Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Intercâmbio nos Estados Unidos: melhores cidades para estudar

Intercâmbio nos Estados Unidos: melhores cidades para estudar

É fácil entender porque muitas pessoas procuram fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Além de possuir as universidades mais respeitadas do mundo e um sistema de ensino muito bom, os EUA sediam as melhores cidades para aprender inglês.

Somando-se isso ao fato de que estudar fora do Brasil é uma experiência única na vida, com oportunidades de aprendizado acadêmico e pessoal inigualáveis, você tem todos os motivos para escolher passar uma temporada na Terra do Tio Sam.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre escolher os Estados Unidos para fazer seu intercâmbio, ou mesmo sobre quais são os melhores estados ou lugares para fazer estudar inglês, eu trago este post para te ajudar na sua decisão, e contar um pouco sobre as melhores cidades para fazer intercâmbio nos Estados Unidos! Confira.

Planeje sua viagem => Descubra quanto custa seguro viagem para intercâmbio

 

Melhores cidades para intercâmbio nos EUA

Melhores cidades para intercâmbio nos Estados Unidos

Ao escolher as melhores cidades para intercâmbio dos Estados Unidos, muita coisa deve ser levada em consideração. A cidade, a princípio, deve ter uma boa universidade, ou escola, ou curso de inglês, para que o seu aprendizado seja o melhor possível e o preço pago valha a pena.

Mais ainda, o destino deve ser uma cidade aberta para receber intercambistas, oferecer atividades estudantis, ter uma população grande de estudantes internacionais e sediar um ambiente com uma cultura rica e diversa, para que você ganhe ainda em conhecimento e vivências culturais sobre o país.

Além disso, é primordial que a cidade possua uma boa qualidade de vida, seja segura, e disponha de recursos para estudantes vindos de outros países. Levando todos esses fatores em consideração, as melhores cidades para fazer intercâmbio nos Estados Unidos são:

  • Boston
  • Nova Iorque
  • Chicago
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • Washington DC

Dúvida => Fazer intercâmbio sozinho ou por agência?

 

Cidades para aprender inglês nos EUA

Intercâmbio EUA cidades pequenas

As melhores cidades para fazer intercâmbio nos Estados Unidos são automaticamente aquelas que facilitam o aprender do inglês, conhecer a cultura americana, ter contato com pessoas de diferentes lugares do mundo, e adquirir muito, mas muito conhecimento. Se você procura no seu intercâmbio a melhor experiência da sua vida, você precisa escolher uma dessas cidades detalhadas agora:

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto

 

1) Boston

Melhores estados para intercâmbio nos EUA
Boston no verão, EUA.

Boston é a capital do estado de Massachussets, localizada no norte da costa leste do país. É uma cidade portuária, charmosa, e uma das mais antigas dos Estados Unidos, sendo cheia de história, cultura e pontos turísticos maravilhosos.

Os verões em Boston são quentes, e chega a fazer seus 35 graus na cidade, o que permite que as pessoas possam aproveitar as praias no entorno e passeios de barco pelo Charles River. No inverno, no entanto, o frio assusta: as temperaturas chegam aos 30 graus negativos!

Mas a estrutura da cidade é bem preparada para esse tipo de clima. Então, é só se agasalhar e enfrentar as tempestades de neve. Para quem tem dificuldade de se adaptar ao frio extremo, no entanto, recomendo um intercâmbio em Boston no verão. Assim dá até para você fazer um passeio de observação das baleias em Boston e aproveitar melhor o clima.

Mas o que faz Boston ser uma cidade perfeita para os estudantes de fora é o fato de ela ser o centro acadêmico do mundo, e casa de duas das melhores universidades de todo o globo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade de Harvard, que você pode conhecer em um tour por Harvard que dura 1 hora.

Cidade mais barata dos EUA para intercâmbio
Harvard, em Boston.

Na verdade, essas duas universidades se localizam na cidade vizinha a Boston, Cambridge, mas as ambas estão separadas literalmente por uma ponte, e fica difícil saber quando acaba uma e começa outra. Além dessas, outras universidades de nome e prestígio internacional se localizam na cidade.

Outro ponto a favor de Boston é a sua beleza. A cidade é bonita em todos os cantos, cheia de atrações, eventos, festas, monumentos, parques e pontos turísticos de tirar o fôlego. Uma boa ideia é pegar o ônibus turístico de Boston e conhecer toda a cidade.

Lugar mais barato para fazer intercâmbio nos EUA
Boston no inverno, EUA.

Boston ainda possui uma parcela considerável de imigrantes e intercambistas, com uma comunidade brasileira muito forte no local, o que é um ponto a favor para quem vai sair do país e pode ter uma referência de casa bem pertinho. E é uma prova de que a cidade recebe quem é de fora de braços abertos.

Ela tem tudo o que um intercambista pode querer, as melhores escolas, arte, cultura e entretenimento. E ainda é um berço do esporte no país, e lar de diversos bares e pubs.

2) Nova Iorque

Cidades dos Estados Unidos para intercâmbio
Times Square | Foto: QVM.

Nova Iorque fica no estado de Nova Iorque, também no norte da costa leste dos Estados Unidos. É a maior cidade do país, constituída de cinco grandes regiões, e por sua enorme área metropolitana. Manhattan, que é a região mais famosa de Nova Iorque, é, na verdade, uma ilha.

O verão de NY é lindo, e pode ser bem quente. Veja como curtir o verão em Nova York. Mas o inverno, em compensação, é bem frio, com temperaturas que chegam a 15 graus abaixo de zero. Mas por outro lado, ver o Central Park coberto de neve é uma oportunidade incrível!

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 
Intercâmbio barato EUA
Estátua da Liberdade | Foto: QVM.

Também conhecida como “Big Apple”, ou “A grande maçã” em português, a cidade que nunca dorme é uma das melhores endereços para se fazer intercâmbio do mundo. Os motivos são inúmeros. Nova York é uma megalópole, uma das maiores e mais movimentadas cidades da atualidade, referência na cultura ocidental.

Não preciso nem comentar sobre os pontos turísticos, como a Estátua da Liberdade (conheça sem fila), o Central Park, o Empire State (acesso prioritário), a Quinta Avenida, a Wall Street, a ponte do Brooklyn, a Broadway, e muitos, muitos outros.

Seus gigantescos arranha-céus, seus parques e suas ruas aparecem em diversos filmes e séries, e são conhecidos por todos nós, nem que seja pelas telinhas. Inclusive temos artigos sobre o que comer em Nova York, como se locomover em NY e se vale a pena comprar o City Pass na Big Apple.

Preço do intercâmbio nos Estados Unidos
Central Park | Foto: QVM.

Associado à emoção de viver o sonho de morar em Nova Iorque, um intercâmbio na cidade oferece a oportunidade de estar entre os estudantes das melhores universidades dos Estados Unidos, com a Universidade de Columbia e a Universidade de Nova Iorque.

Além disso, a vida na cidade proporciona conforto e comodidade, o intercambista tem tudo à mão, e consegue vivenciar o autêntico estilo de vida americano. Com certeza uma experiência inesquecível. Nas horas vagas, não esqueça de visitar o Top of the Rock, fazer um cruzeiro em NY e conhecer o Memorial 11/9. Ah, e se você gosta de museus, leia esse artigo sobre o MET com preços, tickets e informações úteis.

Opções => Cidades mais baratas da Inglaterra para fazer intercâmbio

 

3) Chicago

Estudar inglês em Chicago

Chicago é uma cidade que vem crescendo cada vez mais em tamanho, população e popularidade. A cidade é polo econômico nos Estados Unidos. Ela está localizada no estado de Illinois, à beira do lago Michigan, um lago que de tão grande parece mar. Confira um cruzeiro pelo rio em Chicago.

A cidade é referência em arquitetura no mundo todo, possuindo uma das silhuetas mais bonitas dos Estados Unidos. Seus parques são famosos mundialmente, e a cidade é sede de diversos festivais culturais e musicais. Conheça os principais pontos turísticos de Chicago.

Dicas => Ticket do ônibus turístico de Chicago

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Vale a pena fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

Chicago é ainda casa de duas das melhores universidades do mundo, a Universidade de Chicago, e a Universidade de Northwestern. Portanto, opção de aprendizado é o que não falta.

Em Chicago ainda se pode aproveitar do melhor da cultura americana, e desfrutar das comidas, pois muitas das referências gastronômicas do país se encontram nesse local. Inclusive, temos um artigo sobre o que comer em Chicago: dicas de restaurantes na cidade.

Por isso, e por outros motivos, a cidade é uma das mais caras para se morar da lista, e o intercâmbio para Chicago pode exigir um pouco mais de planejamento e preparação.

Mais ideias => Cidades da Austrália para fazer intercâmbio

 

4) San Francisco

Vale a pena fazer intercâmbio em São Francisco?

San Francisco é uma famosa cidade californiana conhecida principalmente pelo seu mais famoso cartão portão, a linda ponte vermelha chamada Golden Gate. Veja um cruzeiro pela Baía de São Francisco.

Em San Francisco está ainda a famosa prisão de Alcatraz, e pontos turísticos como o Pier 66 e a Lombard Street. Para ver todos os atrativos, leia mais dicas em 10 pontos turísticos imperdíveis em São Francisco.

O clima de San Francisco é um dos maiores atrativos da cidade, conhecido por ser ameno o ano todo. Não existem invernos rigorosos, mas não espere dias lindos de sol, também.

A cidade é frequentemente coberta por uma neblina, e chuvas não são incomuns na maior parte do tempo. Mas é bem agradável um clima que permanece entre 15 e 20 graus o ano todo. Temperatura ótima para conhecer São Francisco a bordo de um ônibus turístico panorâmico.

Dicas de lugares para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Com seus charmosos bondinhos e com seu porto movimentado, San Francisco é uma cidade linda que atrai turistas o ano todo. Para você ter uma ideia do que estou falando é só ler o post A Sofisticada, cosmopolita e alternativa São Francisco.

E o que atrai os intercambistas em busca de conhecimento são universidades de excelente calibre, como a Universidade de Stanford, terceira melhor do mundo, e a Universidade de Califórnia, Berkeley.

Para acrescentar maior apelo à cidade, ela está pertinho do famoso Vale do Silício (confira um passeio pelo Vale do Silício), onde as maiores empresas de tecnologia da informação do mundo, como Google e Facebook, estão localizadas. A cidade consegue combinar o ritmo praiano e largado californiano com a velocidade e a tecnologia das grandes capitais, o que é uma excelente combinação.

Veja todos os passeios e tours disponíveis para São Francisco em promoção.

San Francisco é ainda uma cidade um pouco mais barata em relação ao custo de vida do que as três cidades citadas acima, mesmo oferecendo diversas opções e um excelente estilo de vida assim como elas. Além disso, San Francisco oferece o famoso estilo californiano de vida, que vemos nos filmes e que nos encanta desde antes de ouvirmos Lulu Santos cantar “garota eu vou pra Califórnia…”

Confira => Quanto custa um intercâmbio na Califórnia?

 

5) Los Angeles

Vale a pena fazer intercâmbio em Los Angeles

Para os fãs e amantes da Califórnia, Los Angeles é outra excelente opção. Los Angeles é conhecida por ser a casa de Hollywood, berço do entretenimento mundial, e uma cidade movimentada culturalmente, rica em todos os tipos de manifestações artísticas, teatro, música, literatura, museus…

A maior parte dos passeios na cidade incluem experiências incríveis, como: visita a Universal Studios Hollywood, voo de 1 hora sobre Los Angeles e a letreiro Hollywood e até um tour pelas mansões dos famosos.

Los Angeles é uma cidade mais quente, com um clima mais parecido com o do Brasil, sem invernos muito rigorosos, e com um verão cheio de sol e calor. Não espere ver neve em Los Angeles, mas vai ter clima para curtir uma piscina e uma praia basicamente o ano todo.

Lugares quentes para fazer intercâmbio nos EUA

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Los Angeles é uma das maiores cidades dos Estados Unidos, e sua região metropolitana conta com cidades como Santa Mônica, com um dos piers mais charmosos do país, e Malibu, famosa por suas praias paradisíacas e suas mansões à beira mar. Veja um passeio de bicicleta elétrica por Santa Mônica.

Mas nem só de areia branca e do mar do pacífico vive Los Angeles. Uma das melhores universidades do mundo, a Universidade da Califórnia, Los Angeles, está localizada na cidade, o que a faz ser um excelente destino acadêmico, além de cultural.

Qual é a melhor? => Los Angeles x San Diego x São Francisco para intercâmbio

 

6) Washington DC

Qual cidade fazer intercâmbio nos Estados Unidos

A capital dos Estados Unidos não poderia ficar de fora da nossa lista. Para quem deseja estar exatamente no centro da cultura e da política, esse é o lugar. Muitas coisas acontecem em Washington, e seus museus, prédios e monumentos são repletos de história. Uma das melhores formas de conhecer a cidade é no ônibus turístico em Washington.

Lugares como o Capitólio, o Pentágono e a Casa Branca fazem parte do imaginário de todo brasileiro. Os monumentos e estátuas em homenagem aos grandes governantes do mundo são suntuosos e impressionantes, e refletem a grandiosidade da nação. E tem passeios para todos os gostos: tour de segway por Washington, passeio de bike elétrica pela capital dos EUA e até excursões noturnas por Washington D.C.

Cidades legais para fazer intercâmbio nos EUA

Washington está localizada no nordeste do país, e é uma cidade bem fria no inverno, com verões quentes e ensolarados. Logo, tem temperatura para todos os gostos.

A cidade é a mais barata da lista em termos de custo de vida, e uma das mais seguras também, considerando a quantidade de gente importante que mora no lugar, você vai estar bem protegido.

Excelente para quem quer seguir carreira nas áreas relacionadas à política, mas igualmente excelente para qualquer estudante que procura boas oportunidades acadêmicas entre as renomadas universidades como a Universidade George Washington, e a Universidade de Georgetown.

Washington DC é para quem quer vivenciar os Estados unidos com todo o seu patriotismo, organização e sentir a sua história em cada canto, e aprender o tempo todo!

Sugestão => É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Qual cidade dos EUA escolher para estudar?

Como escolher as cidades para estudar inglês nos EUA

Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é uma excelente escolha, pois o país possui algumas das melhores universidades e escolas do mundo, um sistema de ensino que é referência mundialmente, e uma atmosfera acolhedora e convidativa para turistas e pessoas das mais diversas origens.

Além disso, é uma ótima oportunidade de aprender inglês de forma divertida, ao mesmo tempo em que aprende sobre a cultura do país, e vive experiências incríveis.

E para quem já vai investir tempo e dinheiro em um intercâmbio, por que não escolher logo uma das melhores cidades para fazer intercâmbio dos Estados Unidos?

O investimento valerá totalmente a pena, pois essas cidades com certeza terão tudo de melhor a oferecer para um intercambista, fazendo com que sua vivência seja enriquecedora e simplesmente inesquecível, e como muitos que já fizeram intercâmbio atestam, a melhor fase da sua vida!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

  • No items.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marian Marchiori

Marian Marchiori, 26 anos, Fisioterapeuta residente em Fisioterapia Cardiovascular no Hospital das Clínicas da UFMG. É professora de inglês e escritora nas horas vagas. Tem paixão por viajar, no Brasil e fora dele. Já morou nos Estados Unidos, e atualmente vive na capital mineira, de onde escreve sobre suas experiências de viagens, sobre saúde e anseia conhecer mais do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *