Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / O dia em que dormi numa árvore no Hawaii

O dia em que dormi numa árvore no Hawaii

Logo que comecei a planejar minha viagem pelas ilhas do Hawaii, percebi que havia algo diferente com a ilha de Maui. Por se um destino bastante procurado para turismo no Hawaii e haver pouco transporte público na ilha, uma prática bastante comum sempre foi a famosa carona, ou hitch hiking em inglês.

Decidi alugar um carro para aproveitar melhor a semana que passei na ilha, mas ainda assim fiquei com essa história de viajar de carona no Hawaii martelando minha cabeça. Sabia que era proibido, mas não conseguia parar de imaginar as histórias que poderiam surgir caso estivesse viajando dependendo da bondade dos outros. Enfim, com um carro só pra mim, não precisaria me preocupar com isso.

Recomendo => Dicas de hotéis explicando as regiões nas principais ilhas do Hawaii

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

O 1° dia de viagem – A casa da árvore

hawaii-turismo-casa-da-arvore-maui

Cheguei em Maui numa terça-feira ensolarada, peguei o carro no aeroporto, um mapa de papel e saí sem rumo, querendo explorar as praias da ilha. Passei o dia pulando de praia em praia, conheci cachoeiras, um dos melhores lugares para surfar no Havaí, que pertence aos Estados Unidos, e acabei não reservando nenhum tipo de acomodação…queria ver onde iria parar. Pensei: “Ah, qualquer coisa durmo no carro.”

Já era noite e após jantar num restaurante local, resolvi sair em busca de um hotel. Fazia um calor danado, mas uma chuvinha fina insistia em atrapalhar minha primeira noite na ilha. Logo que peguei a estrada, saindo do perímetro urbano daquela pequena cidade, vejo duas pessoas pedindo carona na beira da pista. Pensei, pensei, pensei e resolvi dar aquela carona, afinal sempre foi uma prática comum em Maui.

Conversando, descobri que eram dois amigos americanos que estavam passando uma temporada no Hawaii, antes de começar as aulas da universidade. Falei sobre a volta ao mundo, que estava viajando por várias ilhas do Havaí, até que me perguntaram se tinha onde ficar.

– Ainda não sei, estava saindo para procurar um hotel quando dei carona pra vocês. – respondi sem pretensão alguma.

Um deles na mesma hora falou.

– Cara, fica lá com a gente essa noite, estamos dormindo numa casa da árvore.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O lugar era incrível, construído em cima de uma árvore gigantesca, no fundo de um casarão. Provavelmente os proprietários planejaram isso para seus filhos, mas hoje em dia alugam para estudantes e conseguem uma grana extra.

Enfim, bebemos umas cervejas e os dois foram para seus quartos. Fiquei com o último dos três andares da árvore, o que parecia ser uma sala de estar. Dormi na rede, rodeado de imensas árvores, parecia que estava realmente dormindo no meio da floresta. Passei uma noite incrível, como jamais poderia imaginar…acordei bem cedo com o som mágico da natureza, escrevi um bilhete agradecendo a hospitalidade e parti para mais um dia de aventuras no Hawaii.

Leia também => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Mais surpresas fazendo turismo no Hawaii

Meu segundo dia viajando de carro em Maui não foi muito diferente. Procurei praias, conheci mais algumas cidades e estava novamente procurando por um acaso do destino. Dessa vez fui mais longe, mas infelizmente a cidadezinha não tinha muito pra oferecer. Após o por-do-sol, resolvi voltar para mais uma vez tentar encontrar um hotel.

Estava numa estradinha de mão dupla, quando vejo um carro parado com as luzes de alerta acesas. Parei e um jovem casal estava pedindo ajuda para ir até a próxima cidade, pois o carro havia quebrado. Conversa vai, papo vem, mais um vez fui convidado para passar a noite.

Era um casal bem maluco, o cara americano e sua esposa búlgara. Eles eram bem engraçados e adoraram a ideia de alguém viajar o mundo com o peito aberto, sem muito planejamento para saber o que iria acontecer. Até que o Mark me pergunta:

– Cara, você não tá afim de conhecer um dos lugares mais irados da ilha de Maui?

– Lógico que quero, é pra isso que estou aqui. – respondi todo empolgado.

Era noite de lua cheia, em alguns momentos até desliguei os faróis do carro apenas pra ver a lua iluminar o chão. Paramos no mercado para comprar umas cervejas e estacionamos o carro na entrada de uma trilha. Confesso que estava meio receoso, afinal nós brasileiros estamos acostumados a sempre ter um pé atrás. Após alguns minutos, chegamos num penhasco bem alto, com uma vista incrível para uma praia deserta da região.

Fiquei totalmente maluco, era um daqueles lugares que valem a pena todo o esforço de uma longa viagem. Sentamos ali no chão mesmo…rindo, contando histórias e apreciando toda aquela imensidão. Imagina só…a luz da lua refletindo no mar, o som das ondas…pena que não tenho fotos desse dia.

Não era apenas um lindo lugar, mas o local mais especial para aquele casal. Alguns meses antes, foi o lugar que escolheram para oficializar a relação…isso mesmo, se casaram ali. Quando soube até me senti mal por ter ficado com o pé atrás…enfim, saí de lá feliz da vida por saber que ainda existem pessoas no mundo que gostam de fazer o bem. Sei que parece simples, mas retribuir a carona com esse momento, é uma lição que levarei para o resto da vida.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Tem histórias de viagem no Hawaii?

Ter histórias pra contar, momentos que só acontecem quando decidimos ir de encontro ao desconhecido, são lembranças que me motivam a sempre viajar. São fatos que ajudam a manter as viagens vivas dentro da memória, como se não houvesse fim.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas de hotéis explicando as regiões nas principais ilhas do Hawaii

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 231º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Planejando uma viagem de turismo no Hawaii? Ainda tem dúvidas? Tem um boa história pra contar?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

13 Comentários

  1. Gui, que bacana, agora conta pra gente onde fica esse lugar mais irado de maui?? 🙂

  2. Oi Guilherme estou indo para Maui e gostaria de saber onde fica essa arvore, quero ficar la, faz 3 anos que fui para OAHU amei….e onde fica essa montanha???

  3. Guilherme muito bacana, um dia vou lá, só senti falta de mais fotos! Abraçosss

  4. Esse foi um dia especial que jamais vou esquecer, mas tiveram muitos outros durante a viagem, você sabe bem. Logo mais vou contar 🙂

    Beijos

  5. O inusitado é uma das melhores partes da viagem. Adorei a experiência : )

  6. Muito legal, Guilherme.
    Fiquei aqui pensando o que eu faria nessas situações. Mais provável é que desconfiasse da cortesia. Como disse, nós brasileiros estamos tão acostumados com todo mundo querendo tirar vantagem da gente, que desconfiamos até da sombra.
    Vivemos aqui num mundo diferente…. pena! O brasileiro costuma ser muito caloroso, cordial e até muito puxa-saco em algusn casos, mas quase sempre quer tirar vantagem da situação. Os que não querem são exceção.
    Achei o máximo dormir na árvore… sonho de infância.. rsrs.. 🙂
    []’s

  7. Oie!!!
    Você e suas histórias que nos faz sonhar…rsrs

    Abs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *