9 lugares para praticar rafting no Brasil e exterior

por Marcela De Mingo

9 lugares para praticar rafting no Brasil e exterior

Se você busca por lugares para praticar rafting no mundo, certamente você é do tipo aventureiro. Aliás, se você caiu neste artigo, eu já imagino que o turismo de aventura não é um conceito novo para você.

Porém, uma coisa é fato: você pode trocar os destinos de sempre para unir adrenalina à paisagens deslumbrantes por todo o globo. E eu prometo ajudar com isso!

Seja no Brasil ou em um país que possivelmente você não linkaria com um esporte tão radical quanto o rafting, não é difícil encontrar rios de correnteza forte que são perfeitos para essa prática.

Além disso, caso você tenha pensado até agora que só o próprio Brasil e a Nova Zelândia, conhecida de quem ama esportes radicais, seriam os únicos a oferecerem a experiência, está muito enganado.

Portanto, nos parágrafos abaixo, você descobrirá como é possível visitar cada um dos quatro continentes do mundo atrás de lugares para praticar rafting – e que mais combina com o seu estilo aventureiro!

Sendo assim, prepare o seu mochilão, separe as roupas confortáveis e não esqueça o seu capacete e o colete salva-vidas. O que espera por você, a seguir, são destinos cheios de aventura!

Como ter? => Internet em viagem 

 Tudo sobre Seguro viagem »

 

Lugares para praticar rafting no mundo

Você está preparado para ser surpreendido por esta lista de lugares para praticar rafting no mundo? Pois bem, pegue papel e caneta e já separe os seus destinos dos sonhos.

Cada um dos países que vou te mostrar tem algo incrível a apresentar quando o assunto é rafting. Ah, e prepare o seu mapa de destinos! Tenho certeza que você nem imaginava que alguns deles estariam nessa lista.

  1. Gramado, Brasil
  2. Grand Canyon, Estados Unidos
  3. Jinja, Uganda
  4. Catmandu, Nepal
  5. Dibrugarh, Índia
  6. Brotas, Brasil
  7. Cusco, Peru
  8. Turquia
  9. Nova Zelândia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios pelo mundo »

 

Onde praticar rafting pelo mundo?

Agora que você já tem as informações iniciais, veja a seguir, um pouco mais sobre cada um desses destinos. São lugares ideais para praticar rafting.

 

1. Gramado, Brasil

Rafting wikipedia
Cascata do Caracol, em Gramado.

E você aí, achando que Gramado, no Rio Grande do Sul, só era o destino de viagem para os casais apaixonados… Esse destino pode até ser um lugar aconchegante e delicioso para passar o inverno, mas não é só isso!

O Rio Paranhana é um dos principais lugares para praticar rafting no Brasil e fica a apenas 40 minutos do Centro da cidade. O rio é destino certo de quem pretende fazer um roteiro em Gramado e que curte uma correnteza.

O que é ótimo, já que, em contraste, as águas estão bem geladas! Além disso, a melhor época para aproveitar a região é entre novembro e março, já que as temperaturas estarão altas, típicas do verão.

Após praticar o rafting em Gramado, caso você tenha tempo no seu roteiro, sugiro um passeio inesquecível que é a excursão ao Cânion do Itaimbezinho.

  • Onde ficar em Gramado: experimente o Hostel Britânico, super bem avaliado pelos hóspedes e que ainda oferece café da manhã e wi-fi.

 

2. Grand Canyon, Estados Unidos

Rafting equipamentos
Grand Canyon é bom para rafting.

Um ponto turístico praticamente imperdível é o Grand Canyon. É considerado por quem pratica o esporte, um dos melhores lugares para rafting nos Estados Unidos.

Digo isso porque esta região não tem apenas uma vista de tirar o fôlego. Você encontra também o Rio Colorado, que pode, sim, ser muito bem aproveitado de dentro de um bote!

Os passeios por lá podem durar metade de um dia ou um dia inteiro. Além disso, se você já é experiente na prática, pode experimentar o trajeto de Diamond Creek e Lake Mead.

Esses dois outros percursos levam de 2 a 5 dias. Portanto, se programe pois vale a pena incluir no seu roteiro nos Estados Unidos. Se preferir há tours guiados, como o Grand Canyon: Antelope Canyon e aventura no rio.

  • Onde ficar no Grand Canyon: que tal um tradicional bed & breakfast norte-americano? O Grand Circle, oferece café da manhã continental, wi-fi de qualidade aos hóspedes e ainda aceita pets!

 

3. Jinja, Uganda

Rafting bibliografia
Jinja propicia prática de raftings | Foto: AmpaireRonald, via Wikimedia Commons.

Sabia que a África Ocidental tem uma capital da aventura? É a cidade de Jinja, em Uganda.

Longe dos safáris que tornam a África tão atrativa aos turistas, por lá você pode fazer raftings descendo o Rio Nilo, que por lá é conhecido como Nilo Branco.

A boa notícia é que, quer você seja iniciante ou experiente na prática, pode fazer bom proveito das opções oferecidas pelas empresas responsáveis pelo rafting por lá.

   

E pode ainda escolher entre as opções de tours guiados completos como o que inclui rafting, equitação e aventura de quadriciclo em Jinja.

  • Onde ficar em Jinja: em uma localização super bem cotada pelos turistas e hóspedes, o NilleFront Cottages oferece café da manhã e é perfeito para casais aventureiros!

 

4. Catmandu, Nepal

Técnicas do rafting
Capital é onde boa parte da vida cultural nepalesa acontece.

Se subir ao topo do Himalaia não está na sua lista de coisas para fazer antes de morrer, talvez fazer um passeio de rafting no Rio Trishuli seja uma opção mais adequada ao seu gosto.

Ao falar de lugares para rafting no Nepal, com certeza a capital do país, Kathmandu, ganha o coração dos praticantes.

Com muitas curvas e descidas emocionantes, o rafting nesta região ganha um bônus, já que as paisagens são de tirar o fôlego.

Sendo assim, se você for adicionar este destino no seu roteiro, não deixe de saber quais são os principais pontos turísticos do Nepal.

  • Onde ficar em Catmandu: o Apsara Boutique Hotel é um campeão de vendas pelo Booking.com. Também, com camas super confortáveis, café da manhã e transfer até o aeroporto, é impossível não e apaixonar por uma viagem com estadia por lá.

 

5. Dibrugarh, Índia

Lugares para praticar rafting no mundo
Prática é para quem curte muita aventura | Foto: Planeta Rafting, via Wikimedia Commons.

O rio mais longo de toda a Ásia, o Brahmaputra, é o destaque para quem busca lugares para praticar o rafting na Índia.

Conhecido como “o Everest dos Rios”, ele atravessa o sudeste do Tibete e deságua no Ganges, em Bangladesh.

Para esse destino, é importante ter um pouco mais de experiência para encarar as corredeiras e contar com a ajuda de um guia local.

Além disso, não esqueça de visitar e explorar os lindos templos encontrados pela região!

  • Onde ficar em Dibrugarh: o Bhaskar Homestay é uma das opções mais recomendadas para ficar na cidade. Por lá, você encontra duas opções de café da manhã (vegetariano e americano), e o espaço ainda conta com quartos com varanda.

 

6. Brotas, Brasil

Você é do tipo que prefere mesmo explorar as belezas brasileiras? Sem problemas! Não pode deixar, então, de conhecer a cidade de Brotas, no interior do estado de São Paulo.

Acredite: se você é fã de rafting precisa fazer pelo menos uma vez o trecho do rio Jacaré-Pepira.

Isso porque, o trajeto conta com corredeiras com diferentes níveis de dificuldades, que vão de iniciantes até os mais experientes. Veja imagens iradas do destino no vídeo acima feito pelo Ministério do Turismo do Brasil.

  • Onde ficar em Brotas: o Hotel Pousada Natural e um paraíso cercado de natureza, com serviço de café da manhã completíssimo e super bem avaliado, piscina, spa e academia.

 

7. Cusco, Peru

Lugares para praticar rafting no mundo excelentes
Vale Sagrado/Urubamba | Foto: Charles Gadbois, via Wikimedia Commons.

Você sabia que Cusco, no Peru, também é um dos lugares possíveis para fazer rafting?

Pois é! Então, sugiro que você deixe as cidades pré-colombianas de lado por um minuto e vá até o Vale do Rio Urubamba. No local, existem várias empresas oferecem passeios de aventura de um dia completo.

  • Onde ficar em Cusco: quem quiser ficar mais próximo do local da aventura, pode se hospedar próximo ao vale no incrível Hotel and Campsite Mystic Adventures, que oferece transfer do aeroporto, café da manhã e deliciosas varandas para observar a paisagem.

 

   

8. Antalya, Turquia

Lugares para praticar rafting no mundo na Ásia
Bela vista da cidade de Antalya | Foto: Bernard Gagnon, via Wikimedia Commons.

Que tal sair mais uma vez dos destinos tradicionais para turismo de aventura e ir até a Turquia desbravar os rios do país?

Recomendo que você inclua essa programação na sua lista de tudo o que fazer na Turquia, pois Antalya é o local perfeito para praticar Rafting no Cânion de Köprülü.

A cidade é ideal para quem busca aproveitar o Mar Mediterrâneo, já que ela não é chamada de Costa Turquesa à toa. Além disso, é nesta região que você encontra os tours pelo rio Köprüçay. Ou seja, como se já não bastasse as águas cristalinas, a vista é impressionante. Vale muito a pena!

  • Onde ficar em Antalya: falando em vista, o Akra Hotel é conhecido por ter uma das mais bonitas da cidade, com quartos super confortáveis, café da manhã completo e muito conforto para você e a sua família.

 

9. Taupo, Nova Zelândia

Emocionantes lugares para praticar rafting no mundo
Vista aérea de Taupo, Nova Zelândia | Foto: Phillip Capper, via Wikimedia Commons.

É claro que a Nova Zelândia, país famoso pelos esportes radicais, não poderia ficar de fora dessa lista. Na cidade de Taupo, você encontra alguns tours imperdíveis para quem ama a prática.

Sugiro, inclusive, os tours do rio Tongariro, já que possuem mais de 60 corredeiras diferentes para quem já tem experiência no rafting ou está começando agora. Além disso, todas elas contam com um guia, claro!

  • Onde ficar em Taupo: o Hilton Lake Taupo conta com quartos hiper confortáveis e ótima localização, além de toda comodidade que você precisa para uma viagem tranquila.

 

Lugares para praticar rafting no mundo

Já deu para perceber que é possível suprir o seu desejo por adrenalina conhecendo os quatro continentes, certo?

Ou seja, lugares para praticar o rafting no mundo não faltam. Basta apenas buscar um passeio que esteja de acordo com o seu nível de prática e comprar as suas passagens!

Então, caso você pratique o esporte com frequência, certamente já sabe que é preciso se atentar a alguns cuidados básicos.

Mas, se essa é a sua primeira vez, é sempre bom se certificar antes se os instrutores têm a experiência adequada e se os botes estão preparados para qualquer eventualidade.

Além disso, não esqueça de usar o capacete e o colete salva-vidas a todo momento que estiver próximo da água, mesmo quando estiver fora do bote.

E se você é do tipo que ama programas naturais em suas viagens, não deixe de ler o post sobre ecoturismo no Brasil, com 16 destinos para se aventurar.

E você, quais desses lugares para praticar rafting gostaria de conhecer? Já esteve em algum deles e tem dicas para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Marcela De Mingo

ESCRITO POR

Marcela De Mingo

Marcela De Mingo, 31 anos, escreve e toma chá. Mora em São Paulo desde que nasceu e nunca conheceu cidade mais apaixonante. Busca compreender mais do que ser compreendida, é jornalista até o último fio de cabelo e vê na comunicação a única cura para a solidão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *