Internet em Luxemburgo: como ficar conectado no país

Internet em Luxemburgo: como ficar conectado no país

Se você está programando a sua viagem, é claro que ter internet em Luxemburgo é parte dela! Hoje em dia, é quase impensável viajar sem estar conectado, pois isso realmente facilita a vida em qualquer cidade do mundo.

Seja através de um chip internacional ou comprando um chip em Luxemburgo, é importante que você saiba como irá fazer isso. Aliás, chegar em uma cidade sem pesquisar sobre essa questão pode render um gasto extra desnecessário!

Na minha experiência, pude observar que vários estabelecimentos possuem wi-fi gratuito, mas não consegui utilizar a conexão fornecida na rua pelo governo local. Por isso, a minha dica é que você esteja realmente preparado!

Embora Luxemburgo seja uma cidade fácil de se visitar, ter internet no seu smartphone permite a compra de passagens de trem, consulta ao GPS e, até mesmo, na hora de pesquisar onde comer.

Então, acompanhe o artigo com algumas dicas que separei para você saber mais sobre a internet em Luxemburgo, na Europa!

Leia também => Onde ficar em Luxemburgo

Seguro viagem Luxemburgo »

 

Internet em Luxemburgo

Internet em Luxemburgo
Saiba como ter Internet em Luxemburgo.
  • Chip internacional (America Chip)
  • Chips locais (Orange, Tango, Post)

CLIQUE AQUI e reserve um chip internacional para você »

 

Chip internacional

Chip internacional em Luxemburgo
Principal vantagem é a certeza de que você já chegará conectado.

Outra opção de internet em Luxemburgo é optar por um chip internacional. A minha experiência, na verdade, foi com o meu chip de Portugal. Nesse caso, o plano contempla toda União Europeia, o que foi a melhor escolha, pois usei bastante a internet.

Além disso, ficar trocando de chip em cada país que você vai visitar, pode ser bem incômodo. Inclusive, cheguei a questionar em uma loja da Orange os planos de chip com internet, mas o próprio vendedor explicou que poderiam não ser vantajosos para poucos dias.

Então, quem está chegando de fora da União Europeia pode optar por opções como um chip internacional. A principal vantagem é a certeza de que você já chegará conectado. Além disso, sabe que não irá mais se preocupar com essa questão no restante da viagem.

Felizmente, hoje em dia, os chips englobam em sua maioria da União Europeia. Isso é ideal se você irá passar por vários países, pois economizará tempo e dinheiro. E certamente esses planos terão opções de pacotes ilimitados! Para esse caso, recomendo a America Chip.

Imperdíveis => Passeios em Luxemburgo

 

America Chip

America Chip em Luxemburgo
Pacotes são para quem precisa de conexão internacional ao redor do mundo.

Uma das opções para garantir internet em Luxemburgo é o serviço da America Chip. Os pacotes são pensados exatamente para quem precisa de conexão internacional ao redor do mundo. No caso de Luxemburgo, o país já está incluso no plano da America Chip.

Assim, você não precisará pagar nenhum adicional. O plano Europa da empresa inicia em 52 dólares por linha e são pensados para o uso por cinco dias ou mais. A principal vantagem é muito maior do que os chips locais: o pacote de internet 4G é ilimitado!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Luxemburgo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Além disso, você pode efetuar ligações ilimitadas dentro da União Europeia. Outro ponto positivo é que você paga basicamente pelos dias em que usará, ou seja, você personaliza o seu próprio plano. Com isso, é possível escolher de 5 a 30 dias de uso e pagar um valor justo dessa forma.

Se for visitar a Suíça, logo ao lado de Luxemburgo, ainda pode incluir o país no pacote! Mas não é apenas o preço que conta, pois a comodidade de receber o chip ainda no Brasil é muito importante. Você já sai do país com o chip ativado!

Conexão em Luxemburgo
Você garante internet ilimitada do início ao fim da viagem.

Você também poderá usar o chip nos outros 27 países da União Europeia e a ativação dele inicia assim que você chegar no país. Por isso, não utilize ele enquanto ainda estiver no Brasil para evitar o roaming internacional.

Mais um bônus é a facilidade da compra: tudo é feito a partir do site da empresa e de forma segura. O pagamento é em dólar, mas a America Chip aceita cartão de crédito internacional.

Dessa forma, você garante internet ilimitada do início ao fim da viagem e poderá explorar Luxemburgo sempre conectado. É claro que essa é uma garantia de poder pedir aquele Uber quando estiver cansado ou pesquisar uma nova atração enquanto anda pela cidade!

Saiba mais => Roteiro em Luxemburgo

 

Chips locais

Orange

Chip da Orange
Loja da Orange | Foto: Henryk Borawski, via Wikimedia Commons.

Antes de qualquer coisa, não se esqueça de que Luxemburgo é um país pequeno. Assim, a sua capital é realmente a principal cidade, mas isso limita algumas opções quanto à internet. A Orange, talvez seja a mais conhecida no geral.

Principalmente por quem já passou por outros países da Europa, como a França.  Ela é realmente uma empresa grande e de boa cobertura em todo país, mas eu considero um valor um pouco alto.

   

A Orange possui um pacote de internet em Luxemburgo voltado para viajantes com um custo de 30 euros/mensal. Esse é o pacote mínimo, então não há como pagar menos do que isso.

Nesse pacote estão inclusos 20G de internet em Luxemburgo e na Europa; 4G incluso em toda cobertura. Existe ainda a opção de transformar o pacote em plus por mais 9 euros.

Contudo, o que senti falta nesse plano é o que você encontra em muitos outros países: planos de dados gratuitos para redes sociais e WhatsApp.

Aproveite => Tour privado de Bruxelas a Luxemburgo

 

Tango

Chip da Tango
Outra empresa de internet em Luxemburgo é a Tango.

Outra empresa de internet em Luxemburgo é a Tango, que oferece chip local. Contudo, pode ser um pouco difícil de entender os planos, pois eles são voltados para linhas residenciais.

Para se ter uma ideia, os planos exigem normalmente uma fidelização mínima de seis meses para 4G. Os valores fora da promoção iniciam em 39,99 euros por mês.

Portanto, não é bem planejado para quem está apenas curtindo um roteiro em Luxemburgo. Ele oferece também a cobertura de internet. Entretanto, é difícil encontrar uma opção exclusiva e mais barata.

Ainda existe a questão da burocracia, pois nessa companhia podem exigir documentos como comprovante de residência no país. Então, realmente não é muito interessante!

Imperdível => Tour Natal  Mágico em Luxemburgo

 

Post

Chip da Post
Ela conta com planos específicos para smartphone, mas há diferença entre eles.

A Post é também uma das empresas de internet em Luxemburgo mais conhecidas. Ela conta com planos específicos para smartphone, mas há diferença entre eles. Os planos básicos contemplam duas modalidades.

A primeira delas custa 4,99 euros, se houver um período de carência de 12 meses. Já o segundo, sem esse período, custa 6,99 euros.

Nesses planos básicos, o pacote de internet é de 1GB para toda União Europeia e inclui 100 minutos de chamada e envio de SMS. Apesar do valor atrativo, não se engane: minha experiência garante que 1GB em viagens pode ser muito pouco.

O outro tipo de serviço oferecido não se trata apenas de um chip. Nesse caso é a 4G Box. Para que entenda melhor, ela funciona praticamente como um roteador, por isso, você pode utilizar a internet no celular, tablet, notebook ou outro aparelho.

Luxemburgo como usar a internet
Há um valor promocional de 10 euros por mês para pessoas até 27 anos.

Trata-se de um chip instalado em um equipamento que oferece conexão wi-fi. Embora não tenha contrato de período mínimo de uso, essa realmente não é uma opção funcional para viajantes.

Se você for passar algumas semanas em Luxemburgo e trabalha pela internet, então, pode considerar a 4G Box. Do contrário, não é uma opção que indico.

Quanto aos pacotes, há um valor promocional de 10 euros por mês para pessoas até 27 anos. Além disso, os demais pacotes mensais são os seguintes:

   

  • 4G Box 200GB: Sem período mínimo de contrato: 59,99 euros; e por 12 meses: 49,99 euros.
  • 4G Box Unlimited: Sem período mínimo de contrato: 77,99 euros; e 12 meses: 67,99 euros.

Segundo a Post, o equipamento é simples e de fácil instalação. Porém, lembre-se de que você terá que levar ele consigo, caso vá utilizar a internet na rua.

Top => Excursão de Bruxelas a Luxemburgo e Dinant

 

Chip local vale a pena?

Chip local em Luxemburgo
Companhia mais indicada entre todas seria a Orange.

Quando o assunto é internet em Luxemburgo, particularmente, considero que o chip local pode não valer a pena. Exceto se você for passar um longo tempo na cidade ou país, a opção não apresenta vantagens. Se faz questão, a companhia mais indicada é a Orange.

Isso porque ela é a mais voltada para os viajantes, principalmente por ser uma companhia de grande cobertura na Europa. A Tango, eu diria que não é indicada para viajantes, enquanto a Post é uma boa opção para quem trabalha pela internet.

Se a sua viagem é de apenas alguns dias pela cidade, não perca muito tempo com o chip local. Foque em planos de chips internacionais com internet e um bom pacote para redes sociais, por exemplo.

Assim você terá uma cobertura muito melhor e conseguirá postar todas as fotos dos pontos turísticos de Luxemburgo!

Conheça => Moeda de Luxemburgo

 

Tudo sobre internet em Luxemburgo!

Hoje em dia, pensamos muito nas redes sociais na hora de viajar, mas garantir a internet no seu destino vai muito além disso! Acima de tudo, é estar seguro de que, em qualquer imprevisto, você vai ter uma solução mais prática no seu smartphone.

Além disso, nem pense em viajar com o plano da sua operadora do Brasil! Essa modalidade sai muito mais cara e com certeza você vai se arrepender depois. Por isso, a internet em Luxemburgo deve ser de um chip local ou, preferencialmente, internacional.

Aproveite para conhecer os valores e coberturas de todos os planos indicados no artigo. É claro que a minha experiência pode ser diferente da sua, mas seguir algumas dicas de quem já viajou para Luxemburgo, vale ouro nesses casos! Ah, e não deixe de conferir sobre como se locomover em Luxemburgo.

Já sabe como ter internet em Luxemburgo? Conte mais sobre sua viagem nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Camila Costa

ESCRITO POR

Camila Costa

Camila Costa, 27 anos, é jornalista e freelancer. Atualmente faz mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, onde mora há cerca de 1 ano e 7 meses. Adora viajar, escrever e compartilhar um pouco disso tudo com o mundo.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *