Hanói

Hanói

Hanói é uma das capitais de países asiáticos que é ofuscada por outros destinos dentro do próprio país. Por outro lado, quem decide fazer turismo em Hanói e não usar a capital do Vietnã apenas como porta de entrada no país tem uma grata surpresa.

Por trás de toda aquela “bagunça” comum de grandes cidades de todo o mundo, como muita gente e trânsito, Hanói é muito charmosa, tanto por suas paisagens (naturais e construções com influência de várias civilizações) quanto pela sua história interessante.

Na hora de montar seu roteiro pelo Vietnã, separe alguns dias para conhecer sua capital. Vale a pena conhecê-la e aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer.

Quer saber mais sobre o turismo em Hanói? Neste artigo você conhecerá os principais pontos turísticos, clima, moeda, idioma e tudo para montar seu roteiro para a capital da Indonésia.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Hanói

Seguro viagem para a Ásia »

 

Turismo em Hanói: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Hanoi »I

 

Tudo sobre a Hanói

Turismo em Hanoi
Templo em Hanói.

Hanói é a capital e 2ª maior cidade do Vietnã, com mais de 6,4 milhões de habitantes em 3.344 km² de extensão territorial.

Fica no centro da planície do Delta do Rio Vermelho e é uma das 5 cidades vietnamitas governadas com estatuto de província.

Por lá o idioma oficial é o vietnamita e a moeda do país é o Dong. Para telefonar para o país, você deve usar o código telefônico 84 para o Vietnã e 4 para Hanói.

O fuso horário de Hanói é de +10 horas em relação ao horário oficial de Brasília, diminuindo para +9 horas durante o horário de verão brasileiro.

Luxo => Cruzeiro pela baía de Ha Long

 

Mais da história de Hanói

Dicas de turismo em Hanoi
Área antiga de Hanói.

A região de Hanói foi habitada desde 3.000 a.C., sendo que um dos primeiros assentamentos permanentes foi a Cidadela de Co Loa, por volta de 200 a.C.

Ao longo de sua história, Hanói teve vários outros nomes, de acordo com a civilização que ocupava/dominava o território.

Entre eles estão: Tong Binh, na época da dominação chinesa; Long Do; Dai Lá, em 866.

Em 1010, o governante da Dinastia Ly mudou a cidade de Day Viêt para onde era Dai Lá e a rebatizou de Thang Long (dragão ascendente). Thang foi a capital do Vietnã até 1397, quando Tây Dô passou a ser capital.

Thang Long mudou de nome para Dông Dô (capital oriental), foi novamente rebatizada, agora para Dông Qwan, depois Dông Kinh, Bac Tành. Em 1802, a cidade trocou de nome de novo, passando para Hà Nôi (entre rios).

 Em 1837, foi ocupada pela França e tornou-se a capital da Indochina Francesa em 1887 e pelos japoneses de 1940 a 1945.

Nessa época, a população iniciou um conflito para a independência do país, que durou 9 anos. Assim, Hanói virou a capital do Vietnã do Norte.

Somente após a Guerra do Vietnã (1955-1975), que lutava contra o domínio norte-americano, Vietnã do Sul e do Norte foram unificado e Hanói virou a capital do país.

Prático => Ônibus turístico em Hanói

 

Outras informações de Hanói

Roteiro de viagem pelo Vietnã
Hanói tem muitos prédios modernos.

O clima de Hanói é tropical com forte influência das monções, sendo parte do ano seca e parte bem chuvosa.

 Fiz um post para explicar melhor como são as monções asiáticas. Os períodos mais secos são de novembro a março, sendo que a partir de setembro a temperatura está fresca.

Brasileiros precisam de visto de turismo para conhecer o país. Você pode solicitar na Embaixada do Vietnã no Brasil, mas ela fica em Brasília; pela Embaixada do Vietnã no país que você estiver, caso não vá direto do Brasil para lá.

Outra opção é fazer a pré-solicitação online e retirar na chegada ao país, direto no aeroporto internacional.

Esse último somente para quem chega de avião no Vietnã. Como outros países da Ásia também pedem um visto específico, pesquise sobre os vistos em cada país.

Importante => Ingresso para o teatro aquático em Hanói

 

O que fazer em Hanói

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 5 dias em Hanói
Entrada do templo Ngoc Son | Foto: Bùi Thụy Đào Nguyên, via Wikimedia Commons.

Hanói é uma cidade bem urbana, com grandes prédios, muitas casas, comércios e até plantações. E, como a maioria das cidades grandes do mundo, é bem caótica e confusa. Mesmo assim, tem seu charme e diversos pontos turísticos interessantes.

Entre os pontos turísticos mais bacanas e visitados de Hanói estão o Lago Hoan Kiem que serve como ponto de encontro e lugar de descanso para os moradores e viajantes.

No entorno do lago, há bares e restaurantes, além de uma espécie de ilha no meio do lago onde fica a Tháp Rùa (Torre da Tartaruga) um dos cartões-postais da cidade.

Em Hanói há mais de 600 templos e pagodas, sendo que o mais visitado também fica no lago Hoan Kiem, o Templo Ngoc Son.

Para chegar até ele, tem que passar pela ponte Huc. Outro templo bastante visitado é o One Pillar Pagoda, que tem seu desenho inspirado em uma flor de lótus.

Outros atrativos são o Mausoléu de Ho Chi Minh, dedicado a história do líder comunista Ho Chi Minh, e o Museu Ho Chi Mihn; o bairro antigo (Old Quarter ou Khu phố cổ Hà Nội); o mercado noturno; a Catedral St Joseph e o Templo da Literatura; a Cidadela de Hanói, Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 2010, entre outros.

Seguro => Transfer do aeroporto de Hanói

 

Dicas de turismo em Hanói

Roteiro de 3 dias em Hanói?
Lago Hoan Kiem.

Hanói é uma cidade super interessante de se conhecer por tudo que ela tem a oferecer aos seus viajantes, como templos, museus, casarões de diversos modelos de arquitetura, prédios mais modernos, além de toda a sua história. Por isso, não pule a capital vietnamita na sua viagem pela Ásia.

Aproveitando, fiz alguns artigos para ajudar a organizar sua viagem. Veja minha sugestão de roteiro de viagem no Sudeste Asiático, países que visitei durante minha viagem de volta ao mundo, além dos meus custos e sugestões para economizar na viagem.

E você, já conhece Hanói ou ainda está na sua lista de destinos a conhecer? Conte para a gente nos comentários.

Até + !!!

 

Background Tickets
Hanói

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Hanói

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Hanói

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *