Lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo

por Wéverton Rodrigues

Lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo

Neste artigo, eu vou indicar para você os lugares mais incríveis para ver o pôr do sol ao redor do mundo. Há pôr do sol na praia, em lindas montanhas e em vários outros incríveis lugares. Sem dúvida, você verá os melhores pores do sol por meio desta lista. Você verá que são inúmeras as opções para você ter a oportunidade de contemplar o pôr do sol mais bonito do mundo e registrá-lo para toda a sua vida.

Inclusive, nesse exato momento, é provável que alguém, de alguma parte do mundo, esteja contemplando uma bela vista de fim tarde. Dentro da arte de viajar, escolher lugares estratégicos para apreciar esse momento mágico requer bastante sensibilidade e, com certeza, estará entre as suas melhores experiências da vida.

Sem falar na fotografia perfeita que você poderá captar em um momento como esse. Esse é, inclusive, o paraíso dos fotógrafos, que procuram por nuvens incríveis contrastando com os mais diferentes tons dos raios de sol.

Portanto, seja em ambientes mais caóticos, ou no meio do deserto, ou numa bela praia deserta, ou até mesmo no alto de uma montanha ou de um prédio, contemplar o sol se pôr é realmente um grande privilegio.

Para isso, é necessário conhecer algumas indicações de pontos de observação ao redor do mundo para poder assistir à maravilhosa transição do dia para a noite. Foi pensando nisso que produzi essa seleção incrível com detalhes de como aproveitar bem a oportunidade. Sem perder mais tempo, venha conferir os melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo.

Planeje sua viagem => Melhores ofertas de hotéis do mundo

Cupom de desconto Seguros Promo »

 

Pôr do sol ao redor do mundo, onde ver?

  • Assis – Itália
  • Auckland – Nova Zelândia
  • Ayers Rock – Austrália
  • Bora Bora – Polinésia Francesa
  • Cabo Ferret – França
  • Colorado Springs – Colorado, Estados Unidos
  • Davis Mountains – Texas, Estados Unidos
  • Fernando de Noronha, Pernambuco
  • Grand Canyon – Arizona, Estados Unidos
  • Grundarfjordur – Islândia
  • Hampi – Índia
  • Istambul – Turquia
  • Key West – Estados Unidos
  • Lago Annecy – França
  • London Eye – Londres, Reino Unido
  • Mokpo – Coreia do Sul
  • Monument Valley – Estados Unidos
  • Nova York – Estados Unidos
  • Praia de Ipanema – Rio de Janeiro
  • Salar do Uyuni – Bolívia
  • Santorini – Grécia
  • Seattle – Estados Unidos
  • Sochi – Rússia
  • Praia do Arpoador, Rio
  • Taj Mahal – Agra, Índia
  • Top of the Rock – Nova York, Estados Unidos
  • Tóquio – Japão
  • Toronto – Canadá
  • Praça do pôr do sol, São Paulo

Incrível => Lugares mais bonitos do mundo

 

Pôr do sol: os mais bonitos do mundo

Assis – Itália

nascer do sol mais bonito do mundo
Alto de colina em Assis | Foto: Berthold Werner, via Wikimedia Commons.

Localizada numa colina na região da Umbria, na Itália, Assis é a primeira indicação dessa lista e se destaca como um dos melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo na Europa.

Dona de uma atmosfera mística, Assis possui um pôr de sol realmente encantador e que vai te querer fazer voltar muitas outras vezes.

No alto da cidade, você poderá contemplar uma vista banhada pelos últimos raios solares do dia, que irradiam pelos blocos de pedra das igrejas. Cria-se no ambiente uma tonalidade rosa que se mistura a um dourado, tornando o local um cenário rústico de filmes.

Assis foi a cidade onde São Francisco de Assis e Santa Clara nasceram, portanto, é um destino abençoado para você contemplar umas das mais belas vistas ao fim de uma bela tarde.

Incrível => Visita guiada à capela de São Francisco

 

Auckland – Nova Zelândia

o por do sol mais lindo frases
Vista de Auckland no fim de tarde | Foto: Lucas Migliorelli, via Wikimedia Commons.

Localizada na Nova Zelândia, destacando-se como a sua maior cidade, Auckland é mais um incrível destino para avistar um dos melhores pores de sol do mundo.

Esse primeiro e único local neozelandês que trago como indicação nessa lista representa muito bem o país com a sua beleza natural ao fim de tarde, pois a vista que você terá do topo da Sky Tower é realmente impressionante. Saiba tudo o que fazer em Auckland.

Construção mais alta do país com cerca de 328 metros, a moderna torre te permite observar paisagens que estão a cerca de 80 quilômetros de distância, ao mesmo tempo que lindos raios alaranjados de sol pintam o cenário ao final do dia.

Como se não bastasse a vista incrível que terá no alto da torre, você ainda poderá praticar base-jump (esporte radical que consiste em saltar de penhascos, prédios, antenas e até pontes).

Mas, nem se preocupe: para chegar ao topo da Sky Tower, o elevador leva apenas 40 segundos. Contemple a inesquecível visão do pôr do sol na esquina do mundo e encontre motivos o suficiente para voltar muitas outras vezes.

Reserve => Ingresso para a Sky Tower em Auckland

 

Ayers Rock – Austrália

por do sol mais bonito do nordeste
Uluru (Ayres Rock) | Foto: Weyf, via Wikimedia Commons.

Localizada na Austrália, Ayers Rock, também conhecida como Uluru, é uma estrutura geológica (monólito) situado no norte da área central do país (Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, perto de Yulara, 400 quilômetros a Sudoeste de Alice Spings) é mais uma bela indicação que faço aqui.

Esse ponto turístico da Austrália que vai te proporcionar uma das visões de pôr do sol mais incríveis ao redor do mundo, com um cenário impressionante de raios de sol que vão mudando de cor ao passar do tempo, criando um impressionante contraste com o céu.

Não deixe de contemplar a bela visão do fim de tarde diretamente do segundo maior monólito do mundo: são 318 metros de altura e 8 quilômetros de circunferência, além de 2,5 quilômetros de profundidade, um dos mais belos lugares do mapa da Austrália.

Agende => Pôr do sol em Ayers Rock

 

Bora Bora – Polinésia Francesa

Lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo
Mar ao fim da tarde | Foto: Remi Jouan, via Wikimedia Commons.

Localizada na Polinésia Francesa, a 230 quilômetros a noroeste de Papeete (Taiti), no Oceano Índico, Bora Bora é uma Ilha que compõe essa lista de forma muito justa.

Dona de um mar turquesa impressionante, Bora Bora por si só é um grande espetáculo da natureza, mas somada ao pôr do sol que pode avistado no local, com certeza merece toda a popularidade que tem.

Há bastante tranquilidade no local e, portanto, observar o fim de tarde da área ou até mesmo no auto mar, a bordo de um cruzeiro, será uma experiência inesquecível e, com certeza, você vai querer repeti-la. Faça sua reserva para um cruzeiro ao pôr do sol em Bora Bora seguido de jantar.

A dica aqui é observar o pôr do sol em Matira Beach, um espetáculo imperdível que você precisa incluir no seu próximo roteiro de viagem.

Bike => Roteiros de cicloturismo pelo mundo

 

Cabo Ferret – França

Melhores pores do sol na França
Foto: Grand Parc – Bordeaux, France from France, via Wikimedia Commons.

Localizado no extremo sul da comuna de Lège-Cap-Ferret, no departamento francês de Gironde e região de Nouvelle-Aquitaine, o Cabo Ferret é um promontório (um acidente geográfico formado por uma massa de terra que se estende no oceano) de onde você poderá completar um belo pôr do sol.

Essa é a primeira indicação na França da lista, e é formada por uma grande duna conhecida como Pilat, onde você poderá contemplar fins de tarde longíssimos (no verão, podem ir até depois 22h!) com pores de sol magníficos cujos raios são pincelados de verde. Incrível!

Não há nenhuma construção ao longo da costa por quilômetros, portanto a visão é muito contemplativa e você terá uma experiência impressionante.

Não deixe, portanto, de incluir Cabo Ferret no seu roteiro para visitar e contemplar um belo sol poente.

 

Colorado Springs – Colorado, Estados Unidos

Melhores pores do sol nos Estados Unidos
Rodovia em Colorado Springs | Foto: Subhodip Biswas, via Wikimedia Commons.

Localizado no Colorado, cidade situada na região dos estados das Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos, o Colorado Springs é somente a primeira indicação de locais americanos para observar um maravilhoso pôr do sol ao redor do mundo.

Nele, você poderá realizar um belíssimo voo de balão de ar quente, que oferece a vista do Pikes Peak, do Jardim dos Deuses e de outras maravilhas de Colorado Springs.

Ao fim da tarde, então, você poderá contemplar um pôr do sol impressionante no local, com um cenário que vai te fazer querer repetir a experiência muitas outras vezes.

Descubra => Jeep Tour no Colorado Springs

 

Davis Mountains – Texas, Estados Unidos

Melhores pores do sol nos EUA
Davis Mountains | Foto: Justin Cozart from USA, via Wikimedia Commons.

Localizado no Texas, na região Sul dos Estados Unidos, Davis Mountains é a segunda indicação americana aqui para contemplar uma visão incrível que figura de forma justa nessa incrível seleção.

Sendo uma das mais belas visões do Texas, o local é ideal para realizar caminhadas, além de praticar ciclismo e outras atividades radicais.

Além disso, há o monte Livermore, a segunda montanha mais alta do Texas. Sua altura passa dos 2.500 metros e, ao chegar ao topo dela, você contemplará visão incrível do Deserto de Chihuahua.

Ao fim da tarde, observar o pôr do sol dali é simplesmente impressionante e a experiência é completamente recompensadora.

 

Fernando de Noronha, Pernambuco

nascer do sol mais bonito do brasil
Fim de tarde em Noronha | Foto: Matheus Riolfi, via Wikimedia Commons.

Localizada a 350 quilômetros da costa nordeste do Brasil e território do estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é mais uma incrível indicação que faço para se observar o pôr do sol.

Essa é a primeira indicação brasileira da seleção e nada como o arquipélago mais bonito do Brasil, onde o sol se põe do lado das praias.

Lugares como Praia da Conceição, Praia da Cacimba do Padre, Praia de Boldró e até mesmo o Forte de São Pedro são verdadeiros pontos estratégicos para observar a mistura de cores do entardecer. Para conhecer tudo, veja o post com os pontos turísticos de Fernando de Noronha.

Independente da escolha que você faça, com certeza, poderá contemplar um pôr do sol incrível, com muitas memórias para guardar bem por muito temo.

Leia => Livros de viajantes profissionais

 

Grand Canyon – Arizona, Estados Unidos

Qual o melhor pôr do sol no mundo nos EUA
Grand Canyon | Foto: dnak, via Wikimedia Commons.

Localizado no estado do Arizona, Estados Unidos, o Grand Canyon, com certeza, não poderia deixar de ser uma das presenças garantidas nessa lista.

Esse enorme desfiladeiro, esculpido pelo Rio Colorado, possui umas melhores vistas do mundo para completar um final de tarde.

São 446 quilômetros de extensão, 29 quilômetros de largura em alguns trechos, com desfiladeiros que passam de 1,8 quilômetros de profundidade.

Sobrevoar o maravilhoso Grand Canyon de cima e observar o pôr do sol é uma das melhores aventuras para se ter, ainda mais com um céu pintado de amarelo e laranja.

Recomendo => Voo de helicóptero sobre o Grand Canyon

 

Grundarfjordur – Islândia

Melhores pores do sol do mundo na islandia
Pôr do sol em Grundarfjordur | Foto: David Whelan, via Wikimedia Commons.

Localizado a 170 quilômetros ao norte de Reykjavik, na península de Snaefellsness, Grundarfjordur é um local ainda mais especial para contemplar o pôr do sol, já que isso só é possível apenas em alguns períodos do ano.

Com o sol praticamente desaparecendo desta região da Islândia entre os meses de novembro a fevereiro, você precisa se planejar muito bem para poder contemplar a linda vista de um fim de tarde no local.

Você perceberá que toda a espera valeu a pena quando observar os lindos tons de rosa, laranja e amarelo pintando o cenário de forma incrível.

Ah! E um detalhe: o sol só se põe perto da meia-noite! Na estrada 54, em Grundarfjordur, você poderá avistar o monte Kirkujufell, portanto, está dada a dica para ter um ótimo ângulo de visão do sol. Aproveite!

Surpreenda-se => Excursão saindo de Raykjavik para Snaeffellsnes

 

Hampi – Índia

Melhores pores do sol na Índia
Belo fim de tarde em Hampi | Foto: Crazyrohila, via Wikimedia Commons.

É na cidade de Hampi, localizada na Índia, onde estão situadas as Anjani Hills, que, além de ser o berço do deus Hanuman, é um dos melhores lugares para se observar o pôr do sol no mundo todo.

São aproximadamente 570 degraus até você alcançar o pico da montanha, de onde poderá observar um dos melhores fins de tarde de toda a sua vida.

Aproveite bastante esse destino indiano, porque com certeza valerá o esforça de cada degrau. Um verdadeiro presente da natureza!

Confira => Excursão de um dia em Hampi

 

Istambul – Turquia

Melhores pores do sol do mundo na Turquia
Cair da tarde em Istambul | Foto: Joseph Kranak, via Wikimedia Commons.

A maior cidade da Turquia e a quarta maior do mundo é mais uma ótima opção de roteiro para contemplar o pôr do sol.

A Torre de Gálata, com o seu pico a 67 metros de altura, oferece uma vista incrível. Você poderá ver o dia desaparecendo sobre os mágicos minaretes da cidade. Para conhecê-la recomendo o ônibus turístico de Istambul.

Istambul, que está na transição da Europa para a Ásia (ou vice-versa) e que já foi quartel-general de grandes impérios, é um ponto turístico que atrai pessoa do mundo todo, especialmente por suas mesquitas que se espraiam ao redor do estreito de Bósforo.

Não deixe de planejar uma viagem para Istambul, pois, além de dispor de um pôr do sol clássico, é uma cidade única e encantadora que valerá muito a pena ser visitada.

Fazer ou não? => Dúvidas sobre seguro viagem

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Key West – Estados Unidos

Melhores pores do sol do mundo na flórida
Mar ao fim da tarde em Key West | Foto: Giuseppe Milo, via Wikimedia Commons.

Localizada a 265 quilômetros ao sul de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, a cidade de Key West é um ótimo destino para contemplar um fim de tarde inesquecível. E detalhe: você ainda poderá aproveitar o Key West Sunset Celebration.

Se você não conhece o evento, nele acontece, duas horas antes do sol se pôr, espetáculos por mágicos, malabaristas, músicos e artistas para dar ainda mais brilho à magia que a natureza proporciona.

Portanto, não deixe de incluir Key West em seu belo roteiro de viagens e festeja mais um belo dia enquanto observa o espetáculo que é assistir ao sol descendo no Golfo do México e o céu sendo pitando por cores diferentes.

A dica aqui é não deixar de estar Mallory Square, local onde acontece o festival todas as noites. E se você ainda está na dúvida, leia o post sobre o que fazer em Key West.

Prático => Excursão para Key West

 

London Eye –  Londres, Reino Unido

Melhores pores do sol do mundo em Londres
Cair da tarde em Londres | Foto: Martin Falbisoner, via Wikimedia Commons.

Situada na cidade de Londres, da Inglaterra, a London Eye é, com toda a certeza, um dos pontos turísticos mais conhecidos e desejados do mundo, especialmente para um lindo fim de tarde do alto dos seus 135 metros de altura.

Inaugurada entre o último dia de 1999 e o primeiro dia de 2000, esse lindo observatório londrino se destaca como um dos pontos turísticos de Londres mais disputados da cidade.

Você poderá observar, diretamente das cápsulas (cabines), a Westminster Bridge, o Parlamento, St Paul’s Cathedral e, claro, o lindo pôr do sol.

Aproveite bastante essa incrível experiência e não deixe de registrar esse lindo espetáculo.

Economia => Ingresso para a London Eye

 

Mokpo – Coreia do Sul

Pores do sol mais bonitos do mundo na Coreia do Sul
Entardecer no ar em Mokpo | Foto: Steve46814, via Wikimedia Commons.

Localizado a 310 quilômetros ao sul de Seul, a cidade de Mokpo possui um dos mais lindos pores do sol que você irá contemplar na vida.

Não deixe de incluir esse belo destino ao seu roteiro e aproveite a maravilhosa vista da cobertura do prédio principal do Circuito Internacional da Coreia. Você terá a oportunidade de ver o sol se escondendo atrás das montanhas, onde também fica um braço do Mar Amarelo.

 

Monument Valley – Estados Unidos

Foto: Christian Mehlführer, User:Chmehl, via Wikimedia Commons.

Localizado entre os estados norte-americanos do Arizona e de Utah, o Monument Valley é deserto cheio de formações rochosas, então já deve imaginar que é um ótimo ponto para observar um belíssimo fim de tarde.

Esse, que facilmente é um dos grandes cartões-postais do oeste dos Estados, proporciona a vista impressionante de um pôr do sol, que deixa o céu numa coloração simplesmente paradisíaca.

A região é atravessada pela rodovia 163, que proporciona lindas paisagens para quem se dispõem a explorar (de moto ou carro) a área ou por meio de uma excursão para o Monument Valley.

O Monumento Valley é, sem dúvida, ao lado do Grand Canyon, lugar que já destaquei nessa lista, um dos melhores lugares nos Estados Unidos e no mundo para se avistar um sol poente deslumbrante.

Atenção => Seguros Promo é confiável?

 

Nova York – Estados Unidos

Melhores pores do sol do mundo em Nova Iorque
Foto: Anthony Quintano from Hillsborough, NJ, United States, via Wikimedia Commons.

A cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova York é também uma ótima escolhe para se avistar o pôr do sol nos Estados Unidos.

Esse destino, apesar de ser fortemente urbanizado, é ideal para se admirar uma manifestação da natureza como o pôr do sol. Portanto, se você achava que por possuir inúmeras construções Nova York não seria capaz de proporcionar uma ótima experiência, está bastante enganado.

A Big Apple, por exemplo, possui uma incrível visão e é de lá que você poderá ver as luzes brilharem no céu ao final do dia. A Estátua da Liberdade estará contracenando com o céu alaranjado, uma experiência realmente surpreendente.

Portanto, se estava em dúvida se faria ou não um roteiro em Nova York, tenha certeza de que você conhecerá um ótimo local para contemplação em todo o mundo nesta cidade.

Programe-se => Passeios guiados em Nova York

 

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Melhores pores do sol Rio de Janeiro
Ondas ao entardecer na Praia de Ipanema | Foto: dabldy, via Wikimedia Commons.

Localizada na zona sul do Rio de Janeiro, esse é mais um destino brasileiro para se observar um pôr do sol incrível diretamente da orla. Aproveite e veja opções onde ficar no Rio de Janeiro.

Se surpreenda com o sol se esconder atrás do Morro Dois Irmãos diretamente da orla de Ipanema e Leblon, enquanto o restante dos componentes como mar, areia e coqueirais completam o cenário incrível que se forma no final da tarde.

Para você ter noção do quão incrível é essa experiência, os espectadores aplaudem ao final do espetáculo, o que prova que a natureza é capaz de nos deixar realmente de queixo caído.

Portanto, se você estiver pelo Rio de Janeiro não deixe de contemplar esse momento mágico proporcionado pela Cidade Maravilhosa e os pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Demais => Excursão completa no Rio de Janeiro

             

Salar do Uyuni – Bolívia

Melhores pores do sol Bolívia
Sol poente em Salar do Uyuni | Foto: Luca Galuzzi (Lucag), via Wikimedia Commons.

Localizado na Bolívia, o Salar do Uyuni é mais um local de onde você poderá contemplar uma vista surreal de fim de tarde.

Com seus 12.000 quilômetros quadrados e mais de 3.600 metros de altitude, o local é o maior deserto de sal do planeta e chama a atenção de pessoas do mundo inteiro.

É indescritível a sensação de parecer estar próximo ao astro-rei, o nosso sol, e isso por causa da atitude do local. Por esse mesmo motivo, após as chuvas, o céu reflete como um espelho na superfície, deixando o local ainda mais deslumbrante.

Diante de uma ótima luminosidade e um céu extremamente limo, horizonte parece não acabar nunca e, no final da tarde, você poderá avistar um cenário realmente espetacular. Confira mais no post como ir para o Salar do Uyuni.

Inesquecível => Excursão de 3 dias no Salar de Uyuni

 

Oia, Santorini – Grécia

Melhores pores do sol Grécia
Entardecer deslumbrante em Santorini | Foto: Pedro Szekely, via Wikimedia Commons.

Localizada em Santorini, precisamente na extremidade noroeste da Ilha, na Grécia, Oia é uma cidade costeira que dispõe de um dos melhores destinos para se observar o pôr do sol em todo o mundo.

Considerada uma das mais belas ilhas gregas e do mundo, o local o pôr do sol em Oia é extremamente disputado, dessa forma, você precisará chegar cedo para poder aproveitar da melhor maneira possível ou ir em uma excursão para ver o pôr do sol em Oia.

Ao final de todo o esforço, você será recompensado pelo espetáculo de ver o sol se pondo e refletindo seus raios sobre as águas do mar. A vila é composta por belas casinhas brancas e igrejinhas com cúpulas azuis, deixando o ambiente ainda mais belo e decorado.

A 10 quilômetros ao norte de Fira, capital da ilha, você poderá ter uma experiência completa na Ilha, para isso, basta escolher um dos restaurantes na ponta da ilha e, ao sabor de um belo vinho, observar o espetáculo que é o pôr do sol.

Saúde => Remédio para o estresse

 

Seattle – Estados Unidos

Melhores pores do sol Seattle
Vista de Seattle ao entardecer | Foto: manleyaudio, via Wikimedia Commons.

Localizada no noroeste dos Estados Unidos, Seattle é uma cidade que precisa ser incluída no seu roteiro caso esteja procurando por lugares incríveis para observar o pôr do sol.

Os pontos turísticos da cidade não se concentram apenas em locais como o mercado Pike Place Market e o Crocodile Cafe (bar onde tocaram Nirvana e Alice in Chains), isso porque você precisar dar uma oportunidade para o Space Needle também. De cima dele, você poderá contemplar um pôr do sol incrível. Vale lembrar que Seattle é uma das cidades turísticas dos Estados Unidos.

A torre, que realmente parece haver chegado do espaço sideral, tem quase 190 metros de altura, um restaurante giratório e um espaço que permite ver toda Seattle escurecendo sob a luz alaranjada do final do dia.

Completo => Passeio em Seattle

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Sochi – Rússia

Melhores pores do sol Rússia
Fim de tarde tranquilo em Sochi | Foto: SKas, via Wikimedia Commons.

A 1620 quilômetros ao sul de Moscou, na Rússia, Sochi é mais um cenário incrível que você verá na vida.

Contemple a vista impressionante do pôr do sol a partir das montanhas do Cáucaso de um lado e do Mar Negro de outro. Na praia de pedrinhas em frente ao Radisson Blu, em Adler, você terá a oportunidade de ver o sol afundando no Mar Negro.

Não deixe de incluir esse belo destino ao seu roteiro e tenha memórias incríveis.

Vale a pena => City Tour em Sochi

 

Praia do Arpoador – Rio de Janeiro

Melhores pores do sol na praia
Pôr do sol visto da Pedra do Arpoado | Foto: Deniltonlima, via Wikimedia Commons.

Localizado na cidade do Rio de Janeiro, a Praia do Arpoador é mais um destino brasileiro que você precisa conhecer para contemplar um belo fim de tarde no Brasil.

Diretamente das pedras do Arpoador, considerado um dos mais bonitos do Brasil, você verá um sol de verão se pondo sobre o mar. O local fica repleto de pessoas aguardando o momento exato em que o sol vai embora.

Como já avisado anteriormente para outros destinos, a dica é que você chegue cedo para garantir um lugar para sentar, além de um bom ângulo para registrar essa experiência maravilhosa.

Da faixa de areia da Praia de Ipanema, do Morro Dois Irmãos e da Pedra da Gávea, você também poderá curtir o finalzinho da tarde no Rio de Janeiro, com direito a muitas palmas para o espetáculo.

Esse show que a Cidade Maravilhosa te proporciona é uma experiência incrível, portanto, não deixe de incluí-la no seu roteiro.

Lindo => Bike Tour para ver pôr do sol no Rio de Janeiro

 

Taj Mahal – Agra, Índia

Por do sol mais bonito do mundo na india
Entardecer em Taj Mahal | Foto: Fioselvan, via Wikimedia Commons.

Mausoléu situado em Agra, na Índia, Taj Mahal é o mais conhecido dos monumentos do país. Dono de uma arquitetura única, o lugar fica ainda mais abençoada ao final da tarde, quando os últimos raios do sol promovem um espetáculo à parte no local. Confira uma excursão para Taj Mahal.

Não deixei de incluir esse incrível monumento ao amor no seu roteiro e viva uma experiência realmente recompensador em terras indianas.

Confira => Cidades mais lindas do mundo

 

Top of the Rock – Nova York, Estados Unidos

Melhores pores do sol Nova Iorque
Nova Iorque ao entardecer | Foto: Giuseppe Milo, via Wikimedia Commons.

Localizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Top of the Rock vai te proporcionar uma vista única da Big Apple durante o pôr do sol.

Composto por 70 andares, o prédio possui 3 deles disponíveis para observação. Dessa forma, o 67º, o 69º e o 70º andares te revelarão um dos pontos de referência mais conhecidos da cidade de Nova York, além de uma das vistas mais lindas da cidade: os tons verdes do parque dão espaço para o alaranjado do sol se recolhendo.

A vista ainda dá destaque a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o grande bloco verde do Central Park. Durante o pôr do sol. Esse lugares incríveis fazem parte de um tour em Manhattan, com guia brasileiro. E para descobrir se vale a pena mesmo visitar esse lugar, confira o artigo sobre as melhores vistas de Nova York.

Incrível => Ingresso para o Top of the Rock

 

Tóquio – Japão

Melhores pores do sol Japão
Vista de Tóquio ao fim da tarde | Foto: Kakidai, via Wikimedia Commons.

A capital do Japão também ocupa um posto importante e de forma justa nessa seleção. Apesar de ser conhecida como a terra do sol nascente, a cidade também pode se transformar na linda terra do sol poente. Para isso, vá até a Tokyo SkyTree, torre que possui 634 metros de altitude e cuja visão panorâmica revela um cenário nipônico encantador.

Você estará a 450 metros de altura para contemplar o pôr do sol. O total de até 2.000 visitantes viverá uma experiência inesquecível. Confira ingressos para a Tokyo SkyTree.

Além disso, lembre-se de uma coisa: enquanto o sol de põe no território japonês, ele está em processo de nascimento no Brasil. Isso torna a experiência ainda mais grandiosa.

Imperdível => Melhores passeios guiados de Tóquio

 

Toronto – Canadá

Melhores pores do sol Canadá
Foto: Jazmin Million from North Amarica, via Wikimedia Commons.

A maior cidade e maior centro financeiro do Canadá é mais um destino bastante urbanizado, mas que oferece uma experiência incrível de final de tarde.

A observação do pôr do sol poderá ser feita a partir da CN Tower, torre símbolo da cidade de Toronto, que possui mais de 550 metros de altura e chega a receber mais de dois milhões de turistas anualmente.

Assim como acontece com a Space Needle, de Seattle, na CN você poderá encontrar um restaurante giratório e uma vista para toda a cidade.

Não deixe de incluir a cidade canadense no seu roteiro e contemple o pôr do sol de diferentes ângulos na metrópole. Para mais, veja os melhores passeios em Toronto.

Divertido => Bike Tour em Toronto

 

Praça do pôr do sol, São Paulo

Vista da Praça do Pôr do Sol | Foto: Marco Zaoboni, via Wikimedia Commons.

Situada no Alto de Pinheiros, em São Paulo, a Praça do pôr do sol é mais um local brasileiro para se contemplar o pôr do sol. O destino paulista é ponto turístico e recebe, todos os dias, pessoas de toda a cidade diariamente.

Possui uma das melhores vistas de toda a cidade para se observar o sol poente e é bastante agradável para estar em boa companhia. O local é bastante verde, não possui muitos prédios e dispõe de tranquilidade o suficiente para você contemplar o belo presente da natureza ao lado de amigos e familiares. E para completar a experiência, confira os melhores hotéis de São Paulo.

Organize-se => Passeios turísticos em São Paulo

 

Pôr do sol nos melhores lugares do mundo

Neste artigo, eu trouxe para você os melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo, assim, você poderá inclui-los no seu próximo roteiro de viagem. Como visto, há pôr do sol na praia, em lindas montanhas e em vários outros incríveis lugares.

Sem dúvida, você  poderá agora ver os melhores pores do sol por meio desta lista. Você viu que são inúmeras as opções para você ter a oportunidade de contemplar o pôr do sol mais bonito do mundo e registrá-lo para toda a sua vida.

O objetivo aqui foi mostrar para você que um pôr do sol é um ótimo motivo para você conhecer diferentes lugares ao redor do mundo e, além dos pontos turísticos mais populares, visitar um ponto de onde você poderá observar o pôr do sol é, com toda a certeza, uma alternativa para aproveitar ainda mais a viagem.

Portanto, analise bem cada destino e todas as suas possibilidades e não deixe de considerar essa incrível experiência quando planejar o seu roteiro, pois, além de belas fotografias, esses locais proporcionarão experiências que eu tenho certeza de que você levará para o resto da vida.

E você, qual desses destinos você já viu ou pretende ir ver o pôr do sol? Compartilhe nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *