 

Dicas dos maiores festivais de música

Quem não aprecia uma boa música, não é mesmo? Independentemente de qual seja o seu estilo favorito, a música é um alimento para a alma e nos ajuda de forma direta no dia a dia.

Neste artigo, a minha intenção foi trazer para você indicações dos maiores festivais de música do mundo, pois, assim, você poderá criar um roteiro um pouco diferente e mais diversificado.

Foi pensando nisso que tentei trazer opções diversificadas também, dessa forma, você terá mais possibilidades para escolher aquele que mais se encaixa ao seu perfil.

É evidente que festivais de música dessa dimensão são um fator positivo para o crescimento da economia de uma cidade ou até mesmo de um país, pois o turismo é aquecido e o consumo durante os dias de evento aumenta bastante.

Um festival de música é sempre uma ótima opção para incluir no roteiro que você esteja planejando, pois com certeza vai tornar a sua viagem ainda mais inesquecível. E se você é fã de arte, confira também um roteiro cultural ao redor do mundo.

E uma oportunidade de ver de perto artistas que são grandes referências musicais e conhecer novas pessoas.

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que adora música e sonha em viajar o mundo!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *