Destinos amigáveis para LGBTI+: 17 melhores cidades para turismo

por Wéverton Rodrigues

Destinos amigáveis para LGBTI+: 17 melhores cidades para turismo

Nesse artigo, indico os destinos amigáveis para você que é LGBTI+ e, com isso, te ajudar a escolher o lugar das suas próximas férias. Viajar é algo maravilhoso, todos sabemos. Mas deve ser, também, sinônimo de planejamento.

Para viajantes LGBT, a preocupação com a segurança, por exemplo, é ainda maior. Isso porque ainda há muito preconceito com casais homossexuais. Infelizmente, é preciso saber muito bem para onde se está indo. Por isso, fique atento a este artigo e conheça as melhores cidades para quem é LGBTI+.

Com o passar dos anos, apesar de toda a intolerância que se pode ver no Brasil e no mundo, muitos países têm reconhecido os direitos desse público, possibilitando mais liberdade. Na América Latina, por exemplo, tomando o exemplo do Uruguai, esse cenário é muito mais favorável.

O governo, inclusive, tem investido em turismo LGBT+. Dessa forma, além de tudo, essa é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento econômico, social e cultural de um país.

Ademais, não quero provocar nenhum tipo de segregação entre lugares hetéros ou homos. Afinal, todos devem frequentar todos os lugares do mundo. Acontece que estas sugestões também são marcos da luta pelo movimento dos diretos do LGBT+.

Assim, longe do preconceito e com muita história para contar, sua viagem tem tudo para ser incrível. Foi pensando nisso que fiz esta lista com os destinos mais amigáveis para LGBT. Portanto, não deixe de conferir cada detalhe para planejar suas férias e curtir tudo com bastante segurança.

Planeje sua viagem => Melhores ofertas de hotéis do mundo

Cupom de desconto Seguros Promo »

 

Destinos mais amigáveis para LGBT

  • Madri, Espanha
  • Berlim, Alemanha
  • Londres, Inglaterra
  • Copenhague, Dinamarca
  • Sitges, Barcelona, Espanha
  • Skiathos e Mykonos, Grécia
  • Reikjavik, Islândia
  • Buenos Aires, Argentina
  • Montevidéu, Uruguai
  • Nova Zelândia
  • Sydney, Austrália
  • Toronto, Canadá
  • Califórnia, Estados Unidos
  • Nova York, Estados Unidos
  • Miami, Estados Unidos
  • São Francisco, Estados Unidos
  • Tel Aviv, Israel

 

Destinos LGBT friendly: roteiros perfeitos

Confira abaixo os principais destinos amigáveis para LGBT do mundo, divididos por continente. Independentemente da região escolhida, haverá uma cidade capaz de lhe receber como você merece.

Conectado => Internet portável e rápida na Europa

 

Turismo LGBT na Europa

Madri, Espanha

Turismo LGBT em Madrid.
Em Madri, a diversão é garantida para o público LGBT.

Localizada na Espanha, na Península Ibérica na Europa, Madrid, capital do país, é a primeira indicação dessa lista e, sem dúvidas, um dos lugares mais LGBT friendly do mundo.

A cidade sempre dispõe de muitos eventos e festas dedicadas a esse público. Portanto, a diversão é garantida ao visitar a capital espanhola.

Uma dica importante é o Chueca, um super bairro LGBT onde você poderá encontrar várias baladas e bares para aproveitar da melhor maneira possível um noite local.

Ele destaca-se por ser um bairro seguro, que garante a liberdade e a segurança dos casais homoafetivos. Lá haverá muitas pessoas de mãos dadas e se beijando, sem que ninguém se e as incomode. Inclusive, veja os passeios em Madrid.

Apesar de ser mais recorrente do que em Barcelona, por exemplo, as cidades espanholas, em geral, possuem bastante essa característica. Por isso, indico a capital Madrid como um destino que não pode ficar de fora do seu roteiro de trem na Espanha.

Planeje-se => Onde ficar em Madrid

 

Berlim, Alemanha

Destinos amigáveis para LGBT Alemanha.
Berlim é uma cidade sem preconceitos.

Localizada na Alemanha, país da Europa Ocidental, Berlim é um ótimo destino para você que é LGBT e procura por segurança e diversão. Na capital alemã, você simplesmente poderá ser quem você é, pois as pessoas não fazem exclusão por causa de orientação sexual.

Caracterizada por ser uma cidade bastante plural, que tem a diversidade e a liberdade em todos os âmbitos como um ponto importante da sua expressão, Berlim tem um Museu da Sexualidade.

Além disso, bairros como Schoneberg (onde se celebra o Orgulho Gay), Kreuzberg e Prenzlauerberg, em Berlim, são um paraíso: muitas opções de bares, clubes e baladas estão disponíveis para você.

Não deixe de conhecê-los, inclusive, porque eles não têm hora para fechar. E tem até o walking tour Queer Berlin que passa pelos maiores points LGBT da cidade, contando a história de gays e lésbicas em Berlim.

Considerada disparadamente uma das cidades mais gay friendly de toda a Europa, Berlim é, sem dúvidas, uma indicação que faço com bastante convicção. Um fato curioso é que Berlim, inclusive, elegeu um prefeito abertamente gay!

Dessa maneira, não deixe de conhecer Berlim e aproveitar esse ótimo destino que oferece centenas de atrações destinadas ao público LGBT. Os alemães são pessoas bastante tolerantes e com certeza você se sentirá em casa ao visitar essa incrível cidade gay friendly.

Programe-se => Roteiro de viagem em Berlim 

 

Londres, Inglaterra

Londres direitos LGBT.
Londres é um destinos mais amigáveis para o público LGBT.

Localizada na Inglaterra, umas das nações constituintes do Reino Unido, Londres, sua capital, pode parecer para muitos uma cidade antiquada. No entanto, garanto que é um dos destinos mais amigáveis para o público LGBT.

Dona da maior comunidade gay da Europa, você poderá encontrar em Londres muitas lojas, restaurantes e baladas destinadas ao público gay. Apesar de existirem opções em toda a cidade, Soho é o bairro onde se concentra o público LGBT. Você pode marcar um pub crawl em bares gays de Londres.

Não deixe de visitar a capital Inglesa e conhecer mais um amigável destino queer do mundo.

Aproveite => Tour privado sobre a história LGBT em Londres

 

Copenhague, Dinamarca

Destinos amigáveis para gays e lésbicas.
Copenhague foi a primeira cidade do mundo a reconhecer uniões homoafetivas.

Localizada na Dinamarca, país nórdico da Europa setentrional, Copenhague, sua capital, se transformou, em 1998, no primeiro país do mundo a reconhecer uniões homoafetivas.

Na capital dinamarquesa, você poderá encontrar o bar Centralhjornet. Esse, que é um dos bares abertamente gay mais antigos da Europa, surgiu na década de 1950 e é da mesma época do moderno bairro de Vesterbro.

Assim como a sociedade alemã, os dinamarqueses são uma das comunidades mais tolerantes e abertas da Europa. Com um ar funcional, mas vanguardista, a cidade possui muitos bares e hotéis “gay friendly” à sua disposição, por isso, não deixe de conhecê-la. Inclusive, você pode comprar o ticket para o ônibus turístico em Copenhague e descer nos seus lugares de interesse.

Repleta de eventos, a cidade se transforma em um dos pontos mais acolhedores do mundo para a comunidade LGBT. Inclusive, há a Praça do Arco-íris, dedicada exclusivamente ao reconhecimento da luta pela igualdade de direitos. Não deixe de incluir a bela Copenhague no seu roteiro.

Confira => Hotéis em oferta em Copenhague

 

Sitges, Barcelona, Espanha

Turismo gay espanha.
Sitges é o local da primeira discoteca gay da Espanha| Foto: Jorge Franganillo, via Wikimedia Commons.

Localizado em Barcelona, o povoado litorâneo de Sitges está a 35 quilômetros a sudoeste da cidade e se destaca como mais um dos destinos amigáveis para o público LGBT.

O local possui a primeira discoteca gay da Espanha. Sua inauguração aconteceu na década de 1980 e, hoje em dia, é, sem dúvidas, um dos grandes destinos para o viajante gay.

Por ser um destino litorâneo, não poderia deixar de destacar as belas praias. Dentre as opções, você poderá encontrar praias nudistas. Uma curiosidade interessante sobre a Catalunha é que em 2014 ela aprovou uma lei anti-homofobia.

Assim, pessoas que desrespeitam os direitos LGBT são punidas em 140.000 euros. Só surte efeito quando dói no bolso!

A região luta fortemente contra o conservadorismo espanhol, nesse sentido, Barcelona é uma das cidades mais gay friendly do mundo, ou seja, bastante progressista. Não deixe de conhecê-la e participe também de um tour para degustação de vinhos e alimentos em Sitges.

Festival de cinema, saraus de literatura LGBT… Não importa, há sempre eventos voltados ao público LGBT na cidade. Aproveite!

Diversão => Dicas da vida noturna em Barcelona

 

Skiathos e Mykonos, Grécia

Ilhas onde não há discriminação contra LGBTs| Foto: Wisniowy, via Wikimedia Commons.

Localizadas na Grécia, Skiathos e Mykonos (possui casas caiadas e pátios floridos) são duas ilhas que trago aqui como ótimas indicações gay friendly para você. Nos anos 1970, Jackie Onassis começou a visitar Mykonos.

Com o tempo, a ilha grega se encheu de gays em busca do glamour e do sol do Mediterrâneo. Se você deseja visitá-la, fique com a indicação do hotel-butique Elysium, uma hospedagem exclusivamente gay.

Já em Skiathos, você terá férias menos hedonistas. Praias de areia, águas cristalinas e verdejantes colinas de são alguns dos elementos do local, uma alternativa mais tranquila e autêntica para o viajante LGBT.

Apesar de ter aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo há pouquíssimo tempo, a Grécia possui ilhas vibrantes, um ótimo destino para a cultura gay.

Conheça, portanto, Skiathos e Mykonos, duas ilhas gregas situadas em um país que desenvolveu uma cultura gay distinta, cuja comunidade não sofre com discriminação. Aproveite e agende um passeio de barco em Skiathos.

Leia também => Vida noturna em Atenas

 

Reikjavik, Islândia

turismo lgbt na islândia.
Reikjavik é uma das capitais mais inclusivas do mundo | Foto: Sikeri, via Wikimedia Commons.

Localizada na Islândia, Reikjavik, sua capital, é uma das cidades mais abertas e inclusivas do mundo quando o assunto é o público LGBT.

A cidade possui uma das paradas do orgulho gay mais antigas do mundo. Em 2019, Reikjavik celebrará sua 21ª edição do evento. Além disso, o evento Bears on Ice terá a sua 15ª edição.

Com uma das legislações mais progressistas da Terra, a Islândia deu aos casais homossexuais os mesmos direitos que os heterossexuais em todos os campos. Isso aconteceu em 2006 e hoje ela é um dos países mais desenvolvidos do mundo nesse sentido.

Surpreenda-se => Excursão saindo de Raykjavik para Snaeffellsnes

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Turismo LGBTI+ na América do Sul

Buenos Aires, Argentina

Turismo gls buenos aires.
Argentina foi o primeiro país da América Latina a oficializar o casamento homoafetivo.

Localizada na Argentina, o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, Buenos Aires, sua capital, é mais uma ótima indicação de lugar gay friendly que deve estar nessa seleção.

O país ganha ainda mais destaque por ser o primeiro país da América Latina a oficializar o casamento homoafetivo. Dessa forma, presume-se que a cidade oferece o mínimo de segurança para esse público.

Além disso, uma lei em vigor na sociedade garante direitos às pessoas trans. Ou seja, política de identidade de gênero regida por lei é o primeiro passo para a garantia dos direitos às pessoas desse público.

A capital da Argentina ainda possui uma política de investimento bastante forte em relação à igualdade: campanhas incentivam o turismo LGBT. Você poderá encontrar, por exemplo, um hotel totalmente dedicado ao público gay. Mas, ele não é o único, pois existem muitos outros LGBT friendly.

E se você é uma pessoa noturna, saiba que esse horário é muito agitado por lá. O Pub Crawl LGBT é uma ótima opção para curtir a noite. Veja um roteiro em Buenos Aires.

O Tango Queer com milongas e um festival que acontece em novembro, junto com a Marcha do Orgulho Gay, são outras opções para você aproveitar ainda mais os dias na capital Buenos Aires.

Ingressos => Passeios guiados em Buenos Aires

 

Montevidéu, Uruguai

Cidades amigáveis LGBT.
Montevidéu se preocupa com os direitos LGBT.

Localizada no Uruguai, situado no sudeste da América do Sul, Montevidéu, sua capital, é, com certeza, um dos países que mais avançaram em relação à garantia dos direitos à população LGBT, inclusive, com uma legislação amplamente favorável.

Com muitos avanços nos últimos anos, a cidade possui uma vida cotidiana bastante acolhedora, onde discriminação em relação à orientação sexual é fortemente combatida. Muitas baladas e restaurantes são voltados para o público, o que dá ainda mais comodidade a essas pessoas.

O país possui a Câmara de Comércio LGBT, que, com um trabalho bastante ativo, investe para aumentar o turismo e atividades LGBT no país todo. Para isso, são reunidas pessoas dos mais diferentes setores do trabalho.

Apesar de estar em um cenário conservador com muitos países da América Central e do Sul, o Uruguai é, de forma disparada, o mais avançado deles. Veja dicas de passeios guiados em Montevidéu.

Tendo descriminalizado a homossexualidade desde 1934, foi somente em 2013 que o país legalizou o casamento homossexual e isso significou muito progresso em favor da igualdade e da garantia dos direitos das minorias.

Não deixe de conhecer o menor país sul-americano, um dos destinos mais amigáveis para LGBT. Há quem vá a turismo e depois decida até mudar para o Uruguai. Quem sabe? Leia mais em: vale a pena para brasileiros morar no Uruguai?

Conheça => Melhores cidades para morar no Uruguai

 

Turismo LGBT na Oceania

Nova Zelândia

Passeios GLS nova zelândia.
A Nova Zelândia permite o casamento entre homossexuais.

Pertencente à Oceania, situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é, sem dúvidas, um dos destinos mais amigáveis para o público LGBT em todo o mundo. A exemplo do Uruguai, a Nova Zelândia aprovou o casamento homossexual em 2013.

Dispondo de uma rede de hospedagem familiar que acolhe gays e lésbicas, o país adotou a etiqueta Gay/Lesbian Friendly em suas lojas e hotéis, iniciativa reconhecida mundialmente. Ele foi o primeiro a fazê-lo e isso ocorreu em 1998.

Queenstown, cidade na Nova Zelândia situada na Ilha do Sul, é onde acontece a Semana Gay de Esqui, parte do Winter Pride. O evento é um marco do calendário gay e é realizado no final de julho ou início de agosto.

Destacando-se por sua postura extremamente tolerante, a Terra da Longa Nuvem Branca atua em favor da garantia dos direitos da comunidade LGBT. Quem sabe você não conhece o país e curte os melhores pontos turísticas da Nova Zelândia.

Não perca => Tour nas cavernas na Nova Zelândia

 

Sydney, Austrália

Festas LGBT Sidney.
Sidney oferece festas dedicadas ao público LGBT.

Localizada na Austrália, país da Oceania, a cidade mais populosa do país, é mais uma opção de destino amigável para a comunidade LGBT.

O Mardi Gras, considerado o maior evento festivo de todo o país, é uma festa dedicada ao público LGBT. Ela permeia durante os meses de fevereiro e março e recebe, em média, mais de 500 mil pessoas!

Na Oxford Street e na King Street acontecem as melhores festas gays de toda a Austrália!

A diversidade em Sydney é realmente um ponto positivo da cidade. Portanto, se você deseja visitar um destino que recebe muito bem o público LGBT, não pode deixar de visitar a cidade australiana e fazer os incríveis passeios em Sydney.

Completos => Tours guiados em Sydney

 

Turismo LGBT na América do Norte

Toronto, Canadá

Melhores destino GLS fora do Brasil.
Toronto é referência para o público LGBT.

Localizada no Canadá, Toronto, a maior cidade do país, é mais uma referência para o viajante LGBT. De toda a América do Norte, o Canadá é um dos países mais receptivos a esse público e que oferece possibilidades de lazer.

O país é um dos mais avançados e progressistas em relação à homossexualidade e Toronto é um dos seus principais destaques. Temos o exemplo do The Village, que fica em Church-Wellesley. Ele se caracteriza como o centro cultural LGBT de Toronto.

Lá, você poderá encontrar galerias, teatros e lojas “gay friendly”. Além disso, poderá participar de eventos como a Semana do Orgulho, a Marcha do Orgulho. Tem também a Dyke March, para lésbicas, e toda uma subcultura gay que está presente há décadas.

Na Church St. 519, haverá um grande centro de ginástica gay. Sendo um dos maiores do mundo, ele terá grande destaque mundial. Por isso, não deixe de conhecer essa incrível cidade canadense que oferece o melhor para o público LGBT. E, claro, os passeios em Toronto também são ótimos.

Divertido => Tour de bike em Toronto Islands

 

Califórnia, Estados Unidos

Melhores cidades dos eua para LGBT.
Califórnia é uma opção para turistas LGBTs.

Localizada a cerca de 160 quilômetros a sudeste de Los Angeles, Palm Springs, cidade situada no estado da Califórnia e conhecida como o lugar onde o sol brilha o ano todo, é mais um destino ideal para o público LGBT.

Com grande dedicação a essas pessoas, a cidade oferece uma variedade de atividades ao ar livre, além de lojas e restaurantes. Ela conta também com a melhor piscina do mundo para tomar sol ou aproveitar um passeio no teleférico de Palm Springs.

É aqui, por exemplo, onde você encontra a maior oferta de hospedagem para casais do mesmo sexo do mundo. E ainda, em muitos destes a roupa é opcional.

Rapazes, não deixem de visitar o Escape Resort, um dos resorts gays nudistas mais tradicionais. Ele possui um estilo dos anos 1950. Já para a garotas, a recomendação fica por conta da Casita Laquita, cuja inspiração é colonial.

Aproveite => Cruzeiro pela Baía de Golden Gate

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Nova York, Estados Unidos

Destinos para turismo LGBT.
Nova York é um dos destinos mais amigáveis para LGBTs.

Localizado no país norte-americano, Nova York, cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova York, é mais um destino que indico nessa seleção para você que se identifica com o público LGBT.

O principal movimento em defesa dos direitos dos homossexuais surgiu a partir das revoltas de Stonewall. Ocorridas no final da década de 1960, no Greenwich Village, elas marcaram as primeiras exigências de igualdade na região. Dá até para fazer uma excursão por Greenwich Village. sobre o movimento de libertação Gay.

Comunidades como West Village, Chelsea e Hell’s Kitchen são destinos gay friendly incríveis e, com certeza, oferecerão a você grandes possibilidades de diversão.

Além disso, você poderá contar com lugares como Christopher St., a Harvey Milk School, os Lesbian Herstory Archives e os teatros da Broadway.

Não fique de fora desse paraíso, viajante gay! E, caso esteja prestes a se casar, poderá ainda selar sua união durante a visita à Grande Maçã. Portanto, não deixe de incluir Reikjavik no seu belo roteiro de viagem. E para fechar sua programação, agende um tour sobre o orgulho gay em Nova York.

City tour => Ônibus turístico em Nova York

 

Miami, Estados Unidos

Miami para gays e lésbicas.
Miami é um bom lugar para turistas LGBT | Foto: Andreas Meck, via Wikimedia Commons.

Localizada nos Estados Unidos da América, Miami, situada no estado da Flórida, é um dos melhores destinos para você que é LGBT.

Conhecida por abraçar os turistas LGBT, a cidade conta com uma infinidade de baladas gays e sedia anualmente a Miami Beach Gay Pride, uma festa que celebra a diversidade e o orgulho de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais de toda Flórida!

Miami é uma ótima opção para você que procura por descanso, além disso, é uma boa praia. Ademais, os passeios em Miami são uma delícia!

Incrível => Cruzeiro em Miami

 

San Francisco, Estados Unidos

Destinos amigáveis gls.
San Francisco é considerada a capital dos gays.

Conhecida como a capital gay dos Estados Unidos, São Francisco é naturalmente uma das cidades mais gay friendly do mundo. Esse destino é ideal para comunidade LGBT e tem ganhado cada vez mais destaque pelo seu forte trabalho ativista em prol dos direitos LGBT, inclusive com tour da história gay em São Francisco.

O Castro, um dos primeiros bairros gays dos EUA, tornou-se símbolo do ativismo em defesa dos direitos dos homossexuais norte-americanos. Se você curte a vida noturna, São Francisco (conhecida como a Meca Gay do mundo) é uma verdadeira especialista, já que há atrações em todas as partes da cidade. Não à toa, existe um walking tour em Castro sobre o movimento pelos direitos dos gays.

Portanto, não deixe de conhecer San Fran! Viva intensamente esse que certamente é um dos destinos mais amigáveis para o público LGBT em todo o mundo.

Melhores => Passeios em São Francisco

 

Turismo LGBT na Ásia

Tel Aviv, Israel

Destinos amigáveis LGBT em israel.
Parada gay de Tel Aviv | Foto: George Dement, via Wikimedia Commons.

Localizada em Israel, no Oriente Médio, Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel, é uma indicação que faço aqui. E, apesar de você possivelmente estar estranhando, adianto que ela é considerada a cidade gay friendly mais liberal do mundo.

A cidade, abençoada com o sol durante todo ano e que possui as mais belas praias de mar azul e areia branca, é o único destino que não para nunca.

Há, em todos os dias da semana e 24 horas por dia, atividades e atrações LGBT. Em junho, por exemplo, Tel Aviv celebra a Semana do Orgulho Gay. No evento, há atrações como a Feira da Cultura Gay, o Festival de Teatro LGBT e o Festival de Filme LGBT.

E ainda, a Parada de Orgulho Gay da cidade, conhecida por ser uma das mais divertidas e coloridas do mundo!

Restaurantes, bares, baladas e até praias… Tudo isso você poderá encontrar com exclusividade ao público gay. Experimente marcar uma passeio ao nascer do sol em Tel Aviv para tudo ficar ainda mais fantástico.

Incrível => Lugares mais bonitos do mundo para viajar

 

Curta um dos destinos amigáveis para LGBTI+

Cidades amigáveis para público LGBT.
Há muitas opções de destinos amigáveis para LGBT pelo mundo | Foto: TitiNicola, via Wikimedia Commons.

Neste artigo, trouxe para você os destinos mais amigáveis para LGBT. Porque nada pior do que ver as pessoas te olharem torto só pelo fato de você possuir uma orientação sexual diferente da delas ou por estar acompanhado de alguém do mesmo sexo!

Apesar de qualquer lugar ser destino para um LGBT, criei essa lista para que você possa planejar o seu roteiro com mais segurança e com opções de lazer pensadas no seu perfil. Por isso, trouxe aqueles lugares que com certeza vão receber turistas LGBT de braços abertos e que também possuem história marcante na lutas pelos direitos LGBT+.

O que mais o público LGBT deseja é viajar para qualquer lugar sem se preocupar com olhares e comentários preconceituosos. Apesar disso não refletir a realidade em geral, sabe-se que muitas cidades se destacam pelo acolhimento à comunidade LGBT.

Portanto, nada mais importante que a diversidade, o respeito às diferenças e à liberdade de escolha. E isso aliado a uma boa viagem torna a experiência incrível.

E, para finalizar, sente a vibe do Uruguai no vídeo produzido pelo site oficial de turismo do Uruguai como destino gay friendly.

Você tem planos para viajar para algum desses destinos? Então, tire suas dúvidas no campo de comentários abaixo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *