Início / Américas / América do Sul / Brasil / Rio Grande do Sul / Natal Luz de Gramado em 2018: dicas e espetáculos atualizados

Natal Luz de Gramado em 2018: dicas e espetáculos atualizados

Passar o Natal nas cidades de Gramado e Canela é realmente mágico, a viagem dos sonhos para famílias e casais para comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. As decorações de ambas as cidades são levadas a sério, cada uma com seus encantos, fazendo a alegria dos turistas que lotam os hotéis e pousadas no feriado de Natal. O chamado Natal Luz em Gramado começa geralmente no final de outubro e vai até metade de janeiro, assim como o Sonho de Natal em Canela.

A programação para crianças e adultos nessa época é bem intensa e promete muita festa e alegria. Existem várias atrações e espetáculos, mas é preciso antes fazer uma pesquisa para escolher o que você deseja assistir e saber qual a data das apresentações, por isso resolvi escrever esse post com dicas e novidades para o Natal Luz 2018 em Gramado.

Leia também => Dicas de hotéis: onde ficar em Gramado ou Canela / RS

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

 

Natal Luz de Gramado 2018

Natal Luz de Gramado 2018
Reencontros de Natal | Foto: Site Oficial.

O Natal Luz é um evento que segue atraindo um grande público a Gramado todos os anos. Como o próprio nome já indica, a cidade fica coberta por luzes de diversos tipos e cores, criando a atmosfera natalina que encanta adultos e crianças, deixando as construções em estilo europeu ainda mais bonitas e convidativas.

Se você viajar com os pequenos, confere o artigo 10 passeios para aproveitar Gramado com crianças.

Entre a programação, shows, música, desfiles, encenações e histórias sobre o Natal, que dão o tom de comemoração por todo o tempo.

Essa época do ano traz um encantamento por si só. Papai Noel, o sapatinho na janela, a cartinha enviada… Gostinho de infância até para quem já é gente grande. Junto a tudo isso, a decoração e a iluminação pelas ruas da cidade garantem mais um charme para Gramado.

 

Quando começa Natal Luz de Gramado 2018

Quando começa a Natal Luz de Gramado 2018?
Grande Desfile de Natal | Foto: Site Oficial.

A temporada do Natal Luz de 2018 começa no dia 25 de outubro e se encerra no dia 13 de janeiro de 2019. Iniciado na primavera e indo até os dias de verão, o evento acontece em uma época de temperaturas mais amenas no Sul e traz muitas atividades para toda a família ao longo deste período.

Para chegar em Gramado, o mais prático é voar até Porto Alegre e, do aeroporto Salgado Filho, se deslocar de carro, transfer ou ônibus para Gramado. Para entender melhor, leia o artigo sobre como chegar em Gramado e Canela pelo aeroporto de Porto Alegre.

E como é uma época em que a cidade é muito procurada, vale a pena planejar essa viagem com antecedência, para não correr o risco de ficar sem passagens e nem hotéis.

 

Programação do Natal Luz de Gramado 2018

Programação do Natal Luz de Gramado 2018
Natal pelo Mundo | Foto: Site Oficial.

O Natal Luz de 2018 traz, mais uma vez, os espetáculos que encantam os visitantes. Conheça os mais famosos:

 

Nativitaten em Gramado

O Nativitaten é um espetáculo representado por um esplêndido musical ao redor de um lago. São mais de 200 artistas, entre atores, cantores e bailarinos em sintonia com uma magnífica orquestra, apresentando a história do nascimento de Jesus, desde quando Maria aceitou a missão dada pelo Anjo Gabriel de dar a luz ao homem que mudou a vida da humanidade.

O show se completa com fogos de artifício, luzes, fogo, som e águas dançantes. Dá para assistir da calçada em pé, sem pagar nada ou optar pelas cadeiras e arquibancadas, com preços de 2018 ainda não foram divulgados. As apresentações acontecem nas terças, quintas e sábados. Uma noite que promete emocionar e resgatar o espírito do natal.

Compre ingressos com desconto e garanta seu lugar no Nativitaten (em breve) »

 

Grande desfile de Natal em Gramado

Em Gramado, são 270 metros percorridos por um cortejo com alegorias encantadoras de Natal, representando momentos que emocionavam na infância.

O Grande desfile de Natal é a reprodução de 30 anos de acontecimentos no mundo, representada por efeitos especiais, música, brinquedos, fantasias e um show de fogos de artifício ao final, com a presença do Papai Noel.

Você pode escolher o dia para assistir. Em breve, preços do espetáculo.

Compre ingressos e garanta seu lugar no Grande desfile de Natal (em breve) »

 

Simplesmente Natal em Gramado

Na Catedral de Pedra, em Canela, a noite fica simplesmente mágica com o Simplesmente Natal, um show de luzes em volta da igreja.

Em um palco montado em frente à Matriz, acontece um espetáculo grandioso com orquestra, cantores, bailarinos, pirotecnia, acrobacias no ar, finalizando com a chegada triunfal do Papai Noel e seus duendes, descendo a igreja de rapel, com altura de 60 metros.

A Igreja de Pedra de Canela é um dos principais pontos turísticos dessa região. Confira o artigo sobre os atrativos de Gramado e Canela para descobrir todos os locais de interesse.

Depois disso a trupe caminha com o público em direção à Praça Central onde está localizada a Casa do Papai Noel.

Dúvida => É preciso fazer seguro para viagens dentro do Brasil?

 

Natal Mágico com Kronnus

Um espetáculo regado de surpresas e magias em Gramado, com tudo tematizado na comemoração natalina.

O show de mágicas acontece no Palácio dos Festivais, apresentado por Kronnus, o maior mágico do Brasil, que desafia crianças e adultos com seus números que possuem toda uma narração no clima de mistério natalino.

Vale a pena assistir com toda a família, indicado para todas as idades. E para viajar tranquilo com as crianças veja quais são os documentos necessários para embarcar com menores.

 

Natal pelo Mundo

Melhores espetáculos de natal em Gramado
Natal pelo Mundo | Foto: Site Oficial.

Outra atração muito interessante é o Natal pelo Mundo que oferece ao público uma viagem pelas tradições natalinas de diversos países.

A história é apresentada pela personagem Sofia de 30 anos, auxiliada pelos modernos cenários tecnológicos.

Conhecer também a Vila de Natal proporciona um passeio completo, com artesanatos natalinos, restaurantes, corais, atividades gratuitas e espetáculos para a criançada.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Reserve antecipadamente seu lugar no Natal pelo Mundo (em breve) »

 

Espetáculos gratuitos do Natal Luz 2018

Shows de graça no Natal Luz de Gramado
Show de Acendimento | Foto: Site Oficial.

O Espetáculo Reencontros de Natal tem show pirotécnico e apresentação de músicos e artistas. Assim como o Desfile de Natal e o Natal pelo Mundo, ele não acontece todo dia e também pago. Tão logo o calendário oficial do evento seja divulgado, os dias exatos em que elas acontecem serão indicados.

Os demais espetáculos são gratuitos, mas também precisam da emissão prévia de ingressos que, uma vez iniciada, vai ser disponibilizada pelo site oficial do Natal Luz de Gramado.

O Show de Acendimento é um momento mágico. Esse evento é gratuito e faz com que o público se uma numa força positiva para, com a mágica do pensamento, acenda junto com os trabalhadores da usina todas as luzes da cidade, da Avenida principal até a árvore de Natal!

Na Vila de Natal, a Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho estará esperando para trocar sorrisos e ouvir os pedidos dos pequenos. Na Rua Coberta, uma programação de shows, teatro e dança. Tudo gratuito.

A Parada de Natal é uma diversão à parte e acontece com mais de 40 personagens, trazendo diversão e alegria para as ruas abertas de Gramado. Você não precisa de ingresso para assistir.

Para concluir, outro evento grátis no Natal Luz de Gramado 2018 é Tannenbaumfest, que deixa a cidade mais colorida! As empresas, hotéis e restaurantes enfeitam os pinheiros da Avenida Borges de Medeiros. No último final de semana de Novembro é feito um encontro e uma festa acontece, celebrando a temporada.

 

Dicas para o Natal Luz de Gramado 2018

Dicas para o Natal Luz em Gramado

São dezenas de opções para se divertir no Natal da Serra Gaúcha, sendo que as vizinhas Gramado e Canela merecem atenção especial. Neste link (em breve) você encontrará grande parte das atrações existentes em Gramado e Canela, e recomendo que compre os ingressos com antecedência principalmente na alta temporada, para não perder nenhum passeio.

É importante também escolher onde ficar em Gramado e os lugares para comer durante o evento. Pensando nisso, trazemos algumas das melhores opções de hospedagem para o Natal Luz 2018 em Gramado. Confira:

 

Onde ficar no Natal Luz de Gramado 2018

Gramado tem muitos hotéis e pousadas espalhados pela cidade. Uns mais afastados e outros bem próximos do Centro, onde estão as atividades de lazer mais procuradas em Gramado.

Após uma pesquisa considerando hospedagem para dois adultos e uma criança e no último final de semana de novembro para o período de estadia, sugerimos algumas opções, com diferentes atrativos:

Melhores hotéis para Natal Luz 2018

Melhor preço | Hotel Le Chateau. A apenas 5 minutos a pé do Centro, este hotel tem piscina e um grande jardim, para um momento de descanso entre os espetáculos do Natal Luz ou após o almoço, por exemplo. Diárias a partir de R$ 535. Avaliação Booking.com: Fabuloso (nota 8,7).

Melhor custo-benefício | Hotel Laghetto Pedras Altas. A cerca de 500m do Mini Mundo, este hotel tem piscina, sauna e academia. Diárias a partir de R$ 855. Avaliação Booking.com: Fantástico (nota 9,0).

Mais luxuoso | Wish Serrano Resort. Este hotel é muito bem localizado e está dentro de uma floresta natural. Com salão de jogos, piscina e spa, agrada à toda a família. Diárias a partir de R$ 1.580. Avaliação Booking.com: Muito Bom (nota 8,5).

 

Onde comer durante o Natal Luz 2018

Onde comer no Natal Luz 2018
Codornas a Italiana | Foto: Cantina Pastaciutta.

A gastronomia de Gramado é muito variada, indo desse a culinária italiana até a alemã. Pratos e sabores para todos os gostos!

O Fondue, muito procurado na temporada de inverno, é servido em muitos restaurantes da cidade, com opções de carne, queijo e chocolate. E, falando no tal do chocolate, praticamente a cada esquina tem uma loja de dar água na boca.

Onde comer bem no Natal Luz de Gramado
Sagu com creme | Foto: Cantina Pastaciutta.

Para almoço ou jantar típico da região, o galeto com rodízio de massas pode ser um bom custo-benefício para a família. Se quiserem algo mais rápido, Tanto na Borges de Medeiros quanto na Rua Coberta têm lanchonetes, cafés e creperias que oferecem lanches rápidos.

Temos um artigo exclusivamente falando sobre dicas de restaurantes em Gramado e os melhores pratos servidos na cidade. Confira para mais indicações.

E, como não pode deixar de ser, os doces do sul também estão presentes em padarias e confeitarias especializadas. Existe um post sobre as lojas e fábricas de chocolate em Gramado. Confira também. Agora, veja outras sugestões:

Dicas de onde comer em Gramado

Le Chalet de La FondueUm dos restaurantes mais concorridos, principalmente no horário do jantar. Pode ter fila de espera, por isso se esta for a sua escolha, chegue logo no começo da noite. Eles servem a sequência de fondue – com os tradicionais, de carne, queijo e chocolate, mais os respectivos acompanhamentos – ou o fondue de um único sabor, com inúmeras opções no cardápio.

MaximiliaUma alternativa para degustar a sequência de fondues. Costuma ter um preço melhor e, eventualmente, tem descontos para casal.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Per VoiSeja para o almoço ou para o jantar, o Per Voi é imperdível. Decoração com inspiração italiana e um excelente atendimento. A especialidade são os galetos e as massas. Uma boa sugestão é o Menu Degustação da casa, que inclui entradas, pratos principais (rodízio de massas e galetos assados) e sobremesas.

Cantina Pastaciutta Um dos tradicionais restaurantes italianos, com salames pendurados, toalhas quadriculadas e um cardápio que permite que você monte a sua massa com o molho de sua preferência.

Café Bela VistaFartas opções de doces e salgados. De bolos a polenta, a casa pode ser uma opção para um café, almoço ou lanche da tarde. Tudo é servido em um buffet, com consumo à vontade por um preço fixo.

CaracolA casa especializada em chocolates tem um restaurante na Rua Coberta, que oferece além de pratos de massas, peixes e carnes, entradas bem saborosas que equivalem uma refeição.

LuganoMais um ponto onde os chocolates dominam! Além de todos os tipos, tamanhos e cores que oferecem, a Lugano tem a Fábrica de Chocolates, que dá a oportunidade para a gente ver e aprender como cada uma dessas delícias chega até nós.

Casa da Velha BruxaPara quem não resiste a um bom doce, esta é uma parada obrigatória. Sorvetes, tortas, cucas, chocolate quente… Açúcar em forma de carinho.

Leia mais => Roteiro gastronômico em Gramado e Canela

 

Para além do Natal Luz

Roteiro para Natal Luz em Gramado
Le Jardin em Gramado | Foto: Lúcia Bischoff, via Wikimedia Commons.

Se você quiser incluir uma visita a alguma vinícola ou tiver interesse em fazer um passeio na Maria Fumaça, é fundamental que reserve com antecedência também, para não perder a chance de vivenciar essas experiências.

A Maria Fumaça e a Epopéia Italiana ajudam a contar a história da chegada dos primeiros imigrantes italianos à região.

Na entrada de Gramado, próximo ao pórtico de chegada à cidade, o Le Jardin reúne plantas exóticas, estufas de produção de flores e um Parque de lavandas: é o primeiro com este tipo de planta no Brasil.

E, para os amantes da música, a novidade é o Museu dos Beatles. Localizado entre Gramado e Canela, o museu tem uma coleção de discos, revistas, instrumentos, figurinos e conta um pouco da história dos Fab Four.

Também temos um artigo com um roteiro incrível de três dias entre Gramado e Canela. Vale a pena a leitura.

 

Roteiro Natal Luz em Gramado

Roteiro Natal de Luz em Gramado
Parada de Natal em Gramado | Foto: Site Oficial.

A emoção vai acompanhar toda a família em Gramado durante o Natal Luz 2018. Sem dúvida, serão dias de aquecer o coração e de fazer adultos e crianças se envolverem com a magia que a data proporciona.

Chamem os tios, primos, avós. Venham pais, mães, filhos, irmãos… uma oportunidade de estar em família para reviver e comemorar juntos as tradições que vem e acompanham cada novo Natal.

Se vista com todo o espírito e magia natalina e aproveite!

* Artigo atualizado com as informações da colunista Juliana Lessa.

Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis: onde ficar em Gramado ou Canela / RS

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Procurando dicas para o Natal Luz de Gramado em 2016? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *