Início / Oceania / Nova Zelândia / O que não pode ficar de fora na ilha norte da Nova Zelândia

O que não pode ficar de fora na ilha norte da Nova Zelândia

Quando estava planejando minha viagem para a Nova Zelândia, as informações que recebia de amigos sempre era que não havia muito o que fazer na ilha norte da Nova Zelândia. Optei por viajar com a empresa Stray Travel, o que me obrigou a seguir um roteiro de viagem e passar cerca de 10 dias antes de embarcar no ferry para a ilha sul. Para minha surpresa (e felicidade…), conheci muito das belezas e cultura da ilha norte e agora posso recomendar as melhores atrações.

Tenho que admitir que a ilha sul é realmente incrível e suas belezas naturais são únicas, tudo bem diferente do que havia visitado até então. É verdade que a ilha sul tem as geleiras em Franz Josef, os vales de Milford Sound, os icebergs em Mt Cook e Queenstown, a minha cidade preferida no mundo. Porém, também tive a sorte de conhecer as melhores atrações da ilha norte da Nova Zelândia.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

 

Auckland

O que fazer em Auckland, na Nova Zelândia

A ilha norte também é sede da principal cidade da Nova Zelândia. Auckland possui 4,5 milhões de habitantes, cerca de 1/3 da população. Por ser uma cidade grande, existem várias atividades disponíveis para agitar uma viagem de férias. Também é a principal porta de entrada para explorar as outras regiões da Nova Zelândia.

Acesse => O que fazer em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia

 

Cathedral Cove

Praia mais bonita da Nova Zelândia

O local conhecido como Cathedral Cove é certamente uma das paisagens mais bonitas do norte do país. O azul turquesa do mar, misturado com o branco das falésias e o verde da vegetação, compõem um belo cenário para incríveis fotos.

Leia mais => Cathedral Cove, a praia mais bonita da Nova Zelândia

 

Haglan

Praias pra curtir no verão da Nova Zelândia

Durante o verão, surfar é um dos esportes procurados por turistas na Nova Zelândia, mas há mais o que fazer em Haglan.

Artigo => O que fazer em Haglan, na Nova Zelândia

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Waitomo Caves

waitomo-caves

As cavernas de Waitomo Caves também foram uma das atrações mais interessantes da ilha norte da Nova Zelândia. São diversos tipos de passeios disponíveis, desde explorar as cavernas e rios subterrâneos, até fazer um rapel de 100m na principal abertura da caverna.

Leia também => Waitomo Caves, um dos lugares mais irados da Nova Zelândia

 

Maketu

Turismo na Nova Zelândia

As tradições da cultura Maori continuam a influenciar até mesmo as mais novas gerações de neozelandeses. A seleção de rudgy nacional, conhecida como All Blacks, grita o Haka antes de seus jogos. O hino, que tradicionalmente tinha como efeito intimidar os inimigos de guerra, agora serve como incentivo nos jogos.

Veja mais => Conheça Maketu e aprenda sobre as tradições Maori

 

Whakawerawera Village

Cultura da Nova Zelândia

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

A cultura da Nova Zelândia é totalmente integrada com os povos nativos, os Maoris, que recebem os turistas em vilas como Whakawerawera Village.

Artigo => Whakawerawera Village, uma vila Maori na Nova Zelândia

 

Tongarino National Park

Tongarino Crossing

Tudo bem que ficando muito tempo fora de casa, uma das coisas que mais sinto falta é “comida de mãe”, a verdadeira comida do Brasil. Por outro lado, o lugar onde faço minhas refeições também conta muito.

Quando fiz a caminhada no Tongarino National Park, tinha a chance de experimentar um desses momentos, que dificilmente saem da memória. Após cerca de 4 horas de caminhada, muito vento e frio, chegamos na metade do caminho com uma das paisagens mais incríveis que já vi. A foto, com meu sanduíche de geleia de morango, explica minha satisfação.

Artigo => Travessia Tongarino, 8 horas incríveis na Nova Zelândia

 

Lake Taupo

Saltar de paraquedas em Lake Taupo
Skydive Taupo, que oferece descontos para passageiros da Stray Travel.

Saltar de paraquedas é um dos esportes radicais mais praticados na Nova Zelândia, muito procurado pelo turismo de aventura, que trouxe bastante fama e turistas para a região do Lago Taupo.

Saiba mais => O que fazer em Lake Taupo, na Nova Zelândia

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Wellington

Dicas de turismo em Wellington
Bondinho | Foto: Brett Taylor, via Wikimedia Commons.

A cidade de Wellington possui agitada vida noturna, importantes museus e passeios para conhecer os locais de filmagem de “O Senhor dos Anéis”. E muito mais…

Veja também => O que fazer em Wellington, a capital da Nova Zelândia

 

Pretende viajar na ilha norte Nova Zelândia?

As diferentes paisagens da Nova Zelândia certamente são os pontos principais para quem viaja ao país. Porém, os museus e diferentes aspectos da cultura do país fizeram a viagem ser ainda mais diferente e encantadora.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para tours na Nova Zelândia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na Nova Zelândia | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Nova Zelândia e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 73º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando visitar a ilha norte da Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

7 Comentários

  1. Luciana de Deus Zacharias

    Oi Guilherme, td bem?
    Gosto muito de acompanhar seus posts, principalmente da volta ao mundo, que é meu objetivo para o próximo ano!! =]]
    Então, estou organizando meu ano sabático e vou começar pela Nova Zelândia e li aqui que vc optou por contratar um serviço de empresa de viagem, pq achou melhor? Ainda mais pq não inclui acomodações. Nesse seu percurso vc optou por qts dias? Todos os locais tinham hostels a preços bons para mochileiros?

    • Oi Luciana, bem e por aí?

      Poo que legal saber que o blog ajuda nesse momento tão importante. Lembro quando eu estava planejando meu sabático, encontrei pouca informação em português.

      Escolhi a Stray por indicação de um amigo que fiz dias antes, em Fiji. Como eu estava sozinho, achei legal a ideia de viajar em grupo. De verdade, foi uma das experiências mais legais que tive durante toda a viagem. O perfil do público é bem jovem, e eles realmente exploram lugares incríveis, passeios, bons hostels. Meu roteiro foi de 21 dias, mas durou 28, pois fiquei esse tempo em Queenstown.

      Sim, sempre bons hostels com preços para mochileiros. Cerca de 30 dólares neozelandeses por noite, o que é bem barato para a NZ.

      Abraços

  2. Adorei duas dicas!
    Queria uma ajuda, se possível! Vou em janeiro para Austrália e Nova Zelândia. Queria saber o que posso fazer em 5 noites na NZ. Ficarei pouquíssimo tempo! Chego em Auckland dia 16/1 às 15:00 e vou embora dia 21/1 às 16:15.
    Estou com meu tio, tia e primo. Queria saber o que dá pra fazer em um dia. Se dá pra ir e voltar para alguns lugares ou se tenho que me hospedar.
    Espero sua resposta! Abraços!

    • Oi Mariana,

      Eu recomendo algum tour com a Stray Travel, precisa ver no site deles se tem algum saindo de Auckland e que bata com seus dias.

      Todos esses tours que citei aqui, você precisaria passar pelo menos uma noite para valer a pena.

      Espero que ajude, abraços

  3. Wowwwwwwww! O post ficou incrivel!
    Ja to favoritando agora mesmo.
    Parabens Gui, essa sua viagem está mágica! 😉
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *