Início / Europa / Inglaterra

Inglaterra

Vantagens de contratar seguro viagem para a ÁustriaO turismo na Inglaterra atrai muita gente. Viajantes de todos os estilos querem conhecer as terras da rainha. Mas existem muitas dúvidas em relação ao país: sua localização, curiosidades, mapa, cultura e principais pontos turísticos.

Por isso, temos neste blog de viagem um guia com os lugares imperdíveis e todas as dicas infalíveis para sua viagem à Inglaterra. Tudo feito de acordo com a experiência que pessoas que residem no país ou que já estiveram nas cidades inglesas. Confira tudo sobre a Inglaterra!

Leia também => 10 melhores hotéis da Inglaterra

Quanto custa o seguro viagem para Europa?

 

Onde fica a Inglaterra no mapa?

Turismo na Inglaterra
Tower Bridge, em Londres.

Antes de mais nada, vamos esclarecer onde fica a Inglaterra. E ainda, qual a diferença entre Grã-Betanha e Inglaterra? Ou será que Inglaterra e Reino Unido são a mesma coisa? Afinal, qual a capital da Inglaterra? E, onde fica Londres?

O assunto gera muita confusão, e entender onde a Inglaterra está no mapa mundi, vai te ajudar a organizar melhor o seu roteiro de viagem. Então, vamos lá!

A Inglaterra é um dos quatro países que formam o Reino Unido, junto com a Escócia (veja dicas de ouro para embarcar para a Escócia), País de Gales e Irlanda do Norte. Também é onde mora a rainha Elisabeth, que é a chefe de estado de todo o Reino Unido.

Já a Grã Bretanha, atualmente, é só o nome de toda a ilha que fica Inglaterra, País de Gales e Escócia. O Reino Unido é formado pela ilha da Grã-Bretanha, mais a Irlanda do Norte. Ou seja, a Irlanda do Norte, cuja capital é Belfast, é uma parte da ilha da Irlanda que faz parte do Reino Unido. A outra parte, o que conhecemos como Irlanda, capital Dublin, é independente.

 

Tudo sobre a Inglaterra

Tudo sobre a Inglaterra
London Eye, em Londres.

Que Tal começarmos com dicas de viagem para Inglaterra? Informações básicas são muito importantes, como visto para Inglaterra, qual a moeda local, vacinas, tomadas e tudo que possa te ajudar a embarcar bem seguro e confiante.

Neste blog, você também poderá ler vários artigos com dicas de destinos mais procurados, o que fazer na Inglaterra e onde ir.

Além da capital, Londres, tem várias outras indicações de destinos ingleses para colocar no roteiro. Use-as como guia para sua viagem e boas férias!

Ah, mas Londres não é só turismo. Tem gente que faz a ótima escolha de estudar inglês no melhor lugar para isso: a Inglaterra. Afinal, ela é a mãe desse idioma que é universal. Por isso, não deixe de ler também sobre as 10 cidades mais baratas para fazer intercâmbio na Inglaterra e podemos dar até uma forcinha naquela dúvida clássica: qual é a melhor? Oxford ou Cambridge? Descubra!

 

O que fazer na Inglaterra?

O que fazer na Inglaterra
Palácio de Westminter, onde fica o Big Ben e o Parlamento.

Primeiramente, antes de pensar o que fazer na Inglaterra, você deve conhecer a capital: Londres. É uma das cidades mais importantes do mundo, e existem tantos motivos para visitá-la que nem cabem em um único artigo!

Por isso, te dou vários: os principais pontos turísticos de Londres são um resumo de tudo o que a capital é: uma cidade moderna, mas que mantém viva as tradições. Enfim, dá para ficar nos melhores bairros de Londres e usar um dos melhores transporte públicos do mundo! 

Para isso, é só ler como se locomover em Londres e como ir do aeroporto de Londres para o centro da cidade. Tudo sem complicação e de forma econômica.

É mesmo impressionante ver como construções medievais e edifícios super modernos se harmonizam em Londres. Tem até um post sobre as curiosidades do turismo em Londres

E, de fato, a capital é encantadora. Ela abriga estilos diferentes e tem muito o que fazer em Londres, por muitos dias. E, apesar de não ser tão famosa na cozinha, como os seus vizinhos europeus, a gastronomia e os melhores restaurantes em Londres deixarão sua visita ainda mais interessante. 

Quer mais? Nem tudo de bom da Inglaterra se concentra somente na capital. Já imaginou conhecer também outras cidades do interior? 

 

Cidades da Inglaterra que valem a visita

Pontos turísticos da Inglaterra
Universidade de Cambridge, interior da Inglaterra.

Se não tiver tempo, ou quiser montar sua base para dormir na capital, veja cidades perto de Londres. São dez opções de cidades para um bate-volta a partir de Londres. Dá para fazer todos os percursos de trem. No artigo, você já pode ler as dicas de como chegar em cada destino.  

Agora, se você planeja se aventurar pelo país, e quer conhecer bem a cultura inglesa, existem vários lugares para conhecer na Inglaterra. E você pode montar seu roteiro de carro, se arriscar a dirigir na mão inglesa (as estradas são ótimas!). Também pode conhecer tudo por meio do trem, porque o transporte público inglês é excelente.  

Desde cidades pequenas no interior da Inglaterra, como a medieval York até cidades universitárias de Oxford e Cambridge, que são algumas das mais importantes do mundo. Leia sobre os pontos turísticos de Cambridge e entenda um pouco da importância e da beleza da cidade.

Se o seu desejo é conhecer as maiores cidades da Inglaterra, pode ver os pontos turísticos de Liverpool para saber o que fazer na terra dos Beatles. Liverpool é também uma das maiores cidades inglesas, atrás apenas de Londres, é claro, e Birmingham. Aliás, quem é fã de rock em geral, vai amar viajar para Inglaterra.

 

Inglaterra: país do rock, praias e futebol

Cidades da Inglaterra
Estádio em Liverpool, na Inglaterra.

Grandes bandas de várias vertentes do rock são inglesas, então quem ama rock vai poder curtir muito uma boa música nos vários pubs do país. No entanto, se o seu maior hobbie é o futebol, a Inglaterra também não vai te decepcionar.

Além de pubs temáticos para ver o jogo, você pode conhecer os estádios do Manchester United e Manchester City. Não confunda, são dois times diferentes. Resumindo, um é o time da realeza e o outro dos trabalhadores. Ambos têm altíssima qualidade, típica do futebol inglês. Assim como no Brasil, o esporte é bem popular por lá e tem muitos pontos turísticos na Inglaterra ligados ao futebol (afinal, o futebol nasceu na Inglaterra!).

Inglaterra no Reino Unido
Praia de Durdle Door, na Inglaterra, Reino Unido.

Mas se o que você ama mesmo é ver as paisagens mais bonitas e está sempre a procura de uma praia mais linda que a outra, sabia que as praias da Inglaterra também são maravilhosas? Portanto, não pode deixar de conhecer em sua viagem para Inglaterra. Para ver 20 das mais belas, confira o artigo com as melhores praias da Inglaterra.

Além de boas opções pertinho de Londres, no artigo você verá vários outros lugares para conhecer, que são maravilhosos como a Cornualha. Trata-se de uma região mágica deste país com um belo litoral e algumas das praias mais lindas. Onde fica a Cornualha? No sudeste da Inglaterra, um pouco mais afastado de Londres, mas é um cantinho bem especial. Vale a pena descobrir.

 

Outros lugares para conhecer na Inglaterra

Lugares para conhecer na Inglaterra
Stonehenge, na Inglaterra.

Também não poderia deixar de citar um dos principais pontos turísticos da Inglaterra. É Stonehenge, uma misteriosa formação de pedras gigantes. Para conhecer é bem fácil, pois tem muitos tours saindo de Londres, que te levam diretamente até lá. Não existe nenhum post específico ainda sobre Stonehenge, mas você vê dicas nos outros artigos. 

De qualquer forma, se não encontrou alguma cidade da Inglaterra aqui no blog, que gostaria de incluir em seu roteiro, não se preocupe. É só procurar no post índice da RBBV, lá tem todos os blogs membros que escreveram sobre a Inglaterra. Então, é só buscar o seu destino. =)

Se tiver dúvidas, só deixar um comentário abaixo. Sugestões também são muito bem-vindas!

 

Últimos artigos sobre a Inglaterra:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!