Início / Américas / América do Sul / Argentina / Vale a pena estudar espanhol em Buenos Aires: cursos e escolas

Vale a pena estudar espanhol em Buenos Aires: cursos e escolas

Já pensou em estudar espanhol em Buenos Aires? A capital argentina tem atraído cada vez mais estudantes brasileiros devido à proximidade com o nosso país e aos preços atrativos dos cursos.

Além de aprender um novo idioma, o estudante tem a oportunidade de mergulhar na cultura portenha e aproveitar o que a Argentina tem de melhor.

Como a quantidade de pessoas interessadas em fazer um intercâmbio na cidade só cresce, preparei este post com as principais dicas para quem deseja estudar espanhol em Buenos Aires. Tirarei suas dúvidas sua a importância do espanhol como segundo ou mesmo terceiro idioma, além dos tipos de curso que você encontrará na Argentina.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Buenos Aires: dicas de bairros

 Melhor seguro viagem para a América do Sul »

 

Por que estudar espanhol em Buenos Aires?

Onde estudar espanhol na Argentina
Buenos Aires é opção para estudar espanhol | Foto: Luis Argerich, via Wikimedia Commons.

Cada vez é mais importante aprender novos idiomas e no cenário atual o espanhol é uma das principais línguas. É o segundo idioma mais utilizado para a comunicação internacional e no caso dos brasileiros, que tem como vizinhos países fluentes no idioma, ele se torna ainda mais importante.

E nada melhor para aprender um novo idioma, que a vivência em um país fluente nessa língua. A imersão na cultura e o contato contínuo com pessoas faz com que o aprendizado seja mais rápido e intenso.

Além disso, a Argentina é um país próximo, não havendo tanta diferença no clima (exceto se você for do Nordeste brasileiro), na comida e com preços acessíveis. Por falar nisso, descubra quais são os pratos típicos da Argentina.

 

Descubra => Passeios guiados em Buenos Aires

 

Passaporte, moeda e visto

Onde aprender espanhol na América do Sul
Não é necessário passaporte para entrar na Argentina.

Além dos motivos citados acima, vale lembrar que não é exigido visto para os brasileiros que vão ficar por até 90 dias na Argentina. Para aqueles que desejam ficar uma temporada maior, é necessário solicitar o visto diretamente na Embaixada da Argentina.

Para entrar no país é necessário apenas a carteira de identidade brasileira com menos de 10 anos de emissão ou o passaporte com validade de até seis meses. Mas, apesar de não ser obrigatório, é sempre mais seguro viajar para o exterior com o passaporte, então não deixe de levar o seu.

A moeda circulante em Buenos Aires é o Peso Argentino, que atualmente anda muito desvalorizado em relação ao Real Brasileiro. Em outubro de 2018, com R$ 1 você pode comprar cerca de 10 ARS.

Entenda => Como ir do aeroporto para o centro de Buenos Aires

 

Um pouco sobre Buenos Aires

Estudar espanhol em Buenos Aires
Puerto Madero, Buenos Aires.

Buenos Aires é uma das cidades mais interessantes e visitadas na América Latina. Ela tem uma vida cultural intensa, com museus, teatros e bibliotecas, muitos parques e uma noite super animada, com diversos bares e casas noturnas.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Seus principais atrativos são os museus, como o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, o Obelisco, a Plaza da Mayo, a famosa Casa Rosada, muitos parques. Além claro, dos espetáculos de tango, que podem ser vistos em teatros, restaurantes e até mesmo pelas ruas da cidade. Você pode conhecer mais sobre os pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires em um artigo sobre esse tema.

Passeio => Tour de bicicleta em Buenos Aires

 

Clima em Buenos Aires

Estudar espanhol em Buenos Aires
Média de temperatura no inverno é de 10º.

Antes de embarcar para uma viagem é muito importante saber como é o clima na sua cidade destino.  Buenos Aires fica em uma região de clima temperado úmido, com temperaturas amenas na maior parte do ano. Por estar no hemisfério sul, as estações são correspondentes com as do Brasil.

No verão, que vai dos meses de dezembro a março, o clima é quente e úmido, com temperaturas que ultrapassam os 30°C, mas que a noite caem consideravelmente.

Então, para quem vai ficar na cidade durante esta estação, priorize as roupas leves, mas não se esqueça de ter sempre em mãos um casaco fino para as noites mais frescas. No outono, que acontece de março a junho, as temperaturas são amenas, em torno dos 15°C, e venta muito, principalmente se você fizer passeios a pé por Buenos Aires.

Já no inverno, junho a setembro, elas caem mais um pouco e tem média de 10°C, raramente chegando aos 0°C. É importante ter casacos quentes e outros acessórios de inverno, como luvas e gorros, pois o vento diminui a sensação térmica.

Por sua vez, as primaveras são muito agradáveis, com temperaturas médias de 20°C, sem muitas variações entre o dia a noite. A cidade fica muito florida, pois é cercada de parques e praças, e o clima é muito bom para se caminhar.

Saiba mais => Clima e melhor época para ir a Buenos Aires

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Cursos de espanhol em Buenos Aires

Intercâmbio de espanhol em Buenos Aires
Cursos podem ser de regular a imersão.

Não faltam opções de escolas e cursos de espanhol em Buenos Aires. Os tipos de curso variam de acordo com a idade do interessado, do conhecimento prévio que ele tem da língua, do número de alunos que deseja na sala, da carga horária, entre outros fatores.

Uma dica para quem está planejando fazer um intercâmbio para Buenos Aires, é pesquisar pela Courconnect. Ela reúne em um só lugar várias opções de escolas e cursos e é uma referência em planejamento de viagens para quem deseja aprender o idioma espanhol. As principais escolas são Casa Spanish, Centro Universitário de Idiomas (CUI), HiBra!, VOS, DWS, LV Studio, Expanish, El Pasaje, IBL, entre outras.

Para ajudar a você decidir o tipo de curso que pretende fazer, preparei uma listinha com os mais procurados.

Entenda => Como se locomover em Buenos Aires

 

Curso Regular

O curso regular é o modelo de curso extensivo. Ele tem uma carga horária de 10 horas por semana e o objetivo é abordar com calma temas como escrita, gramática, pronuncia e proporcionar conhecimento suficiente para que o estudante saia curso sabendo falar corretamente em todas as situações.

Economia => Roteiro de compras em Buenos Aires

 

Curso Intensivo

Curso regular de espanhol em Buenos Aires
Cursos podem ser só de idioma ou especializado em alguma área.

O curso intensivo é dado em turmas pequenas, de 3 a 9 alunos e a carga horária média de 20 horas semanais, dependendo da escola. Este modelo de curso é ideal para quem deseja iniciar seus estudos no idioma ou aprofundar seus conhecimentos.  É uma boa opção para aqueles que querem fazer um rápido progresso no espanhol em um período relativamente curto e com um preço acessível.

Intercâmbio => Saiba como estudar e trabalhar fora do país

 

Curso Super Intensivo

O curso tem um ritmo . O objetivo é o que o aluno alcance um alto nível de proficiência em espanhol, em um curto espaço de tempo. A carga horária varia de acordo com o pacote contratado pelo estudante e com a escola, mas geralmente é de acima de 25 horas semanais, variando entre as escolas. A turmas do iniciante ao avançado.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Oportunidade => Espetáculos e musicais em Buenos Aires

 

Aulas Particulares e Cursos Personalizados

Várias escolas oferecem aulas particulares. Elas focam em conversações, o que ajuda a ampliar vocabulário, melhorar pronúncia e o entendimento. Uma vantagem é que ela é montada de acordo com as necessidades e preferências de cada aluno. A carga horária, de uma forma geral, é em torno das 10 horas por semana, mas varia de acordo com a vontade do aluno. 

Importante => Dicas para quem quer estudar fora do país

 

Imersão

Estude espanhol em Buenos Aires
Outra opção são as aulas particulares.

Outra opção de curso é a imersão. Nessa metodologia, há uma mescla de aulas particulares e aulas em grupo. A média da carga horária nesse modelo é de 31 horas por semana. Há ainda cursos especializados em algumas áreas, como Espanhol para Negócios, Espanhol para Advogados e Espanhol para Médicos. Além disso, há várias opções para quem deseja se preparar para o exame DELE.

Dúvida => Fazer intercâmbio sozinho ou por agência?

 

Aprender espanhol em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade lindíssima e muito rica culturalmente e, só por isso, já valeria a pena estudar espanhol na cidade. Além disso, os preços de passagens aéreas e dos cursos são mais acessíveis quando comparado com destinos europeus e até outros das Américas Central e do Sul, onde também se pode aprender o espanhol. Conheça os melhores países para aprender espanhol.

Para completar, não há necessidade de visto e a entrada é permitida com um documento de identidade (RG) atual, eliminando gastos com documentação e burocracia.

Diante de todas essas variáveis,  minha resposta é sim, vale a pena estudar espanhol em Buenos Aires. E aproveitar para conhecer tudo o que a capital da Argentina tem para oferecer. Se preferir, descubra como é estudar no Uruguai ecomo se matricular nos cursos no México (em breve).

Gostou das dicas? Você já pensou em estudar espanhol em Buenos Aires? Conte nos comentários.

 

Confira mais artigos sobre a Argentina:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *