Estudar em San Diego: intercâmbio na Califórnia de inglês e mais

por Guilherme Tetamanti

Estudar em San Diego: intercâmbio na Califórnia de inglês e mais

O desejo de muitos jovens brasileiros é estudar em San Diego, e é mais do que possível entender o porquê. A cidade é uma das mais procuradas para programas de intercâmbio, seja curso de inglês, college ou high school.

Muitos são os motivos que fazem com que a Califórnia, e principalmente esse destino em específico, sejam tão queridos. Do clima mais próximo ao brasileiro às inúmeras atrações próximas ao município, motivos não faltam para querer conhecer a costa oeste americana.

Pensando nisso, abaixo você encontra algumas dessas razões que fazem tantas pessoas decidirem estudar em San Diego todos os anos. Ao final do texto, com certeza você também fará parte desse grupo, pode acreditar!

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Diego

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Por que estudar em San Diego?

Existem diversas razões para escolher estudar em San Diego, nos Estados Unidos. Diferentes pessoas optam por diferentes motivos, mas no fim a conclusão é sempre a mesma.

Dessa forma, é interessante entender alguns dos pontos que fazem tanta gente se convencer a se aventurar na costa oeste desse país da América do Norte.

Acima, um vídeo do site oficial de turismo da Califórnia mostrando as belas praias da cidade (um grande incentivo para aproveitar o destino entre as aulas, pois são gratuitas!)

  • Perfil
  • Localização
  • Clima
  • Cultura
  • Atrações
  • Custo
  • Estudos

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Diego »

 

1. Perfil

estudar em san diego

Quando se fala da Califórnia, dificilmente San Diego é a primeira cidade que lhe vem à mente. Geralmente, as badaladas Los Angeles e São Francisco são as mais lembradas nesse momento.

O que muitos não sabe, entretanto, é que San Diego é a segunda maior cidade do estado. O município possui cerca de 1,3 milhões de habitantes — quase o dobro de San Francisco. Assim, espere por uma vida agitada, trânsito e um downtown com muitas empresas.

De todas essas pessoas, o censo de 2010 identificou que mais de dois terços possuem menos de 35 anos. Com isso, essa é uma cidade bastante jovem, com diversas atrações para esse público.

Destaca-se aqui também que o quase 30% dos habitantes do município são de origem latina ou hispânica. Isso se reflete diretamente na forma como as pessoas te tratam e vivem a vida. Essa proximidade cultural com o Brasil faz com que tanta gente queira estudar em San Diego.

Oportunidade => Ingresso para museu em San Diego

 

2. Localização

localização california

Outro ponto que faz com que muitos estudantes escolham por San Diego é sua localização privilegiada. Situada no extremo sul do estado, a cidade faz fronteira com Tijuana, no México.

No sentido contrário, porém, encontram-se suas vizinhas mais conhecidas. Los Angeles se encontra a cerca de 1 hora e meia de carro. Ali perto também estão cidades da Califórnia bastante turísticas, como Santa Monica, Santa Barbara e Malibu.

Seguindo mais ao norte — pouco mais de 800 km — você chegará a São Francisco e ao Vale do Silício. O caminho é lindo, podendo ser feito todo pela costa, mas, se quiser, é possível fazer com um voo bem rápido.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Por fim, você aproveitar seu período no país para estudar em San Diego e visitar a famosa cidade do pecado. Las Vegas se encontra a cerca de 5 horas de carro, trajeto que pode ser percorrido através da famosa Rota 66. Com isso, é possível conhecer diversos locais nos arredores de San Diego sem viajar muito.

Imperdíveis => Passeios em San Diego

 

3. Clima

estudar em escolas gratuitas em san diego

Muitas pessoas, quando decidem por fazer um intercâmbio, levam em consideração clima local para escolher seu destino. Mesmo dentro dos Estados Unidos, há opções que vão do calor insuportável a frio ártico.

De Miami a Boston, são inúmeras as opções de municípios que você pode se interessar em território americano. Ainda assim, o clima da Califórnia é um dos mais parecido com o brasileiro — especialmente do Sudeste. Por conta disso, optar por estudar em San Diego pode significar investir menos em casacos e moletons.

No verão, as médias da cidade variam entre 19°C e 25°C, enquanto no inverno ficam entre 12°C e 19°C. De fato, são temperaturas amenas e, para um brasileiro, bastante suportáveis.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Um ponto importante a se saber, entretanto, é que o local está próximo a uma região desértica. Dessa forma, a cidade é bem seca, sendo difícil presenciar alguma chuva. Isso também significa que a amplitude térmica é maior, podendo haver dias quentes com noites bem frias.

Recomendo => Excursão por San Diego

 

4. Cultura

cultura da califórnia

Como explicado mais acima, a Califórnia como um todo possui muita influência latina, especialmente a mexicana. Por conta disso, espere por uma mescla entre a cultura americana que se vê nos filmes e séries com o bom humor e a culinária clássicos dos latinos.

De um lado, você verá costumes bem conhecidos dos Estados Unidos. Muito fast-food, carros grandes e caros, busca pelo corpo perfeito e amor por reality shows. Sim, tudo aquilo que vemos na televisão e nas telas do cinema.

Por outra perspectiva, poderá encontrar uma riquíssima gastronomia, com muito do que se vê no México. Tacos, burritos e tortillas são bastante comuns por aqui! Além disso, também há uma vibe mais tranquila e amigável, mais parecida com o que estamos acostumados.

Por fim, há o fato de pessoas do mundo inteiro virem para estudar em San Diego. Assim, há você terá contato com diversas outras culturas, incluindo aqui muitos asiáticos, árabes e, obviamente, brasileiros.

Internet => Comprar chip de celular para os Estados Unidos

 

5. Atrações

estudar escolas em san diego Califórnia

Um fator que pode ser decisivo para você decidir por estudar em San Diego é o potencial das atrações locais. Sem dúvida alguma, você possui opções para conhecer diversos locais e pontos turísticos durante seu período na cidade.

Como já expliquei acima, há diversos lugares mundialmente conhecidos a poucos quilômetros de distância. Exemplos disso são Hollywood, Disneyland e Universal em LA, os cassinos de Vegas e o incrível píer de Santa Monica. Se não quiser sair da cidade, porém, não há problemas. Há alternativas suficientes para você se divertir por aqui.

A começar pelas praias, são várias as possibilidades para tomar um sol. De Pacific Beach a La Jolla, opção é o que não falta. Se esse não for seu tipo de rolê, pode se aventurar no parque Legoland, destino de turistas de todo o mundo.

Aproveitar a noite de San Diego também é extremamente aconselhável — para maiores de 21 anos. São inúmeras baladas, casas de show e restaurantes esperando por você e seus amigos.

Por fim, há também a possibilidade de cruzar a fronteira e visitar Tijuana, no México. O passeio é bem diferente do que se espera da Califórnia, mas pode ser bastante interessante.

Mais dicas => Cruzeiro pela baía de San Diego

 

6. Custo

custo de vida na california

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Ok, antes de falar sobre os custos de estudar em San Diego, é preciso destacar que um intercâmbio não é uma experiência barata. Dessa forma, o conceito de “custo baixo” se refere à comparação com outras cidades, e não no valor em si.

Com isso esclarecido, pode-se dizer que sim, San Diego oferece um dos valores mais baixos para cursos nos Estados Unidos. Grande parte disso é referente ao custo de vida e o valor dos cursos, mais em conta que em outros locais.

Ainda assim, é preciso sempre analisar todos os pontos dessa experiência. A passagem aérea, por exemplo, pode ser mais cara do que para outros destinos. Em geral, chega a ser até 1000 reais acima das alternativas para Los Angeles ou São Francisco.

Para entender mais desse tema, sugiro dar uma lida no post Quanto custa um intercâmbio na Califórnia. Aqui, falo um pouco sobre todos os custos de tudo que o projeto envolve, da documentação à alimentação.

Economia => Compras em San Diego

 

7. Estudos

quanto custa estudar um intercâmbio para san diego
Campus Kaplan na Califórnia | Foto: Reprodução Site Kaplan

Não poderíamos falar sobre estudar em San Diego sem citar as escolas disponíveis na cidade, não é? Pois bem, a notícia aqui é bastante animadora, visto que existem diversas opções para estrangeiros.

Por ser um polo para esse tipo de visitante, instituições de todo o mundo resolveram se instalar no município. Dessa forma, há boas escolas em diversas regiões da cidade, de La Jolla a Downtown.

Algumas boas alternativas, para quem quiser pesquisar, são CISL, EC, ELS, Kaplan e Eurocentre. Todas possuem métodos parecidos, assim como estruturas modernas e interativas.

Para entender melhor sobre o assunto, é interessante ler o artigo Escolas de Inglês na Califórnia. Aqui, você conseguirá entender um pouco mais de cada uma das opções, além de outras unidades que elas têm no estado.

Dica => O que fazer em Little Italy

 

Aproveite para estudar em San Diego!

E aí, conseguiu perceber o quão incrível pode ser estudar em San Diego? De fato, a cidade oferece todo que um estudante pode querer. Além disso, está na Califórnia, um dos lugares mais icônicos de todo o mundo!

Fiquei seis semanas e me arrependo até hoje de não ter planejado mais tempo em San Diego. Fiz grandes amizades e aproveitei muito a cidade, as praias e viagens que fiz. Certamente é um lugar para quem pretende ficar mais tempo, uma cidade encantadora que te deixará com vontade de morar.

Se mudou alguma coisa do que falei aqui! Para mais informações sobre San Diego, continue neste blog e verifique outros posts.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Raquel

    Ei, Guilherme! Tudo bem? Estou fazendo pesquisas para passar cerca de 6 semanas estudando em San Diego, e felizmente achei seu site - é incrível! Estou lendo todos os comentários, todas as dicas... Por enquanto a ideia mais forte é estudar na Converse e ficar no Vantaggio. Uma dúvida que ainda tenho é quanto à proximidade das praias. Como sou de Minas, um dos fatores mais importantes pra mim vai ser poder ir à praia todos os dias, nem que seja só pra ver o mar, como parte da minha rotina, sabe? Mas li que as praias não são tão perto assim do centro de SD... o que você me sugere? Acha que deveria optar por outra cidade? Ah, e quanto à melhor época, queria ir entre maio e junho, mas li que há possibilidade de ficar bem nublado nessa época, então o melhor seria agosto mesmo? Muito obrigada! Um abraço. Raquel

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Raquel, Eu morei no Vantaggio, e demorava 1 hora para chegar em Pacific Beach, a melhor praia de lá. Se fosse novamente, é onde eu moraria! Sobre o clima, julho, agosto e setembro são os meses do verão...é melhor! Abraços

  3. Ricardo Palanch

    Olá Guilherme, como vai tudo bem!! Tenho 36 anos e tentei diversas vezes fazer curso de inglês, aqui no Brasil. Começo bem, depois me deixo levar e acabo encerrando o curso. Agora estou pensando muito em fazer um curso de 3 meses na escola Converse em San Diego, curso intensivo. Tenho uma noção intermediária na leitura, mas na conversação kkkk. Não conheço San Diego pessoalmente, entretanto, escuto de alguns amigos e também visualizo em alguns sites que a cidade é Top, questão de qualidade de vida. Gosto muito de praticar esportes, principalmente andar de bike. A escola Converse dispõe de várias atividades, acho muito bacana, enfim... Minha pergunta é San Diego tem lugares para andar de bike pela cidade?? Vc acha que consigo conciliar o curso mais a prática de esporte?? Parabéns pela suas dicas, li todas show de bola... ajudou muito.

  4. Guilherme Tetamanti

    Fala Ricardo, Cara, você vai curtir bastante San Diego hehehehe. Tem vários parques, calçadões...bike é um meio de transporte comum. Ir até Pacific Beach é incrível para isso! Aproveite! Abraços

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Lucas, Tem a San Diego Continuing Education, porém esses dias entrei no site e vi que não estão matriculando turistas. Não sei como é chegar lá, se barram mesmo. Por isso indico o ebook da Fernanda. Abraços

  6. Pedro

    Erison, A escola é bem grande aqui. Fica no centro da cidade. São mais de 10 salas e cada uma deve ter uns 10 alunos. Tem brasileiros, sulcoreanos, japoneses e suíços aqui. Tô gostando bastante das aulas. Mas te indico pegar pelo menos 1 módulo de aula extra. As aulas normais são pela manhã e de tarde sao as extras que funcionam em módulos (são uns 8 módulos diferente que tu pode escolher). Tá valendo a pena. Ideal é ficar mais de 1 mês se puder. Abraços

  7. Lucas

    Boa tarde amigo, pretendo ficar 6 meses estudando em san diego e antes de eu achar um lugar pra ficar queria encontrar uma escola pra depois localizar um lugar próximo da escola, quero muito ficar no vantaggio, sabe me dizer se tem escolas públicas perto? Pois quero fazer curso público sem custo.

  8. Erison

    Olá Pedro Me mande informações/dicas sim assim que puder, muito obrigado abraço

  9. Erison Jesus

    Olá Lucas! Obrigado pela a última resposta, estou planejamento uma viagem para San diego para estudos.. Vou ficar lá por 30 dias, quantos dólares no minímo eu preciso para a minha alimentação nesses 30 dias? Obrigado

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Erison, Segundo o Numbeo, um site que analisa o custo de vida em diversas cidades, uma refeição em restaurante barato custa 14 dólares. Também é possível ver o custo dos supermercados. Se você fizer a maioria de suas refeições em casa, gastará entre 10 e 15 dólares por dia, ou até menos. Abraços

  11. Erison Jesus

    Guilherme, bom dia! Você já ouviu falar da escola STAFFORD HOUSE INTERNATIONAL ? Sabe me dizer se fica perto de Vantaggio? Sabe me dizer se a escola é boa? Pretendo fazer um curso de inglês para negocios...

  12. Pedro

    Erison. Estou indo essa semana para stafford house. Mas não vou ficar na vantaggio. Depois postô umas dicas aquii. Vlew

  13. Guilherme Tetamanti

    Fala Erison, Não conheço a escola, mas vi avaliações em alguns sites e parece ótima. Sobre a distância, é cerca de 1,5km do Vantaggio, veja nessa rota do Google Maps. Abs

  14. Luis Gomes Simão

    Boa tarde meu caro amigo Guilherme! Antes porem, faço votos que esteja bem, e é claro, gostaria de deseja-lo os meus parabéns pela sua iniciativa. Meu amigo, por gentileza, gostaria que, se possível fornecer-me alguns dados referente as escola de Inglês mais econômico na cidade de San Diego-CA, pois eu me mudarei para EUA (San Diego) com a munha família e obviamente exercerei lá a minha profissão como Advogado. Desde já o agradece imensamente. Espero deferimento.

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi Luis, Fico feliz com seu elogio! A escola que conheci em San Diego não existe mais. No ebook que recomendo aqui no artigo, você encontrará todas as informações, lista de escolas e mais dicas sobre a vida na Califórnia. Abraços

  16. Pedro

    E aí Guilherme, Ótimo Post!! Minha dúvida é em relação ao inglês da cidade. Não tem muita poluição na língua devido ao proximidade com os mexicanos? Do mesmo jeito que ocorre em Miami? Obrigado

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Pedro, Existe sim, mas nada comparado com Miami. Como estudante em San Diego, o que mais pode atrapalhar é o contato com outros brasileiros na escola. De resto, é inglês. Abraços

  18. Luciandréa

    Olá! Adorei seu blog. Tenho interesse na escola IAE ou de Vegas ou aí em San Diego. Tem informações mais novas pra passar sobre a escola? obrigada

  19. Guilherme Tetamanti

    Oi Lucia, Fico feliz que tenha curtido o blog :) Não voltei a San Diego, mas sei que a escola continua ativa. Na página do Facebook, você encontrará infos mais atuais. Abraços

  20. Ligia

    Oi Guilherme, tudo bem? Estou indo para San Diego no final de outubro. Hoje em dia você continua indicando o Vantaggio? Por acaso você conhece a J STREET e a Vantage Point Apartments?? E quanto a escola, você sabe me falar da Embassy e da Kaplan? Outra coisa, quero muito ir para Las Vegas, Los Angeles e etc. nos fds.. O pessoal organiza esses passeios? Ou a própria escola fecha isso? Como funciona? Não gostaria de fechar antes, pois não quero ir sozinha. Obrigada!

  21. Guilherme Tetamanti

    Oi Ligia, Indicar mesmo somente o Vantaggio, pois foi onde fiquei hospedado. O J STREET parece ser bom, ainda mais indicado pela Embassy que está entre as escolas mais conhecidas. O Vantage Point Apartments, mas aí é outro estilo, um apartamento inteiro pra você. A localização é ótima. Geralmente as escolas não se envolvem com os passeios, a não ser algo específico. É a galera que organiza mesmo. Quando fui havia uma agência que organizava alguns passeios, a San Diego Experiences que indico aqui no artigo. Provavelmente ainda operam no verão!! Abraços

  22. Emily alves

    Olá Guilherme,tudo bem? Guilherme,tenho 20 anos e vou passar somente 3 semanas em San Diego,irei estudar na INTRAX e ficar na Vantaggio,porém estou pensando em mudar para casa de família,pois fui informada que a residência estudantil tem muitos brasileiros e meu objetivo maior é tentar aperfeiçoar meu inglês,pois está em um nível do básico para o intermediário. Qual seu conselho? Estou bem perdida quanto a isso. Obrigada

  23. Amanda

    Emily, eu morei por um mês no vantaggio e foi uma experiência incrível, não me arrependo de ter ficado lá. A acomodação tem muitos brasileiros sim, mas você também vai conhecer vários estudantes de outros países e não necessariamente vai andar só com brasileiros, isso depende de você. Lá as pessoas são muito receptivas e animadas, você vai fazer muitos amigos e aproveitar mais ainda os seus dias em San Diego.O vantaggio é bem localizado, perto de estação de trolley e você pode ir andando para a intrax. Como o guilherme disse, as casas de família ficam mais afastadas e você vai perder muito tempo todos os dias indo e voltando da escola.

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi Emily, Realmente são vários brasileiros nas residências estudantis de San Diego, mas se você tiver mesmo o foco de aprender inglês, pode se forçar a ficar apenas com estrangeiros. Claro que ficar em casa de família é uma imersão maior. Porém, geralmente as casas ficam afastadas da escola e você terá que pegar condução e gastar esse tempo todos os dias. Veja isso com a agência que você contratou, se a casa for perto da escola, seria uma boa. Abraços

  25. Guilherme Tetamanti

    Oi Amanda, O curso gratuito não é da IAE. Mais informações nesse post. Abraços

  26. livia

    oii, Guilherme Gostaria de saber se você foi matriculado na escola? ou fez a matricula presencial ? obrigada pelas dicas!!!

  27. Amanda

    Oi Guilherme, amei o seu blog, principalmente as dicas sobre San Diego. Estudei lá por um mês no começo desse ano, mas pretendo voltar em 2017 para fazer um curso de maior duração. Como quero ficar mais tempo, estou procurando por um curso mais em conta, ou até gratuito como o que você fez na IAE. Pesquisei no site deles e não achei nenhuma informação sobre o curso que você fez, o único que vi lá era pago. Você sabe se ainda existe esses cursos gratuitos em San Diego? Obrigada :)

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Livia, Fiz a matrícula presencial, pois entrei como turista e sabia que ficaria pouco tempo. Se pretende estudar por mais de 6 meses, precisará necessariamente do visto. Abraços

  29. Ellen Mello

    Parabéns pelo blog, gostaria de saber mais sobre o curso, são para quem já tem uma boa fluência no inglês,existe algum curso para iniciantes?

  30. Guilherme Tetamanti

    Oi Ellen, Os cursos também são para iniciantes, mas eu acho que aproveitam mais os alunos que já possuem alguma noção. Eu, por exemplo, fiz alguns cursos online e melhorei muito meu nível antes de começar a viajar. Abraços

  31. Guilherme Tetamanti

    Oi Aline, O visto de estudante é emitido no consulado americano no Brasil, então tem que voltar sim. Talvez ajude sim o visto de turista, mas isso não exclui o procedimento para conseguir estudar. Abraços

  32. Vanessa Jansen

    Oii Samara! O comentário que todo mundo que está pesquisando o Connect esperava! Muito obrigada. Ainda estou resolvendo Guilherme! Abraços!

  33. Vanessa Jansen

    Olá Guilherme, Você estudou em uma das Connect Language? Gostaria de saber ter algumas avaliações sobre a experiência lá. Vi que alguns citam sobre o Instituto por aqui, mas não acho lugares que falam da experiência de aulas lá. Obrigada! ;)

  34. Samara

    Oi Vanessa, Fiz meu intercambio esse ano pra San Diego e estudei na Connect English. Entrei aqui no blog para saber sobre escolas e no final das contas fechei com a Connect. O preço é bem acessível e na época eles tinham isenção de uma das taxas que era cobrada pra quem fizesse o curso de apenas 1 mes. Sobre a escola, tem duas sedes em San Diego. Uma em Mission Valley que fica bem abaixo da estação do trolley (tipo trem). O ensino é muito bom! Eu entrei no último nivel e mesmo não precisando aprender mais sobre gramática, todos os tópicos que eram apresentados pela professora eram discutidos com os alunos da sala e eles costumam mesclar pessoas de outros países. Também tive uma atividade externa com o professor de "skills" que foi bem legal.. O método é bem bacana... E a outra sede fica em La Jolla que é um pouco mais afastada do centro da cidade.. A única diferenca é que lá o clima parece ser bem mais descontraído, pois o diretor faz uma série de brincadeiras e dinâmicas com os alunos. :) se quiser mais informações pode entrar em contato comigo pelo email [email protected] Espero ter ajudado, pois na época que estava pesquisando ralei muito pra encontrar todas as informações que queria :) Samara

  35. Guilherme Tetamanti

    Oi Vanessa, Infelizmente não conheci a Connect Language. Conseguiu encontrar informações?? Abraços

  36. Adriana

    Olá Guilherme! Gostaria de dizer que seu blog tem sido de extrema ajuda pra mim! Vou em Novembro pra SD estudar tb na IAE. Realmente foi o melhor custo x benefício que encontrei! Minha dúvida na verdade é sobre uma localização bacana pra morar, onde eu pudesse ficar próximo à escola, e tb próximo à uma praia que fosse agitadinha com barzinhos, galera bonita, que desse pra andar de bike ou correr na beira da praia...bem estilo californiano rs. Me indicaram Pacific Beach, o que vc acha? Obrigada e um abraço!

  37. Guilherme Tetamanti

    Oi Adriana, É a melhor praia mesmo para morar. Se não me engano, tem uma IAE por lá, seria a melhor opção. Caso estude na IAE do centro, terá que pegar ônibus na ida e volta, uns 20 minutos. Abraços

  38. JULIO

    Tudo bom amigo? Estou curtindo muito o seus post, mas tenho uma duvida. Eu já tenho o visto de turista (já viajei para a America), e gostaria de fazer o curso de inglês na IAE (conforme o seu post), porem eles trabalham apenas com 20/horas por semana, e no visto de turista são no máximo de 18/horas. Será que eles iram me aceitar mesmo assim? pois não preciso aplicar o visto de estudante e entro como turista. Abraços.

  39. Guilherme Tetamanti

    Oi Julio, Eles aceitam sim, eu mesmo me matriculei lá na escola. Vale a pena se pretende ficar menos de 6 meses. Valeu, abraços

  40. Grazielle

    Boa Tarde, tudo bem Parabéns pelas informações aqui repassada a todos. Então qual é o período de verão lá em SD?, você ficou quanto tempo lá estudando, Estou planejando e pesquisando agência de intercambio para passar entre 1 mês a 2 meses, mais quero ir no verão e ficar em residencia estudantil. Obrigada

  41. Guilherme Tetamanti

    Oi Grazielle, O verão é entre julho e setembro. Fui em agosto e fiquei 2 meses em San Diego...sensacional. Fique no Vantaggio que vale a pena, não vai se arrepender. Obrigado pela visita :) Abraços

  42. Jennifer

    Olá Guilherme, estou querendo olhar esse curso de graça em SD, posso entrar como turisra e permanercer por seis meses? tenho que comprovar moradia por todo esse periodo? essa escola que você informou...SDC, não consegui localizar e-mail, não tem mesmo? só entrando em contato via telefone? Vlw

  43. Guilherme Tetamanti

    Oi Jennifer, Geralmente quando carimbam o passaporte do turista, dão permanência de seis meses, mas não sei se isso é regra. Não precisa comprovar moradia, mas certamente perguntarão onde ficará, qual hotel, endereço, o que seja. Os contatos que tenho coloquei aqui. Lembre-se que a escola é para quem já está nos EUA, então não emitem vistos ou auxiliam na entrada ao país. Abraços

  44. Ana Carolina

    Olá, vou fazer um curso de ingles de 2 meses tambem, so que na florida. Queria saber se foi tranquilo passar na imigração. Li em vários lugares para não falar sobre o curso, mas acho arriscado não falar, pois 2 meses "fazendo turismo" é mt tempo, não? Como foi com você?

  45. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Eu tinha o trunfo de ter a passagem de volta ao mundo, então pude provar que realmente minha viagem era de turismo. Eu aconselho o mesmo para todos, o melhor é nunca mentir (Leia os comentários, já respondi muitas perguntas parecidas). Junte documentos e mostre que tem vínculos com o Brasil, trabalho, estudo, bens, cartão de crédito, qualquer coisa que esteja em seu nome e comprove que pretende voltar. Se eles pegarem uma mentira sua, você ficará nervosa e aí sim poderão te barrar. Entrar em contradição é um dos sinais de que pretende fazer algo errado, ou seja, ficar ilegalmente nos EUA. É um grande mito achar que as pessoas podem tirar férias apenas de 30 dias, mais do que isso parece errado...mas fique tranquila, não é!!! Abraços e boa sorte

  46. pamela

    Ola Guilherme Estou pensando em ir para San Diego em maio 2014, gostaria de saber se com o visto de Turista posso fazer o curso na IAE por 6 meses? ou somente na SLA que consigo estudar este período?

  47. Guilherme Tetamanti

    Oi Pamela, Isso depende. Eu por exemplo, entrei nos EUA como turista e me deram permanência de 6 meses, então se quisesse estudar todo esse tempo, na teoria não teria problemas. Se o objetivo é realmente estudar os 6 meses, recomendo tirar o visto de estudante. É um pouco mais caro e trabalhoso, porém mais garantido. Abraços

  48. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Não entendi esses valores que colocou. Não sei como estão os preços no Vantaggio ou escolas...melhor tirar as dúvidas entrando em contato diretamente. O curso não exige, mas se quiser ficar mais que seis meses, melhor tirar o visto. No meu caso, fiquei dois meses estudando com visto de turista. Um abraço

  49. Guilherme Tetamanti

    Oi Vanessa, Acredito que sim. Não precisei, pois entrei como turista. Beijos

  50. Aline Cecília

    Depois que consegui o visto de turista o de estudante é fácil conseguir, pode conseguir depois por lá ou tem que voltar para o Brasil e depois de novo conseguir outro visto?

  51. Bruna

    Obrigada mais uma vez!!! Uma dúvida importante, no consulado não me deram o tempo que posso ficar. Como compro a passagem? Sei que tenho que comprar ida e volta mas posso comprar indo em Fevereiro e Voltando daqui a 3 meses ou 6 meses? Ou para não ser barrada compro com 1 mês?

  52. Guilherme Tetamanti

    Sim, entrei como turista e me deram seis meses de permanência. É tranquilo sim estudar, na verdade não muda nada, apenas que o visto de estudante pode te proporcionar mais tempo no país. É possível sim conseguir estudar na SCE. Quanto ao emprego, sempre pode acontecer, mas terá que procurar bem mais. Sendo inverno, com certeza será mais difícil. Um abraço

  53. Ana

    1500 dólares tudo? 940 eh só a acomodação Da vantaggio em state street. 350 o curso foras taxas 140 de material Fora as taxas. Como assim? O curso da IEA precisa do visto de estudante?

  54. Vanessa

    Olá Guilherme. Em relação a esse curso da IAE, eles concedem aquele documento no ato da matrícula que é necessário para fazer o visto de estudante?? Obrigada.

  55. Bruna

    Vc foi com visto de turista também? Acabei de voltar do consulado com visto aceito. É tranquilo estudar lá com esse visto? Por quanto tempo? A escola SCE (gratuita) aceita estudar com esse visto? Sei que é ilegal trabalhar lá. Mas vc acha que dá pra arrumar um temporário mesmo assim? Obrigada pelas informações,

  56. Bruna

    Olá Guilherme tudo bem? Muito bom o blog de vcs e certamente está me ajudando bastante. Estou indo para SD com visto de turista em Fevereiro com uma amiga para estudar. Pelo seus comentários vi que vc indica a escola IAE. Eles geralmente tem data pra começar? Ou consigo fazer a matricula assim que eu chegar? Para economizarmos dinheiro pretendemos alugar um apt. Vc acha que é fácil de conseguir? Já olhei no craiglist mas não tenho resposta de ninguem. Mais uma coisa, o gasto de 1.500 dolares mensais que vc cita inclui o que? Tudo menos o curso?

  57. Guilherme Tetamanti

    Oi Bruna, Gastei 1500 contando curso de inglês, hospedagem, alimentação e passeios. Fui para Vegas, San Francisco e outras cidades, mas são outros gastos. Na IAE vc pode começar qualquer dia, geralmente segunda-feira...fiz minha matrícula quando cheguei. Não sei se vai conseguir alugar um apto como turista, por causa de contrato e tal. Talvez consiga alugar o quarto de alguém, conhecer alguém por lá. Recomendo o Vantaggio, uma residência estudantil bem conhecida e com preço aceitável...reserve com antecedência para não ficar sem vaga. Pode ser direto no site, mas a própria IAE tem convênio com eles...vc também pode já entrar em contato com a escola para reservar o curso e 1 mês de acomodação. Depois renova se gostar. Espero ter ajudado :) Beijos

  58. Ricardo Macedo

    Fala Guilherme, muito bacana suas dicas....pretendo ir para San Diego em abril de 2014 estudar inglês,,,mas não estou com muito tempo para pesquisas...a vida está corrida demais...se possível, gostaria que você me indicasse algumas escolas, com um bom custo benefício...aquelas que ficam no meio ...nada muito caro, mas também não precisam ser as mais simples....Obs: não terei carro por lá...Abraços, e obrigado

  59. Guilherme Tetamanti

    Fala Ricardo, Indico estudar na IAE e ficar hospedado no Vantaggio, é bem perto para ir a pé. Foi o que fiz e curti demais a escola, hospedagem, pessoas. Espero que ajude. Abraços

  60. rafael azevedo

    Oie Guilherme, Muito Boa sua informaçoes, cara Li quase todas as repostas,mais ainda tenho algumas duvidas.. Atualmente estou negociando com a Connect English,para o mês de fevereiro ou março, estou tentando relizar um intercambio sem agência, e pelo primeiro contato esta valendo a pena.. gostaria de sb se vs conhece algum luga barato para se hospede por lá mesmo,Estou tentando em contato com kamo Housing mais ainda não me responderam.. Vs sabe se com visto de turista consigo estuda por 1 ou 2 meses? E por favor alguma informação de moradia em conta e como faria para o visto aceita esta moradia ..

  61. Guilherme Tetamanti

    Fala Rafael, Vc pode ficar como turista até o tempo de permanência. No meu caso foram 6 meses, mas pesquise para ter certeza. Eu estudei 2 meses apenas com visto de turismo. Pesquisei e uma das acomodações mais baratas é o Vantaggio. Mais barato que lá, somente se conseguir dividir apartamento com alguém...procure no Craiglist.org Abraços

  62. Guilherme Tetamanti

    A Converse é muito boa tb. Sobre a residência, o Vantaggio é o mais famoso. É show!!

  63. Samara

    Guilherme, Quanto você me recomenda levar para almoçar? Vou ficar em casa de família com café da manhã e jantar e queria ter uma noção de preço de almoço, já com o imposto. Abs, Samara

  64. Guilherme Tetamanti

    Oi Samara, Depende do que quiser comer. Um Subway custa a partir de 5 dólares, mas também pode gastar 30 em bons restaurantes. Acho que uma média de 15 / dia é suficiente. Abraços

  65. bruna

    Acredita que esta saindo mesmo preco da converse?! um mes 1.116, 00 para abril do ano que vem! tem alguma dica? pretendo ir em residencia estudantil!

  66. bruna

    alguma indicacao Da Embassy?

  67. Guilherme Tetamanti

    É uma das escolas mais famosas, mas tb mais cara. Se tiver disposta a pagar, pode escolher de olhos fechados, pois é muito boa.

  68. Thiago

    Obrigado!!! você sabe me dizer em qual vantaggio tem acomodação privativa seria o GasLamp?

  69. Thiago

    Olá Guilherme tudo bom, muito legal o blog está me ajudando em várias decisões estou pensando em ir para San Diego fazer o curso de Inglês e gostaria de uma dica de onde ficar porque sou casado e seria melhor um lugar mas calmo. Aguardo Contato Thiago

  70. Guilherme Tetamanti

    Oi Thiago, O próprio Vantaggio possui outra unidade que é para um público mais velho. Mesmo o lugar onde fiquei, hoje em dia é mais tranquilo...as festas estão proibidas. Além disso, você pode optar por um quarto privativo. Espero ter ajudado. Até + !!!

  71. Helton

    Guilherme como que é o inverno em San Diego? a escola connect fica longe do Vantaggio? abraço

  72. Guilherme Tetamanti

    Oi Helton, Não passei o inverno em San Diego, mas sei que é bem frio. Encontrei uns amigos que ficaram lá mais tempo e reclamaram bastante do clima. Existem duas unidades da Connect, uma em La Jolla (Uns 60 min de San Diego) e outra em Mission Valley. Essa é mais perto, mas precisa de transporte para chegar no Vantaggio. Obrigado pela visita. Um abraço

  73. Ana

    Olá Guilherme! Muito legal seu blog e parabéns pela iniciativa e coragem, são poucos... Pretendo ficar 4 semanas (estudar) na California no inicio do proximo ano, quais cidades voce sugeriria de um modo geral? A duvida é com relação a LA e SAn Diego.

  74. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Sou suspeito. Fiquei 2 meses em San Diego, mas foi no verão. Foi fantástico. Porém, início do ano é inverno, talvez uma cidade maior como LA seja mais interessante. Fiquei apenas 3 dias lá, então não tenho muito o que recomendar. Você precisa ir no começo do ano? Lá é bem frio! Um abraço

  75. Gabriel Oliveira

    Cara, incríveis as dicas.

  76. Samara

    Oi Guilherme, Seu blog é muito bom, com certeza tem ajudado muita gente a realizar o sonho de ir estudar fora. Tenho feito muitas pesquisas e tinha visto uma escola chamada Connect English com um preço bastante acessível, mas vi seu blog e vi que a IAE fica em downtown e tem o valor bem semelhante. Vc foi com o visto de turista mesmo e procurou a escola direto para se matricular? Qual foi o valor total que você gastou na época com a escola?

  77. Guilherme Tetamanti

    Oi Samara, Isso, fui como turista e pesquisei as escolas lá, mas só é possível se ficar no máximo 6 meses por causa do visto. Se não me engano foram uns 90 dólares / semana, mas não paguei várias taxas, pois uma brasileira trabalhava lá e foi com a minha cara :). Gastei mais 600 / mês na residência estudantil. Obrigado pela visita. Bjoss

  78. Guilherme Tetamanti

    Fala Helton, Acho que o gasto mínimo em SD é uns US$ 1.500 / mês...se vc conseguir o curso grátis, esse valor cai bastante. Boa sorte...Até + !!!

  79. Rafael Nogueira

    Guilherme, parabéns pelo site, muito esclarecedor para quem, assim como eu, está tendo essa experiência pela primeira vez. Estou em dúvidas entre a Converse e a Intrax. Escutei falar bem de ambas. Estou buscando acomodação na Vatanggio, mas caso não haja vagas você indica alguma outra? Planejo ir no mês de Junho/13. Para fazer o transfer do aeroporto para a acomodação é muito caro? Você indica alguma alternativa para economizar? Muito obrigado.

  80. Guilherme Tetamanti

    Fala Rafael, Ambas as escolas são bem conhecidas e boas escolhas. Fiquei umas duas semanas num albergue no centro de San Diego e o resto do tempo no Vantaggio. Se vc fechar com agência, provavelmente conseguirá vaga sim. Caso contrário, tente diretamente no site deles. Não tente chegar lá sem vaga, pois dificilmente irá conseguir. Existem várias opções, desde aluguel de flats, até ficar em casas de família, mas isso só com as agências mesmo. Algo parecido com o Vantaggio, acho que não existe em SD. Até + !!!

  81. Rita de Cassia

    Oi Guilherme tudo bem? Eu decidi ir fazer um curso de inglês em San Diego porém vou fazer um daqueles cursos de graça e caso veja que não é bom arrumo outro rsss tenho uma amiga que fez e se deu bem. Gostaria de informações sobre a acomodação no Vantaggio é como um albergue? sabe se posso me hospedar por 03 meses? e se divido quarto com outras pessoas? Obrigada bjs

  82. Lariane

    Olá Rita, Você decidiu ir pra SD e estudar nas escolas de graça mesmo? Estava pesquisando sobre o assunto...será que é firme mesmo? Tenho medo de dar algum problema. Você poderia me passar o site que pesquisou? Obrigada!

  83. Guilherme Tetamanti

    Oi Rita, Boa tática...apenas programe-se sobre o curso antes da viagem, pois as turmas geralmente começam no início do semestre. Sobre o Vantaggio, não é um albergue, mas uma residência estudantil. Você pode alugar um quarto privado, duplo, triplo...só a cozinha é compartilhada. Pode sim se hospedar 3 meses, sendo a opção mais barata que encontrei. Beijos, Até + !!!

  84. Carol

    Boa noite Guilherme, Estou programando ir para San Diego para estudar o inglês mesmo, ficando do final de maio ficando até julho. Vi aqui no site que você fala muito da experiência que teve no Vantaggio e aconselha bastante, não tive essa opção na agencia que me orientou, mas vou procurar saber. Até agora a escolha que fiz foi de ficar em casa de família até por conta de não vir a ter muito contato com outros brasileiros já que tem bastante. Você conhece a EC, uma escola de inglês dai? tem alguma referencia! Quanto ao visto, eu vou entrar com passaporte frances, você saber se precisa de algum visto de turista ou de estudante? Obrigada!

  85. Guilherme Tetamanti

    Oi Carol, Eu adorei mesmo o Vantaggio, mas como vc disse, tem esse "problema" do contato com muitos brasileiros. Já a casa de família, geralmente fica longe da escola...tive alguns amigos que reclamaram disso. O ideal seria saber onde será a moradia, mas as agências sempre dizem que não tem como saber. Sobre o visto, eu entrei como turista que pode permanecer até 6 meses no país. Não sei como é com passaporte frances. Não conheci a EC...pesquisei aqui e vi que fica em La Jolla. É uma praia fora de San Diego, cerca de 1 hora. Fui pra lá apenas uma vez, o lugar é bonito, mas não sei como é a rotina. Com certeza San Diego é mais agitado. Se tiver outras dúvidas, só escrever. Beijos

  86. Gabriel Rusig

    Isso eh oque as agencias passam para mim, que nao posso estudar mais que 3 horas diarias, sendo uma carga semanal de 15 horas. Vou entrar em contato diretamente com a escola hoje, vamos ver se tem quarto e ja agendo a ida, pelo menos nao pago TODAS as taxas da agencia. Obrigado pela ajuda.

  87. Gabriel Rusig

    Fala cara blza ? O site eh muito legal e tem muitas dicas interresantes, obrigado pela ajuda. Estou pretendendo ir para San Diego no mes de Abril com visto de turista (restricao de estudar 3 horas por dia), gostaria de saber se poderia me matricular na ELS quando chegar lah ?!?! As agencias daqui dizem que nao dah certo, mas gostaria de saber se consigo normalmente e se voce ja fez isso ?!!? Obrigado pela ajuda.

  88. daiana lamarque

    ola, Gabriel eu também vou em em março de 2013 e a principio iria para estudar na ESL porem eles entram de ferias de junho a setembro eles me informaram por email, como pensava em ficar 6 meses o tempo de permanência de visto de turista quebrou minhas pernas, ai resolvi tirar em cima da hora visto de estudante e vou para a IAE eem escolas particulares sim existe o lance de 18h semanais para turista e limite de 90 dias caso contrario terá que tirar o de estudante,enfim se quiser estudar na ESL ate junho como e publica não tem problemas.

  89. Guilherme Tetamanti

    Fala Gabriel, Não sabia sobre essa restrição para estudar apenas 3 hs por dia. Eu fui como turista para San Diego, com permissão para ficar 6 meses por lá. Me matriculei na IAE, pois foi a escola mais barata que encontrei, pesquisando de porta em porta. Foi super tranquilo e nenhum lugar me perguntou sobre visto de estudante. As agências dizem isso para vender os pacotes. O que eu indico é vc entrar em contato diretamente com a escola antes de embarcar, pois eles tem convênio com as residências estudantis. Se tentar bater na porta, provavelmente dirão que não há vagas. Qualquer dúvida, só escrever. Até + !!!

  90. Leandro

    Valeu guilherme, São varias duvidas que ficam rsrs, mais quero estudar e aproveitar as ferias tbm, e que vai uma grana então temos que investir certo neh. Mais uma vez obrigado!! Gostaria de perguntar pra Meiry quais as opçoes de agencia que ela procurou se ela pode estar mandando por email. Obrigado!!

  91. Guilherme Tetamanti

    Leandro, Você precisa responder o comentário da Meiry, só assim ela recebe sua mensagem. Abraços

  92. Leandro

    Valeu a dica Guilherme, E mais uma pergunta rs, as aulas foram boas, são muitos alunos por classe? Obrigado pela dica. Abração

  93. Guilherme Tetamanti

    Cara, gostei das aulas sim. Pelo jeito vc está mesmo interessado em estudar...pode ir que vale a pena. Na minha classe tinham umas 15 pessoas. Abraços

  94. Leandro

    Olá Guilherme, Parabéns ótimas dicas. Estou querendo ir pra San Diego em julho/2013 e achei q a melhor opção até agora é na escola IAE, vc estudou lá e ai voi bacana?

  95. Guilherme Tetamanti

    Fala Leandro, Cara, foi muito bom estudar lá. Era perto do Vantaggio, uma residência estudantil bastante conhecida e a galera é bem legal. Em todas as escolas deve ser assim. A vantagem é o preço baixo e não ter aulas às sextas-feiras...kkkk, isso pode ser bom e ruim. Julho ainda vc vai aproveitar bem o verão. Valeu pela visita. Abração

  96. Guilherme Tetamanti

    É um indecisão mesmo, não tem jeito. O importante é ir!!! Boa sorte, espero que dê tudo certo!!!

  97. Danielle

    Oi Guilherme, obrigada por suas dicas!! Eu ia estudar na ELS, mas mudei de ideia ontem e vou para a Converse! Essa questão da casa de família, já me disseram que fica mais afastada da escola mesmo... mas realmente, não quero que seja tanto, senão acaba ficando cansativo, né?! Vou ver se a agencia me garante algo... apesar de que, eu acho que eles não garantem sobre a localização!! Vou dar uma olhada em relação a isso! Até mais!

  98. Guilherme Tetamanti

    Oi Dani, Vou dar minha opinião tb. A converse é uma ótima escola, conheci muita gente que estudou lá. Sobre ficar em casas de família, realmente é melhor para aperfeiçoar o inglês, mas tb pode ser um mico. Se optar por isso, exija da agência a localização da casa, pois geralmente os grandes imóveis nos EUA (entenda por famílias que têm espaço para receber estrangeiros) são na periferia. Os lugares são ótimos para morar, mas ficam longe; conheci estudantes que pegavam 2 ônibus só pra ir à escola. Abraços

  99. Meiry

    Olá Guilherme, adorei o site! Bem, tô planejando fazer um curso de inglês em San Diego, durante o período de férias do trabalho, em março/2013. Pela agência que procurei, é a escola Converse, que tem convênio com o Vantaggio. Irei sozinha. Acha que seria uma boa?? Bjnho

  100. Leandro

    ola Meiry td bem, estou querendo ir pra são diego tbm em julho/13, e gostaria de saber quais agencias vc procurou e qual esta fechando a viagem,se puder manda por email.. desde já Obrigado!!

  101. Danielle

    Meiry, eu vou no final de março e também estou pensando em estudar na Conerse... você vai por qual agencia? Estou querendo ficar em casa de familia, porque dizem que pra foco no aperfeiçoamento do lingua, é a melhor opção. Você conhece alguém que ja estudou nesta escola? Eu achei bacana pelas coisas que vi nos sites... mas não conheço ninguém que ja foi, para ter uma recomendação mais precisa!! Enfim, espero que possamos nos divertir e aprender bastante em San Diego!

  102. Guilherme Tetamanti

    Oi Meiry, É uma ótima. San Diego é uma das cidades que mais gosto e a Converse uma das melhores escolas; esse combo com o Vantaggio é perfeito, pode ir sem medo. A região é muito boa e vc vai a pé pra escola. Como seu objetivo é estudar, procure fazer amizades com gringos ao invés de brasileiros, que são muitos. Conheci muita gente que fez exatamente o mesmo que você está planejando. Eu mesmo fiz parecido, mas fiquei um mês a mais para viajar. Obrigado pela visita, Até + !!!

  103. Junior

    Ajudou sim, muito obrigado!

  104. Junior

    Olá Guilherme, Estou pretendendo ir para San Diego no final desse ano e irei ficar 6 meses. Gostaria de saber qual escola que você estudou, se ela é boa e se você ficou o tempo todo no Vantaggio?! Abraço.

  105. Guilherme Tetamanti

    Oi Junior, Eu estudei na IAE – Internacional Academy of English, é uma das mais baratas de San Diego. Achei boa sim, ainda mais que não tinha aula nas sextas-feiras...kkkkkk. Se você quiser estudar até três meses, não precisa de visto de estudante. Basta entrar nos EUA como turista e contratar o curso lá mesmo. Se quiser estudar mais, vejas as dicas sobre visto de estudante. Sobre acomodação, fique umas duas semanas num albergue bem no centro de SD: USA Hostels. Ele é caro, mas muito bom. Vale a pena ficar um tempo lá pra conhecer a cidade, antes de começar a estudar. Depois fiquei seis semanas no Vantaggio. O ideal é reservar bem antes, pois fica cheio. Já entre em contato com a escola e peça pra ficar no Vantaggio, eles possuem convênio. Espero ter ajudado. Até + !!!

  106. Helton

    Eae guilherme to indo para San diego, em dezembro de 2013, pretendo ficar cerca de 3 meses, quantos em media voce gasto na viagem? abraço

  107. Daniel Loureiro

    Ah, então parece ser bem tranquilo. É a opção mais em conta mesmo pra ficar logo de cara. Muito obrigado! Abraço!

  108. Daniel Loureiro

    Fala cara, tranquilo? To embarcando pra San Diego em meados de outubro pra ficar 2 meses estudando e tenho lido bastante seu site, tá ajudando muito! Li que vc falou do vantaggio.. to pensando em ficar lá mas ouvi falar que é meio zona d+, muito brasileiro e que vc acaba perdendo o foco do objetivo de ir pra lá, que é aprimorar o inglês.. procede? Ouvi falar do J street e Baltic Inn, sabe alguma coisa deles? Parabéns pelo site, abraço!

  109. Guilherme Tetamanti

    Oi Daniel, A fama do Vantaggio é de festa mesmo, mas eu não diria zona. A galera se reúne nas áreas comuns...nos quartos é bem tranquilo. Quanto aos brasileiros, isso não tem como fugir, vai da sorte. Conheci muitos nos Vantaggio, mas na escola não tinha nenhum na minha classe. Essas outras hospedagens não conheci. Boa sorte e obrigado por participar. Até + !!!