Início / Dicas / Maneiras inteligentes de arrumar sua mala para viajar

Maneiras inteligentes de arrumar sua mala para viajar

Arrumar as malar para viajar é sempre uma chateação, ainda mais quanto a viagem é longa. Pensar no que levar, se vai fazer frio ou calor, se a quantidade de peças será suficiente. E ainda mais, depois de tudo pronto, no caminho para o aeroporto a gente lembra daquilo que faltou.

Muitas vezes, a maneira de posicionar os itens na mala pode fazer toda a diferença, ainda mais para uma viagem longa ou para quem está planejando dar uma volta ao mundo. Claro que cada um tem sua forma de arrumar as malas, mas com essas dicas certamente você evitará os principais erros.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Dicas para arrumar malas de viagem

arrumando-as-malas-para-viajar-dicas

– Comece pelas calças ou vestidos e saias longas. Estenda as calças na mala, deixando as pernas de fora. Coloque uma peça sobre a outra alternando o sentido;

– Sobre estas roupas maiores, coloque as mais curtas (shorts, bermudas, saias), sempre sem dobrá-las. As dobras criam volume desnecessário;

– Camisas viajam abotoadas. Jogue as mangas para trás e dobre-as abaixo da cintura, assim o vinco não será visível quando usadas por dentro da calça. Acomode-as uma para cada lado, para nivelar a mala;

– Camisetas podem ser guardadas em rolinhos ou dobradas. As gravatas devem ser guardadas enroladas em toalhas;

– Agora é hora de pegar as pernas das calças que ficaram para fora da mala e cobrir o monte de roupas. A mala fica compacta como a Muralha da China e suas calças não amassarão;

– Nos cantos você pode por roupas íntimas, camisetas, pijamas e sapatos – sempre recheados com as meias (e cintos se couberem) para ganhar espaço na mala e evitar que amassem;

– Paletós e casacos devem ser guardados virados do avesso, com as mangas por dentro e dobrados ao meio;

– Se levar pijama, deixe-o por último. Evita ter de desfazer a mala em escalas curtas.

 

Arrumando as malas para viajar

Quando estava arrumando as malas para viajar, esse passo-a-passo foi bastante útil para saber como organizar a bagagem.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Créditos: Rita Loiola (www.super.abril.com.br).

 

Gostou das dicas para arrumar suas malas?

dicas-arrumar-mala-viagem-iphone

Com o Pack the Bag não iremos esquecer de arrumar as malas antes de viajar. Com um prático ckeck list para colocarmos todos os itens na mala.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Confira outros aplicativos de viagem para Iphone.

Saber arrumar as malas para otimizar o espaço e conseguir levar menos peso, principalmente em uma viagem longa, é um grande trunfo para ter mais conforto durante as férias.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 279º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Gostou de minhas dicas para arrumar as malas? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

5 Comentários

  1. Excelentes dicas ! Gostei muito !

  2. Gostei das dicas das malas e do mochilão !

    Abraço.

  3. Mto bom Guilherme… posso sugerir um post?
    “Como fazer uma mala para um RTW”
    Eu juro q nao sei se conseguiria, rsrs

    • Kkkkkk,

      To pensando em escrever isso desde que comecei a viagem. Acho que escolhi as malas erradas, mas quero esperar outros destinos para ter certeza.

      Exemplo: vou para ilhas do pacífico e ainda não sei se é melhor mochilão ou mala de rodinha.

      Logo mandarei essas dicas!!! Valeu pela participação!!!

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *