Início / Top 10 / 10 praias paradisíacas em destinos exóticos ao redor do mundo

10 praias paradisíacas em destinos exóticos ao redor do mundo

As praias paradisíacas no mundo são o desejo de muitos viajantes. Claro que o Brasil é uns dos mais privilegiados em belezas naturais, mas fazer uma viagem internacional para a Tailândia, Caribe, Austrália ou tantos outros destinos famosos é uma boa oportunidade para desbravar o planeta e ainda curtir praia e sol.

Mesmo os destinos mais exóticos e aparentemente difíceis de alcançar, podem ser cobiçados hoje em dia por todas as classes de viajantes. Com o desenvolvimento do turismo, é possível encontrar albergues, pousadas e hotéis a preços bastante acessíveis. Além disso, existem outras maneiras de se hospedar durante uma viagem de férias, como o couchsurfing e o Airbnb. Tudo isso para você aproveitar e não deixar de carimbar o passaporte. Confira, veja as imagens e escolha sua próxima trip agora.

Vai viajar? => Como reservar os melhores hotéis no Booking.com

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Praias paradisíacas ao redor do mundo

Não é preciso desembolsar um grana alta para conhecer as prais paradisíacas ao redor do mundo. Isso porque algumas delas ficam em países cujo custo de vida é bem baixo, inclusive para turistas, como Tailândia ou no continente africano. Confira as Top 10:

  • Uluwatu
  • Padang-padang
  • Gili Trawangan
  • Ilha de Palawan
  • Ilhas Phi Phi
  • Phuket
  • Santorini
  • Tarifa
  • Zanzibar
  • Los Roques

 

Veja onde curtir o mar em destinos exóticos

Tailândia, África, Venezuela e Europa são os endereços das praias paradisíacas em lugares exóticos. Saiba mais detalhes de cada um desses lugares.

 

1) Uluwatu

Praias paradisíacas no mundo
Uluwatu, uma das praias mais lindas de Bali.

Essa praia localizada na Ilha de Bali, na Indonésia, é um point muito procurado por surfistas do mundo inteiro. É uma praia bem isolada e não possui muitas opções de hotéis e restaurantes, mas são muito bons. Veja onde se hospedar em Bali.

Quem busca por praias paradisíacas no mundo, sem dúvidas, deve incluir Uluwatu na sua lista. É uma das mais lindas da ilha de Bali, que abriga várias cidades, é um destino exótico, ainda pouco visitado pelos brasileiros. É muito mais conhecida pelos surfistas, mas qualquer um que curta uma boa praia, vai amar.

Além das imagens maravilhosas para fotografar e contemplar, com mar cristalino, que muda bastante conforme a maré, existe também um templo hindu para visitar. Fica à beira de um precipício, à beira-mar, e por si só, o templo de Uluwatu já é um lugar paradisíaco.

Dica => Excursão Ulutawu, Tanah Lot e Jimbaran

 

2) Padang-padang

Praias paradisíacas ao redor do mundo
A paradisíaca Padang, em Bali.

Bem próxima a Uluwatu, é um pouco mais estruturada. Padang-Padang é outra praia da ilha paradisíaca de Bali, que também atrai em peso os surfistas.

E claro, os viajantes, muitos deles brasileiros, atrás de destinos inusitados e paisagens maravilhosas não se decepcionam com o lugar. Lá é o lugar para relaxar, já que diferente de Uluwatu, em Padang-Padang a maré não atrapalha quem quer passar o dia na areia da praia. E já que estamos nisso, veja quais são as praias mais bonitas da Ásia.

No entanto, essa praia paradisíaca não é mais tão vazia. Na alta temporada, a areia pode ficar lotada, especialmente porque ficou famosa por aparecer nas gravações do filme “Comer, Rezar e Amar”.

Ainda sim, o alto astral do local contagia. Para entrar na praia é preciso pagar uma pequena taxa. Veja um roteiro completo por Bali.

Mergulho para Iniciantes => Lagoa Azul de Padangbai

 

3) Gili Trawangan

Dicas sobre o que fazer em Bali
Pôr-do-sol em Gili Trawangan.

As Ilhas Gili, ainda na Indonésia, são uma paraíso para mergulhadores. A visibilidade durante o mergulho chega a 20 metros e a vida marinha é uma das mais ricas do mundo. Para quem gosta de festa, é o lugar ideal, pois a noite é bastante agitada, com festas em vários bares e hotéis.

Gili Trawangan é a maior das ilhas Gili, é a quem tem maior infra-estrutura. Ainda sim, não existem veículos motorizados nem água doce em Gili T.

É importante atentar-se a este fato, não só para usar com consciência quando estiver por lá, mas também para escolher uma pousada que tenha água doce. Aproveite e veja qual é o melhor seguro viagem para a Ásia e Sudeste asiático.

Assim como outros locais da Indonésia, ganhou certa popularidade, o que atrai mais gente e deixa os preços mais caros. De qualquer forma, ainda são  ilhas paradisíacas baratas para passar suas férias e vale muito a pena embarcar nessa viagem.

Oportunidade => Dia inteiro em Gili Island com snorkeling

 

4) Ilha de Palawan

Passeio pelas ilhas em Honda Bay, Palawan
Passeio pelas ilhas em Honda Bay.

Ilha de Palawan está localizada nas Filipinas, é um paraíso ainda pouco explorado. Um dos principais atrativos é um passeio pelo 2º maior rio subterrâneo do mundo, com 8 km de extensão.

Além de conhecer o rio subterrâneo de Puerto Princesa, você não pode deixar de ir para El Nido. A pequena cidade da Ilha de Palawan é a base para você conhecer outras praias exóticas do Arquipélago de Bacuilt. Confira tudo o que fazer em uma viagem a Filipinas.

Água clara, com aquele tom maravilhoso entre o verde e o turquesa, e muitas rochas enormes, que formam aqueles paredões, além dos rios e cavernas. Sem dúvida, é um dos melhores destinos paradisíacos para férias. Se você preferir, pode visitar El Nido, no extremo norte das Filipinas; Coron ou Boracay.

Para os mais aventureiros, ainda dá para incluir nesse roteiro paradisíaco um mergulho com baleias e outros mergulhos incríveis nas Filipinas

Honda Bay => Puerto Princessa Island-Hopping Tour em Honda Bay

 

5) Ilhas Phi Phi

Hotéis em Koh Phi Phi / Tailândia
No caminho para as praias menos movimentadas de Koh Phi Phi.

As paradisíacas Ilhas Phi Phi ficam na Tailândia foi o set de filmagens do filme “A Praia”. Hoje é um destino de férias bastante procurado no Sudeste Asiático.

Ainda que atualmente seja lotada de turistas, dá para achar alguns lugares mais tranquilos em Phi Phi. Além de curtir lugares paradisíacos sentado na areia branquinha, ou só boiando nas águas cristalinas, você pode mergulhar. É um dos melhores locais para praticar o esporte, já que a vida marinha lá é abundante.

E claro, que conhecer os pontos mais famosos como Maya Bay, uma das mais famosas do sudeste asiático. É ela que aparece em muitas fotos de praias paradisíacas, e de fato, ilustra bem o paraíso. Veja onde se hospedar na Tailândia

Embora a praia de Maya Bay esteja fechada para turistas durante baixa temporada entre junho a início de setembro, para permitir a recuperação dos recifes de coral, vale a pena programar sua visita para os demais períodos.

Outro fato que atrai muitos viajantes é que a Tailândia tem bons preços. Mas, saiba que por ser uma ilha, em Phi Phi, os preços são um pouco mais elevados. Ainda sim, é um dos principais destinos exóticos e baratos para viajar. Para te ajudar, leia essas 11 dicas de viagem para a Tailândia.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Excursão => Excursão às Ilhas Phi Phi de Lancha partindo de Krabi

 

6) Phuket

Turismo em Phuket / Tailândia
Tuk-tuks em Thawiwong Rd, Patong Beach | Foto: Martin Pot, via Wikimedia Commons.

Phuket é mais uma praia tailandesa. O país é muito conhecido pelas belezas naturais, rica cultura e receptividade dos habitantes, sendo um dos destinos de viagem mais exóticos do mundo.

Ainda que muitos viajantes se decepcionam ao chegar em Phuket e não ser exatamente igual as típicas imagens de praias paradisíacas, vale a pena conhecer. Como é a ilha mais visitada da Tailândia, muitos lugares são bem lotados. Aproveite e fique sabendo tudo sobre as monções asiáticas e melhor época para viajar para a Ásia.

No entanto, é possível achar praias bem tranquilas, frequentadas só por locais. E Phuket continua sendo uma ilha com algumas das melhores praias exóticas do mundo.

Incrível => Phuket: Ingresso para o Show Simon Cabaret

 

7) Santorini

Melhores cidades em Santorini
O fantástico pôr-do-sol em Oia.

Essa badalada ilha na Grécia, é um dos principais destinos de praia da Europa. O visual peculiar e os tranquilos fins de tarde para curtir o pôr-do-sol, fazem das praias de Santorini um local privilegiado para receber turistas. Descubra os melhores lugares para ficar na ilha de Santorini.

Além das praias maravilhosas, algumas com areia negra de origem vulcânica, que combinam perfeitamente com o azul intenso desta parte do mar Mediterrâneo, Santorini tem mais.

Suas ruas com as típicas casinhas brancas da Grécia, e seu belíssimo pôr do sol fazem com que esta praia da Grécia com paisagens paradisíacas seja um ótimo destino de férias para viajar com a família, em casais, sozinho ou com amigos. Veja mais o que fazer em Santorini.

Santorini => Cruzeiro de catamarã com refeição e bebidas

 

8) Tarifa

Kitesurf em Tarifa
Kitesurf em praia de Tarifa.

Este paraíso dos surfistas à vela no sul da Espanha, é uma badalada praia que apesar de não ser um destino tão exótico, entrou em minha lista porque realmente gostei muito dos dias que passei por lá.

Se você também quer conhecer esta praia paradisíaca na Espanha, saiba que lá é o lugar para surf à vela como kitesurf e windsurf. Independente de ser adepto ao esporte, assistir as velas coloridas no céu e mar é sensacional. Além disso, aqui é outro ótimo ponto para mergulhar.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Em Tarifa você também pode conhecer os belos parques nacionais e fazer trilhas, mountain bike ou até escalada. E claro, ir pra balada ou curtir o dia nos chiringuitos, quiosques montados em pontos específicos para fazer a festa de dia e de noite.

De Tarifa => Viagem de dia inteiro a Tânger

 

9) Zanzibar

Turismo na ilha de Zanzibar / Tanzânia
Meninos em praia de Zanzibar.

Localizada na Tanzânia, leste da África, Zanzibar é um local privilegiado para mergulho e diversos outros passeios e atividades. É um país muito procurado também para safaris e pelo vulcão Kilimanjaro.

No entanto, a África não costuma ser a primeira opção para quem busca países com praias paradisíacas. Mas, a cor da água lá é inacreditável. Com certeza, merece sua visita. Zanzibar não fica atrás das praias mencionadas acima, e pode ser a escolha certa por quem gosta de viagens com destinos exóticos.  

É só ver as fotos para se convencer facilmente. E ainda, o melhor de tudo é que Zanzibar não tem apenas praias, lá você pode fazer uma viagem cultural. Por estar bem localizado ali no meio da África e Árabia, tem uma cultura única, bem interessante.

Tarifa => Zanzibar North Coast com almoço

 

10) Los Roques

Mais lindas praias paradisíacas
Ilha de Gran Roque | Foto: Juan valer, via Wikimedia Commons.

Esse fantástico conjunto de ilhas na Venezuela é um dos mais novos paraísos caribenhos. As cias aéreas brasileiras sempre lançam promoções de milhas para a América do Sul e no artigo onde ficar, o que fazer e todas as dicas de Los Roques, conto tudo sobre o destino.

Porém, há de salientar que o país enfrenta uma gravíssima crise econômica e política que acaba refletindo no campo turístico. Muitas pessoas estão deixando de visitar a Venezuela por questões de segurança e consciência social. Afinal, a população local está passando sérias dificuldades.

Há aqueles turistas que acreditam que esse é o momento para gastar dinheiro por lá e ajudar a comunidade e há outros que preferem não ir consumir os recursos já tão escassos da população.

 

Conhece algumas praias paradisíacas?

Gosto de viajar para lugares onde a natureza é o principal motivo da visita. Ainda mais quando a viagem é para um destino no litoral. E você, prefere praia, campo ou montanha? Calor ou frio?


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 302º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Procurando as melhores praias paradisíacas? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

14 Comentários

  1. Fala Guilherme!!

    Achei esse site aqui sem querer faendo umas pesquisas de lugares de praia que gostaria de ir em Julho ou Agosto.

    Fiz umas pesquisas e estou lendo coisas sobre o Chipre, Sérvia, Turquia, ilhas na espanha e outros.

    Queria uma viagem fora dos roteiros tradicionais e po risso me interessei pelo Chipre.Mas também gostaria de mesclar um lugar fodarástico com um custo de vida razoável, que não seja tudo os olhos da cara e lugares que fossem badalados, nada de lugares desertos.

    O que você me sugere ? Não tenho tanto tempo, pois assim como você sou empresário e não posso me ausentar tanto. No máximo uns 17 dias.

    Também ouvi falar muito bem sobre Montenegro e Algarve.

    Fico no seu aguardo.

    Abração!

  2. Olá, gostaria de saber onde ficou hospedado na ilha de zanzibar. Estou procurando um lugar em nguwi mas é tudo muito caro.
    Abracos

    • Oi Pamela,

      Fiquei em Stone Town…é a cidade de Zanzibar. É longe das praias, mas fácil acesso se pretende alugar um carro.

      Eu não fui com reservas para hotel, aí pechinchei bastante e consegui um quarto ótimo por US$ 25,00…infelizmente não guardei o nome!!!

      Abraços

  3. As praias apresentadas são bonitas, mas acho as praias de Fernando de Noronha e de Maceio, não tem comparação.

  4. Rapazzzz a minha vontade de ir a Bali ja é grande…agora vendo esse tanto de praia por la, um mês é pouco!!!

  5. Quando falo que Bali deve ser incrível, não é engano mesmo.
    Quero muito, muito mesmo. *-*

    Abs, Talita.

  6. Senti falta das praias da Croácia. Principalmente aquelas próximas a ilha de Hvar, como a praia de Mlini.
    Fui no carnaval passado pra Los Roques e é realmente um paraíso (na minha opinião barrou as praias da Tailândia).
    Parabéns pelo site!

    • Oi Igor,

      Estava planejando conhecer a Croácia no final de minha volta ao mundo, mas acabei deixando pra próxima. Los Roques também é outro destino que está na lista.

      Obrigado por participar!!!

      Até + !!!

  7. Faltou a praia do leste de Chichimé Dumat em San Blas, Panamá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *