Início / Inspiração / As experiências que só uma carona pode nos dar

As experiências que só uma carona pode nos dar

Eu, após uma brilhante cagada administrativa, marquei meu ônibus de Hamilton para Wellington as 9 da manha do dia seguinte, sendo que de onde eu estava até a partida do ônibus era 1 hora de carro, e o único ônibus que faz essa conexão só sai a tarde. Solução: pegar carona ate Hamilton.

Após 2 caronas e uma volta ao mundo, eu ainda estava a 80km de Hamilton, e já eram 8:30. Minha última carona me deixou numa parte péssima da estrada para pedir carona, tive que pegar a mochila e começar a caminhar pela beira da estrada, ventando frio. Ai começou a chover (a chuva não perde oportunidade de me sacanear nesses momentos). Perguntando “ó ceus, ó vida, ó azar” fui andando rápido com todo aquele peso rezando para achar logo um bom ponto para levantar o dedão, quando um carro encostou uns 200 metros a minha frente. Fui andando normalmente, incrédula que alguém tinha parado por minha causa, mas siiiiimmmm, vi a pessoa olhando pra trás e comecei a correr. Já chovia forte:

-brigada, brigada, muiiito obrigada!
-de nada moça. Minhas filhas ja pegaram muita carona por ai, jamais te deixaria na chuva assim. Pra onde vai?
-Hamilton – olhei para o relógio – bem, são 5 para as nove e eu tinha que estar as 9 lá pegar meu ônibus… já era!
-vai pra onde, filha?
-Wellington.
-mesmo? Dia de sorte seu, to indo pra lá!

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Inacreditável! Uma carona ate Wellington! Meu humor foi de -13 para+100. E começamos a conversar. Percebi que ele evitava qualquer pergunta mais íntima, como família, trabalho. Até que depois de 3 horas de viagem, em meio a um silêncio ele perguntou:

-seus pais… sabem onde você está?
-o tempo todo. Somos muito ligados!
-a quanto tempo vocês não sem vêem?
-10 meses, quando for completar um ano, eles estarão no aeroporto para me receber.

E então ele jogou para esquerda, numa estradinha pequena. Meu coração disparou. Minha intuição não costuma a me enganar, e aquela pessoa parecia muito boa, e ele percebendo o meu silêncio e meus olhos arregalados, falou:

-você não pode ir embora da ilha norte sem ver isso.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 
Cachoeira do Lago Taupo.
A foto é da cacchoeira do lago Taupo, primeira parada do meu querido amigo

Era uma cachoeira que vinha do lago Taupo. Pequena, mas com uma quantidade louca de água, uma força incrível. Me acalmei pelo lugar estar repleto de turistas, e pela minha intuição continuar dizendo que ele era um cara legal. Ele usava muletas devido a uma operação na perna, se movia com muita dor, mas sorria como meu pai quando via a minha cara de felicidade olhando aquilo. Não queria que ele se atrasasse por minha causa, nem que tivesse trabalho, mas vi que ele queria fazer aquilo por mim, e que tinha muita satisfação de ver a minha cara de “noooooooossa”. Deixei.

Ele parou em todos os mirantes que conhecia, me pagou almoço, cantou aaalto comigo no carro, pegou mais um caroneiro por 3 cidades, contou piada. Foram 7 horas de viagem que eu simplesmente não vi. Finalmente chegamos em Wellington, ele parou o carro em frente a estação de trem, desvirou a chave e começou a chorar. A chorar muito! Eu, diante de um desconhecido chorando copiosamente na minha frente não tinha ideia do que fazer. Não perguntei nada, abracei-o. Ele limpou o rosto, pegou o celular e me mostrou uma foto de uma criança.

-esse é meu neto, da minha única filha, que vai se mudar pra Londres, estava na casa deles me despedindo. Não sei quando irei vê-los. Fui casado 2 vezes, e todas as duas deu muito errado, acho que a culpa foi minha, alcoolatra… perdi todo meu dinheiro, e tudo que eu tenho agora é essa perna pra curar, um cachorro que gosta muito de mim e minha casa. Você é a primeira pessoa que conheço depois de muito tempo, e hoje eu ri como achei que não dava mais. Será que vai acontecer de novo?

Eu revirei a minha cabeça pra dizer algo impactante. Zero inspiração.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

-o senhor tem que acreditar. Eu acreditei que estaria em Welligton hoje e aqui estou. Agora eu entendi porque perdi aquele ônibus, eu seria mais útil em outro lugar, cantando. “Man! I fell like a woman”.

Ele riu, me ajudou a colocar as minhas mochilas. Sacou uma câmera do carro e tirou uma foto minha com a minha “carapaça”

-quero uma foto sua assim. Foi assim que encontrei essa mocinha na chuva, hahaha…. obrigado, você fez o meu dia.

E fui embora sem olhar pra trás, meio atordoada como desfecho daquela carona, mas sorrindo sozinha no meio da rua, com a certeza que tinha feito bem pra alguém. Porém a energia que recebemos de volta quando fazemos bem a alguém é incrivelmente maior. E o que aprendemos também. Como tenho sorte dessas pessoas cruzarem o meu caminho, como queria poder fazer isso ao menos uma vez por dia. Que a sua perna fique boa logo, Mr Gregg!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Aloha Eveline

Meu sobrenome é Silva e Souza, nunca fui melhor aluna da sala nem a mais popular đa rua, não sou malhada, iluminada, rica ou invejada. Porém, usufruo absurdamente do direito de ir e vir. Acompanhe minhas viagens pela FanPage Alo Alo Marciano.

8 Comentários

  1. Emocionante saber que apesar das distancia que separa o Brasil da Nova Zelandia, o ser humano é igual em qualquer lugar.

  2. Li dois artigos e já adicionei aos meus favoritos. Muito legal!!!

    • Oi Diana,

      Fico feliz em saber, afinal um blog sem leitores não é um blog kkkkk. Melhor ainda quando participam.

      Obrigado pelo carinho e fique ligada, pois muita coisa bacana acontecerá daqui pra frente!!

      Abraços

  3. Nossa que lindo! espero ter as mesmas experiencias!

  4. Relato inspirador. São experiências como essas que eu espero encontrar por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *