Início / Ilhas Fiji

Ilhas Fiji

Vantagens de contratar seguro viagem para FijiO turismo nas Ilhas Fiji, na Oceania, atualmente é associado a incríveis e luxuosos resorts all-inclusive, aqueles com todas as refeições e bebidas inclusas, muitas vezes até passeios e atividades do spa.

Porém, as praias com areia branca e mar azul super cristalino e a cultura hospitaleira do povo fijiano já são motivos que há tempos trazem viajantes a este arquipélago na Oceania cheio de ilhas minúsculas.

Além disso, o oceano agrada vários estilos de viajantes: surfistas, mergulhadores ou amantes do mergulho, pessoas que gostam de descansar na mordomia de um resort, ou apenas buscadores das melhores praias. 

Planeje sua viagem => Onde ficar em Fiji

Melhor seguro viagem para a Oceania »

 

Turismo em Fiji

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

O arquipélago de Fiji possui 333 ilhas paradisíacas espalhadas no Oceano Pacífico, perto da Nova Zelândia e Austrália. Relativamente perto, pois tem uma imensidão de mar azul separando suas terras. Então, as Ilhas Fiji são bem afastadas de tudo. E por isso mesmo, podem ser o destino de férias perfeito!

Veja fotos das Ilhas Fiji para entender como é o visual deste paraíso tropical e porque Fiji está na lista dos países mais lindos do mundo que conheci na minha viagem de volta ao mundo.

Como citei acima, Fiji é sempre relacionado a hotéis all-inclusive e resorts, além das passagens saindo do Brasil sejam um pouco caras, mas dá para ficar de olho em promoções. Tem vôos com escala na Austrália, na Nova Zelândia, que por sua vez costumam ter escalas no Chile ou Argentina, ou com apenas uma parada nos Estados Unidos, Canadá, entre outros.

Ainda assim, viajar para Fiji não precisa ser muito caro. Veja neste artigo dicas para fazer uma viagem barato nas Ilhas Fiji e aproveite tudo o o arquipélago pode te oferecer.

Útil => Dicas para primeira viagem internacional

 

O que fazer em Fiji

Turismo em Fiji
Praia em frente ao Blue Lagoon Beach Resort.

As praias de Fiji são seu grande destaque, é claro. Nada melhor do que curtir as areias brancas e o mar azul nas ilhas espalhadas pelo Oceano Pacífico. Para ajudar, as temperaturas são amenas o ano todo e a água é quente. Só curtir as praias paradisíacas das ilhas já é uma das melhores coisas para fazer em Fiji.

Além de relaxar e tomar um banho, as atividades dentro do mar são o grande destaque. O mergulho é uma das melhores coisas para fazer em Fiji. Veja porque mergulhar com tubarões em Fiji é um dos passeios mais irados das ilhas. Aproveitando o assunto, conheça Pacific Harbour, o melhor ponto de mergulho em Fiji.

 

Mais dicas das Ilhas Fiji

Mergulhar em Fiji
Tiger Shark | Foto: Stefan, via Wikipedia Commons.

Surfar é outra atividade que atraem muitos viajantes à Fiji. As ondulações são constantes e você pode encontrar boas ondas quase o ano inteiro, para todos os níveis de surf. Cloudbreak e Restaurants são duas ondas das Ilhas Fiji que são famosas mundialmente. Ficam na também muito conhecida ilha no formato de coração, chamada Tavarua. 

Além do surf e mergulho, outros esportes aquáticos como canoagem, além de trilhas pelas florestas e solo vulcânico são ótimas para conhecer o país.

Leia => Livros de viajantes profissionais

 

Dicas de turismo em Fiji

Os atrativos ficam mesmo entre mergulho, surf e muita praia por todo o arquipélago. Porém, como são muitas ilhas para se visitar, alguns pequenos arquipélagos são recomendados: Arquipélago das Mamanuca (Ilhas de Mana e Modriki) e Arquipélago das Yasawa (Ilha de Matacavalewu e Drawaqa).

Peguei essas dicas no blog Escolha Viajar, que também escreveu sobre o que fazer no arquipélago de Fiji. Caso precise de alguma recomendação que não encontrou por aqui, veja mais artigos sobre turismo nas Ilhas Fiji pesquisando no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem). Lá estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

Já pensou em viajar para as Ilhas Fiji? Deixe suas dúvidas e comentários sobre esse destino!

Até + !!!

 

Leia tudo sobre as Ilhas Fiji em posts anteriores:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *