Início / Volta ao Mundo / Histórias curiosas e alguns perrengues de minha volta ao mundo

Histórias curiosas e alguns perrengues de minha volta ao mundo

Não é culpa minha, nem sua, nem de ninguém. O fato é que adoramos saber quais foram os perrengues que outros viajantes passaram em suas aventuras, e comigo não é diferente. Mesmo depois de 6 meses que estou de volta ao Brasil, família, amigos e leitores sempre perguntam sobre casos engraçados que aconteceram durante a volta ao mundo.

Já escrevi sobre os perrengues de viagem, mas a lista ainda está longe do fim. Ainda bem que não aconteceu nada grave e posso levar o assunto na brincadeira, mas isso pode servir de lição para você evitar situações desagradáveis.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Travessia de barco nas Filipinas

Histórias curiosas de viagem

A Ilha de Palawan é um dos principais destinos turísticos das Filipinas, com incríveis praias e o famoso rio subterrâneo de Puerto Princesa. Devido ao roteiro que decidi fazer no país, a melhor forma de sair da ilha seria de barco (Confira os meios de transporte nas Filipinas), rumo a Coron, uma ilhazinha que também possui incríveis paisagens naturais.

Pesquisei as rotas, horários e cheguei sem atrasos para fazer a travessia. O problema começou aqui, com atraso de umas 2 horas para partir. O barco era bem simples, todo de madeira, bem no estilo tradicional do país, os conhecidos “bankas”. Haviam um monte de turistas e nenhum conforto, apenas um espaço para ficar sentado num banco de madeira. Até aí tudo bem, mas imagine uma viagem de 8 horas!!!

  • Lição do dia: MUITA PACIÊNCIA PARA VIAJAR EM LUGARES POUCO DESENVOLVIDOS!!!

 

Policiais corruptos na Indonésia

historias-sobre-viagem

Pois é, pensava que somente o Brasil sofria desse mal??? Não!!! Isso é bastante comum em países do sudeste asiático, principalmente para arrancar alguns trocados dos turistas.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Aluguei uma scooter para transitar pela Ilha de Bali e já sabia que os policiais paravam os turistas em qualquer oportunidade. Procuro sempre obedecer as leis de trânsito, ainda mais fora do meu país, mas justo nesse dia saí sem capacete. O guarda me parou, pediu a carta de motorista e logo percebeu que não posso dirigir motocicletas. Felizmente não tive maiores problemas, apenas tive que pagar uma “multa” de alguns dólares. O ideal é ter tudo regularizado, veja como conseguir sua permissão internacional para dirigir (via blog Compartilhe Viagens).

  • Lição do dia: NUNCA ANDAR SEM DINHEIRO PARA PROPINA CARTEIRA DE MOTORISTA!!!

 

Acabou a gasolina da moto

perrengues-tailandia

No sudeste asiático é bem comum alugar motos e fiz isso muitas vezes quando estava viajando nas Ilhas da Tailândia. Até mesmo em lugares pequenos esses veículos estão por todos os lados, mas não são tantos postos de combustível. Na maioria das vezes, as pessoas enchem o tanque em barracas na beira da estrada, com a gasolina armazenada em garrafas de bebida.

Num belo dia explorando uma das ilhas, comecei a rodar e deixei passar algumas chances de abastecer. Resultado…a gasolina da scooter acabou no meio do nada. Tive que empurrar a moto uns 40 minutos até encontrar onde abastecer.

  • Lição do dia: NUNCA DEIXAR O QUE É IMPORTANTE PARA DEPOIS!!!

 

Já passou por perrengues de viagem?

É normal passar por alguns problemas de viagem, principalmente passando tanto tempo na estrada. Os perrengues sempre irão aparecer para os viajantes que precisam economizar, basta ter bom humor e jogo de cintura para seguir em frente.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 241º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Curtiu minhas histórias de viagem? Ainda alguma curiosidade? Gostaria de compartilhar seus perrengues?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Eu tenho 16 anos e viajo pelo Brasil e América Latina. Meus amigos me chamam de louco mas acho que tenho isso no sangue.
    Eu meu pior perrengue foi quando cheguei em Iquitos no Peru, por eu ser menor de idade preciso da autorização judicial ou lavrada em cartório para ficar em Hostel.
    Porém quando cheguei no Hostel eles informaram que NÃO aceitavam menores de idade – mesmo com autorização, pois se a polícia aparecesse por lá daria problemas para eles e não para mim.
    Caminhei a cidade inteira não é grande nem pequena, cheguei eram 8h20 (horário local) só consegui um lugar para ficar às 21h “um lugar para ficar” tive que dormir no aeroporto, e, no outro dia procurar algum lugar. No final das contas… acabei me hospedando em uma pousada que parecia mais um banheiro de rodoviária.

    • Oi Luiz,

      Cara, isso sim é perrengue. Não consigo me imaginar viajando sozinho com 16 anos…parabéns pela coragem. Ser viajante está no sangue…não há idade.

      Obrigado pela visita. Boas viagens.

      Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *